logo1920

ASSESSORIA para o

Concurso de Instruções Leonísticas

 

 

 

 DISTRITO MÚLTIPLO LD

 

 

 

ASSESSORIA 2019 - 2020
sidonio
PDG Sidônio Luiz Rosa Cassol
CaL Claudia

Rua Prudente de Moraes, 610 – Apto.801 Bl-1
Bairro Santo Antonio -
89218-000 Joinville-SC

LIONS Clube Cidade de Joinville (LD-5)

Telefone: (47)99259-8774 / 3029-384
Email – sidoniorc@yahoo.com.br


ASSESSORIA PARA O CONCURSO DE INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS


DISTRITO MÚLTIPLO LD 2019/2020


CONCURSO DE INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS

 

O presente Concurso tem a finalidade de motivar a escrita e a leitura de Instruções Leoníscas nas Assembleias dos Lions Clubes, através do talento Leonístico de nossos associados.

Os textos que versam sobre Instrução Leonística, quando lidos aos Companheiros e Companheiras Leões e ou a demais pessoas do público em geral tornam conhecido o movimento Leonístico e mantem os Leões atuantes e motivados através da expressão de sua criatividade.

Esta assessoria está mensalmente apresentando informes Leonísticos e ou Instruções Leonísticas para os associados e associadas dos Lions Clube.

Primeiramente apresentamos as regras do concurso, posteriormente, o que é Instrução Leonistica ....E agora vamos começar a enviar mensalmente uma Instrução Leonistica autoral.

A primeira é "Ontem, Hoje e Sempre".

SAIBA MAIS:

[Leonismo é criatividade ]

[O que é Instrução Leonística]

[Regulamento do Concurso 2019 2020]

[Ontem, hoje e sempre]

 

REFLETINDO O NOSSO SERVIR

Companheiros e Companheiras do Leonísmo.

O ano ainda está acontecendo, refletindo em nossos corações e mentes o quanto realizamos de bom e saudável na vida de nossos irmãos, amigos e desconhecidos.

O ano foi uma experiência, um ciclo de vida que teve data de início e um continuar presente. Coube a nós da família Leonística, fazer com que o ano fosse um acontecimento e conhecimento valioso onde conseguimos desenvolver da maneira mais possível, a nossa filosofia do servir. Hoje contemplamos o agora, com a esperança de que o futuro será um continuar de amor, de união, de generosidade e de paz presentes em nossos corações e ações.

Unidos fomos fortes; juntos transformamos vidas e tornamos sonhos reais! Isto é Lions, somos nós com propósitos, dom e dádiva que Deus nos concedeu para acreditarmos em nossa capacidade humana de fazermos do nosso Clube, um servir constante.

Neste Natal reacendamos a vida que faz brilhar esperança no olhar, fé no coração e ação em nossas mãos. Que o amor transborde ainda com mais generosidade, em abraços, sorrisos e apertos de mão, pois, Natal é sonhar e realizar, sentir, almejar e amar com igualdade, se doando por inteiro.

Sejamos, pois, ainda mais felizes, no continuar do nosso servir, por meio da diversidade e da solidariedade, no ano que está chegando.

PDG  Sidônio LR Cassol

LEONISMO É CRIATIVIDADE  

O que seria do mundo sem as mentes inteligentes e criativas que nele habitam?

O que seria de nós, seres humanos, se não fôssemos fecundos em inteligência?

No dia a dia de nossas vidas, sabemos transformar, inovar e darmos novos e inesgotáveis sentidos ao nosso viver.

Sabermos nos modificar, darmos novos sentidos aos acontecimentos deste nosso mundo moderno e tecnologicamente transformador, é sem dúvida uma habilidade que exige inteligência criativa.

O Leonísmo, tem esta capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.

Nós temos o dever de sabermos aplicar a criatividade em nossas campanhas e atividades, modernizar as formas de servir ao outro, de estendermos as mãos com carinho, atenção e habilidade, capacidade, que todo o Leão tem e sabe fazer.

O nosso Código de Ética e os nossos propósitos de Lions, nos dão este caminho, foco e direcionamento para o “bem fazer” com criatividade e inteligência, elementos essenciais no contexto do “Servir Leonístico”.

