Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil
DISTRITO LD-1

Home Distritos Múltiplos "L" Distrito Múltiplo LD Distrito LD-1 Anos Anteriores Assessorias 

 

www.lions.org.br/distritold1

 

Ano Leonístico  2015 2016

 

DG Neiva Anna Scalco / CL Raul DÁvila

 

 

"Ação e Objetividade"

governadoriald1_2015@lions.org.br

 

Veja também:  

Curta a

Fan Page do

Distrito LD-1

O Rugido Virtual

 

 

MENSAGEM DA GOVERNADORA DISTRITO LD-1

Minha afetuosa saudação.

MUITO OBRIGADA.

Encerrando o nosso ano AL 2015/2016 é hora de contabilizar os resultados.

Crescemos em nosso IFB – Índice de Felicidade Bruta!

Tivemos muito trabalho. Agora temos muitos mais Companheiros, Companheiras e amizades.

No começo tudo parecia que seria difícil. Elaboramos um extenso plano de metas, ações e projetos na certeza de que tudo poderia ser concluído. Se não foram, não foi por falta de vontade; se houve falhas, faz parte do jogo, mas podemos comemorar o resultado com sucesso. Isto me deixa feliz, muito feliz.

Uma de nossas metas era aumentar o nosso quadro de associados. Tivemos a honra de trabalhar, em nosso Distrito para as contribuições à Fundação LCIF. Lutamos para que cada clube atingisse suas metas dos Serviços do Centenário. Apoiamos os serviços e o crescimento do Leonismo na GMT e GLT.

Aumentamos a amizade e o bom companheirismo com nossas reuniões e visitas. Realizamos RCDs com jantares dançantes, nos quais, pudemos contar com as presenças de um ótimo público, e de casais amigos das comunidades e da Família Leonística e Leoística.

Ao visualizar, no início de minhas tarefas administrativas, todo um imenso programa de trabalho, preparei-me para desempenhá-lo, certa de que, com a proteção de Deus e o auxílio de todos vocês, poderia levá-lo a bom termo. Agora, num olhar retrospectivo, vejo, modestamente, que não me equivoquei. Tive ótimos Companheiros de Caminhada.

Vendo chegar ao fim o período em que convivi diuturnamente com a invulgar honraria de governar este maravilhoso Distrito LD-1, experimento, assim como em todos os grandes momentos da vida, sentimentos que se mesclam dependendo do vagar dos meus pensamentos.

O contentamento vem da certeza de que se não foram realizadas todas as obras planejadas e pensadas, conseguidos todos os benefícios sonhados em prol dos Clubes e Associados, alcançadas algumas metas propostas, não foram poupados esforços para se construir nas mais diversas áreas, bem mais do que o possível.

Na verdade, se não me coube ultrapassar integralmente todos os obstáculos que se me apresentaram, grande parte das tarefas, todavia, conseguimos realizar, de mãos dadas com os que se irmanaram conosco neste empreendimento.

Todos os passos da legalidade foram cumpridos e superamos algo que nunca citamos: CRISE. Sobrevivemos com as águias que quiseram voar alto conosco.

O mandato de um ano para dirigentes leonísticos, poderíamos dizer que é muito pouco.

Porém a renovação de lideranças se faz necessária. Cargos são transitórios. O nosso compromisso de leão é permanente. Sabemos que para ocupar este ou àquele cargo é necessário que estejamos bem preparados com muita habilidade e disposição para servir.

Estamos apenas encerrando o nosso mandato. Não estamos encerrando a nossa caminhada no Leonismo e nem tão pouco tentando justificar aquilo que deveria ter sido feito. Entendo que sozinha seria incapaz de colocar em prática nossos objetivos e tudo aquilo que a comunidade espera de nós.

Agradeço aos queridos Dirigentes, Companheiros, Domadoras e LEOs pela confiança em mim depositada durante este período, e a todos que ajudaram a conduzir os destinos de nosso glorioso Lions Clube, em especial àqueles que acabaram de chegar à certeza de que vieram para ficar. Aprendi muito com vocês e agradeço!

Para mim, ser leão é uma honra. Ser Governadora e poder dirigir uma das células da maior ONG do mundo, é a mais bela passagem da vida de todo Companheiro Leão.

Vamos apoiar nosso próximo Governador e seu programa, afinal o Lions é um movimento.

Buscamos governar com DIGNIDADE, HARMONIA E HUMANIDADE e proponho agora a todos que juntos Escalemos Novas Montanhas.

Vamos sempre zelar por este patrimônio de valor incalculável: O legado de Melvin Jones, com muita AÇÃO E OBJETIVIDADE!

MUITO OBRIGADA!!

IPDG- Neiva Anna Scalco/CL Raul

Saudações Leonísticas,

Neiva Anna Scalco,
Governadora LD1,

 
   
   

 

 

DG Neiva lança Programa 100 Novos

 

 

 
Atas da Convencao de Cascavel

A Secretária do Distrito LD-1, CaL Lis Gabardo acaba de emitir as atas das reuniões do Conselho Distrital e 55ª CONVENÇÃO DISTRITAL PDG KIT ABDALA, realizadas em Cascavel no dia 14 e 15 de abril último.

Você pode apreciar essas atas e outras atividades da Secretaria em sua página.

 
Marco Leonístico em Cascavel

Os Lions Clubes de Cascavel inauguraram o Marco Leonístico da Cidade, na Avenida Brasil, a principal da Cidade.

Presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Senhor Aldino Gugu Bueno, Governadora Neiva Anna Scalco, Presidente de Divisão José Buré, Assessor do Marco CL Wilson Hübner, Dirigentes e Associados de ambos os clubes e convidados.

 
Fundação Lions Clube Capitão Leônidas Marques

Em solenidade na Cidade de Corbélia foram apresentados os Associados e empossado o primeiro presidente do novo Lions Clube Capitão Leônidas Marques, CL Luis Carlos Khun.

Neste ano foram fundados dois novos Lions Clubes no Distrito LD-1.

São Patrocinadores a Divisão E-1 e o Lions Clube Cascavel Serviços.

Orientadores o CL José Buré e CL João Lima Pereira.

O Clube pertence à Divisão E-1 já vem prestando serviços à sociedade de Capitão Leônidas Marques.

 
Fundação LEO Clube Capanema

Fundado oficialmente o LEO Clube de Capanema, que já vem atuando e servindo a comunidade.

O Protocolo foi presidido pela Governadora Neiva Anna, com participação do Presidente da Distrito LEO LD-1, Rodrigo Scussell.

São Conselheiros LEO o casal CL Ivan/CaL Márcia Foquezatto.

Neste ano foram fundados 3 clubes de LEO no Distrito LD-1.

 
Fundação Lions Clube Guarapuava Lobo Guará

Em 26 de julho de 2016, em primorosa solenidade, com presença da Sociedade de Guarapuava e de altos dirigentes do Distrito LD-1 e do Distrito Múltiplo LD, foi fundado o Lions Clube Guarapuava Lobo Guará.

A fundação ocorreu nos salões de festa do Küster Hotel na cidade de Guarapuava, com a presença de 23 novos associados, tendo os Lions Clubes Ponta Grossa Vila Velha e Cruzeiro do Sul como clubes padrinho.

O Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo, CC João Péricles Goulart, PDG Marilu e a Governadora do Distrito LD-1, DG Neiva Scalco Genari prestigiaram e conduziram o ato de fundação do novo clube.

O Primeiro Presidente do novo clube, CL Valdir Michels, deu posse à primeira diretoria do clube.

Participaram da fundação vários Lions Clubes do Distrito, "que vieram atiçar a chama leonística que estava adormecida na cidade, desde longa data", conforme as palavras o ex-prefeito Nivaldo Passos Kruger, fazendo referência a uma lenda que diz que os antigos moradores dos campos de Guarapuava mantinham uma fogueira sempre acesa para que os viajantes pudessem localizar de longe o hospitaleiro local onde viria anos mais tarde se tornar em Guarapuava, na época de sua colonização.

São Orientadores do Clube o PCC João Péricles/PDG Marilu Goulart.

Clube patrocinador LC Ponta Grossa Cruzeiro do Sul.

 
POSSE COLETIVA DA DIVISÃO E-1

No último domingo de junho, pela décima vez consecutiva foram empossados os presidentes e dirigentes dos nove clubes da Divisão E-1.

Neste ano a posse foi em Corbélia, presidida pela Governadora Neiva Anna Scalco.

Na oportunidade foram apresentados os sócios do novo clube da Divisão, o Lions Clube Capitão Enéas Marques, recentemente fundado.
 

 

CONVITE FESTIVA COLETIVA EM CURITIBA

O Governador eleito DGE Marco Tulio Vargas e os Clubes da Divisão A-1 e A-2 tem a honra de convidar os companheiros (as) associados (as), domadoras, LEOS e convidados do seu Clube para a Assembleia de Posse Coletiva dos Novos Dirigentes para o AL 2016/17 a ser realizada no dia 01 de julho próximo vindouro.

