Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil


Associação dos Governadores dos
Distritos Múltiplos "L" -
AGDL

 

HISTÓRICO DA AGDL

A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos “L” – AGDL, foi fundada em 23 de maio de 1983, na cidade de Brasília(DF). Teve como seu 1º Presidente o saudoso PDG HARRISON RIGHETTI COSTA, sucedido por outros valorosos associados que emprestaram ao nosso Leonismo, suas inteligências e seus esforços.

Com a divisão do então Distrito Múltiplo “L”, em 1998, em 4 outros Múltiplos – LA, LB, LC e LD, as dificuldades pela manutenção da AGDL como Órgão agregador do Leonismo Brasileiro a nível de Governadores(as) e seus Cônjuges se avolumaram a ponto de se ter pensado em sua extinção.

Em 2008/2009, a Assembléia Geral Extraordinária realizada na cidade de Brasília, Capital Federal, no dia 7 de junho de 2008, convocada para especialmente homenagear a Associação em suas Bodas de Prata, também aprovou e entregou ao seu Corpo de Associados, o ESTATUTO DA AGDL e o REGULAMENTO DA MÚTUA, seguindo as exigências do Código Civil Brasileiro e às necessidades do Leonismo da época.

Em 18 de junho de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, durante a Terceira Convenção Anual da AGDL, foi aprovada a versão atual do Estatuto da AGDL.

Gestões Anteriores a partir de 2001/2002: