Lions Clubs International
Associação Internacional de
Lions Clubes

DISTRITO LD-1

Paraná - Brasil

"Lions Iluminando Caminhos"

Governadoria do Distrito LD-1
Rua XV de Novembro, 556 - Galeria Lustosa
15° andar - Conjuntos 1.501/1.503
Tele/fax: [+55] (41) 3223-1878
80020-924 - Curitiba - PR - Brasil


www.lions.org.br/distritold1 - distritold1@lions.org.br


 

METAS DA GOVERNADORIA PARA O AL 2.010/2011

São metas da Governadoria do Distrito LD-1 para o AL 2.010/2.011:

 

1.   Incentivar os Clubes a perseguirem o Plano de Trabalho do Presidente Internacional focado na prestação de serviços, nas relações públicas, no aumento da auto-estima dos Associados e consequente crescimento de nossa força de trabalho, no trabalho com os jovens, no incentivo ao desenvolvimento de lideranças leonísticas, nas doações à LCIF e no reconhecimento ao trabalho voluntário.

 

2.   Reduzir a zero o número de Clubes com menos de 20 Associados, até a metade do AL.

 

3.   Reduzir a zero o número de Clubes com pendências financeiras junto a LCI e ao Distrito LD-1.

 

4.   Aumentar o número de Associados do Distrito de 1.411 para, pelo menos, 1.500, o que representa um crescimento líquido mínimo de 89 Associados.

 

5.   Fundar três novos Clubes no Distrito, passando de 54 para 57 Clubes.

 

6.   Alcançar o número de três Clubes mistos que transformaram todas as Domadoras em Companheiras Leão.

 

7.   Aumentar a participação das mulheres no Quadro de Associados de 26% para 30%, incentivando o aumento do número de mulheres Associadas.

8.   Reconhecer o trabalho desenvolvido pelas Domadoras.

 

9.   Fundar dois novos LEOs Clubes e incrementar o número de Associados LEOs em 10%

 

10. Incentivar ações importantes da proteção ao meio ambiente dando seqüência ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no Distrito.

 

11. Estimular o engajamento dos Lions Clubes do Distrito LD-1 na adoção do projeto de incentivo à cultura "Orquestra Filarmônica Lions” como uma atividade oficial do Distrito LD-1, na divulgação e captação de recursos de incentivos fiscais junto às pessoas físicas e jurídicas, forma com a qual o projeto tornar-se-á realidade.

 

12. Incentivar a comunicação dos clubes através da criação de BLOGs dos Clubes.

 LIONS ILUMINANDO CAMINHOS

Na logomarca da Governadora do Distrito LD-1, AL 2.010/2.011, a luminária oriental e o lema “LIONS ILUMINANDO CAMINHOS”, em cor dourada, sugerem que os Clubes e seus Associados iluminem os caminhos que levam às atividades, de qualidade, em benefício das nossas comunidades e para o atingimento das metas neste Ano Leonístico.

A cor vermelha para os orientais significa a alegria de ajudar o próximo vencendo as turbulências que surgem no caminho. A alegria de SERVIR será maior que as dificuldades enfrentadas.

As orquídeas Cattleya forbesii, abundante em nossa mata Atlântica, representam a homenagem à força feminina do nosso Distrito.

O logo teve a colaboração e inspiração do amigo e CL Jucenei Gusso Monteiro do Lions Clube de Curitiba Bom Retiro.

"FAROL DA ESPERANÇA"

O Presidente Internacional 2.010-2.011 CL Sid Scruggs III com seu lema “Farol da Esperança” que emite a luz no símbolo do Lions, sugere que nossa Associação Internacional de Lions Clubes estará iluminando os caminhos para as ações e atividades dos leões de todo o mundo. Os resultados positivos darão visibilidade e destaque aos serviços que prestamos às comunidades e conseqüente crescimento de nossos Clubes

MENSAGEM DA GOVERNADORA CaL LIU UN RIGO

É incomensurável a alegria de assumir a função de Governadora do Distrito LD-1. A responsabilidade de tão importante função também é muito grande. Reconhecemos que o sucesso somente acontecerá com a força do trabalho leonístico de cada um de nós, dirigentes, clubes e associados.

