ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Distritos Múltiplos L no Brasil

DISTRITO MÚLTIPLO LD

Distrito Múltiplo LD 2016 2017:

CC Ari Galera / CaL Sandra

Presidente do Conselho de Governadores do DM LD

Sede Patrimonial do Distrito Múltiplo LD
Rua Cônego Tomaz Fontes, 480

Sala 36 - Edifício Bamerindus

Centro
88300-000 - Itajaí – SC

 


 
Doe um livro, crie um leitor

Esta campanha é realizada em conjunto com o site Tempresto, que tem como objetivo facilitar o empréstimo de livros entre amigos e é parceiro do Lions e dos LEOs do Distrito Múltiplo LD, conforme aprovado em Convenção em 2017, em Chapecó e, em extensão, aos demais Lions Clubes no Brasil, por meio do LionNet Brasil que organiza o domínio dos Lions Clubes no Brasil, www.lions.org.br .

Para acessar, tanto para as pessoas que querem procurar locais para doação de livros quanto para os clubes prepararem seu cadastro no site, basta visitar www.tempresto.com.br .

 

Os Associados aos Lions Clubes ou ao LEOs Clubes têm acesso através da entrada pelo banner da Campanha, conforme mostrado ao lado e deverão fazer seu cadastro para que possam indicar entidades, locais de coleta e informar posteriormente os livros doados, que serão mostrados no site na parte da Campanha “Doe um livro, crie um leitor”.

Os usuários poderão procurar em cada cidade do Brasil, onde tenha um Lions ou LEO clube, as entidades que receberão as doações e os locais de coleta (também existe a opção dos Clubes indicarem entidades em outras cidades – oportunidade de mostrar o Lions / LEOs em locais onde não temos clubes.

A campanha já está disponibilizada no site www.tempresto.com.br.

 Pedimos que os clubes definam as entidades e locais de coleta o mais breve possível, pois os usuários externos já poderão entrar no site e procurar por elas.

Caso os Clubes ainda não tenham feito seus cadastros, os usuários não terão opção de doação na localidade atendida pelo clube.

A divulgação da campanha nas redes sociais foi iniciada no mês de junho de 2017.

O objetivo da campanha é ajudar o Lions nas 100.000.000 de ações no ano do centenário.

Temos plena convicção que a campanha “Doe um livro, crie um leitor” pode ser de grande valia para os clubes, tanto para nossas ações, quanto para projetos de incentivo à leitura. Para tanto, mais uma vez salientamos a importância dos clubes fazerem seu cadastro na campanha.

Para saber mais sobre o projeto, entre no site indicado e faça seu contato.

Créditos: Este projeto foi desenvolvido pelo Lions Clube Santo Ângelo Universitário - RS - LD-4.

 
Resultado do Concurso de Fotografias

Durante a Convenção de Chapecó foi apresentado pela Assessoria de Gestão Ambiental, CaL Alpha Teixeira, as fotos vencedoras do último concurso sobre fotografias do meio ambiente, de acordo com Lions Internacional.

A foto vencedora foi da PDG Iara Zacher Corso, da Categoria de Fenômeno Meteorológico, com o título: Pássaro de Nuvens, do Lions Clube Tramandaí - Distrito LD-3.

A vida é feita de momentos, mas também a natureza molda seus momentos continuamente. A fotografia capta um momento e o eterniza.

Cabe ao fotógrafo sentir e captar os melhores momentos, o que fez a vencedora que viu nas nuvens o que a natureza moldou.

A pomba simboliza a Paz. Será que a natureza quiz lembrar aos seres pensantes de nosso planeta que essa paz deve ser perseguida?

Cabe a cada um pensar sobre o momento feliz em que a natureza foi eternizada pelas mãos da fotógrafa vencedora do último concurso de fotografias do meio ambiente.

Procure por essa foto na Convenção Internacional de Lions Clubes e pense sobre ela.

 

Veja todas as fotos selecionadas para o Distrito Múltiplo LD aqui.

 
 
Convocações e Programas

XVIII Convenção DM LDA Secretária do Distrito Múltiplo LD, PDG Renate Hass, acaba de emitir todas as convocações e programas da Terceira Reunião do Conselho de Governadores, do Seminário para Dirigentes e para a XVII Convenção do Distrito Múltiplo LD a movimentar a cidade de Chapecó, no Sudoeste de Santa Catarina durante a semana que vai de 02 a 07 de maio próximo.