 

Horário: 20:00 h (impreterivelmente)

Local: Restaurante Porta Vila Romana (Trattoria)

Av. Manoel Ribas, 4330

 

Após a Assembleia será servido um jantar ao custo de R$ 55,00 por pessoa incluindo um refrigerante/água e sobremesa.

 

Rogamos aos valorosos companheiros (as) confirmarem suas honrosas presenças com seus Presidentes até o dia 28/06.

 

Vamos demonstrar a força dos nossos Clubes comparecendo em grande número para receber e dar as boas-vindas ao nosso Governador CL Marco Túlio, AL 2016/17.

 

Leonisticamente

 

CaL Arluce do Rocio Mariot CL Waldemar Lais Oliveira

Presidente Divisão A-1 Presidente Divisão A-2

 
Eventos do Distrito em 2016 2017

O Governador Eleito do Distrito LD-1, atendendo pedidos de diversos Lions Clubes do Distrito preocupados com a programação para o próximo Ano Leonístico, informa as datas dos principais eventos do LD-1:

Data

Local

Evento

30 julho 2016

Ponta Grossa

1ª RCD

22 outubro 2016

Santa Helena

2ª RCD

18 fevereiro 2017

Clevelândia

3ª RCD

7 e 8 abril 2016

Curitiba

4ª RCD

56ª. Convenção

 

Dia Mundial do Meio Ambiente com Lions Clube Curitiba Guaira

 

 
Estimado Líder Leão do Distrito LD-1

Minha afetuosa saudação.

Parabenizo os clubes que realizam seus serviços com louvor. Estamos nos aproximando de nosso centenário e peço que você verifique quais as metas de serviços do programa ainda não aforam atingidas, para que teu clube tenha no estandarte o reconhecimento pelo cumprimento delas.

Nosso Ano Leonístico não terminou! Apenas chegamos ao último mês, a reta de chegada, a etapa dos vencedores. Esta é a hora da grande arrancada. Vamos lutar até o último minuto para atingirmos, nos teu clube e no Distrito os nossos objetivos. Vamos passar o bastão com sucesso para os próximos dirigentes.

Lembre-se que você ainda pode ganhar o Prêmio Distrital Águia e atingir a Excelência de Clube! Esta é a hora dos mais fortes! Verifiquem quais os itens precisam ser preenchidos, clicando neste link:

http://members.lionsclubs.org/PO/lions/awards/excellence-awards/club-excellence.php

Soada a hora de ação, o Leão se agita, não teme surpresas e as suas arrancadas conservam a impetuosidade dos fenômenos sísmicos e ele desafia, enfrenta a inércia, rasga os céus, inova, aprimora, planta crescimento.

Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará, pois não há limite de velocidade na estrada da excelência.

Ainda há tempo de crescer estabelecendo as nossas derradeiras prioridades:

Comprometa-se com suas metas e encare os obstáculos como etapas para atingir o objetivo final. Ainda há tempo.

Vá firme à direção da vitória, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza.

Se olhar para o alvo já nos dá prazer, imagine quando o atingirmos sem ter perdido o foco do mesmo.

DG Neiva Anna Scalco
AL 2015/2016

 
MENSAGEM DE MAIO

Estimados PDGs, Companheiros e Companheiras,

Minha afetuosa saudação!

Chegamos ao mês de maio, revigorados e esperançosos em um trabalho em equipe com os melhores Companheiros que se pode ter. Como faço em todos os meses apresento a minha mensagem aos Dirigentes, Companheiros, Companheiras, Domadoras e LEOs.

Quando o sonho se transforma em ação, esta ação tem seus objetivos e se trabalha em equipe, são superados os limites da humanidade.

Um só homem, em 1917 ousou sonhar, chamou seus amigos, traçou seus objetivos e com AÇÃO multiplicou por UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL seu grupo de seguidores: Melvin Jones!

Neste período foram superadas as duas maiores guerras, as misérias pós-combate, doenças e pestes, crises econômicas de vulto jamais imaginados, que levaram a fome a milhões de pessoas, a Guerra Fria e a superpopulação. Mas o Leonismo seguiu, cresceu e se multiplicou mais de um milhão de vezes. Foi feito antes, pode ser feito novamente.

Não estamos no fim de um mandato, estamos nos aproximando da linha de chegada, quando o forte dá tudo de si e vence, cruza em primeiro a linha final.

Nosso idealizador não ficou tratando de problemas, mas buscou soluções durante todo o tempo e deixou este legado para nós: Vamos em frente e vamos crescer.

Conclamo cada um dos Dirigentes e Leões do Distrito LD-1 a seguirem o exemplo de Melvin Jones e somarmos no momento da grande chegada da vitória e vamos juntos ao pódio, sem olhar ao lado para os problemas, pois agora as necessidades humanitárias são maiores.

Temos nossas metas que foram definidas por cada um de vocês. Sou apenas a executora de seus desejos. Em especial fechar a gestão com o clube positivo.

Vamos juntos. Agradeço a Deus. Agradeço aos meus Companheiros por toda a colaboração até aqui e digo: “Para frente e para o alto, como Águias do Leonismo que somos com “Ação e Objetividade”.

Saudações Leonísticas,
Neiva Anna Scalco,
Governadora LD1

 
3ª RCG, SEMINARIO DE DIRIGENTES E CONVENÇÃO DO DMLD em FOZ DO IGUAÇU

Assessoria de Encontros Leonísticos fez locação de um ônibus da ALTA ONDA TURISMO, LEITO, COM 28 LUGARES, muito bom. A viagem é para Foz do Iguaçu para participar da Convenção PDG Ernesto Martin Barmann, do Distrito Múltiplo LD que será realizada de 19 a 21 de maio  próximo naquela atrativa cidade.

Para saber mais sobre a proposta de viagem clique aqui.

 

Além da viagem e hospedagem oferecidos pela Assessoria, torna-se necessário o registro online prévio dos convencionais, no sistema desenvolvido para o evento:

 

 

 
55ª CONVENÇÃO DISTRITAL PDG KIT ABDALA

15 e 16/04/2016: - Foi realizada a 55ª Convenção do Distrito LD-1 "Convenção PDG Kit Abdala", em Cascavel. Mesmo com dificuldades de locomoção de grande parte dos clubes devido ao fechamento de rodovias (movimentos sociais em véspera de importante evento político nacional) um seleto grupo de Leões deu legitimidade ao evento e permitiu o cumprimento do rito. A Convenção foi presidida pela DG Neiva Anna Scalco e dirigida pelo CL Raul D’Avila.

Outras fotos do evento podem ser apreciadas em

 

Importantes fatos se verificaram durante a convenção:

HOMENAGEM AO PATRONO PDG KIT ABDALA

O PDG Kit Abdala recebeu justa homenagem do Distrito LD1 nominado como patrono da 55ª Convenção.

Foram momentos emocionantes para todos os presentes quando, o PDG Edinor Mariot apresentou a rica trajetória de vida do Companheiro e Médico, relatando passagens de grandes momentos vividos pelo personagem. Sua viúva Edna Abdala foi convidada e compareceu para abrilhantar o evento. Para falar em nome da Família do PDG Kit Abdala, o amigo Mario Ricardo Kowalczuk verbalmente fez os agradecimentos e confirmou as diversas faces do homenageado ressaltando sua grande presença e serviços prestados, na política, na medicina e no Leonismo, levando os Convencionais às lagrimas. O Presidente do Lions Clube de Francisco Beltrão (Clube do homenageado) CL Sidney Pasqualetto JR também recebeu os agradecimentos da Governadora pela presença do Clube.

ORADOR

O Orador Oficial, PCC Claudio Miessa Rigo foi apresentado pelo PDG Roberto Borges da Costa e esclareceu a todos com sua dedicação com a causa do Leonismo e profundo conhecimento com a Palestra "Como é Bom Ser Leão".

Conhecimento e a comunicação foram as principais razões pela qual todos os presentes o aplaudiram em pé.

Todo o Distrito, representado agradece ao ilustre Palestrante.

O Palestrante foi homenageado pelo Distrito e pela Governadora Neiva/CL Raul com um rico mimo ao final de sua bela oração.

Claudio Rigo foi Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD no ano leonístico 2009-2010 e atualmente é o coordenador do Seminário para Formação de Dirigentes e Lideranças Leonísticas do Múltiplo LD.

No clube atua como secretário do Lions Clube Curitiba Batel

ELEIÇÕES

Na ocasião foram eleitos:

DGE Marco Tulio Vargas,

 

  • do Lions Clube Curitiba Centro que fez questão de discursar em meio aos Companheiros Leões, aos quais chamou de "Minha Turma", aludindo a união entre todos proposta pelo seu mandato.