Da criatividade, resultam soluções que nos levam a sermos um Clube dinâmico, prestativo e de alta performance, ONG mais confiável, indicação de prêmio mundial da paz, sendo já, há muitos anos, o maior Clube de serviço do mundo.

Honremos pois, nós Leões, o símbolo de fidelidade em todas as horas e entre todas as nações. Família Leonística, inovemos sempre, sejamos bons Companheiros, sigamos a nossa filosofia Leonística de autenticidade e glorifiquemos a nossa divisa, nossa marca, nosso símbolo LiONS.

 

 

ONTEM, HOJE E SEMPRE

A Associação Internacional de Lions Clubes, festeja neste mês de outubro, dias 8 e 10, datas importantes, fruto da legitimação do Leonísmo em 1917. 8 de outubro, consagrado ao serviço mundial do Leonísmo, hoje, ultrapassando aos 210 países. 10 de outubro, sinaliza o dia da Associação Internacional, ou seja, Dia do Leonísmo Internacional. Ainda em outubro, dedicamos ao dia mundial da visão, a segunda quinta-feira do mês, e na data de 15, aprovado em 1930, é o Dia Internacional de Segurança do Programa de promoção da Bengala Branca, símbolo da independência das pessoas cegas.

Na verdade, todos os dias comemoramos o nosso servir realizando trabalhos no campo da Visão, diabetes, câncer pediátrico, civismo, meio ambiente, trânsito, alívio à fome, etc..., etc...; um mundo de atividades a nossa frente esperando pela nossa boa vontade de servir, pois, ser Companheiro ou Companheira, é estar à disposição do Lions, com alegria, entusiasmo e principalmente, ter aptidão  e orgulho de servir e de praticar o Leonísmo.

Melvin Jones, um praticante do bem, líder idealista e pragmático, lançou para o mundo um desafio às criaturas revestidas do mais alto brilho de amor, para que colocassem seus corações e mentes a serviço das pessoas de diferentes credos, cores e mesmo econômicas, para que resplandecessem, refletissem e tornassem todos os humanos, irmãos de paz, amor e fraternidade.

 Você que faz parte do Leonísmo, não se considere apenas associado, mas torne-se, a cada dia, a cada campanha concretizada pelo seu Clube, um realizador do bem, de fraternas doações de ajuda, de palavras alvissareiras, de ombro amigo, mãos estendidas e coração realizado pelo bem que faz. Parabéns Leões, parabéns família Leonística, no ontem, hoje e sempre, por todo o bem consolidado. 

Nós Servimos.
PDG  Sidônio LR Cassol

O que é Instrução Leonística?

o que é 1

O que é 2

 

REGULAMENTO DO CONCURSO 2019 2020:

A parcipação no Concurso é extensiva a todos os Companheiros, Companheiras e Domadoras do DM-LD;

O tema para a criação da Instrução leonística é livre, mas exclusivamente leonístico, podendo ser apresentado em forma de texto ou poema.

Não serão aceitas cópias de textos já produzidos e conhecidos ou até já publicados pelo próprio autor.

As Instruções Leonísticas devem ser apresentadas em composição máxima de uma página – folha A-4, em arquivo Word, fonte Arial 12, ou similar.

Serão admitidas no máximo três (3) Instruções Leoníscas por parcipante;

Início do recebimento: 1º de setembro /2019

Úlmo dia para recebimento: 31 de março /2020

A seleção das três (3) primeiras colocadas será realizada por uma Comissão Julgadora composta por três Companheiros(as) não concorrentes, sob a presidência da AssessorIa de Instruções Leoníscas do DM-LD;

autores dos três (3) melhores textos serão premiados com Cerficados durante a 3ª Reunião do CG DM-LD / IX Convenção do DM-LD, em São Ludgero/SC, a realizar-se de 14 a 16 de maio de 2020.

 Se os premiados não estiverem presentes, os Cerficados serão entregues ao Governador do seu Distrito.

No e-mail de encaminhamento deverá constar o nome completo do Autor (a) da Instrução Leonística, o nome do Clube, a Cidade e o Distrito ao qual pertence.

