XI  CONVENÇÃO do Distrito Múltiplo LD
 "CL VICTOR FERREIRA DO AMARAL FILHO"
Leão No. 1 do Sul do Brasil

DE 20 A 22 DE MAIO DE 2.010

CURITIBA - PARANÁ - BRASIL


ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES


Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

CNPJ/MF 03.299.036/0001-06

 

Gestão 2.009/2.010

CL Cláudio Miessa Rigo

Presidente do Conselho

Fones: (41) 3262-1016 e 9963-4344
E-mail:
claudiomrigo@gmail.com

 

CL Ernesto Martin Barmann

Diretor Geral da XIª Convenção
Fones: (41) 3233-5182 e 9971-2815
E-mail:
barmann@terra.com.br
 

Rua XV de Novembro, 556 – 15º andar – Conj. 1.501/1.503
CEP: 80020-924-Curitiba-PR

 

CONVENÇÃO VICTOR FERREIRA DO AMARAL FILHO

"XIª CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD"

 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD - Gestão 2.009/2.010
 

CL Cláudio Miessa Rigo - Presidente do Conselho
Rua XV de Novembro, 556 - 15° andar - Conj. 1.501/1.503
CEP: 80020-924-Curitiba- PR
Fones: (41) 3262-1016 e 9963-4344
E-mail: claudiomrigo@gmail.com
 

CL Ernesto Martin Barmann - Diretor Geral da XIa Convenção
Fones: (41) 3233-5182 e 9971-2815
E-mail: barmann@terra.com.br

01 –PROJETO DE REALIZAÇÃO DA
XIª CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD
EM CURITIBA-PR

 

Sumário:


 

01 – OBJETIVOS DO PROJETO

 

O objetivo deste Projeto é mostrar a importância e alcance da realização da XIª CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD, a se realizar em CURITIBA de 20 a 22 de maio de 2.010.

 

A citada convenção será realizada no "Centro de Convenções de Curitiba", à Rua Barão de Rio Branco N°. 370, sendo que devido ao seu porte possibilitará aos convencionais, participantes e visitantes, ampla oportunidade de conhecer melhor o movimento leonístico em nível de Distrito Múltiplo, assim corno aos patrocinadores realizar grande divulgação de seus produtos ou serviços a urna gama de pessoas físicas de alto poder de influência na sociedade nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, podendo se estender e alastrar a outros Estados e até internacionalmente pela divulgação posterior tanto de forma escrita, por meio de revistas do setor, corno através de boletins virtuais pela internet


02 – LEONISMO e ABRANGÊNCIA MUNDIAL

 

Leonismo é urna associação formada por pessoas de elevada reputação e que se propõem desinteressadamente, sem qualquer fim político ou religioso, a promover os princípios éticos, o bem estar da comunidade e o congraçamento universal.

 

A Visão do Lions Clubes Internacional é:

“Ser o líder global em serviços comunitários e humanitários”.

 

Sua Missão é:

“Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através de Lions Clubes”.

Fundado por Melvin Jones em 1.917, os Lions Clubes vêm oferecendo às pessoas a oportunidade de trabalhar para suas comunidades, desde o envolvimento dos associados em assistências locais, realizando a limpeza de um parque até projetos de maior alcance e envergadura, como combater a cegueira no mundo. Os Lions Clubes sempre acolheram as pessoas comprometidas em construir um futuro melhor em suas comunidades.

 

Hoje existem aproximadamente 46.000 clubes em 208 países e regiões geográficas, contando com cerca de 1.400.000 associados. O Lions expandiu seu foco para ajudar a atender as necessidades cada vez maiores da comunidade global, suplementando os esforços realizados pelos poderes e autarquias legalmente constituídas.
Pela seriedade do movimento, é o único Clube de Serviço que possui assento de Conselheiro Permanente na ONU, onde o Presidente do Lions Clubes Internacional pronuncia seu discurso perante a Assembléia Geral das Nações Unidas no mês de março de cada ano, denominado "O Lions e as Nações Unidas".

 

No ano de 2.007 Lions Internacional teve o privilégio de ser escolhida pelo Financial Times a melhor ONG (Organização Não Governamental) do mundo, conforme edição do dia 05 de julho do mesmo ano.


03 – CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO DE LIONS

 

Em todos os Distritos Múltiplos existentes no mundo, as convenções dessas áreas são realizadas anualmente no mês de Maio.