Primeiramente haverá a Terceira RCG que instalará o Seminário para Dirigentes, com extensa programação até a quinta feira, dia 04 de maio, cobrindo treinamento para todos os Governadores, Primeiros e Segundos Governadores Eleitos, além de Secretários e Tesoureiros Distritais dos nove Distritos da área de abrangência do Distrito Múltiplo LD.

No mesmo dia 04 de maio será a vez da instalação da XVII Convenção do Distrito Múltiplo LD a qual se estenderá até o sábado dia 06 de maio.

O seminário tem como Orador Oficial o PCC Orley Ademar Ikert que apresentará sua Aula Inaugural seguida de mais 3 dezenas de palestras e cursos para os novos dirigentes, envolvendo uma centena de participantes e palestrantes.

A Convenção terá como Patrono PCC AMAURI DA LUZ (IN MEMORIAN), sendo homenageado PCC ORLEY ADEMAR IKERT e contando ainda com a visita internacional do PID Dr. LIBARDO BASTIDAS PASSOS como Orador Oficial do evento, que tem também a PID ROSANE TERESINHA JAHNKE como Madrinha da Convenção.

Na parte social, quinta-feira haverá JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO E ENTREGA DE TÍTULOS DE COMPANHEIRO DE MELVIN JONES e na sexta-feira será realizado o JANTAR E BAILE SOCIAL DO CENTENÁRIO, com oS Conjuntos Grupo Etnia e Família Paganini.

Durante a convenção vários assuntos importantes serão apresentados e tratados, incluindo a apreciação e votação da adequação do Estatuto do DM LD e do Regimento Interno para Convenções, além das eleições para Presidente do Conselho de Governadores e Primeiro e Segundo Vice-presidentes, ao qual concorrem respectivamente 1VCC Luiz Roberto Gobbi, 2VCC Liza Cristina Ganem Novaes e o candidato PDG Celito Schlikmann.

As inscrições já estão disponíveis on-line há algum tempo e continuarão até dia 20 de abril de 2017. Após esse data, novas inscrições somente no local da Convenção.

 
 
Convenção de Chapecó

O último dia com descontos para as inscrições on-line para a XVIII Convenção de Chapecó - A Convenção do Centenário do Lions Clube e da cidade de Chapecó -  passou para até a meia noite do dia 26 de abril de 2017.

A decisão, tomada pelo CC Ari Galera e pelo Diretor Geral da Convenção, CL Igor Antonio Girotto beneficia a todos e dará mais tempo a cada inscrito para retirar o boleto para e efetuar o pagamento ainda com desconto, junto à rede bancária, pois no início do processo algumas dificuldades foram notadas, porém já sanadas.

A inscrição on-line é feita diretamente no site da convenção: http://convencaold.lions.org.br e primeiramente o participante faz seu cadastro pessoal, por exigência do banco cobrador, fornecendo seu CPF, endereço e contato. Quando essa parte estiver completa e verificada, o inscrito vai ao carrinho de compras e seleciona o pacote desejado.

O sistema calcula o total, para o participente e acompanhante se houver, e encaminha o inscrito para o site do banco contratado, dentro de toda segurança bancária, para emitir um boleto com o valor a ser pago na rede bancária normalmente ou através de seu próprio banco pelo internet-bank. Após o pagamento o banco informa aos administradores do sistema que o valor foi pago e conclui o processo de registro.

No dia da convenção, tudo que foi selecionado estará disponivel ao participante no ambiente da convenção em seu proprio nome. Basta retirar e desfrutar todos os momentos da Convenção do Centenário de Chapecó.

 

 
Semana Mundial de Serviço pela Proteção do Planeta

Presidente Internacional “Bob Corlew” em sua mensagem mensal fez um novo desafio, o de realizar em todas as cidade do DMLD uma atividade denominada “Semana Mundial de Serviço pela Proteção do Planeta” nas datas de 17 a 23 de abril.

O Projeto de Resolução aprovado pelo CG, recomenda que todos os Distritos desenvolvam atividade nestas datas.