1VDGE Waldir Wessller,

  • do Lions Clube de Laranjeiras do Sul, que entra em sua reta final de preparação para assumir a Governadoria do Distrito no Ano do Centenário do Lions Clube Internacional.

  • Na foto no momento de seu discurso agradecendo a confiança depositada em seu nome na Convenção d LD-1

2VDGE Luiz Fernando Torres Cardozo,

  • representante do Lions Clube Curitiba Jardim Social, com grande experiência em importantes cargos no Distrito LD-1 e no Múltiplo LD.

  • Atualmente é Tesoureiro do Distrito Múltiplo LD, que abrange as administrações de nossa Associação Internacional de Lions Clubes para o sul do Brasil que engloba os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e nosso Paraná.

 

 

A Governadora Neiva Anna parabenizou e desejou sucesso aos futuros dirigentes.

 

PREMIAÇÃO

Foram escolhidos e reconhecidos ao final da Convenção:

  • Caravana mais distante: Lions Clube Curitiba Jardim Social.

  • Melhor Uniformizada: Lions Clube de União da Vitória.

  • Maior número de CasL e DDMM: Lions Clube de Laranjeiras do Sul.

  • Delegação Mais Numerosa: Lions Clube de Dois Vizinhos.

 
Convocação para 4a RCD e 55a. Convenção em Cascavel

A secretaria do Distrito LD-1 emite convocação para 4a. Reunião do Conselho Distrital e 55a. Convenção Distrital "PDG KIT ABDALA"  a serem realizadas dias 15 e 16 de abril de 2016, no Centro Cultural Gilberto Mayer localizado à Rua Duque de Caxias, 379 - Centro, na cidade de Cascavel - Paraná.

Saiba mais aqui

Viagem a Cascavel

A Assessoria de Incentivos aos Encontros Leonísticos está organizando viagem a Cascavel e/ou Foz do Iguaçu para participação na Convenção do Distrito LD-1. As opções e valores podem ser vista na página da Assessoria.

Ver aqui

Mensagem de abril

Abril de 2016

·       Mês da Família e dos Amigos
·       Mês da Conscientização sobre Leo Clubes
·       Desafio de Serviço do Centenário "Proteção ao Meio Ambiente"

Nossas saudações  e nosso reconhecimentos.

Primeiro pelos belos serviços prestados por todos os clubes e pela união que se observa em todos os pontos.  Nós Servimos e isto temos feito muito bem.

Congratulações!

Este mês é o mês de nossa Convenção Distrital em Cascavel nos dias 15 e 16.

Convido a todos:  Dirigentes, Leões, Domadoras e LEOs para comparecer, eleger nossos Dirigentes e nos reunirmos para celebrarmos o Leonismo no Distrito LD-1.

Entre os dias 16 e 18 de abril teremos o Instituto de Liderança Lions Sênior - Área constitucional III: América do Sul, América Central, México e Ilhas do Mar do Caribe em Salvador, com a presença do nosso Distrito mais uma vez.

Com a Participação do nosso CL Joel Lobo do Lions Clube Curitiba Portão.

22 de abril Comemoramos o Dia da Terra. Depois entre 24 e 30 de abril: Semana Mundial de Imunização. 28 de abril: Dia Mundial da Posse de Leões.

Entre em ação e comece a planejar o Dia Mundial da Posse de Leões, que acontece no dia  28 de abril de 2016  ( abril  mês de novos sócios).

Lembrando que lançamos o desafio de crescimento para reconhecer os novos sócios de março e abril até dia 15/04 cadastrados  e reconhecer presidentes de clubes e presidentes de divisão que estiverem positivos no crescimento na convenção.

O Dia Mundial da Posse de Leões é um evento mundial que dá as boas vindas aos novos sócios e a oportunidade de incentivar o aumento do quadro social e da conscientização pública sobre a organização. Desde 1917, os Leões têm ido ao encontro de pessoas carentes em suas comunidades locais e no mundo. Assim como é constante a demanda por serviços Leonísticos, a demanda por sócios de qualidade para cumprirem o lema “Nós Servimos” também é constante, para que possamos ajudar os menos privilegiados.

Lembro que chegamos ao momento de enviarmos nosso informe de dirigentes, a assim chamada PU-101. Peço aos Secretários que o façam e verifiquem com os Companheiros e Companheiras e necessidade de atualização nos cadastros no site do Lions Internacional para evitar falhas como temos notado anualmente em nosso anuário. Isto também facilitará o trabalho de nosso futuro Governador.

Agradeço o apoio recebido em minhas visitas, ao trabalho pela recuperação de um Clube na Região Metropolitana de Curitiba e o trabalho daqueles que estão prestes a fundar novos clubes ainda neste AL.

Os incentivos a servir e os aguardo em nossa Convenção em  Cascavel, onde está  sendo preparada pelos organizadores com muito carinho, para fazermos um grande evento.

Conforme já foi a programação:

Sexta feira dia 15/4 inicio  14, horas 4ª RCD  a noite as 19,30 abertura da convenção com desfiles dos STANDART dos clubes.

Após um coquetel do bom companheirismo.

Sábado dia 16/4 as 8,30 continuidade da Convenção. Parada para o almoço livre, continuidade as 14 hs.

À noite as 20,30 hs. confraternização com jantar dançante e muitas surpresas em todo o evento.

Se organizem , se unam em caravanas os clubes, procuramos fazer preços acessíveis, hotéis confortáveis de vários preços conforme na programação.

A inscrição feita antecipada para os dois dias 60,00 + jantar dançante 35,00 = 95,00 . ( na programação a conta bancaria)
Inscrição no dia 65,00+ 40,00 jantar dançante = 105,00

"O progresso é fruto da união entre as pessoas"
                             Vamos em frente com:
                          “AÇÃO E OBJETIVIDADE”

Observação: Dirigentes de clubes repassem por e-mail a mensagem e a programação do evento  para os associados do seu clube.

obrigada. 

Saudações Leonísticas,
Neiva Anna Scalco,
Governadora LD1,
(45) 9972-3955 / (45) 3035-7226

 

Governadora em Curitiba

A Governadora Neiva visitará a cidade de Curitiba no próximo dia 30 e terá oportunidade de estar com os 14 Lions Clubes da capital paranaense.

Mensagem da DG - Março

Líderes,

Minha afetuosa saudação!

Apresento um agradecimento especial.

Tudo o que foi feito o foi pelos Líderes, Dirigentes, Companheiros, Companheiros LEOs, Domadoras e nossos Parceiros. Agradeço a todos! Mantivemos o foco e estamos firmes em nosso projeto, dentro da expectativa para o período. Trabalhamos com Dignidade, Harmonia e Humanidade, como nos pediu o Presidente Internacional Yamada.

Agradeço aos CCLL do Lions Clube de Laranjeiras do Sul pelo empenho em realizar com grande sucesso a III RCD.

No início deste quadrimestre tivemos um aumento no número de associados positivos nas divisões e nos clubes, isto merece uma comemoração e nos mostra o caminho a seguir até o final deste Ano Leonístico e um especial muito obrigada para aqueles que se esforçam para atingir as suas metas.

Um clube fechado na Região Metropolitana de Curitiba está em fase de recuperação graças aos seus destacados líderes. Isto nos motiva a continuar lutando por um Leonismo mais forte.

Cem (100) novos sócios: esta foi a sugestão apresentada pelo Presidente do Conselho de Governadores CC João Péricles Goulart, o que vem ao encontro de nosso desejo e pedimos que os clubes, cada um, busque até o final de junho. Vamos lutar, pois afinal somos Leões e temos objetivos claros durante este mandato. Os novos associados incluídos até a Convenção, serão nela homenageados.

Estamos preparando a nossa 55ª Convenção “PDG Kit Abdala’. Peço atenção especial de cada presidente, de cada dirigente, no sentido de que todos os nossos clubes estejam presentes e em grande número, será nos dias 15 e 16 de abril em Cascavel no Centro Cultural Gilberto Mayer.

Vocês fundaram três novos clubes de LEO, dois em Ponta Grossa e um em Capanema.

Estamos com expectativa de fundar novos clubes de Lions, já em andamento.

O que posso pedir: Compreensão, coragem e trabalho.

Coragem de ir em frente sem subterfúgios. Trabalho em favor do nosso distrito e de nossos clubes. Coragem em reconhecer e buscar as metas de cada clube.

Cada um têm suas metas estabelecidas pelos dirigentes quando de nossa visita oficial. Peço que elas sejam alcançadas, em novos companheiros e na fundação de Clubes que já foram vislumbrados.

Precisamos ainda valorizar e reter nossos atuais Companheiros e Companheiras. Fidelizar o Associado, não aceitar a primeira desculpa daquele que momentaneamente quer nos deixar. Não vamos nos esquecer do sócio, especialmente o padrinho que precisa estar atento com o seu afilhado. Determinar na Comissão de Associados, aquele que vai trabalhar na fidelização.

