Lions Clubs International
Associação Internacional de
Lions Clubes

DISTRITO LD-1

Paraná - Brasil

"Lions Iluminando Caminhos"

Governadoria do Distrito LD-1
Rua XV de Novembro, 556 - Galeria Lustosa
15° andar - Conjuntos 1.501/1.503
Tele/fax: [+55] (41) 3223-1878
80020-924 - Curitiba - PR - Brasil


www.lions.org.br/distritold1 - distritold1@lions.org.br


 
Novo Ano Leonístico se inicia.

No ar o novo Site 2011 2012.

[Veja mais...]

Caros CCLL, CasL , DDMM, cLEOs, amigos antigos e novos do meu Distrito LD-1,

Está chegando a hora de finalizar formalmente a gestão de todos o dirigentes do AL-2010-2011. Foi uma jornada fantástica para mim e para o CL Claudio. Afastamos neste AL os obstáculos do nosso caminho e o mais importante é que o nosso entusiasmo foi aumentando a medida que fomos visitando os Clubes do LD-1, conhecer o trabalho voluntário em prol das comunidades, enfim obtendo um apoio forte de todos Lions Clubes do Distrito. Os desafios foram grandes, mas mesmo assim com a ajuda de Deus e de todos os dirigentes do LD-1, dos Clubes e associados conseguimos conquistar e dar ao LD-1 o lugar de destaque que merece:

  • Mutirão da saúde 1o. Lugar no DM LD

  • Concurso Lions x Comunidade - 1o lugar DM LD

  • 1o. lugar em Concurso em prol do Meio Ambiente - Plantio de árvores

  • 1o Programa de Acampamento e Intercambio Juvenil Internacional no Distrito LD-1

  • Cartaz sobre a Paz - entre os 10 classificados no DM LD

  • Fundamos um Lions Clube - Lions Clube Ventania 29 de maio de 2011

  • Fundamos 1 LEO Clube em Ponta Grossa- LEO CLube Ponta Grossa Pitangui dia 4 de junho de 2011

  • Fundamos 1 LEO Clube em Cascavel - LEO Clube Cascavel - 12 de junho de 2011

  • Conseguimos o subsídio emergencial de U$ 10.000,00 da LCIF para as pessoas do litoral que sofreram com as enchentes devestadoras de março de 2011.

  • Parceria com a Defesa Civil do Governo do Estado do Paraná.

  • Tiramos o Distrito do negativo com a entrada neste mes de cerca de 60 CCLL e CasL que no final líquido vai ser acima de 40 devido ao cancelamento de um Clube.

Tudo isso eu não teria conseguido sem a ajuda de vocês. Atenderam com presteza aos apelos das minhas mensagens, tivemos contactos frequentes via e-mail com os dirigentes dos Clubes, com os Presidentes de Divisão e com os Assessores Distritais que muito trabalharam pelo crescimento do Distrito LD-1.

Credito também os sucessos dessa gestão ao trabalho incessante do meu gabinete que deu apoio incondicional para que a administração do Distrito LD-1 fosse bem sucedida.

Para voces todo o meu apreço. O AL 2010-2011 está findando, mas o nosso entusiasmo por este trabalho no Lions continua. Agradeço a todos e confesso que me senti muito orgulhosa de ter sido Governadora deste maravilhoso e valoroso Distrito.

Para que nada os desanimem, continuem trabalhando pelo nosso Lions com compromisso e sigam com entusiasmo. Vejam o video que vocês muitos devem conhecer, mas é bom recordar que muitas vezes pode parecer missão impossivel chegar aos resultados, mas os obstáculos podem ser removidos com coragem um a um e chegar às metas.

Abraços fraternos a todos e continuamos a disposição de todos os Leões e LEOs do Distrito LD-1. Que o Lions continue a iluminar os caminhos de todos os novos dirigentes sob o farol da esperança. "Eu acredito!"

CaL Liu Un Rigo
Governadora do Distrito LD-1 - AL 2010-2011
"Lions Iluminando Caminhos"

Transmissão da Governadoria

Dia 14/julho/2011, às 15h30m, na sede da Governadoria do Distrito LD-1, Rua XV de Novembro 1501-Cj 1.501, em Curitiba será feita a transmissão da mesma ao Governador a ser empossado em Seattle, USA no início do mês. A Governadora CaL Liu Un Rigo fará a entrega das chaves ao novo Governador CL Leocir Lang para simbolizar o ato.