A Coodenadoria do PLANO DE AÇÃO GLOBAL DO DLMD mostra detalhes da ação pretendida e mostra como os distritos e clubes devem agir.
 

top
Manifesto ao Ministro da Justiça

O Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD emite carta aberta à população brasileira, dirigida ao Ministro da Justiça e Segurança Pública Dr. Osmar Serraglio, solicitando o necessário e rigoroso acompanhamento das ações que possam desvirtuar proposições que venham atender os anseios da população brasileira no combate à corrupção.

O documento foi assinado pelo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD CC Ari Galera e pelos nove Governadores da mesma área leonística, representando seus mais de quinze mil associados.

O texto foi aprovado durante a Segunda Reunião do Conselho de Governadores realizada de 02 a 04 de março de 2017 na cidade de Canela no Rio Grande do Sul.

A carta, com uma série de considerandos, retrata a grave crise econômica, política e institucional "combatida com algum esforço dos poderes constituidos, sem que se alcancem resultados efetivamente positivos".

Clique em cada imagem para ampliar ou aqui

top
Novo quadro estatístico

Assessoria de Estatísticas do Distrito Múltiplo LD emite novo relatório mostrando a evolução do quadro estatístico do leonismo mundial e local.

Os números mostram que continuamos crescendo, tendo sido atingido a quantidade recorde de 1.405.951 associados no mundo, a maior quantidade de associados desde que se iniciou este trabalho de compilação que está aqui registrado desde setembro de 2014.

veja aqui

 

 
2a. Reunião do CG - Canela / RS

Realizada em Canela / RS, de 02 a 04/03/2017 a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, presidida pelo CC Ari Galera com a presença de todos os nove Governadores do LD-1 até LD-9 e muitos Assessores, Companheiros (as) de diversos Lions Clubes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Durante os três dias de trabalho importantes assuntos foram tratados e encaminhados, como apresentação de projeto de alteração do Estatuto para ser submetido à convenção do DMLD a se realizar em maio próximo na cidade de Chapecó / SC, entre outros.

As diversas partes da reunião foram fotografadas pelo Mjf Vilnei Lenz e podem ser apreciadas no FaceBook do autor nos seguintes links:

[Fotos da quinta-feira] [Fotos de sexta-feira] [Fotos de sábado] [Confraternização de sábado]

top
XVIII Convenção do DMLD - Programa

O Diretor Geral da Convenção, CL Igor Antonio Girotto, emite a programação da XVIII Convenção do DMLD a se realizar em Chapecó de 04 a 06 de maio de 2017.

O Patrono da Convenção in memorian é o PCC AMAURI DA LUZ, sendo homenageado o PCC ORLEY ADEMAR IKERT e ainda tendo como Madrinha da Convenção a PID ROSANE TERESINHA JAHNKE.

A SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO DA XVIII CONVENÇÃO DO DM LD acontecerá no dia 04 às 20 horas e terá o PID Dr. Libardo Bastidas Passos, de Santa Cruz da Colômbia como Orador Oficial.

 

O registro para sua participação deve ser feito exclusivamente on-line até dia 20/04/2017, sendo que até dia 20 de março está sendo concedido um significativo desconto para participar dos eventos sociais.

Clique aqui para saber mais

top
Assessoria de Divulgação de Projetos Sociais

Assessora de Divulgação de Projetos Sociais, CaL Tânia Pauleti Hoppe, cria sua página no espaço dos Assessores e faz apelo aos Governadores e Lions Clubes que enviem suas projetos para servir de exemplo aos demais.

Saiba mais aqui

top

Atas das sessões da 1a. Reunião do CG-Londrina

A secretaria do Distrito Múltiplo LD disponibilizou todas as atas das sessões plenárias da Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, realizada em Londrina, PR, de 11 a 13 de agosto de 2016.

Foram quatro sessões plenárias e a sessão de abertura, que estão detalhadas totalmente nos cinco documentos que podem ser lidos clicando-se abaixo.

Tais atas deverão ser colocadas em discussão e aprovação da Segunda reunião do CG que acontecerá em Canela, RS nos próximos dias de 02 a 04 de Março de 2017.