Em cem anos de Leonismo tivemos muitas dificuldades, duas guerras mundiais, conflitos, doenças, crises e todas foram superadas com audácia e inteligência.

Lembro a todos dos prêmios de Excelência (internacional) e Águia (distrital) importantes passos motivadores de nossa caminhada. Eles estão em aberto todos conhecem o seu regulamento. Teu clube pode e deve ser premiado.

Se quisermos conduzir a caminhada com o máximo potencial das nossas forças, os dirigentes e companheiros encontrarão dificuldades que descreverão como inultrapassáveis. Acharão a marcha demasiado longa, o esforço demasiado grande e o objetivo impossível. Se dermos ouvidos a estas "dificuldades", em breve sucumbiremos e, em vez de agirmos com determinação e energia, ficaremos reduzidos à fraqueza e à inatividade.

Para vencer tudo isto, precisamos ter confiança na nossa inteligência e nas nossas convicções. Aí poderá parecer teimosia!

Mas não é teimosia.

Na realidade, trata-se daquela força da mente e do caráter a que devemos dar o nome de firmeza.

Vamos nos unir, vamos nos encontrar e vamos vencer como Águias do Leonismo que somos.

Vamos em frente com

“AÇÃO E OBJETIVIDADE”

Saudações Leonísticas,

Neiva Anna Scalco,
Governadora LD1,
(45) 9972-3955 / (45) 3035-7226

Palestra 'Prêmio de Excelência'

Assessoria de Protocolo e Orientação aos Clubes do Distrito LD-1 disponibiliza a palestra apresentada na 3a. Reunião do Conselho Distrital realizada em Laranjeiras do Sul no último dia 26/02/2016.

Trata-se do Prêmio do Presidente de Clube instituido por Lions Clubs International para o corrente ano Leonístico, com todas as informações necessárias "para que todos realmente entendam o que precisam fazer para poder se inscrever ao prêmio de excelência do AL  2015-2016", afirma a Assessora, CaL Marelice, do Lions Clube Clevelândia.
 

Saiba mais aqui
 

LC Foz do Iguaçu Cataratas comemora Aniversário de Melvin Jones

De maneira muito sugestiva o Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas realizou suas atividades em janeiro focado nas datas leonísticas.

Dia 13/01/2016, em comemoração ao aniversario do Fundador do Lions Clube, Melvin Jones, o clube fez a doação de 20 camas com colchões, 34 cobertores e 40 lençóis à PROVOPAR que fará a entrega a famílias carentes cadastrada na entidade.

Da mesma forma foi entregue à Associação Fraternidade Aliança - AFA - 60 cobertores, 30 toalhas de mesas e 30 lençóis.

O presidente, CL Antônio Quirino,  documentou a entrega e manda a todos suas "Saúdações Leonisticas".

Secretaria emite ata da 2 RCD realizada em Dois Vizinhos

A Secretária do Distrito LD-1, CaL Lis Gabardo Walusko, emitiu a ata da reunião do Conselho Distrital realizado em Dois Vizinhos no dia 07 de novembro de 2015.

A ata traz em detalhes tudo que aconteceu na referida reunião.

Confira aqui (em PDF)

Mensagem de fevereiro

Líder Leão,

Minha afetuosa saudação!

Começamos um novo período. Chegou fevereiro!

Tivemos percalços, mas somos fortes. Somos Leões: Não vamos chorar o leite derramado. Vamos nos unir e buscar os resultados que o Lions espera de nós!

Estou em franca recuperação de uma cirurgia de implante de prótese no quadril e nos próximos dias estaremos juntos. Não pude ir ao FOLAC nem poderei estar no CG como era meu desejo. Mesmo assim trabalhei e vou trabalhar ainda mais pelo nosso Distrito.

Tudo o que foi feito o foi pelos Líderes, Dirigentes, Companheiros Leão, Companheiros LEOs, Domadoras e nossos Parceiros. Agradeço a todos! Mantivemos o foco e estamos firmes em nosso projeto, dentro da expectativa para o período. Trabalhamos com Dignidade, Harmonia e Humanidade, como nos pediu o Presidente Internacional Yamada.

ACAMPALEO

No dia 13 nossos LEOs estarão reunidos em mais um ACAMPALEO, uma Oportunidade de ganhar Experiência e de firmar Liderança. Desejo sucesso ao Presidente CLEO Rodrigo e a todos os que estiverem presentes, espero em grande número.

LEO

Trabalhamos com Assessores e Clubes e vamos Instalar ainda neste mês mais um novo Clube de LEO no Distrito em Capanema que já está fundado diante de Lions Internacional.

E temos projetos e mais clubes LEOs.

LIDERANÇA

A Coordenadoria GLT, PCC Claudio Miessa Rigo, terá ainda neste semestre mais uma implantação do Processo de Excelência e Curso de Liderança para as Divisões C, D-1, D-2 e F.

Dia 13/02 teremos aqui em Cascavel Reunião ll semestre com os presidentes de divisão , Coordenadores e subcoordenadores do GLT e GMT , que juntos iremos ajustar as metas deste semestre.

ELAE

Teremos no dia 12 de março em Cascavel duas oficinas que serão aplicadas pelo PDG Tosihiro Ida. Oficina de Extensão e Oficina de Leão Orientador Certificado. Reserve esta data.

CRESCIMENTO

Chegamos a estar em primeiro lugar em todo o Brasil em número de crescimento de Associados. Perdemos esta condição e fechamos janeiro com um déficit de 26 Companheiros. Mas o trabalho de clubes já repõem novos Companheiros que estão chegando no LC de Marechal Cândido Rondon (quatro), LC de Corbélia (três), LC Cascavel Serviços (quatro), LC Toledo (6) e LC Curitiba Sustentabilidade (dez). São dados que me passaram, creio que temos muitos clubes também com posse de novos por esses dias.

Os clubes têm suas metas estabelecidas quando de nossa visita oficial. Peço que elas sejam alcançadas, em novos companheiros e na fundação de Clubes que já foram vislumbrados. Precisamos ainda valorizar e reter nossos atuais Companheiros e Companheiras.

Parabenizo o esforço dos Presidentes de Divisão, dirigentes e Clubes que mantém seus expressivos números positivos. Muito obrigada.

Novos Associados e Clubes serão reconhecidos na Terceira RCD em Laranjeiras, bem como Presidentes de Clubes positivos e Presidentes de Divisão na mesma situação. E os antigos? Serão em breve muito bem reconhecido em nosso Ano Leonístico.

SERVIÇOS

Nossos clubes são fantásticos na prestação de serviços. Parabenizo todos. Parabenizo em especial aqueles que realizaram atividades em janeiro em homenagem ao Aniversário de Melvin Jones. Muito obrigada.

RCD EM LARANJEIRAS

No dia 27 deste mês teremos em Laranjeiras do Sul nossa Terceira RCD e sabemos que o Presidente CL Marquinhos e seus associados estão se esmerando. Teremos como atração a Palestra do Assessor ELAE, PDG Tosihiro Ida sob o título: “Dois Caminhos Para o Crescimento”.

Depois a confraternização às 20h30 um jantar dançante no Hotel Palmeira a somente R$ 30,00 (trinta reais) para CCLL, CasL, DDMM e Convidados e R$ 25,00 (vinte reais) para CCLEO.

Vamos nos reunir, vamos nos encontrar e vamos vencer como Águias do Leonismo que somos.

Vamos em frente com

“AÇÃO E OBJETIVIDADE”

Saudações Leonísticas,
Neiva Anna Scalco,
Governadora LD1

LCIF E DISTRITO LD-1 ATENDERAM MANFRINÓPOLIS

18/01/2016 - A Fundação Lions Clubs International - LCIF do Lions Internacional e o Distrito LD-1 repassaram remédios necessários à população de Manfrinópolis atingida nos dias 9 e 10 por fortes enxurradas. Na cidade, duas mulheres morreram após serem levadas por enxurrada.

Os prejuízos com as chuvas que atingiram o sudoeste do Paraná entre a tarde de quarta (9) e a madrugada de quinta-feira (10) deixaram ao menos R$ 7 milhões em prejuízos aos moradores de Manfrinópolis. Por causa do volume de destruição, o prefeito decretou estado de calamidade pública no município.

No total, 15 casas foram completamente destruídas pela enxurrada e 95 ficaram bastante danificadas. Dos prédios públicos, só escapou a prefeitura. Segundo o levantamento, cerca de 800 pessoas foram prejudicadas. Duas mulheres, uma de 41 anos e outra de 78, morreram após serem arrastadas pelas águas.