Posse Coletiva dos Lions Clubes de Curitiba e Região Metropolitana do Distrito LD1 e LEOs Clubes

Foi realizada no dia 17 de junho, sexta-feira, a posse coletiva de 10 Presidentes de Lions Clubes de Curitiba e Região em um evento memorável com a participação de cerca de 250 pessoas, entre associados, visitantes e dirigentes.

[Algumas fotos do evento...]

[Como foi a programação...] [Veja Convite-Notícia pelo Rugido Virtual]

COMUNICADO DE TREINAMENTO

No próximo dia 02/07/2011 será realizado para os Clubes da Divisão C, em Ponta Grossa, a partir das 8h30m, na sede do Centro de Ação Social dos Lions Clubes de Ponta Grossa, sito à Rua Sílvia Machado de Souza S/N - esquina com a Rua Capitão Clóvis Bragança - Vila Estrela (próximo ao Estádio do Guarani Futebol Clube).

O curso se destina aos novos dirigentes dos Lions CLubes em torno de Ponta Grossa, eleitos para o ano leonístico 2011/2012.

Dia 18/06/2011 o mesmo treinamento foi realizado em Curitiba para os Lions Clubes próximos à Capital do Estado.

[Veja mais...][Cursos apresentados]

LEO Clube de Cascavel uma realidade

Uma nova unidade LEO foi criada no Distrito LD-1, o LEO Clube Cascavel, tendo como padrinho o Lions Clube de Cascavel.

Trata-se de um novo clube,Ômega, destinado a atividades de serviços a serem desenvolvidas por jovens na faixa de 18 a 28 anos de idade. Os jovens que foram convidados para integrar o Clube são de elevado nível Moral, Ético e Intelectual, contando entre eles Professores, Universitários, Empresários, Estudantes e Profissionais.

A Fundação foi no domingo (12/06/2011) às 19:00 horas em Cascavel.

Foi também confirmada a primeira diretoria que tem como presidente Lugiane de Oliveira, uma universitária de 26 anos de idade.

[Veja no Blog...]

Fundação LEO Clube Ponta Grossa Pitangui

LEO Samaira Siqueira Santos eleita como primeira presidente do recem fundado LEO Clube de Ponta Grossa Pitangui, dia 04/06/2011, prometeu que fará tudo o que estiver ao seu alcance para promover a unidade entre os associados do clube e entre o quadro social e o Lions Clube Patrocinador, Lions Clube de Ponta Grossa Pitangui.

E bate o sino pela primeira vez.

A Assembléia Festiva de Fundação do LEO Clube de Ponta Grossa Pitangui revestiu-se de grande sucesso. Muitos convidados marcaram presença no evento, entre os quais autoridades, dirigentes leonísticos e LEOísticos, CCLL, CasL e DDMM de clubes co-irmãos de Lions, Presidentes e membros de Rotarys clubes e pais dos integrantes do novo Leo Clube.

O Presidente do Distrito LEO-LD1, C. LEO Bernardo Mottin Lavarda, bem como os demais membros do tripé administrativo do mesmo também prestigiaram o evento.

Parabéns ao novo LEO Clube. [Veja fotos...]

Novo Lions Clube de Ventania

Sábado, dia 28 de maio, foi fundado o Lions Clube Ventania com 25 novos associados, tendo sido eleito o CL Homero Camargo como primeiro Presidente do Clube.

A fundação do Lions Clube mobilizou a sociedade de Ventania, com uma belíssima celebração ao ar livre tendo a participação da Governadora Liu Un Rigo, do Distrtio LD-1 e de vários Lions Clubes da região e de Curitiba. O Presidente Homero ofereceu a sede de sua fazenda para a celebração, seguida de uma recepção aos novos associados e convidados do mais alto padrão. O filme não mostra todo o entusiamo transmitido pelos novos associados, o qual se podia sentir pela boa áurea emanada de cada um dos presentes.

Desejamos sucesso ao mais novo Lions Clube do Distrito LD-1.