Saiba mais clicando aqui.

top
Relatório Estatístico 01/2017

Assessoria de Estatística mostra a evolução do leonismo mundial e local de janeiro de 2017.

O mundo chega a 1.397.369 associados, dos quais 98.972 (7%) pertencentes à Área 3 que engloba América Latina e Caribe.

O Brasil contribui com 40.482 associados, (41% de toda Área3) dos quais o Distrito Múltiplo LD detém 15.027 associados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que corresponde a 37% do Brasil, sendo o maior Distrito Múltiplo brasileiro. Clique na logo para saber mais.

Assessoria de estatísticaDos dois Distritos Múltiplos do Brasil que disputam ocupar a Vice-presidência de Lions Clubs International, o Distrito Múltiplo LD tem mais do dobro de associados que o outro Distrito Múltiplo pretendente (DMLA),

razão mais que legítima para que haja preferência total para a candidatura da PID ROsane Jahnke ao mais alto cargo do Leonísmo mundial.

 

Essa e outras razões justificam plenamente o incondicional apoio à candidatura de PID ROsane para a Terceira Vice-Presidência de Lions Internacional.

 

Apoie você também!!!

top
Projetos a serem encaminhados ao CG e à Convenção do DMLD 2017

ASSESSORIA DE ESTATUTOS E REGULAMENTOS do Distrito Múltiplo LD apresenta minuta de alterações dos documentos jurídicos que devem ser apreciados pelo Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e, se aprovados, submetido à 18a. Convenção do DMLD a ser realizada de 04 a 06 de maio de 2017, em Chapecó, SC.

Saiba tudo clicando aqui

 

 

top
Distrito Múltiplo LD presente no FOLAC - Equador 2017

Participação do Distrito Múltiplo LD na recepção oferecida aos participantes do FOLAC, realizado em janeiro de 2017 no Equador.

Na ocasião, na Sala de Hospitalidade do Brasil, foi reforçada a participação do PID ROsane como candidata ao honroso cargo de Terceira Vice-Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes.

veja outras FOTOS&FOTOS

 

top
Postergado para 28/03/2017 a data final de inscrições de Talentos

A Assessoria para a V edição do Concurso "Talentos Literários Leonísticos", CaL Caroline Lima Silva em comum acordo com o Distrito Múltiplo LD, CC Ari Galera, informa que fica prorrogado até dia 28 de março de 2017 o prazo final para as devidas inscrições de material a participar do concurso.

Saiba mais na página, clicando acima

top
Início de ano com grandes perdas

Nem bem o ano novo se inicia, o leonismo internacional, nacional e do Distrito Múltiplo LD perdeu dois de seus queridos e importantes Leões.

Dia 04/01/2017 faleceu no Estado de São Paulo, PIP João Fernando Sobral, Presidente de Lions Clubs International, em 1976/1977.

Dia 06/01/2017 falece em Porto Alegre, PDG  Sidnei Aragon dos Santos, do Lions Clube Porto Alegre Santa Flora, do Distrito LD-3, que ocupava a Assessoria de Bancos de Alimentos do Distrito Múltiplo LD.

Sobral

O Distrito Múltiplo LD se une às famílias desses valorosos Companheiros na dor pela saudade deixada e reconhece os grandes feitos e realizações leonísticas desenvolvidas por ambos, que fizeram do leonismo a dedicação maior de suas vidas.

top
Carta aberta às Lideranças

O Comitê da Campanha da Candidatura da PID ROsane e o Distrito Múltiplo LD enviaram dia 27/12/2016 a Carta Aberta às Lideranças Leonísticas da Área Constitucional 3, conforme mostrado ao lado, colocando firmemente as suas posições sobre a Candidatura de PID ROsane, informando que para tal "há um grande apoio de líderes latinos e que há também um apoio de líderes brasileiros, do mesmo nível, que cotejados com os demais brasileiros, diminui drasticamente a grande proporção" apresentada pelo outro candidato.