No posto de saúde só sobraram as paredes. Todo o estoque de medicamentos foi perdido. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil e secretário de Administração e Finanças, Vilberto Guzzi, a retomada foi dada através da ajuda do Leonismo que contribuiu com todo o medicamento necessário para atendimento da população. A entrega ao Prefeito Claudio Gubert, Secretário Beto 9 um ex LEO) na nova sede da Saúde foi presidida pelo II Vice Governador do Distrito LD-1 Waldir Wessller e pelo CL Ricardo Rizzardi. A Governadora Neiva, impedida por questão de saúde de comparecer agradece o apoio no atendimento a Manfrinópolis. Como subsídio de emergência foram doados 5 mil dólares (R$ 18.850,00) em medicamentos.

3a. RCD acontece em Laranjeiras do Sul

A Terceira Reunião do Conselho Distrital do LD-1 será em Laranjeiras do Sul, dia 27 de fevereiro de 2016, com início às 13h30min, no Cine Teatro Iguassu localizado à Rua Manoel Ribas, 1050 Centro, na cidade de Laranjeiras do Sul - Paraná.

Saiba mais aqui sobre Convocação Programa e Hospedagem

A Assessoria de Encontros Leonisticos já tem sua programação de viagem:

Veja Aqui

 

LIONS E LCIF ENTREGAM DOAÇÕES A DESABRIGADOS

Terça-feira, 29/12/2015 - Estiveram em Santo Antônio do Sudoeste, o Segundo Vice-Governador do Distrito LD-1, VDG Valdir Wesller, representando a Governadora Neiva Anna Scalco, o presidente de Divisão D2 do Lions, CL Amauri Lovera; e o sub-assessor de emergência e catástrofes pelo Lions, CL Ricardo Rizzardi, junto com o presidente do Lions de Santo Antônio, CL Túlio Bandeira, além de integrantes do clube local.

O grupo reuniu-se para a entrega de 260 cestas básicas que foram doadas às famílias atingidas pela última enchente no município.

O valor para compra das cestas foi doado pela LCIF. Foram cinco mil dólares - R$ 18.850 - que veio através de um pedido de subsídio de emergência para socorrer as famílias atingidas pelas enchentes.

A Fundação também enviou US$ 5 mil para o município de Manfrinópolis, que será revertido na compra de remédios, para o pronto-atendimento da cidade, que teve um prejuízo elevado. A entrega será na primeira semana de janeiro de 2016.

Verificada a gravidade das enchentes nos dois municípios, foi feito um pedido imediatamente encaminhado pela Governadora Neiva Scalco para a Fundação Lions Internacional.

A Governadora, sempre pronta a atender enviou fotos e declaração de emergência do município, colhidas pelo sub assessor CL Ricardo e CL Túlio Bandeira e conseguiu viabilizar os recursos. Esta ação teve a presença de Associados do LC de Santo Antônio do Sudoeste.

Programa 100 Novos na III RCD

Governadora Neiva lança programa 100 Novos na III RCD a se realizar em Laranjeiras do Sul no próximo dia 27 de fevereiro de 2.016.

O programa consiste em um desafio a ser continuado, pois até outubro, no fechamento do mês, o Distrito LD-1 está em 1o. lugar em novos associados, não só do distrito Múltiplo LD, mas de todo o Brasil. O Desafio é continuar e fechar até o III RCD a quantidade de 100 associados novos e manter a posição no Brasil.

Veja detalhes do programa aqui.

FELIZ NATAL! PRÓSPERO ANO NOVO!

FELIZ NATAL Á.G.U.I.A.

-clique no cartão-

 
Lions Clube do LD-1 é único no mundo ativo no Pacto Global

Lions Clube Curitiba Batel ao terminar e enviar seu relatório de engajamento aos dez princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas - ONU se transformou na única entidade de "Lions Clube" a prestar contas à ONU sobre as atividades do clube aderentas aos dez princípios do Pacto Global, sendo no momento a única das cinco entidades de "Lions Clubes" a nível mundial, a entregar seu relatório COE - Communication on Engagement em 2015.

As cinco entidades "Lions Clubes" signatárias do Pacto Global, de acordo com a ONU por ordem de adesão são:

  • Lions Clube De Curitiba - Centro, desde 2004;

  • Lions Club Matera Citta dei Sassi, desde 2005;

  • Lions Clube de Curtiba Batel, desde 2005;

  • Lions Club Salerno Hippocratica Ciutas, desde 2005;

  • Karachi Executives Lions Club, desde 2008 e

  • The International Association of Lions Clubs, desde 2008,

sendo que apenas o LCCBatel está com seu status "ativo" devido à entrega do importante relatório.

Saiba mais aqui

 
Um por Todos, Todos por Um

O lançamento do projeto "Um por Todos, Todos por Um", em parceria dos Lions Clubes com a Associação Comercial do Paraná, Controladoria Geral da União, Instituto Maurício de Souza e Rotary Clube aconteceu no último dia 23 de Novembro.

Na reunião de lançamento, além dos dirigentes das instituições parceiras, participaram a Secretária Estadual de Educação e a Secretária Municipal da  Educação de Curitiba, que deverão estar envolvidas diretamente, por meio das escolas municipais e estaduais no projeto.

na Foto: JOÃO CARLOS LIMA (INST.MAURICIO DE SOUZA); ANTONIO ESPOLADOR NETO (PRES. ACP); HERBERT MOREIRA (GOV.ROTARY); ROBERLAYNE BORGES ROBALLO (SEC.MUNICIPAL EDUCAÇÃO); ANA SERES TRENTO COMIN (SEC.ESTADUAL EDUCAÇÃO); SINVAL LOBATO (VICE-PRES. ACP); EDUARDO CAMBI (PROMOTOR DE JUSTIÇA); SERGIO LEVY (ROTARY); Marco Tulio Vargas (Vice-Governador Lions Clube), Liu Un Rigo (Lions Clube); Claudio Rigo (Lions Clube e Tosihiro Ida (Lions Clube)

O projeto "Um por Todos, Todos por Um"  foi idealizado pela Controladoria Geral da União em parceria com o Instituto Mauricio de Souza e trabalha diretamente com crianças que estão cursando a 7a série.

Os assuntos abordados são ética e cidadania, visando a formação de indivíduos comprometidos com a sociedade.

A ACP convidou o Lions e o Rotary para trabalhar em um projeto parecido mas quando foi descoberta a existência desse projeto, que é muito semelhante ao desejado, foi mantido os contatos com a CGU que também se manifestou favorável e foi estabelecida a parceria.

O objetivo inicial é começar com as escolas municipais de Curitiba em 2016. Em relação ao Lions Clube a ideia é que cada clube participante assuma uma escola adquirindo o kit de material para as crianças e professores, que trabalharão nos temas especificamente, com horas/aula pré-estabelecidas e trabalhos práticos, acompanhando seu aplicabilidade e participando de acordo com o que será estabelecido.

 
Dia de luto no Distrito LD-1

Com pesar recebemos a notícia da perda de nosso PDG Alberto Alexandre Gonçalves Nogueira, Governador do Distrito LD-1 no AL 1997/98 que deixa viúva a nossa querida Companheira Glaci e enluta o Leonismo do Paraná.

Associado do Lions Clube de São José dos Pinhais Centro vinha lutando há vários meses contra a grande inimiga que o venceu na tarde desta sexta feira, dia 11 de dezembro de2015.

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Não podemos questionar as razões, temos que apenas aceitar as coisas da melhor maneira possível, não adianta brigarmos, lutarmos, nada trará nosso Companheiro de volta. Ele partiu para o descanso, cumpriu seus afazeres neste plano, agora tudo que ele precisa é continuar em outro lugar e, com certeza, não deixará de olhar para quem ficou para trás.

Nosso tempo continua, ficamos com a saudade e com o sentimento de não podermos fazer nada a respeito, a não ser, como disse, aceitar…

Externo â Família e ao seu Lions Clube São José dos Pinhais Centro e a todo o Distrito o nosso pesar pela perda não somente de um grande líder, mas de um companheiro combativo e de valor.

Descanse em Paz PDG Nogueira.

DG Neiva Anna Scalco
Governadora LD-1
AL 2015/2016


O velório do PDG Alberto Nogueira está sendo na Capela Ômega na Rua Veríssimo Marques, 1510 - o enterro será neste sábado, dia 12/12/2015 às 17:00hs no Cemitério São João Batista, em São José dos Pinhais, PR.

 
Consórcio Título MJF da ADEGO

Assessoria LCIF informa que fechou o primeiro grupo para o consórcio de 20 títulos de Companheiro Melvin Jones. O primeiro depósito deverá ser efetivado até dia 10/12/2015.

Ver todos os detalhes na página da Assessoria LCIF, aqui.

 
XXVIII Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz

24/11/2015 - Foi escolhido o ganhador do Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz sob o tema: “Compartilhe a Paz”, no âmbito do Distrito LD-1.