Para parcipação de todos os Associados do DM-LD é fundamental que os Governadores de Distritos divulguem este Regulamenot do Concurso, por e-mail ou outros meios de divulgação para todos os Presidentes de Região, de Divisão e dos Clubes, de seus respectivos Distritos para que levem ao conhecimento de todos os associados.

PDG Sidônio Luiz R. Cassol
Cel.: 47 99259-8774 WhatsApp
Assessor de Instruções Leoníscas do DM-LD
Lions Clube Cidade de Joinville/SC / Distrito LD-5
e-mail: sidoniorc@yahoo.com.br
Cel.: 47 99259-8774 WhatsApp

 
ANOS ANTERIORES:

Baixe aqui o regulamento em PDF



clique para ampliar

CONCURSO DE INSTRUÇÕES LEONÍSTICAS

DMLD - AL 2018/2019

O presente Concurso tem por finalidade incentivar a escrita e a leitura de Instruções Leonísticas no âmbito dos(as) associados(as) dos Lions Clubes do DMLD.


A apresentação de Instruções Leonísticas visa promover a atualização e a capacitação continuada dos(as) associados(as) ao movimento leonístico, bem como serve como canal de comunicação e aproximação com as comunidades as quais os Lions Clubes fazem parte.


REGULAMENTO DO CONCURSO

  1. Condição para participação: A participação no Concurso de Instruções Leonísticas é exclusiva aos Companheiros e Companheiras dos Lions Clubes que compões o DMLD;

  2. Formato: As Instruções Leonísticas deverão ser apresentadas em composição máxima de duas páginas, folha A4, em arquivo Word, fonte Arial 11;

  3. Quantidade: Serão admitidos no máximo 03 (três) textos por participante;

  4. Início do recebimento: 13 de agosto de 2018;

  5. Último dia para recebimento: 12 de abril de 2019;

  6. Seleção: As 10 (dez) primeiras Instruções Leonísticas colocadas serão selecionadas por uma Comissão Julgadora composta por 05 (cinco) Companheiros(as) Leões não concorrentes, sob a presidência do Assessor de Instruções Leonísticas do DMLD;

  7. Premiação: Os autores dos 10 (dez) melhores textos serão premiados com Certificados durante a XX Convenção do DMLD, no Paraná, a realizar-se de 16 a 18 de maio de 2019, sendo que os 03 (três) primeiros terão seus textos publicados em veículos de comunicação e divulgação leonísticos. Se os premiados não estiverem presentes, os Certificados serão entregues à Governadoria do seu Distrito;

  8. Temas: As Instruções Leonísticas devem versar sobre temas de LIONS ou que contribuam com o movimento leonístico em assuntos de gestão, liderança, mercadologia e marketing social, identidade e imagem corporativa, planejamento estratégico, comunicação social e/ou cerimonial e protocolo. As instruções também devem ser inéditas e de autoria do participante;

  9. Publicidade: Ao participarem do Concurso os autores autorizam automaticamente a publicação dos seus artigos em qualquer veículo de informações do Lions e de seus eventuais parceiros;

  10. Encaminhamento: Para participação no Concurso de Instruções Leonísticas do DMLD os textos devem ser enviados diretamente para o e-mail albertobneves@hotmail.com, assunto: “Concurso Instruções Leonísticas DMLD AL18/19”;

  11. Identificação: No e-mail de encaminhamento deverá constar o nome completo do(a) Autor(a) da Instrução Leonística, o nome do Clube, a Cidade e o Distrito ao qual pertence e o telefone;

  12. Divulgação: É fundamental que os Governadores de Distrito e os Coordenadores de Região e Divisão divulguem este Regulamento do Concurso, por e-mail ou outros meios, para os Dirigentes Executivos dos Lions Clubes de seus respectivos Distritos, Regiões ou Divisões para que levem ao conhecimento e se tenha a adesão do maior número possível de associados.

CL Alberto de Barros Neves
Assessor de Instruções Leonísticas do DMLD
LC Florianópolis Ingleses - Dt LD-9
E-mail: albertobneves@hotmail.com
Celular: (48) 98828-6872