Lions Clubs International

Bandeira da Paz

MOÇÃO DA GOVERNADORA DO DISTRITO LD-1
APRESENTADA NA 50ª CONVENÇÃO DO DISTRITO LD-1
REALIZADA EM FOZ DO IGUAÇU– PR, NO DIA 29/04/2011 (*1)

RECOMENDAÇÃO DE COLOCAÇÃO DA BANDEIRA DA PAZ NAS REUNIÕES OFICIAIS DE LIONS.

JUSTIFICATIVA

Considerando que a bandeira da Paz tornou-se mundialmente conhecida através do pacto de Nicholas K. Roerich pela Paz, firmado aos 15 de abril de 1935 em cerimônia máxima na Casa Branca, Washington DC, presidida por Franklin D. Roosevelt, e com a presença de vinte representantes de países latino-americanos, inclusive o Brasil.

Considerando que todo ano, Lions Clubes do mundo todo patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions nas escolas e grupos de jovens locais. Esse Concurso estimula jovens do mundo todo a expressar artisticamente sua visão sobre a paz. Durante os últimos 20 anos, mais de 4 milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso.

Considerando que ao iniciarmos nossas Reuniões invocamos a paz.

Considerando que a Bandeira da Paz, é confeccionada em pano branco, mede 85 cm de altura por 140 cm de largura. Tem no centro um círculo vermelho-púrpura, cujo aro mede 10 cm, partir da borda externa do círculo, com 60cm de diâmetro. No centro do círculo há 3 esferas vermelho-púrpura com 10 cm de diâmetro cada uma, dispostas em forma de triângulo ascendente, ou seja, 2 paralelas alinhadas horizontalmente abaixo e uma acima, alinhada ao centro das duas paralelas, obedecendo a mesma distância entre as três esferas, conforme modelo anexo.

PROPÕE

A presente MOÇÃO de se estabelecer no Protocolo do Distrito LD-1 a recomendação de que, juntamente com a Bandeira do Brasil, do Estado ou Município e a do Lions Internacional, além das demais, seja colocada também a Bandeira da Paz em todas as Reuniões Oficiais dos Clubes e do Distrito.

Ainda, aprovada a presente Moção, dê-se ciência aos Presidentes de Clubes, Dirigentes Leonísticos do Distrito LD-1 e ao Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, com cópia do inteiro teor deste documento.

Esta é a MOÇÃO.

Curitiba, 25 de março de 2.011

CaL Liu Un Rigo
Governadora do Distrito LD-1 – AL 2010/2011

VER ANEXO

(*1)Moção aprovada por unanimidade pelos Delegados na 50ª Convenção do Distrito LD-1 – CONVENÇÃO TÚLIO VARGAS, realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 29 e 30 de abril de 2011, após prévia aprovação do Conselho Distrital.

MOÇÃO DA GOVERNADORA DO DISTRITO LD-1
APRESENTADA NA 3ª REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LD, EM SÃO JOSÉ SC, NO DIA 17/05/2011 e na CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD EM 21/05/2011. (*2).

RECOMENDAÇÃO DE COLOCAÇÃO DA BANDEIRA DA PAZ NAS REUNIÕES OFICIAIS DE LIONS.

JUSTIFICATIVA

Considerando que ao iniciarmos nossas Reuniões invocamos a Paz.

PROPÕE

A presente MOÇÃO de se estabelecer no Protocolo do Distrito Múltiplo LD a recomendação de que, juntamente com a Bandeira do Brasil, do Estado ou Município e a do Lions Internacional, além das demais, seja colocada também a Bandeira da Paz em todas as Reuniões Oficiais dos Clubes e do Distrito Múltiplo LD.

Ainda, aprovada a presente Moção, dê-se ciência aos Dirigentes Leonísticos do Distrito Múltiplo LD, com cópia do inteiro teor deste documento.

Esta é a MOÇÃO.

Curitiba, 25 de março de 2.011.

CaL Liu Un Rigo
Governadora do Distrito LD-1 – AL 2010/2011

VER ANEXO

(*2)Moção aprovada pelos Delegados na Convenção do Distrito Múltiplo LD, realizada em São José / SC, no dia 21/05/2011.

ANEXO