ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Distritos Múltiplos L no Brasil

DISTRITO MÚLTIPLO LD

Lions Clubs International - América Latina e Caribe - Área III - BRASIL - REGIÃO SUL - Distrito Múltiplo LD: PARANÁ: Distrito LD-1, Distrito LD-6; SANTA CATARINA: Distrito LD-5, Distrito LD-8, Distrito LD-9; RIO GRANDE DOS SUL: Distrito LD-2, Distrito LD-3, Distrito LD-4, Distrito LD-7


XIX Convenção do Distrito Múltiplo LD

Site exclusivo da convenção:
http://convencaold.lions.org.br

XIXconvdmld

Receba em PDF:

[Convocação da 3 RCG e Seminário Dirigentes]

[Convocação XIX Convenção]

[Convocação Convenção Extraordinária]

manifesto de ponta grossa

cg dmld 2017 2018

 

CONSELHO DE GOVERNADORES 2017 - 2018 do DM LD

Empossados em Chicago/USA

 

welcome VIP Choi
Colegiado de Governadores do DMLD, presidido pelo CC Luiz Gobbi /  Maria de Lourdes
recepcionando VIP Choi e CaL Seong, Vice-Presidente Internacional
Saiba mais aqui
 

 

CRIE SITES DOS LIONS CLUBES E DISTRITOS LEONÍSTICOS

GRATUITAMENTE ATRAVÉS DO

 

 

 

MyLion

 

 

NOTÍCIAS DO DM LD

Comunicação Moderna

CIRCLE DM LDO Distrito Múltiplo DL está sendo o primeiro Distrito Múltiplo do Brasil a se juntar ao Círculo Cibernético Leonístico da Língua Portuguesa - CIRCLE LP, quando este inaugura sua adesão a um sistema de comunicação moderno entre seus associados, usando a plataforma do WhatsApp.

Foi criado um grupo - CIRCLE DM LD, em 30 de maio último, já com uma centena de integrantes, para tratar de assuntos leonísticos de interesse regional, cobrindo os associaods dos Lions CLubes dos nove Distritos situados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O grupo tem régras simples de uso, considerando que inúmeras pessoas estarão recebendo mensagens simultâneas de muitos e que o novo serviço é para levar conhecimento super atualizado sobre tudo que está acontecendo no mundo leonístico, aproximando todos os Leões do sul do Brasil.

Veja aqui as regras -

Para ingressar envie aqui seu nome, telefone celular, Clube e Distrito

Talentos Literários - RESULTADO

A Assessoria do Concurso "VI Talentos Literários Leonísticos", PDG Alda Maria da Costa Mendes, apresentou na XIX Convenção do Distrito Múltiplo LD, realizada em Passo Fundo, RS de 24 a 26 de maio último, o resultado dos ganhadores de Contos, Crônicas e Poesias.

Os grandes vencedores foram dos Distritos LD-4, LD-3 e LD7. Parabéns!

Veja aqui

Falecimento PCC Marco Antônio

Luto Com pesar noticiamos o falecimento do
PCC Marco Antônio Pizarro da Silveira
ocorrido no dia 23/04/2018 em Brusque, SC.
(*1941 / +2018)


PCC Marco Antônio, Advogado e Professor Universitário, fundador do Lions Clube Brusque Berço da Fiação, foi Presidente do Conselho Nacional de Governadores da Associação Internacional de Lions Clubes do Distrito Múltiplo L - Brasil, antes do seu redistritamento, em 1996-1997, quando recebeu Medalha Paradigma por ter sido o Distrito com maior aumento de  associados no mundo.
Marco Antônio
 
Casado com a Professora CaL Vera Maria Bina da Silveira, teve 3 filhos: Adriana (advogada e Professora) Rafael (advogado e empresário) e Ana Paula (Médica Veterinária)  e netos.

À família nossas profundas condolências.

Uma de suas reflexões preferidas:

"Nós não morremos quando deixamos de viver,
nós morremos quando deixamos de amar e sermos amados”

 (Charles Chaplin)

 

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE MEIO AMBIENTE

Assessoria de Gestão Ambiental Distrito Múltiplo LD 2.017 2.018, através de sua Assessora, CaL Alpha da Rosa Teixeira está divulgando as Normas internas ao DM LD para a continuidade do COncurso de Fotografias.

A data limite para os Distritos apresentarem a foto vencedora ao Distrito Múltiplo LD é 30 de Abril de 2018.