Ao final, mais uma vez, solicita ao outro candidato desistir da sua candidatura e apoiar incondicionalmente a candidatura da PID ROsane, a grande Líder Leonística da Área Constitucional 3, a primeira candidata lançada no Brasil.

clique na imagem

para saber mais.

top
Cartaz sobre a Paz- 2016

A Assessoria para o Concurso do Cartaz sobre a Paz concluiu a análise dos cartazes cartazes recebidos dos nove Distritos do DMLD, que participaram do Concurso do Cartaz sobre a Paz, promovido pela Associação Internacional de Lions Clubes, Ano Leonístico 2016 / 2017, com o lema: “A COMEMORAÇÃO DA PAZ”.

O primeiro lugar coube à aluna LAURA WERNER LAUERMANN, da Escola Municipal Waldemar Schmitz, de Jaraguá do Sul, SC, Distrito LD-5, com o belíssimo cartaz que pode ser visto em tamanho maior clicando-se no seu desenho ao lado.

Agora o cartaz vencedor segue para a análise internacional e o vencedor em nivel mundial será premiado em janeiro próxiom no dia do Lions junto à ONU.

O segundo e terceiro lugares ficaram com Daiane Baldissarelli, do LD-7 - Lions Clube Bento Gonçalves e com Gabrielle da Rosa de Oliveira, do LD-1 - Lions Clube Curitiba Jardim Social, respectivamente

Veja mais aqui

top
Segunda Reunião do Conselho de Governadores

A Secretária do Distrito Múltiplo LD emite a pré convocação e convite para a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e se realizar em Canela RS de 02 a 04 de Março de 2017.

A reunião será realizada nas dependências do Klein Ville Hotel, sito à Rua Melvin Jones, 443, na cidade de Canela - RS- CEP: 95680-000, tendo como contatos para reservas Carlos ou Denise, telefone: Reservas (54) 3282-6603 – Hotel (54) 3278-1011 e e-mail: canela@kleinvillehoteis.com.br .

No mesmo espaço será publicada a convocação definitiva, bem como o programa final.

Saiba mais sobre convocação.

top

29/11/2016

top

2 RCD de Santa Helena

Realizada neste último final de semana em Santa Helena, PR a Segunda reunião do Conselho Distrital, com uma movimentação que envolveu todos os Lions Clubes do Distrito.

O Evento contou com a presença ilustre do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD,CC Ari Galera/ CaL Sandra, acompanhados pela Tesoureira do Múltiplo CaL Joice/ PCC Orley.

O evento tevo o PDG Carlos Gulherme Reinhardt como orador oficial, que falou sobre o "Leonismo Moderno".

Você pode acompanhar o evento apreciando as fotos disponibilizadas no FOTOS&FOTOS do Distrito LD-1, clicando aqui.

top

Assessoria para o Concurso de Talentos Literários

Talentos12/10/2016: Assessoria para o Concurso Concurso"V Talentos Literários Leonísticos" acaba de divulgar o regulamento para a quinta edição do concurso que registra em livros a história do movimento leonístico do Distrito Múltiplo LD.

A Assessoria é ocupada pela CaC Carolina Lima Silva, do Lions Clube Lajeado, do Distrito LD-2.

Os objetivos do Concurso são, entre outros:

  • Incentivar a criação literária - CONTOS ou CRÔNICAS, ou POESIAS - com Temas Leonísticos e fortalecer o sentimento de valorização das ações de Lions em prol das comunidades em que se insere.
  • Registrar e perpetuar na história os feitos de grandes Leões e os benefícios levados a segmentos vários da Sociedade.
  • Divulgar a marca Lions, retratando sua história, registrando seu valor e importância como Clube de Serviço.

As inscrições estarão abertas a partir da publicação do presente e vai até dia 15 de dezembro de 2016.

Os trabalhos deverão ser encaminhados ao Clube de Lions ao qual o candidato esteja afeto, não podendo ser enviados aos Distritos ou ao Distrito Múltiplo, sendo que o interessado deverá encaminhar os trabalhos (Contos ou Crônicas, e/ou Poesias) em envelope (tamanho folha A4), sem identificação pessoal, apenas com o Título da Obra e Pseudônimo do Autor (A identificação virá em envelope menor, interno).

O processo de seleção segue a linha de sucessão: clube, Distrito e Distrito Múltiplo LD.

Conheça em detalhes os regulamento na página da Assessoria, ciclando aqui.

top

ASSESSORIA DE CIVISMO E PATRIOTISMO

Civismo e Patriotismo07/10/2016: Atualizada a página da Assessoria de Civismo e Patriotismo ocupada pelo CL Jorge Roberto de Almeida, do Lions Clube Brusque Berço da Fiação, do LD-5.