T

Todos os Cartazes concorrentes (34) foram expostos no Centro Cultural Gilberto Mayer (Cascavel-PR) à visitação pública do dia 22 ao dia 24 de novembro, reunindo centenas de interessados que tiveram oportunidade de conhecer este importante Serviço Leonístico. No horário da escolha a exposição recebeu a presença da Senhora Inês Dalavechia, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Senhora Lucia Araújo, Diretora do Centro Cultural; Diretores, Professores, alunos e pais de alunos de Colégios cascavelenses.

Presentes: Governadora Neiva Anna/CL Raul, o Segundo Vice Governador Waldir Wessler/CaL Albertina, CaL Mairi Marschal, Coordenadora do Concurso; CaL Iracelia Flóride, Presidente do LC de Cascavel; Associados dos Lions Clubes de Cascavel e Cascavel Serviços.

Sob a Coordenação da CaL Mairi, um grupo de artistas plásticos de Cascavel, convidados pela Secretaria da Cultura do Município escolheu o vencedor. Antes estes artistas receberam as “Regras do Concurso de Cartaz Sobre a Paz do Lions International”, no qual foi baseada a escolha. Também escolheram os dois trabalhos de Cascavel que foram juntados aos demais do Distrito.

O VENCEDOR

Foi escolhido o trabalho de Vinicius Silva Portes, de 12 anos. Ele estuda no Centro Artes Plásticas da Cidade de Curitiba. Este trabalho foi apresentado pelo Lions Clube Curitiba Jardim Social, do Distrito LD-1.

Como nos anos anteriores o concurso foi aberto aos estudantes que tiverem de 11 a 13 anos de idade em 15 de Novembro de 2015. Os participantes criaram cartazes que interpretam o tema do concurso: “Compartilhe a Paz”.

Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia, selecionam um vencedor do grande prémio e 23 vencedores do prémio de honra ao mérito.

O vencedor do grande prémio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimónia de entrega na Convenção Internacional.

Cada um dos 23 vencedores do prémio de honra ao mérito receberá um prémio no valor de US$ 500 e um certificado.

Veja mais na páginad assessoria do Cartaz sobre a paz

Reconhecimento de Dirigentes e Associados

07/11/2015 - Durante a II RCD em Dois Vizinhos uma inovação da Governadora Neiva Anna Scalco. Foram reconhecidos os primeiros 108 Associados do Distrito, bem como todos os Presidentes de Clubes que obtiveram crescimento líquido desde o início do Ano Leonístico.

Os três Presidentes de Divisão que obtiveram os maiores crescimentos também foram agraciados. Cada um recebeu o reconhecimento público através de um Certificado entregue durante a Plenária. Na terceira Reunião, a ser realizada em Laranjeiras do Sul a Governadora pretende novamente reconhecer os novos Companheiros e Companheiras adicionados no período entre as duas reuniões.

Na foto alguns dos reconhecidos durante a reunião em Dois Vizinhos.

Carta Constitutiva

A DG Neiva Anna Scalco presidiu Cerimônia de Entrega da Carta Constitutiva do Lions Clube Curitiba Pantheon, afiliado ao Lions Clube Curitiba Jardim Social. Na oportunidade, na presença de importantes dirigentes do Distrito LD-1 entregou o documento ao Presidente, CL James Henrique Castro de Souza. O LC Pantheon é um clube de atividade específica, voltado à difusão das artes e já obteve crescimento nos primeiros meses e está com serviços em andamento. Felicidade ao mais novo LC do Distrito!

LC Dois Vizinhos apoia o Distrito

20/11/2015 - O Lions Clube de Dois Vizinhos vem tendo crescimento presta grandes serviços e mercê de sua organização e estrutura vem dando inestimável apoio ao Distrito LD-1 pelo seu entusiasmado grupo de associados. Isto não acontece só agora como nos últimos anos. Em menos de três anos o clube praticamente dobrou seu número de Associados, passando de 26 para 51 e vem fidelizando o grupo. Neste ano, vem desenvolvendo um trabalho de extensão na área da Divisão D-2. Oferece o Presidente da mesma Divisão, CL Amauri Lovera, e sediou recentemente, com sucesso a II RCD. Na mesma ocasião recepcionou o LC de Santa Rita, Paraguai em Irmanação. Deu apoio total para a realização de um exitoso jantar dançante de encerramento da Reunião do Conselho Distrital. Por tudo isto a Governadora Neiva Anna reconhece o clube e agradece o inestimável apoio dado ao Distrito LD-1.
 

Dia da Saúde Estrela

18/11/2015 - Como feito por quatros anos novamente o Lions Clube Cascavel Serviços participou do grande evento "Dia da Saúde Estrela" com a presença de mais de 900 idosos.

O Clube atuou na acuidade visual, prospecção de casos para cirurgias grátis de cataratas a serem realizados pelo Instituto da Visão (30) e Esclarecimento Acerca do Diabetes, com o IDOP - Instituto de Diabetes, findado e mantido pelo Clube. O LC Serviços atuou em parceria com o Clube da Terceira Idade mantido pelas Farmácias Estrela, empresa do casal de Companheiros Sergio/ Elaine Cristina Mendes Borges que oportunizam servir a terceira idade com excelência e resultados.

Musical ABBA e Lions

 

Promoção LIONS CLUBE CURITIBA PANTHEON

Bem-vindo sócios do LIONS Clube!

O Musical Abba Musical Dance formalizou parceria com o LIONS Clube e irá conceder um desconto especial para os seus associados no espetáculo ABBA MUSICAL DANCE nos dias 13, 14 e 15 de Novembro na Ópera de Arame.

Esperamos Você!

Saiba mais aqui

Apresentações na Segunda RCD

Realizada neste último sábado, dia 07/1/2015 em Dois Vizinhos PR a Segunda Reunião do Conselho Distrital com muitas atrações e atividades que serão brevemente descritas aqui.

Por enquanto ressaltamos que o material exposto por alguns dos assessores já ficam disponíveis para sua consulta conforme segue:

Homenagem aos Lions Clubs

Dia 27.10.2015, no Largo Melvin Jones e depois na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, aconteceram  atos cívicos em homenagem ao dia mundial dos Lions Clubes.

No Largo Melvin Jones foram inauguradas placas alusivas ao cinquentenário do Lions Clubes dos Distritos LD-1 e LD-6, do Estado do Paraná, desta vez representados pelos Lions Clubes de Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão, Mal Cândido Rondon, Umuarama, Santo Antônio do Sudoeste, Clevelândia e Terra Boa, atualizando as placas de todos os demais clubes que já completaram 50 anos de serviços em suas comunidades.

O Largo se tornou em um ponto de encontro leonístico paranaense que foi revitalizado para tal por iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel quando o mesmo completou seu cinquentenário em 2.009. Desde então, os clubes cinquentenários têm colocado suas placas comemorativas em torno do L de Lions em granito com a esfinge de Melvin Jones.

Os governadores dos dois distritos leonísticos LD-1 e LD-6, DG Neiva Anna Scalco e DG Ademir Paulino Ferrarini / CaL Maria Alice estiveram presentes no ato, acompanhados de diversos dirigentes leonísticos dos clubes homenageados e dos clubes de Curitiba, contando com a importante presença do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CC João Péricles Goulart / PDG Marilu.

Ao final da mesma tarde o grupo e outros companheiros presentes receberam justas homenagem da Assembleia Legislativo do Estado do Paraná quando o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná realizou sessão solene, em homenagem ao Dia Internacional do Serviço Leonístico, referente às ações realizadas pelos Lions Clubes. “O trabalho desenvolvido pelos voluntários é digno de reconhecimento e incentivo”, disse o deputado Ney Leprevost, proponente do evento. Compareceram os Leões dos Distritos LD-1 e LD-6.

A DG Neiva Anna Scalco agradeceu ao proponente, à Casa e falou dos planos futuros do Leonismo no Distrito LD-1. Em torno de 200 CCLL compareceram ao importante evento.

Fotos dos dois eventos podem ser vista no "Fotos & Fotos" do Distrito LD-1 clicando-se nas fotos ou diretamente aqui.

Assessoria de Protocolo e Orientação aos clubes

CaL Marelice da A. C. Kalinoski do Lions Clube Clevelândia foi confirmada na Assessoria de Protocolo e Orientação aos Clubes e já criou sua página no espaço para os Assessores do Distrito LD-1.

O espaço contém importantes orientações aos clubes iniciando com uma apresentação com o titulo de "Seu Clube a sua maneira", prometendo diversas orientação na sequência.

Saiba mais aqui

Ata da Primeira Reunião do Conselho Distrital

A Secretaria do Distrito LD-1 emite e distribui a Ata da Primeira Reunião do Conselho Distrital realizada em Cascavel dia 18/07/2015 quando entre outras decisões foram apresentados e nomeados os dirigentes leonísticos do Distrito para o ano 2015 2016.