A foto vencedora deve ser acompanhada de formulário de inscrição no qual deve constar nome do autor, clube, distrito, endereço, e-mail, telefone;

VEJA AQUI AS NORMAS A SEREM ADOTADAS

Finalizada a revisão no Regimento Interno

A Assessoria Jurídica do Distrito Múltiplo LD, com a liderança do CL Ranolfo Vieira, completou a revisão dos documentos legais do Distrito Múltiplo LD, com a aprovação pelo Conselho de Governadores do Múltiplo, no último dia 22 de fevereiro, em Ponta Grossa, PR, durante a segunda RCG, dos seguintes documentos legais:

Regimento Interno do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD;

Regulamento da Coordenadoria da Delegação à Convenção Internacional;

Regimento Interno das Convenções do Distrito Múltiplo LD;

Regulamento da Coordenadoria do Seminário para Governadores Eleitos

que juntos com o Estatuto do Distrito Múltiplo LD, aprovado na última Convenção do Múlltiplo formam os documentos legais para o correto funcionamento da instituição.

veja aqui a página dessa importante assessoria para conhecer a versão final desses documentos.

 

Palestras da 2 RCG realizada em Ponta Grossa

Assessoria de Informática disponibiliza as palestras que foram apresentadas durante a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD realizada de 22 a 23 de fevereiro de 2018 na cidade de Ponta Grossa, PR.

Os relatórios dos Governadores que compoe o Múltiplo e outros assuntos mostrados pelos Assessores do Múltiplo que utilizaram qualquer tipo de projeção visual esão disponíveis no site.

Basta clicar aqui para ter acesso.

 

FOTOS & FOTOS 2a RCG

fotos & fotosFOTOS & FOTOS da Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Mútliplo LD estão disponíveis a todos.

Procure a sua foto no Fotos&FotosFotos&Fotos

 

Projeto de redação final do Regimento Interno do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD a ser submetido ao Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

Em janeiro de 2018 a Assessoria de Estatuto e Regulamento do DM LD estudou e elaborou proposta para adequar o Regimento Interno do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD a ser submetido à Terceira Reunião do CG a ser realizada em Ponta Grossa no Paraná no próximo dia 22 de fevereiro de 2018, nas dependências do Hotel Barbur.  

A edição de novo texto do Regimento Interno se faz necessária para adequá-lo ao Estatuto do Distrito Múltiplo LD e para introduzir modificações pontuais para modernizar procedimentos, conforme estudos da Assessoria de Estatutos e Regulamentos remetidos a todos os integrantes do Conselho de Governadores e a outras lideranças distritais.

A alta relevância e a urgência da atualização ora proposta mostram-se evidentes ante o fato de o Regimento Interno em vigor, adotado em fevereiro de 2011, conter inúmeros dispositivos dissonantes do Estatuto do Distrito Múltiplo LD aprovado em maio de 2017.

Além disso, alterações pontuais do texto ora vigente também se fazem necessárias para modernizar as práticas do Conselho de Governadores. Veja aqui a proposta completa.

Visite a página da Assessoria para verificar todos os detalhes

 

Segunda Reunião do Conselho de Governadores e Convocação Extraordinária-CANCELADA

Será realizada em Ponta Grossa no Paraná a Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD no próximo dia 22 de fevereiro, nas dependências do Hotel Barbur.

Dia 24, no mesmo local, estava sendo convocada também todos os delegados dos Lions Clubes dos Distritos que compõe o Múltiplo LD, do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em Convenção Extraordinária, porém foi a mesma cancelada conforme ato de assinado pelo Presidente do CG DM LD, CC Goobi.

Ponta GrossaVeja aqui as convocações oficiais e local de hospedagem.

Veja também a programação completa.

Ponta Grossa fica a 100 Km da capital paranaense e está situado na região denominada de Campos Gerais do Paraná. A cidade, também conhecida como "Princesa dos Campos" e "Capital Cívica do Paraná", é a quarta (4°) mais populosa do Paraná e 77ª do Brasil.

A cidade conta com quatro Lions Clube que possuem uma bela e funcional sede administrativa e comunitária 

 

Estatísticas de Janeiro

As estatísticas de dezembro já estão disponíveis nas páginas da Assessoria de Estatística do DM LD, elaboradas mensalmente pelo Assessor PCC Claudio Rigo.

Veja todas as estatísticas já publicadas, clicando aqui


Coordenação LCIF divulga vídeo

A Coordenação de LCIF do Distrito Múltiplo LD divulga, em sua página, vídeo da palestra proferida pelo PDG Denério Neumann durante a Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, realizada em Agosto de 2017 na cidade de Balneário Camboriu, oportunidade para que todos possam assistir em sua tela, na íntegra, tudo que foi recomendado pelo coordenador sobre nossa fundação.

Assista na íntegra aqui

Convenção Internacional em Las Vegas

lasvegasA Coordenadora PDG Ester Giraldi para a 101a. Convenção Internacional de Lions Clubes a ser realizado em Las Vegas, US, em junho de 2018, disponibiliza informações de roteiros propostos para que os convencionais, que forem a Las Vegas, possam aproveitar a viagem e desfrutarem pontos turísticos próximos ao evento. Nos roteiros propostos encontram-se destinos a Los Angeles, San Francisco, Gran Canion, entre outros.