Nesse espaço o Assesor está disponibilizando excelentes informativos digitais com conteúdo para "Difundir e estimular ações de civismo e patriotismo aos associados dos Clubes que compõem o Distrito Múltiplo LD, como forma de elevar o amor ao Brasil e aos seus símbolos: bandeira, hino, brasão e selo nacionais e demais valores culturais", afirma CL Jorge.

Até o momento já foram emitidos dois boletins digitais e, na promessa do Assessor, outro mais esta no prelo.

Parabéns pelo ótimo trabalho.

Veja mais aqui

top

A vez da Assessoria de Defesa Civil

Defesa Civil30/09/2016: A Assessoria de Defesa Civil comandada pelo Assessor PDG Danilo Pacheco Escaramusa disponibilizou em sua página [ Veja Aqui] um Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil.

O curso foi utilizado pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e está em sua quinta edição.

O Assessor afirma que "Defesa Civil deve ser uma preocupação permanente para os Distritos e especialmente para os Clubes em seus respectivos Municípios sedes, por ser ali que tudo pode acontecer e as ações preventivas ganham importância ainda maior".

Define ainda em sua página o conceito: "Defesa civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social”.

top

Criada página da Assessoria de Irmanação Leonística

Irmanação LeonísticaNesta data, 21/09/2016, foi criada a página da Assessoria de Irmanação Leonística, ocupado pelo PDG FLORI JOSÉ ABELLO / CaL CLAUDETE que passaram aos clubes e distritos importantes informações de como se proceder para efetivar as irmanações leonísticas comoutros clubes de diferentes países dos mais de 200 onde Lions Clubes estão presentes.

Dentro da Missão dos Lions Clubes está "fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions clubes" e a irmanação se presta a atender uma das missões de nossa Associação.

Veja aqui como ficou a página.

top

XLIII Concurso de Publicações Leonísticas

Recebemos notificação do início da 43a. edição do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas, enviada por CL Egon Ralph Heinrich, Coordenador do 43o CNPL, do Lions Clube Campinas Carlos Gomes - LC-3.

Por ser de abrangência nacional, transmitimos na íntegra seu comunicado:

"Prezados Amigos Editores de Boletins,

E começou o 43o CNPL!
Estivemos reunidos em Ribeirão Preto, SP; no 25o Encontro de Editores, ao encerramento e premiação do 42o CNPL

O Boletim "O Maestro" de nosso Lions Clube Campinas Carlos Gomes, onde sou seu Editor, foi agraciado pela terceira vez com o Primeiro Lugar entre as Publicações Mensais e passo a ser o Coordenador do atual Concurso, responsabilidade que aceito com o maior prazer

Estou convidando a todos os Editores de Boletins, que se apresentaram no 42o CNPL, para que venham participar do Concurso deste ano com uma renovada força e decisão em projetar a nossa imprensa leonistica em seus Boletins.

Ao mesmo tempo, me dirijo a outros Editores de Boletins de Concursos passados dos quais ainda guardo boas lembranças das participações que tivemos juntos.

Com base nos seus endereços eletrônicos que ainda guardo e espero que estejam ativos, convido-os a participarem também. Voltem a apresentar seus Boletins no atual Concurso. Mostrem outra vez aquela "garra" de publicar em seus Boletins, todas as vitórias alcançadas pelos seus clubes.

No caso de não sendo mais os Editores dos Boletins de seus clubes, peço que encaminhem esta mensagem a seus Companheiros que assumiram esta posição

Junto a esta mensagem vocês encontrarão o Regulamento atual para o 43o CNPL, sua Ficha de Inscrição e todos os detalhes para seus procedimentos.

Eu havia solicitado e recebi propostas e sugestões sobre modificações, cancelamentos e/ou adições aos itens deste Regulamento. Todas essas propostas e sugestões foram levadas aos Editores presentes na Plenária do 25o Encontro de Editores, que uma vez examinadas e votadas, resultaram no novo Regulamento.

Estou contando com o interesse e participação de um grande número de Editores.

Envio meu abraço a todos!

