Lions Clubs International

Ano Leonístico 2008 2009

Presidente: CL Arivaldo Ferreira de Andrade

APRESENTAÇÃO

A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos “L” – AGDL, fundada em 23 de maio de 1983, na cidade de Brasília(DF), teve como seu 1º Presidente o saudoso PDG HARRISON RIGHETTI COSTA, sucedido por outros valorosos associados que emprestaram ao nosso Leonismo, suas inteligências e seus esforços.

Com a divisão do então Distrito Múltiplo “L”, em 1998, em 4 outros Múltiplos – LA, LB, LC e LD, as dificuldades pela manutenção da AGDL como Órgão agregador do Leonismo Brasileiro a nível de Governadores(as) e seus Cônjuges se avolumaram a ponto de se ter pensado em sua extinção.

As últimas administrações sob as Presidências dos eminentes PDG’s Maria Letícia em 2006/7 e Luiz Antônio Sampaio em 2007/8, colocaram a AGDL na legalidade junto aos Órgãos competentes e a encaminhou para uma situação de adimplente em relação às obrigações de Imposto de Renda e demais exigências legais.

Agora, no limiar desta Administração 2008/2009, a Assembléia Geral Extraordinária realizada na cidade de Brasília, Capital Federal, no dia 7 de junho de 2008, convocada para especialmente homenagear a Associação em suas Bodas de Prata, também aprovou e entregou ao seu Corpo de Associados, estes ESTATUTO DA AGDL [Substituido em 2011 pelo atual em vigor] o REGULAMENTO DE SUA MÚTUA, seguindo as exigências do Código Civil Brasileiro e às necessidades do nosso Leonismo. A AGDL com isto, abre seus braços para incorporar no bojo de sua Mútua, todo e qualquer Leão que desejar se associar à mesma e assim fortificar as ações de união dos Companheiros de todo o Brasil.

Temos esperanças em, ao entregar estes Diplomas, a nossa AGDL possa reunir e unir todo mês de junho de cada ano, por ocasião de sua CONVENÇÃO, todos os Governadores(as), seus Cônjuges e os Leões de todo Brasil, para relembrarmos as saudosas Convenções Nacionais dos Clubes de nosso País, onde todos nós nos encontrávamos em um só abraço de Companheiros Irmãos.

QUE DEUS NOS PROTEJA!
Aracaju(SE), 1º de julho de 2008
PDG ARIVALDO FERREIRA DE ANDRADE
PRESIDENTE

[Atas da Gestão 2008/2009] [Papel Timbrado-modelo][Diretoria 2008 2009] [Plano de Gestão]

Mais informações clique aqui

IV ENCONTRO LEONÍSTICO BRASILEIRO

A DIRETORIA DA AGDL, em cumprimento ao Art. 3º de seus Estatutos, dando seqüência ao seu Plano de Gestão, CONVOCA todos os seus Diretores, Associados e convida os Companheiros Leão de todo o Brasil, para o IV ENCONTRO LEONÍSTICO BRASILEIRO a se realizar no dia 26 de fevereiro de 2009, na cidade de Lagoa Santa, Estado de Minas Gerais, antecedendo à II Reunião do Conselho de Governadores do DMLC, com a seguinte pauta de trabalhos:

DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2009 – QUARTA-FEIRA

09:00 horas

• Instalação da Mesa – CL Fábio Vicente de Paiva – Diretor Social da AGDL;
  • Abertura do IV ENCONTRO LEONÍSTICO BRASILEIRO, pelo Presidente da AGDL, PDG ARIVALDO FERREIRA DE ANDRADE;
  • Invocação a Deus – CL PID Sebastião Braga, Diretor Regional da AGDL;
  • Cântico da 1ª estrofe e estribilho do Hino à Bandeira;
  • Palavra do Coordenador do IV ENCONTRO, PCC Dorivaldo José Pinheiro Barros, 2º Vice-Presidente da AGDL;
  • Apresentação dos Estudos do Ante-Projeto do NOVO MAPA DO LEONISMO BRASILEIRO, pelo PDG Antônio Domingos Andriani, Presidente da Comissão Especial encarregado do Ante-Projeto;
  • Análise, discussão e votação do Ante-Projeto;

12:00 horas

• Intervalo para almoço (livre)

14:00 horas

• Reabertura do IV ENCONTRO:
  • Apresentação dos estudos do Ante-Projeto de Fundação da ACADEMIA BRASILEIRO DE CULTURA LEONÍSTICA, pela Diretoria de Cultura da AGDL, PDG Marlene Cardoso Chagas, Presidente da Comissão Especial encarregada do Ante-Projeto;
  • Discussão e Análise, com votação, do trabalho;
  • Palavra do Presidente da AGDL, sobre a I CONVENÇÃO DA AGDL;
  • Palavra do Tesoureiro e Diretor da Mútua Leonística da AGDL, PDG Luiz Antônio Sampaio da Silva, relatando suas atividades no 1º semestre 2008/2009;

18:00 horas

• Agradecimentos e encerramento do IV ENCONTRO LEONÍSTICO BRASILEIRO, pelo Presidente da AGDL.

OBSERVAÇÕES:

• Local do Encontro: BRISTOL CONFINS AIRPORT HOTEL
  • Hospedagem: Tratar diretamente com o coordenador da 2ª Reunião do Conselho de Governadores do DMLC, PDG Rubens Ribeiro da Silva, Tels. 31-3681-5383(Res.) – 31-3681-5856(Com.) e 31-3681-5788(Fax)
  • E-mail: rubao@uai.com.br

Lembrete: O Edital estará publicado em nosso Site http://br.geocities.com/agdl_2008_2009

• Recomendando a todos os Diretores, inclusive os Regionais que o acessem para divulgar o Evento.

Um forte abraço

Arivaldo Ferreira de Andrade