[Veja o filme da fundação aqui...]

Novo LEO CLUBE de Ponta Grossa Pitangui

O movimento Leonístico e LEOístico está em festa pela expectativa de nascimento de mais um LEO Clube.

Na reunião realizada pelos jovens que comporão o LEO Clube de Ponta Grosssa Pitangui, foi marcada a data de 04 de junho (sábado), a partir das 20 horas, no Restaurante La Gôndola, em Ponta Grossa / PR, a Assembléia Festiva de fundação desse braço jovem do Pitangui.

O Presidente do Lions Clube de Ponta Grossa Pitangui e o Assessor LEO do Distrito LD-1 convidam a todos para participar de tão importante evento.

É solicitado confirmação de presença para efetuar as reservas no local., por email para CL Darcio josedarcio@uol.com.br

XII Conferência do Distrito LEO LD-1

A XII Conferência do Distrito LEO LD-1 aconteceu nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Mariópolis.

O evento teve incio com a composição da mesa diretiva na qual fizeram-se presentes a C.LEO Sandreli, presidente do Distrito LEO LD-1; CaL Ligia Sader, Assessora LEO/Interior LD-1; C.LEO Petronio, tesoureiro do Distrito Multiplo LEO LD; CL Marcus Sader, past governador imediato; CL Altair Zanini e CaL Zilda, presidente da Divisão D-1 e casal conselheiro LEO; C.LEO Bernardo, vice presidente do Distrito LEO LD-1; C.LEO João, presidente do LEO Clube Mariópolis; C.LEO Diani, secretária e C.LEO João, tesoureiro do Distrito LEO LD-1.

Após inicio protocolar, fizeram uso da palavra o CL Altair, CaL Ligia e C.LEO Petronio. Na sequência, a C.LEO Sandreli solicitou ao CL Marcos, do LIONS Clube Abelardo Luz que proferisse palestra aos presentes. CL Marcos, após 15 anos no LEO clube, é agora conselheiro LEO do seu clube e falou a todos sobre atualidades do movimento LEO. Foram realizadas as apresentações para o concurso LEO: Melhor uniforme, Paródia, Poesia LEO e ExpoLEO.

Em seguida, C.LEO Sandreli deu posse ao novo gabinete da Presidência do Distrito que ficou assim constituida para o AL 2011/2012: C.LEO Bernardo Mottin Lavarda, presidente; C.LEO Sônia Poliana Anzileiro Lavarda, secretária; C.LEO João Guilherme Faccio, tesoureiro e C.LEO Matheus Gricolo, vice-presidente do Distrito LEO LD-1. Como primeiro ato, C.LEO Bernardo deu posse aos presidentes eleitos dos clubes presentes. Solicitou a C.LEO Sandreli e CL Marcus Sader que fizessem uso da palavra.

Ao final da plenária, todos foram para o jantar e na sequência, a festa de confraternização.

Na manhã de domingo, foram realizadas as premiações aos clubes participantes; a primeira reunião dos novos dirigentes do Distrito com os presidentes eleitos dos clubes e o encerramento fez-se com um delicioso almoço.

Estiveram presentes ao evento CC.LEO dos clubes de Clevelândia, Laranjeiras do Sul, Mariópolis, Rio Bonito do Iguaçu, Ubiratã e também participaram CC.LEO dos clubes de Abelardo Luz e São Lourenço do Oeste do Distrito LEO LD-8.

Organização do LEO Clube de Cascavel

"Jovens de grande valor moral e intelectual que não apenas querem mudar o Mundo. Trabalham para isso" afirma CL Raul Davila do Lions Clube de Cascavel ao realizar reunião para a organização do LEO Clube de Cascavel no domingo, dia 29/05. Já consegiram número suficiente de associados para a eleição da diretoria e definição de atividades.

Aguardemos o desenrolar de mais essa importante iniciativa.

50a. Convenção do Distrito LD-1 "PDG CL Túlio Vargas"

Realizado entre 29 e 30 de abril em Foz do Iguaçu / PR a 50a, Convenção do Distrito LD-1, Convenção PDG CL Túlio Vargas, com presenças marcates do Leonismo Brasileiro, sendo o Orador Oficial o PIP Augustin Soliva que encantou a todos com sua maneira simples e entusiástica de ser. Ao encerrar sua apresentação, aplaudido de pé pelos participantes, recebeu da Governadora Liu Un Rigo diploma de agradecimento, troféu do Distrito LD-1 e a maior honraria distrital, a Comenda do Mérito Leonístico número 105.