CL Egon Ralph Heinrich
Coordenador do 43o CNPL
Lions Clube Campinas Carlos Gomes - LC-3
Residência:
Rua Emerson José Moreira 1372 - Chácara Primavera
13087-441 - Campinas - SP
Tel. (19) 3256-1981
Cel. (19) 98238-2468 - VIVO 15
E-mail - < egon@heinrich.com.br >
"

Conheça aqui o Regulamento do 43 concurso (em PDF)

top

Assessoria para o Marco Leonístico

Marco LeonisticoFoi aberta a página da Assessoria para o Marco Leonístico do Distrito Múltiplo LD no site dos assessores.

Nesse espaço, criado para o Assessor PDG José Zagonel, estão as informações para que cada clube em cada cidade possa criar o marco Leonístico para divulgação da marca LIONS.

Em detalhes é mostrado um projeto de um obelisco para ser constri=uido em praça pública de sua cidades.

Confira Aqui

 

 

top

Agenda 2016 2017 do Distrito Múltiplo LD

Agenda 2016 217A Secretaria do Distrito Múltiplo LD está disponibilizando a nominata/agenda do Distrito Múltiplo LD 2016 2017 em sua versão Digital na Pasta Protegida do Múltiplo, em seu site.

A Agenda poderá ser acessada digitalmente pelos Associados, Assessores e Dirigentes Leonísticos, de todos os Distritos, bastando ter seu login e senha obtidos facilmente com a solicitação e identificação feita junto à Assessoria de Informática do DM LD.

Clique para saber mais

 

top

Coordenação FOLAC 2017

FOLAC 2017

O Coordenador da Delegação do DM LD para o FOLAC 2017 a se realizar em Guayaquil em janeiro de 2017, PDG ACIR LUIZ SIQUEIRA / CaL YURIKA, atualizou seu espaço na pasta das assessorias do Distrito Múltiplo LD, com importantes informações sobre esse importante evento anual da Área Constitucional 3 que cobre o Leonísmo da América Latina e Caribe, na qual está incluído o Brasil e consequentemente o Distrito Múltiplo LD, que cobre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Cada Associado é convidado a participar desse evento e pode saber mais visitando a página da coordenação clicando aqui.

top

Assessoria de Instruções Leonísticas

Instruções LeonísticasA Assessora 2VDG Ilse Teresinha Boelhouwer, Assessora de Instruções Leonísticas do DM-LD emite, na página da Assessoria, o Regulamento para os Lions Clubes participarem do Concurso em nível do Distrito Múltiplo LD.

As datas fixadas para o recebimento dos textos concorrentes são:

  1. Início do recebimento:   15 de agosto de 2016;
  2. Último dia para recebimento: 14 de abril de 2017.

Saiba mais no espaço da Assessoria, clicando aqui.

top

1 RCG Agradecimento

top

Primeira Reunião do Conselho de Gevernadores

Realizada em Londrina, PR a Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD AL 2016 2017, presidida pelo CC Ari Galera, tendo recebida a visita de PID Nelson Vidal, que é líder GLT da área Constitucional 3, que engloba América Latina e Caribe, recepcionado por PID Rosane e PID Karnopp, entre vários Dirigentes Leonísticos, entre os quais PCC Edward de Macedo - Coordenador GMT Brasil e PCC Ricardo Komatsu, Coordenador GLT Brasil.

Veja outras fotos no Fotos&Fotos do DMLD, clicando aqui.

Lideres Leonisticos no DM LD

top

Estatísticas

Assessoria de estatísticaAssessoria de Estatísticas do Distrito Múltiplo LD, comandada por PCC Claudio Rigo, emite primeiro relatório do Ano Leonístico 2016 2017, mostrando a queda de mais de cinco mil associados no mundo, dos quais 325 no Brasil, tendo o LD, infelizmente, contribuído com 157 negativos no primeiro mês do AL 2016 2017.

Veja mais aqui

top

Circular nº 01

Chapecó, SC, 29 de julho de 2016.

Estimado (a) Companheiro (a)

Mais um ano se inicia. Um ano de perspectivas de sucesso, de mudanças e de compromissos.