Conheça aqui a
Ata da Primeira Reunião do Conselho Distrital

 

Dia Nacional do Serviço Leonístico

Governadora Neiva Anna Scalco estará presente na Sessão Solene Alusiva ao Dia Nacional do Serviço Leonístico que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 27 de outubro a partir das 18 horas e estende o convite a toda a família leonística.

Serão homenageados nesse dia, a DG Neiva, Past-Governadores, Clubes através de seus Presidentes e os Assessores Distritais.

"A sua presença e de seus familiares e amigos será muito importante para demonstrar a grandeza de nosso movimento", enfatiza a Governadora.
 

Outubro Rosa

Várias iniciativas dos Lions Clubes e de parceiros enfeitam de cor de rosa o mês de outubro, como a de Rio Negro que promove a 4a. Caminhada Outubro Rosa, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

O mês é dedicado à conscientização da mulher na prevenção do câncer.

Em Curitiba, "As Amigas da Mama" têm o site, desenvolvido e operacionalizado em parceria com o Lions Clube Curitiba Batel, totalmente cor de rosa. Confira

Segunda Reunião do Conselho Distrital

A Secretária do Distrito LD-1, CaL Lis Gabardo Waluski emitiu a convocação para a Segunda Reunião do Conselho Distrital, a ser realizada em Dois Vizinhos, PR dia 07 de novembro de 2015, com início às 13h30, no auditório da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu - VIZIVALI, cito à Rua Pedro Alvarez Cabral, 905, Bairro São Francisco de Assis.

Saiba mais aqui

Viagem de Curitiba a Dois VizinhosÇ

A Assessoria de Encontros Leonísticos, CaL Berenice nos informa que já tem a programação de viagem de Curitiba a Dois Vizinhos. Confira aqui.

PRESTANDO CONTAS

Encerrado o mês de setembro além de enviar a minha mensagem para outubro presto contas do nosso trabalho durante o mês.

Tudo o que foi feito o foi pelos Líderes, Dirigentes, Companheiros Leão, Companheiros LEOs, Domadoras e nossos Parceiros. Agradeço a todos! Nossos bons resultados nasceram de um belo trabalho em equipe. Mantivemos o foco e estamos firmes em nosso projeto, dentro da expectativa para o período. Trabalhamos com Dignidade, Harmonia e Humanidade, como nos pediu o Presidente Internacional Yamada. Apresento meu relatório a vocês:

RCG

Participamos o CL Raul e eu da I Reunião do Conselho de Governadores do DMLD e da Convenção Extraordinária em Santa Catarina na Cidade de Itá, nos dias 17, 18 e 19. Lá estivemos ao lado do Presidente do Múltiplo CC João Péricles Goulart/PDG Marilu e outros grandes Companheiros de nosso Distrito. Tratamos dos assuntos do Distrito e ainda tivemos a oportunidade de votar favoravelmente ao Endosso da Candidatura da PID Terezinha Janke à Vice Presidente Internacional.

VISITAS

Nossas visitas não pararam, em alguns Clubes já fomos mais de uma vez. Estivemos visitando o LC de Pinhais, Ubiratã, Itá, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras, LC de Cascavel e LC Cascavel Serviços.

 

ELAE

Para a fundação de Núcleos e Clubes, o Assessor ELAE, PDG Tosihiro realizou Oficina de Extensão e Curso de Leões Orientadores Certificados em Ponta Grossa para a Região e Clubes de Curitiba. Agradeço o PDG Tosihiro, CL Jackson Ott, organizadores locais e participantes.

SEDEL

Participamos do SEDEL, com Assessores e LEOs em Ubiratã, no dia 12.

 

 

LIDERANÇA

Promovemos e participamos com o Coordenador GLT PCC Claudio Miessa Rigo/PDG Liu do Curso de Liderança e CEP das Divisões E-1 e E-2 em Ubiratã, com um total de 30 participantes, somando ambos eventos.

CRESCIMENTO

Tivemos um crescimento líquido pelo segundo mês seguido e atingimos um total de 10 novos Sócios Leão. Diminuímos a evasão e na Fidelização até aqui, conseguimos sucesso. Precisamos segurar nossos Companheiros no Movimento.

 

LEO

Trabalhamos com Assessores e Clubes e vamos fundar três novos Clubes de LEO no Distrito ainda em Outubro. Tivemos uma reunião administrativa extraordinária com o CLEO Rodrfigo Scussel, Presidente do Distrito LEO LD-1 em Rio Bonito do Iguaçu tratando de gestão e fundações.

 

RCD EM DOIS VIZINHOS

Reunimo-nos com o Lions Clube de Dois Vizinhos. Tratamos da II RCD. Será naquela cidade na tarde e noite de 7 de novembro, culminando com o jantar/baile com música ao vivo. Reserve esta data.

 

Muito Obrigada e sigamos com

AÇÃO E OBJETIVIDADE
 

MÊS das crianças

LIONS CLUBE DE CURITIBA MERCÊS E PARCEIROS PROMOVEM MAIS UMA CAMPANHA

MÊS DAS CRIANÇAS 2015

Lions Clube Curitiba Mercês começou o MÊS DAS CRIANÇAS em 8 etapas no mês de outubro com mais de 1500 crianças atendidas.

Em algumas das etapas, serã feito testes de acuidade visual.

Os cartazes e parte do texto podem ser baixados via blog clicando aqui.

Fale Sobre Isso

Os alunos da Escola de Música Lions farão apresentação de alguns números musicais no dia 30.09.2015 às 14h30m, a cargo da Maestrina Professora Tatiana Honório da Silva.

A Maestrina Tatiana e outra Professora conduzirão os alunos, da Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan até o Hotel onde será realizado o seguinte evento:

II FÓRUM ESTADUAL PARANÁ PELA VIDA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS.

Os alunos são moradores do Bairro Uberaba, próximo ao local e têm esta oportunidade de se apresentar num evento de âmbito Estadual, de significativa e importância.

Através de parceria desta natureza, poderemos proceder à inclusão e promoção na escala social de dezenas e dezenas de jovens, contribuindo para formação como cidadão integral, capazes de liderar suas vizinhanças para o caminho do bem comum.

Veja o programa completo.

Semana da Dignidade em Ubiratã

O LIONS Clube Ubiratã (Distrito LD-1) em parceria com o SOS Cícero Nuto Figueiredo, desenvolveu as seguintes atividades durante a Semana da Dignidade da Criança, conforme solicitação do IP Dr Jitsuhiro Yamada.

  • Dia 31/08: Oficina de Karate e Oficina de Musica ( 2 turnos - total 80 pessoas)
  • Dia 01/09: Abertura Semana da Pátria e Acuidade Visual ( total - 200 pessoas)
  • Dia 02/09: Oficina de Culinaria ( 40 pessoas)
  • Dia 03/09: Palestra sobre Dengue com a Agente de Endemias Selma ( 80 pessoas ) e Oficina de Informática ( 40 pessoas)
  • Dia 04/09: Palestra sobre Saude Bucal, Dra Carol. ( 80 pessoas ) e lanche oferecido pelo LIONS Clube Ubiratã (80 pessoas)
  • Dia 07/09: Apresentação do SOS Cicero Nuto Figueiredo no encerramento da Semana da Pátria, no Paço Municipal ( 100 pessoas )
Audição e Acessibilidade

Assessoria de AUDIÇÃO, LOGOPEDIA, TRABALHO COM SURDOS E ACESSIBILIDADE, tendo CL João Carlos Cascaes como Assessor, emite uma proposta aos Lions Clubes do Distrito LD-1 para lançar um programa com as Escolas da Rede Fundamental em atençao ao necessário trabalho com Deficiente auditivo e divulgação da Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS, tendo lançado um Banne de 1 m x 80 cm com todas as posições das mão estabelecidas por LIBRAS, como forma de se manter um diálogo com pessoas surdas ou com deficiência auditiva que normalmente enfrenta barreiras constrangedoras quando precisa se comunicar com pessoas ouvintes.

A ideia central é fazer com que os Lions Clubes em parceria com escolas e patrocinadores coloque um Banner de LIBRAs em cada escola de forma que com palestras se motive os alunos a aprenderem a linguagem de sinais. O banner cujo modelo está ao lado, deve ficar exposto permanentemente nas escolas de Rede Fundamental.

Saiba mais aqui como participar

Alerta Lions do Distrito LD-1

A Assessoria de Alerta Lions, Emergências e Catástrofes objetiva incentivar os integrantes de Lions, em todos os níveis (Regiões, Divisões e Clubes) a se preparar através formulação ou criação de programas preventivos de desenvolvimento da cultura de gestão de riscos, visando dar resposta rápida e eficiente as vítimas de desastres naturais ou provocados que possam ocorrer na área territorial do Distrito LD1.

