Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home

 

 

 

 


Carlos Guilherme Reinhardt

PDG CARLOS GUILHERME REINHARDT

CaL Vera

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO  E 

POLÍTICA LEONISTICA

guilhermereinhardt@yahoo.com.br

Lions Clube Porto Alegre Floresta

LD-3 

Semana Mundial de

Serviço pela Proteção do Planeta

 

Saiba como foi instituido o

PLANO DE AÇÃO GLOBAL DO DMLD

 


PALAVRAS DO COORDENADOR

 

Prezados Governadores,

Líderes do Distrito Múltiplo,

PDGs de todos os Distritos Membros do DMLD.

Tema recorrente no RCD de Canela recentemente realizado, a perda de Associados em praticamente todos os Distritos Membros do DMLD, causou muitas preocupações a todos que dela participaram. Diferente dos anos anteriores, as perdas são superiores as admissões e as expectativas de mudança do “status quo” são incertas.

Na condição de Assessor do DMLD, em meu pronunciamento, referi que a Associação convive desde sua fundação com crises e estas são o oxigênio para novas realizações. Podemos assegurar com toda certeza que a sociedade brasileira vive uma crise. O que nos preocupa é a grandeza da crise. O momento que vivenciamos faz com que nossos Governadores lutem bravamente para atingir suas metas. É um colegiado que honra nossa bandeira e suas práticas dignificam a todos.

Perdoem todos, assistindo a todas as plenárias tive a percepção de que nossos bravos Governadores precisam de nosso apoio. A crise é muito ampla e para vence-la esforços adicionais precisam ser realizados. É hora de unirmos nossas forças e ajudar aos nossos queridos DGs e vencermos esta crise. Um pouquinho de cada um de nós será muito no resultado final.

Nosso Presidente Internacional “Bob Corlew” está enxergando nossas dificuldades. Em sua mensagem mensal nos fez um novo desafio, o de realizar em todas as cidade do DMLD uma atividade denominada “Semana Mundial de Serviço pela Proteção do Planeta” nas datas de 17 a 23 de abril. O Projeto de Resolução aprovado pelo CG, recomenda que todos os Distritos desenvolvam atividade nestas datas. Ao remeter o assunto ao site de Lions Internacional, verificamos que nosso Presidente Internacional recomenda ações simples mas de grande repercussão como: limpeza de parques, plantação de árvores nas comunidades, iniciar um programa de reciclagem, atividades nas escolas sobre descarte de lixo ou qualquer atividade que os Clubes já realizam na área de meio ambiente.

Ao convidar amigos pessoais, voluntários dos Clubes ou possíveis candidatos a admissão para participarem como colaboradores desta campanha, estaremos ampliando a possibilidade de incremento nas ações de Admissão de novos associados nos Clubes e com isto ajudando nossos Governadores a atingirem suas metas, além é claro, do resultado positivo para nossas comunidades. Fiquem todos atentos ao chamamento dos Governadores para darmos nossa efetiva contribuição.

Leonisticamente

PDG Guilherme Reinhardt
Coordenador do Plano de Longo Prazo “Plano Global” do DMLD
 

O assunto foi levado à apreciação, discussão e aprovação entre todos os Governadores do DMLD na Segunda Reunião do CG realizado em Canela RS, dias 2, 3 e 4 de março de 2017 e foi aprovado, devendo a sugestão ser levada a todos os Lions Clubes em cada Distrito deste Múltiplo LD.

 

Semana Mundial de Serviço pela Proteção do Planeta (17 a 23 de abril)

Um planeta saudável começa com comunidades saudáveis. Em abril, junte-se a Leões e Leos do mundo inteiro durante a especial Semana Mundial de Serviços, voltada para a proteção do planeta e do meio ambiente na sua comunidade. Este evento internacional é uma ótima oportunidade de engajar e servir à comunidade durante o Desafio de Serviço do Centenário, que já impactou a vida de mais de 130 milhões de pessoas.

Organize um projeto para proteger o meio ambiente em sua comunidade entre 17 a 23 de abril. Limpe um parque ou uma praia, comece um programa de reciclagem, plante árvores e ofereça água potável à sua comunidade. Independentemente de como quiser servir, não deixe de participar conosco deste evento de serviço do Centenário!

Participe da Semana Mundial de Serviço pela Proteção do Planeta

Veja como seu clube pode fazer parte deste evento especial:

  1. Planeje seu projeto - Organize um projeto de serviço que cause impacto no meio ambiente na sua comunidade durante a semana de 17 a 23 de abril. Considere convidar membros da sua comunidade e de outros clubes de serviço locais para servir com você.

  2. Promova seu projeto - Divulgue seu projeto para exibir o clube e o poder do serviço. Lembre-se de vestir suas roupas com a marca do Lions quando estiver servindo para aumentar a visibilidade.

  3. Registre o seu projeto - Registre o seu serviço no Informe de Atividades de Serviço do MyLCI para nos ajudar a atingir a meta do Desafio de Serviço do Centenário. Não se esqueça de incluir a data do projeto.

Comemore seu serviço

Compartilhe fotos do seu projeto nas mídias sociais, para que todos possam ver a diferença que você faz na sua comunidade. Use a hashtag #Lions100 e nós compartilharemos suas fotos na página do Facebook do LCI!