Bandeira da Paz aprovado seu uso.

[Saiba Mais...]

A família do PDG CL Tulio Vargas também recebeu as homenagens da Governadora Liu pelo Past-Governador 1998/99 ter emprestado seu nome para a 50a Convenção Distrital. Foi apresentado filme sobre as realizações de Túlio Vargas, considerado como o "Semeador de Livros", tendo ocupado entre muitos cargos, a presidência da Academia Paranaense de Letras, de 29 de novembro de 1994 até março de 2008, quando faleceu. Para Túlio, o Lions é "também uma escola de cidadania e deve participar do desenvolvimento integrado da sociedade".
[Veja filme aqui...].

Outra importante decisão, por unanimidade dos delegados presentes, o Distrito LD-1 aprovou a seguinte moção: “A 50ª Convenção de Distrito LD-1, declara e aprova a concordância e o apoio da candidatura da Past Council Chairman do DM-LD Companheira Leão Rosane Terezinha Jahnke Vailatti, à 2ª Vice Presidente Internacional”.
[Veja na íntegra...]

Companheiro eleitos na Convenção:
Governador Eleito CL Leocir Lang / DM Lurdes
1o. Vice Governador Eleito: CL Edinor Antônio Mariot / CaL Arluce
2o. Vice Governador Elito: CaL Marilú Goulart / PDG CL João Péricles

Fotos da 50a. Convenção:[No Flickr] [No Facebook]


Subsídios de Emergência ao Litoral Paranaense

Na tarde da última sexta-feira, dia 01 de abril, representando a Governadora Liu Un Rigo, o Assessor Especial de Emergência e Catástrofes do Distrito LD-1 dos Lions Clubes fez a entrega de colchões a Fernanda Richa, presidente da PROVOPAR. Ao evento compareceram queridos leões, que vorazes, queriam levar a palavra da Governadora.

A Presidente do PROVOPAR recebeu com extremada simpatia o Lions Distrital e seus Clubes. Amável, agradecida, sincera, modesta, agradou todos a seu redor.

Depois de assinado o Termo de Doação, em nome da Governadoria foi ressaltada e agradecida a oportuna parceria feita entre Lions e Estado do Paraná, por meio de Defesa Civil. [Veja mais]

A doação foi possivel graças à concessão de um subsídio de emergência de 10 mil dólares entregue ao Distrito LD-1 por solicitação da Governadora e prontamente atendido pelo Presidente do Conselho Diretor de Fundação Lions Clubs International, Eberhard Wirfs.

De acordo com os critérios para subsídio estabelecidos pelo Lions, a verba dos subsídios pode somente ser empregada para prover necessidades básicas tais como: alimento, água engarrafada, agasalhos, cobertores e medicamentos para as vítimas da catástrofe.

[veja Agência de Notícias do Estado do Paraná...]
[
Confira o áudio desta notícia]

[Veja Mensagem da Governadora e novas fotos...]

[Saiba mais sobre ajuda dos Lions Clubes a catástrofes...]

[Saiba como o Lions está auxiliando na catástrofe do Japão...]


8 de MARÇO - Dia INTERNACIONAL DA MULHER

Projeto "Ação entre Amigos - Premiação Melvin Jones II"

Distrito LD-1 foi contemplado com o maior número de sorteados.

Ao todos receberão oito Melvin Jones, os clubes:

  • LC Campina Grande do Sul,

  • LC Curitiba Centro,

  • LC Curitiba Gama (2),

  • LC Pinhais,

  • LC Medianeira Parque Iguaçu,

  • LC Santa Helena e

  • LC São Miguel do Iguaçu.

Por favor sigam, o mais rápido possível, as instruções contidas no Comunicado.