Com o slogan “Foco, Força e Fé” nos dirigimos ao Companheiro, como líder que é do nosso querido Distrito Múltiplo LD para se fazer presente à Primeira Reunião do Conselho de Governadores, nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2016, em Londrina – PR.

Sabedores somos, do seu comprometimento, da sua competência e liderança e o convidamos a participar ativamente junto ao Distrito Múltiplo LD, fornecendo o suporte necessário para realizarmos um ano de trabalho e de sucesso.

Sei que nada somos se não tocarmos o coração das pessoas.
Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina...
Cora Coralina

Então, estimado Companheiro, a presença de cada um é fundamental para os trabalhos e ações voltadas para grandiosidade do DMLD. Os aplausos no final da gestão, serão para todos nós.

Contamos com seu apoio e sua participação.

Em Londrina, lá estaremos para recepcioná-lo e abraçá-lo.

Um grande abraço

CC Ari Galera
Presidente do CG do DMLD

PDG Renate Hass
Secretária

top

Convocação 1 RCG e Programa

A secretaria do DM LD emite e distribui a convocação e programa para a Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD a ser realizada em Londrina, PR, Distrito LD-6, no período de 11 a 13 de Agosto de 2016, na cidade de Londrina, Estado do Paraná, nas dependências do Boulevard Residence Hotel.

Para saber mais clique aqui.

Prefeito de Chapecó parabeniza Comando do DM LD

O Prefeito de Chapecó, Sr. Luciano José Buligon envia carta ao CC Ari Galera parabenizando-o por representar o município nos três estados do sul do País e "por levar o nome de Chapecó para além de nossas fronteiras", afirma o representante máximo municipal.

O Prefeito deseja uma profícua gestão, enfatisando que o fato do centenário de Lions Clubs Internacional coincide com o centenário da cidade e que coloca a municipalidade à disposição para futuras parcerias em pról da comunidade.

  Clique para ver o teor da carta>

Emitido Relatório estatístico de mês de Junho 2016

A Assessoria de Estatísticas do distrito Múltiplo LD emitiu seu último relatório da movimentação de Associados e Clubes no mundo, trazendo informações até cada distrito leonístico no Brasil.

Este importante relatório mostra o balanço de um ano, coincidente com o resultado do Ano Leonístico 2015-2016, e mais uma vez o resultado do Distrito Múltiplo LD, que cobre as áreas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi a melhor em nível Brasil, sendo atualmente o maior Distrito Múltiplo do Brasil e da América Latina e Caribe, com 15.437 associados, representando um ganho de 135 associados no ano leonístico, também um dos maiores ganhos no país.

Veja todos os detalhes clicando nas figuras:

 

 

 

 

 

 

Reservas

1a. RCG

HOTEL BOULEVARD

Fone: 43-3305-9224

eventos@boulevardresidence.com.br
COM ELYANE ALVES PEREIRA
MENCIONAR GRUPO LIONS 23806

 

 

www.lions.org.br/multiplold

 

conheça aqui a

convocação e programa

CONVITE

 

PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO

DISTRITO MÚLTIPLO LD

DIAS 11,12 E 13 DE AGOSTO DE 2016

LONDRINA / PR
HOTEL BOULEVARD


PRESENÇAS CONFIRMADAS:
PID ROSANE TERESINHA JAHNKE
PID NELSON VIDAL- GLT ÁREA 3
PID KARNOPP GMT ÁREA 3
PDG RICARDO KOMATSU GMT - BRASIL
CC EDWARD DE MACEDO GLT - BRASIL

 

PRESENÇAS OBRIGATÓRIAS:

GOVERNADORES e VICES

TODOS OS ASSESSORES GMT /GLT e CENTENÁRIO

DOS DISTRITOS DA ÁREA DM LD

 

CONVIDADOS:

ASSESSORES, SECRETÁRIOS, TESOUREIROS

PRESIDENTES E DIRETORES DE CLUBES

TODOS OS ASSOCIADOS DA ÁREA DM LD

 

Veja também:

DISTRITO MÚLTIPLO LEO LD

Gabinete e Assessorias

 

Convenção Histórica do Distrito Múltiplo LD

Lançamento da candidatura da

PID ROsane para VIP

Veja aqui


Inclusões nesta página, informe webmaster@lions.org.br