Confira todas as possibilidades nas páginas da assessora, clicando aqui.

Visita do 2VIP Jung-Yul Choi ao Brasil

2vipjung

O Distrito Múltiplo LD teve a honra de receber, de 12 a 15 de outubro a visita ilustre do Segundo Vice-Presidente de Lions Clubs International, Leão Jung-Yul Choi e sua esposa Seung-Bok.

Mr. Jung teve intensa programação na Capital gaúcha e foi recepcionado pelos Leões do Sul do Brasil representados pelos principais dirigentes leonístico dos três estados que compõe o Múltiplo LD, além do Presidente do Conselho CC Gobbi e os Governadores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saiba mais clicando aqui

Conheça a programação detalhada aqui
FOLAC 2018

A Assessoria do Distrito Múltiplo LD, coordenada pelo PDG ACIR LUIZ SIQUEIRA , disponibiliza importantes informações sobre o FOLAC 2018 a ser realizado na República Dominicana em janeiro próximo.

Visite sua página e retorne sempre para saber das novidades.

Saiba mais aqui

Agenda / nominata do AL

A agenda/Nominata do Distrito Múltiplo LD em forma Digital  já está disponível no site do Múltiplo, em sua área protegida, para acesso somente aos Companheiros e Companheiras que já tiverem seu login e senha ou que venham a solicitar as mesmas à Assessoria de Informática do Múltiplo, CL Carlos Eugenio.

Esse documento pode ser baixado em formato PDF da Acrobat e está disponível somente para uso pessoal, ficando proibida a sua retransmissão para outros destinos. Essa prática procura preservar os dados pessoais dos dirigentes leonísticos de pessoas fora da associação.

Para receber sua cópia, caso já tenha a senha e login, basta clicar do desenho acima ou entrar na área protegida do site. Caso ainda não tenha, basta identificar-se e solicitar por e-mail ao Assessor, clicando aqui.

Talentos literários - 5a. edição

Lançado, durante a Reunião do Conselho de Governadores realizada em Balneário Camboriu, a quinta edição do livro "Talentos Literários"

Fotos da 1a. Reunião do CG - Balenário Camboriu

Disponibilizado em Fotos & Fotos do DM LD alguns momentos da primeira reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD.

Veja aqui o album.

Outras fotos do Múltiplo em Fotos&Fotos

Resoluções do do CG 2016 2017

A ex-Secretária do CG PDG Renate Hass disponibiliza todas as resoluções assinadas pelo I-PCCV Ari Galera durante sua gestão. Confira aqui.

As resoluções de todos os Past-Presidentes estão tambám catalogadas no presente site. Confira o índice aqui que está catalogado na Assessoria Jurídica do DMLD

Atas da XVIII Convenção realizada em Chapecó

A Past-Secretaria do Distrito Múltiplo LD disponibilizou as atas da XVIII Convenção realizada em Chapecó, SC em maio último. Confira:

Programa 1a RCG 2017 2018

Programa da Primeira Reunião d Conselho de Governadores a ser realizada em Balneário Camboriu nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2017, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nas dependências do Hotel Marambaia, está disponivel:

Estatística Julho 2017

Assessoria de Estatística do DM LD, liderado pelo PCC Claudio Rigo emite o primeiro relatório estatístico de clubes, distritos e múltiplos do Brasil e do mundo, mostrando o forte potencial conseguido pelo Lions Clube na virada o Centenário.

 

Esse exemplar e os demais mês a mês podem ser conseguidos nas páginas dessa importante Assessoria.

 

Veja aqui



Conselho de Governadores
       

br_ld.gif (2708 bytes)

BRASIL

SUL

 

DISTRITO MÚLTIPLO LD

 

conheça aqui os

Governadores do DM LD

Gabinete e

Assessores

DM LD

Distrito Múltiplo LD

 

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

 

Presidente do

Conselho de Governadores do

Distrito Múltiplo LD

CC Luiz Gobbi / PDG Maria de Lourdes

Secretário: CL Mario Luiz Piva.
Tesoureiro: PDG Elvio Casassola.

Distrito LD-01

Paraná

 

Distrito LD-02

Rio Grande do Sul

 

Distrito LD-03

Rio Grande do Sul

 

Distrito LD-04

Rio Grande do Sul

 

Distrito LD-05

Santa Catarina

 

Distrito LD-06

Paraná

 

Distrito LD-07

Rio Grande do Sul

 

Distrito LD-08

Santa Catarina

 

Distrito LD-09

Santa Catarina

 

Convenção Histórica do Distrito Múltiplo LD

1o. Lançamento da candidatura da
PID ROsane para VIP

Veja aqui

 

 

 

ASSOCIACAO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES-DISTRITO MULTIPLO L-D 
CNPJ/MF 03.299.036/0001-06