[ver comunicado]
 

CALENDÁRIO DE
Eventos Leonísticos
2010 /2011:

Distrito LD-1:


Veja fotos do evento

Distrito Múltiplo LD:

Envie suas fotos para publicação

Convenção PDG CL Túlio Vargas

3ª RCD - Castro
Convocação e programa
Veja fotos do evento

2ª. RCD – Toledo
Veja a Ata

1ª RCD Curitiba - PR

ATA 1a. RCD

ATA da 4a. Reunião CD 2009/10

Ata Convenção 2009/10

Agora a
Orquestra Filarmônica Lions
é de todo o Distrito LD-1

 

Veja a moção aprovado no
1o. CD / LD1

Resultados do Concurso
Cartaz sobre a Paz
em Nível Distrital
[
saiba mais...]

RESOLUÇÕES SOBRE PREMIAÇÕES a Dirigentes e a Lions Clubes.
[saiba mais...]

Participantes do Instituto de Liderança

Projeto “Ação entre Amigos
Premiação Melvin Jones II”

[Normas e regulamento]

Projeto Vencedor no
Distrito Múltiplo LD

DIABETES

AME

 Lions Clubes

EMERGÊNCIA E CATÁSTROFES

DEFESA CIVIL DISTRITAL

CARTAZ

SOBRE A PAZ

Banco da Saúde

 do Distrito Múltiplo LD

Boletim

O Rugido Virtual

Governadora Liu Un Rigo
PCC Cláudio

Sede da Governadoria 2010 2011

Rua XV de Novembro, 556 - Galeria Lustosa
15° andar - Conjuntos 1.501/1.503
Tele/fax: [+55] (41) 3223-1878
80020-924 - Curitiba - PR - Brasil

www.lions.org.br/distritold1
distritold1@lions.org.br

Horário de atendimento:
Das 08:00h às 11:00h (manhã)
Das 14:00h às 17:00h (tarde)


Indicação e Candidatura para Conselho de Governadores DM LD

Durante a 6ª Jornada dos Presidentes de Conselhos de Governadores, realizada em Porto Alegre, o CL PCC Cláudio Miessa Rigo apresentou o CL PDG João Péricles Goulart como candidato a 2º Vice Presidente do Conselho do Governadores do Distrito Múltiplo LD na oportunidade em que o Distrito LD-1 deverá lançar o seu candidato (AL 2013-2014).

Referida indicação recebeu integral e irrestrito apoio dos CCLL do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Lions Clube de Curitiba Guaira está desenvolvendo, durante o período de férias, a revitalização da Escola Municipal Itacelina Bittencourt e do Colégio Estadual Santos Dumont.

O trabalho de revitalização nas escolas trará um maior bem estar para alunos e professores, diminuindo a agressidade dos alunos que não possuem muitas distrações na hora dos intervalos de aulas: o pátio da escola municipal terá a reativação do parquinho, com melhora no paisagismo e implantação da horta. Já no colégio Estadual foram instaladas mesas e banquinhos com materiais reciclados, revitalização da arquibancada, construção de um bicicletário para os alunos, novo paisagismo e implantação da horta.

As hortas carecem de doação dos seguintes materiais:

  • 4 latas (18 l) de tinta para piso (cor a ser definida)

  • 8m³ de areia p/parquinho

  • 30 cxs de beijinho japonês (planta com durabilidade)

  • Sementes para horta das escolas

  • Adubo               

  • Ferramentas para as hortas

  • 30 mudas de moréia (planta que produz muitas mudas)

Contato: Débora Lopes <debora@deboralopes.adv.br>

O Lions Clube de União da Vitória promoveu o NATAL LIONS 2010. Tarde de muita diversão para as crianças com distribuição de 3.000 cachorros-quentes, refrigerantes, algodão doce, balas. Presença de 2 "mamães noel" e o LEÃO D.A.R.E. [Veja mais...]

Participantes: Lions Clube de Curitiba Batel, Gama e Portão

 

 

[Saiba mais...]

[Veja algumas fotos...]

Maestro Rogério Krieger, Assessor de Incentivo à Cultura e Concursos Musicais do Distrito LD-1 e também maestro da Orquestra Filarmônica Lions, do Lions Clube de Curitiba Batel, toma posse como novo membro da confraria da Boca Maldita de Curitiba.

[Veja fotos ...]

Fotos da Primeira Confraternização dos
Lions Clubes de Curitiba e Região
estão aqui disponíveis.