Somos a maior e melhor organização de serviços do mundo. E isto se deve principalmente à seriedade com que cada uma de suas atividades é desenvolvida. Daí a necessidade de termos clubes fortes, atuantes e responsáveis.

Vamos trabalhar forte com os clubes que não contam com o número mínimo de associados, pois para serem fortes e prestarem bons serviços é preciso um mínimo de força de trabalho, vinte associados. Estabelecemos, desde já, a meta de zerar o número de clubes com menos de vinte associados até a metade do AL 2010/2011. Para isto contamos com todo o apoio e dedicação de nossas lideranças leonísticas.

Clubes fortes são também aqueles que têm suas responsabilidades financeiras junto a LCI e a Governadoria em dia, sem atrasos. Constatamos que no DM LD somente o LD-1 tem alguns clubes com débitos financeiros junto a LCI e isto não é desejável. Há clubes com pendências junto à Governadoria. Vamos também trabalhar com estes clubes para promoverem o saneamento de suas finanças, até a metade do AL, para que todos estejam em dia com suas obrigações financeiras.

Clubes fortes são aqueles que prestam bons serviços a comunidade. Serviços que são necessários e não aqueles que os Dirigentes assim o entendem. É preciso conhecer o que realmente é necessário. Sabemos que existem inúmeras ações desejadas e importantes para as comunidades. Daí também, para selecionar o que fazer, é preciso conhecer o perfil profissional dos associados do Clube.

É preciso saber quantos profissionais de cada área estão disponíveis no Clube e, a partir daí, desenvolver ações que aproveitem esse potencial profissional. Os serviços serão melhores e os associados do Clube se sentirão satisfeitos por estarem fazendo aquilo que mais sabem e gostam de fazer. Ganha o Clube, ganha a Comunidade, ganha o Lions.

Lions é uma organização que tem como lema básico “Nós Servimos” e o seu destacado sucesso deve-se principalmente aos serviços prestados à comunidade. Os benefícios ou produtos dos trabalhos dos nossos Clubes são sempre motivo de grande destaque. A qualidade dos serviços, até pouco tempo, foi um diferencial competitivo. Hoje é necessidade de sobrevivência.

Como conseqüência, as organizações de serviços devem repensar sua postura e suas atuações no ambiente onde estão inseridas. Devem pensar na sua responsabilidade com a comunidade, praticar ações voltadas para a preservação dos recursos naturais e respeito às obrigações legais ou normas ambientais.

A sociedade está cada vez mais exigente quanto a associações que adotam atitudes éticas e de responsabilidade social em suas atividades. Ao estabelecermos as nossas metas para o AL 2010-2011 deveremos compatibilizá-las com o desenvolvimento sustentável e com o compromisso da continuidade de nossos Clubes e também da nossa Associação.

Temos que manter o adquirido respeito e admiração das pessoas da comunidade que são influenciadas por nossas atividades.

O “Farol da Esperança”, lema do Presidente Sid Scruggs III, sugere que sejamos cada Clube, cada Associado, um farol iluminando o serviço voluntário. Nosso lema “Lions iluminando caminhos” indica também que sejamos a luz mostrando o serviço de qualidade em beneficio da comunidade que assiste.

Desta feita, cuidando dos outros cuidamos de nós. A conseqüência dos bons resultados será o crescimento atraindo novos Associados e conseqüentemente o aumento de companheiros em nossos Clubes.

Sejamos cada Clube, cada Associado um farol, uma luminária irradiando luz no caminho para bons serviços em prol dos que necessitam de nossa ajuda.

Façamos do nosso ano um ano iluminado e repleto de conquistas e sucessos.

Estaremos lado a lado.