Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home

Distritos Múltiplos "L"

Distrito Múltiplo LD

 

 

ASSESSORIA DE IRMANAÇÃO LEONÍSTICA

 

ANO LEONÍSTICO 2016 2017
 

 DISTRITO MÚLTIPLO LD

Irmanação LeonísticaFlori Abello

PDG FLORI JOSÉ ABELLO /CaL CLAUDETE
ASSESSOR DE IRMANAÇÃO LEONISTICA
floriabello@yahoo.com.br
Lions Clube Chapecó - LD-8

 

O Programa Internacional de Irmanação de Clubes promove o terceiro propósito da associação: Criar e alimentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra. Por meio deste programa, Leões e Leos têm a oportunidade de formalizar sua amizade com clubes de outros países, saber mais sobre diferentes culturas, trocar experiências e ideias sobre o significado de ser um Leão e conferir uma dimensão internacional à sua missão de serviço. A Irmanação de Clubes é um acordo voluntário e mútuo entre dois clubes (Leões com Leões, Leos com Leos) e pode envolver o grau de intercâmbio e interação que os dois clubes desejarem.

Aprendendo e servindo por meio da irmanação de clubes

A irmanação de clubes é uma excelente oportunidade para os Leões ampliarem sua missão de serviço para além das fronteiras nacionais. Se possível, os clubes irmãos são incentivados a buscarem oportunidades de servirem juntos. Com ajuda das mídias sociais e das ferramentas de comunicação virtual, os clubes podem planejar uma atividade conjunta, informar resultados e compartilhar fotos e histórias com outros Leões.

Seguem algumas dicas de como começar.

  • Criem um grupo no Facebook onde os associados possam se apresentar, manter contato, publicar fotos de atividades do clube e projetos de serviço etc.
  • Trabalhem juntos para criar uma declaração de missão que descreva qual a finalidade do relacionamento de irmanação e o que os dois clubes desejam alcançar juntos.
  • Organizem dois projetos de serviço idênticos e simultâneos – um em cada comunidade local. Usem o Facebook, e-mail e Skype para discutirem ideias e compartilharem dicas. Após terminarem os projetos, compartilhem fotos e troquem experiências.
  • Se possível, programem uma visita ao país do clube irmão e participem de uma atividade de serviço no local. Ou convidem o seu clube irmão para participar de uma atividade ou um evento na sua comunidade.
  • Considerem a possibilidade de organizar uma missão relacionada a saúde, educação, saneamento e água potável com a comunidade do clube irmão e de se inscrever para um Subsídio de Assistência Internacional (IAG).
  • Lembrem-se de informar as atividades de serviço relacionadas à irmanação no MyLCI.

Leia as Diretrizes de irmanação de clubes.

Inscreva-se para o Prêmio de Emblema de Estandarte de Irmanação.

 

Diretrizes de Irmanação de Clubes

Seleção de um Clube Irmão

Embora a sede do Lions Clubs International não tenha uma lista de clubes interessados na irmanação, os recursos a seguir podem ser úteis para se conectar com clubes de outros países:

  • Conecte-se com Leões do mundo inteiro por meio das mídias sociais (Facebook, Twitter etc.) para criar uma amizade virtual e planejar se encontrar pessoalmente em convenções e fóruns da área.
  • Conheça associados de clubes de todo o mundo em convenções internacionais e fóruns regionais.
  • Pesquise no Localizador de clubes do site do LCI para encontrar um clube no seu país de interesse e entre em contato com o presidente do clube.
  • Entre em contato com o seu presidente de Relações Internacionais do distrito/distrito múltiplo para obter informações sobre oportunidades novas ou existentes de irmanação

Reconhecimento da Irmanação

Após os clubes se tornarem amigos, poderão se inscrever para um Emblema de Estandarte de Irmanação Internacional de Clubes. O Lions Clubs International não limita o número de amizades internacionais de clubes, porém apenas uma irmanação por clube a cada ano fiscal será reconhecida com um prêmio de emblema de estandarte e uma carta.
O Prêmio de Irmanação de Clubes indica a participação no Programa de Irmanação Internacional de Clubes. O clube não recebe reconhecimento anual pela irmanação. Espera-se que o relacionamento de irmanação continue.
Um clube será elegível para outro Reconhecimento de Irmanação Internacional de Clubes somente se iniciar uma nova irmanação em um ano fiscal diferente.


Para obter mais informações, entre em contato com Lions Clubs International.
Divisão de Atividades de Serviço Telefone: +1 630-571-5466
Fax: +1 630-571-1692
E-mail: programs@lionsclubs.org