Daí a necessidade de se investir nas fases de prevenção e preparo de voluntários na busca da conscientização e capacitação junto aos órgãos da defesa civil para a devida qualificação.

Conheça aqui o Projeto de Alerta do Lions em Emergências e Catástrofes que foi elaborado pela equipe da Assessoria do Distrito LD-1

EVENTOS DA LIDERANÇA

A Governadora Neiva reconhece e ressalta neste início de Ano Leonístico alguns importantes resultados no Programa de Desenvolvimento de Liderança, o de número dois em seu plano anual.

No dia 12 deste mês de setembro serão realizados em Ubiratã: o “Processo de Excelência de Clube - CEP”, para clubes e associados das Divisões E-1 e E-2. Para as mesmas divisões o “Instituto de Liderança Leonística”. Este focaliza o desenvolvimento das habilidades dos Associados Leões preparando-os para oportunidades de liderar, particularmente nos cargos de dirigente de clube.

Além destes dois eventos o Distrito LD-1obteve outra importante vitória. Com o excelente trabalho desenvolvido pelo Coordenador GLT PCC Claudio Miessa Rigo conseguiu a inclusão dos nomes de vários Companheiros e Companheiras para um evento internacional, pela primeira vez.

Foram aprovados e participarão do Instituto para Leões Emergentes em Córdoba na Argentina entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro: Área jurisdicional III: América do Sul, América Central, México e Ilhas do Mar do Caribe.

Teremos ainda entre 16 e 18 de abril: Instituto Avançado de Liderança Leonística - Área jurisdicional III: América do Sul, América Central, México e Ilhas do Mar do Caribe (Salvador, Brasil). Trabalharemos com firmeza para o envio de Lideranças para este evento em nosso País.

A Governadora Neiva parabeniza os escolhidos, agradece o empenho do Coordenador PCC Claudio Rigo internamente, no trabalho para bem representar o Distrito internacionalmente e pelos eventos programados.

Também na Liderança seguimos firmes com:

“AÇÃO E OBJETIVIDADE”
 

RESERVE A DATA DE 7 DE NOVEMBRO – II RCD EM DOIS VIZINHOS

Lions e o Dia de Castro

Lions Clube de Castro convida para o 16o. Dia de Castro, evento de iniciativa de Lions Clube local  em parceria com a Prefeitura Municipal, com uma série de programação iniciada em 01/09/2015, com abertura de exposição de fotos de "Castro Antigamente" e o lançamento dos livros "Sempre o mesmo vento" e "A vida no meio rural das décadas de 40, 50 e 60 em Castro-PR", dia 03/09/2015. A programação se estende até dia sete de setembro.

 

Dia 03 será oficialmente aberto "O Dia de Castro" com a entrega da chave da cidade ao Lions Clube Castro, pelo Prefeito Municipal, às 19h os convidados e participantes sairão para a Marcha Aux Flambeaux.

 

Haverá vasta programação que inclui a 19o. Rodeido Criolo Interestadual, Baile da Terceira Idade, Feira Gastronômica e Artesanato, Desfile de Moda e Show com a Banda New York, Feira da Família Castrense, Exposição de Material de Emprego Militar e Barracas com Serviços à População, Feira de Adoção de Animais, Tertulia Tropeira, Apresentações Culturais, Grupos Folclóricos, Aulão de Danças, Castrense que Brilha, Formatura de Soldado, Concerto Sinfônico, Rock da Terra, Shows e diversas outras atividades conforme programação.

 

Veja aqui a programação completa

Dia do LEOísmo no Brasil

No dia 28 de agosto se comemora o dia do LEOísmo no Brasil, a data foi marcada por neste dia ter sido fundado o primeiro LEO Clube do Brasil, sendo o LEO Clube de Maceió/AL (fundação 28/08/1969), portanto, data muito importante para a o serviço social que os LEO Clubes veem desenvolvendo por estes longos anos de atividade, demonstrando os mais elevados princípios que norteiam um companheiro e cidadão altruísta e justo.

Os LEOs Clubes oferecem oportunidades para um melhor desenvolvimento pessoal, por meio de novas amizades e obtendo uma melhor compreensão humana, em vez de apenas desejar que o mundo seja um lugar melhor para se viver, os componentes dos LEO Clubes trabalham para alcançar esse objetivo.

Esta data comemorativa é suma importância, pois além de ser o marco inicial do serviço LEOístico no Brasil é um dia onde devemos abrir o coração e mostrarmos para o mundo a nossa força de união, companheirismo e paixão dessa grande família que compõe os 4 Distrito Múltiplos do nosso maravilhoso País.

Neste dia, apresento a todos os LEOs, Companheiros e Companheiras envolvidos com o Movimento a minha saudação e a certeza de que neste ano trabalharemos pelo fortalecimento do movimento em nosso Distrito LD-1.

DG Neiva Anna Scalco
Distrito LD-1 2015/2016

Assessorias ocupam seu espaço no site do Distrito

As diversas Assessorias do Distrito LD-1 já ocupam seu espaço no site do Distrito desde que foi criada essa facilidade para que os assessores coloquem suas orientações aos Lions Clubes e Divisões distritais.

A mais recente foi a Assessoria de INCENTIVO À IMPLANTAÇÃO E USO DE MEIOS DIGITAIS NOS CLUBES, que informa uma série de possibilidades existentes na mídias sociais para que os clube divulguem seu trabalho.

A Assessora, CaL Laila Daiane Lemos do Lions Clube Ubiratã, está entusiamada com a possibilidade de que todos os clubes do LD-1 possam ocupar seus espaços.
 

Assessoria LCIF - Consórcio já

Novamente neste Ano Leonístico está sendo criado um Consórcio no nosso Distrito, realizado pela ADEGO – Associação de Ex Governadores do Distrito LD-1, e você ou o seu Lions Clube poderão participar e colaborar com a LCIF.

Saiba como e participe já e você poderá ser o próximo sorteado.

Espaço das Assessorias distritais

Agora as Assessorias distritais têm um espaço garantido para colocar suas orientações aos clubes e associados do Distrito LD-1.

 

Consulte aqui e volte sempre para saber as novidades de cada Assessoria.

Agenda de visitas

A Governadora Neiva Anna elaborou sua agenda de visitas aos clubes e regiões durante os meses de julho a setembro.

Consulte aqui

PIN da Governadoria 2015 2016

Na primeira reunião do Conselho Distrital, realizada em Cascavel, PR foi apresentado o vídeo sobre a composição do PIN do ano Leonístico e o Lema da Governadora Neiva Anna:

"Ação e Objetividade!"

Assista aqui ao vídeo que apresenta o PIN e a águia como sendo um exemplo para nós Leões.

1ª RCD

Realizada em Cascavel, PR a Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1 em ambiente repleto de Leões das mais diversas regiões da área distritla, dia 18/07/2015, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP.

 

A Governadora Neiva Anna, em seu primeiro ato, fez a nomeação de seu Gabinete de trabalho para o Ano Leonístico 2015 2016 e dos assessores Distritais que atuarão nos mais diversificados campos de atuação dos Lions Clubes do Distrito LD-1.

 

Veja como foi a convocação e agenda da primeira reunião distrital clicando aqui.

 

Em "Fotos & fotos" do Distrito LD-1 você poder ver alguma fotos do evento, local que estará sendo atualizado com maior quantidade de fotos nos próximos dias.

 

 

Posse em Honolulu

DG Neiva Anna Scalco tomou posse como Governadora do Distrito LD-1 em Honolulu, para o perído 2015 2016, no Hawai, durante a Convenção Internacional de Lions Clubs e está retornando ao Brasil, iniciando sua longa viagem de retono.

 

 

 

A Governadora desembarca no Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, imediações de Curitiba, pelo vôo AA203, no dia 02 de julho 19h45m, para iniciar seu mandato à frente do LD-1.

Seja muito bem vinda Companheira.

1ª REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL
AL 2015/2016
CONVOCAÇÃO E CONVITE

Dia 18 de julho de 2015, com início às 7:30 horas, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP – à Rua Pernambuco, 1936, Cascavel, Paraná.

Veja como foi aqui

Agenda dos Dirigentes

A Governadoria do Distrito LD-1 já tem editada e em processo de impressão a agenda dos dirigentes distritais do ano 2015 2016 que será distribuída pela Governadora Neiva durante suas visitas aos clubes e na 1a. Reunião do Conselho Distrital que será realizado em Cascavel dia 18/07/2015.

A agenda com 140 páginas mostra a composição de cada uma das Assessorias do Distrito LD-1 para o Anon Leonístico 2015 2016 e a composição de cada Lions Clube e LEO Clube do Distrito, além de outras informações.

 

Espaço dos Assessores

Visite aqui

Informações para este espaço administrado por

webmaster@lions.org.br