 

Definimos a Convenção como O ENCONTRO DOS VITORIOSOS, a saber:

  1. Do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo e o Colegiado formado pelos respectivos Governadores dos Distritos componentes que, após um ano de intensa labuta, chegam ao final da gestão, colhendo e divulgando os resultados de trabalhos realizados em prol das comunidades e realizados juntamente com todos os Clubes de sua área de jurisdição;

  2. Do novo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e dos Governadores eleitos que, após uma vida dedicada às causas do bem estar das comunidades, chega à posição máxima de Dirigente Leonístico do Distrito Múltiplo e de seus Distritos;

  3. Dos novos Vice-Presidentes do Conselho de Governadores e dos Vice¬Governadores eleitos que, depois de terem passado por todas as funções existentes no Clube e no Distrito, recebem a confiança de seus pares, sendo galgados as segunda e terceira posições mais altas da estrutura administrativa do Distrito Múltiplo e dos Distritos;

  4. Dos Clubes dos Distritos que têm a oportunidade e condições de divulgar e dar a conhecer os resultados de seus trabalhos realizados ao longo do ano Leonístico, em prol das comunidades atendidas pelos mesmos;

  5. O Setor Público que recebeu grande volume de serviços comunitários prestados pelos Clubes de Lions sob a coordenação dos respectivos Governadores, suplementando os esforços dos poderes legalmente constituídos;

  6. Das pessoas assistidas pelos clubes que tiveram atendidas suas necessidades, em diferentes áreas, tais como: saúde; educação; lazer; meio ambiente; esporte e cultura que redundaram na melhoria de qualidade de vida. Além disso, com a eleição de novos Governadores, fica assegurada a continuidade e prosseguimento na prestação de serviços comunitários realizados por pessoas comprometidas com o terceiro setor;

  7. Dos empresários que puderam cumprir com seu papel de responsabilidade social, prestando inúmeras ações em favor de comunidades que os cercam, em parceria com Lions, utilizando-se da experiência dos clubes existentes em municípios estratégicos.


04 – LOCAL DA CONVENÇÃO

 

As convenções de Distritos Múltiplos são realizadas sempre no mês de maio, em forma itinerante, isto é, anualmente é escolhido novo local, de tal sorte que, ao longo do tempo, todas as regiões do Distrito Múltiplo possam abrigar o magno ENCONTRO DOS VITORIOSOS, em homenagem ao povo, as comunidades, poderes e autarquias públicas, empresários e Clubes de Lions dessas localidades.

 

O princípio democrático de participação de todas as pessoas de bem é o ponto alto do Leonismo, já que prestam serviços comunitários em caráter voluntário e desinteressado, com total transparência.

 

É uma homenagem que presta a todos aqueles que trabalham em prol do bem comum, existentes em todas as regiões do nosso Distrito Múltiplo.

 

No ano de 2.010, caberá ao município de CURITIBA-PR organizar a XIa. Convenção, que será realizada no interior do Centro de Convenções de Curitiba. É a primeira vez que Curitiba é escolhida e agraciada para a realização do certame máximo do Leonismo do Distrito Múltiplo LD, tornando-se assim marco histórico!

 

É uma belíssima oportunidade para o povo e empresários do município demonstrarem perante os convencionais, as ótimas qualidades e potencialidades que destacam o município, realizando uma ação de marketing inteligente, levando o nome de CURITIBA para o alto e para todos os rincões do Distrito Múltiplo LD e até do Brasil, cujo retomo haverá de satisfazer a todos, pois o Lions oferece e proporciona esta inquestionável oportunidade!


05 – PÚBLICO  ALVO DA CONVENÇÃO

 

Na estrutura internacional, a área que começa no México, passando por América Central, Ilhas do Caribe e os países da América do Sul formam a Área Constitucional III que é integrada por cerca de 4.000 Clubes e 95.000 Associados.

 

O Distrito Múltiplo LD faz parte desta imensa área, sendo formado por nove Distritos, composto e integrado pelos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, participando com cerca de 15% de Associados da Área Constitucional III.

 

Para dar atendimento a cerca de 14,32% da população do Brasil (26,4 milhões de pessoas), existem mais de 500 Lions Clubes em funcionamento, com aproximadamente 14.000 associados e mais 6.000 domadoras (cônjuges), constituindo-se em um exército de 20.000 voluntários, composto por extrato social de categorias A, B e C, com grande poder de influência e efeito multiplicador, pois são de pessoas que ocupam posições de liderança em suas respectivas comunidades. Estas pessoas voluntárias são formadoras de opinião pública, podendo contribuir para o progresso de todas as áreas onde exercem liderança.

 

Estima-se a participação de cerca de 2.000 Convencionais na Convenção de Curitiba, em função desta Capital apresentar condições favoráveis quanto à qualidade de vida, hotelaria, serviços de alimentação, sistema de transporte coletivo moderno e cuidados com a ecologia e o meio ambiente, além de contar com pontos turísticos e culturais de fama e renome nacional e internacional. .


06 – JUSTIFICATIVA

 

Levando-se em consideração que somente o setor público não é suficiente para solucionar problemas sociais, os Lions Clubes vêm trabalhando desde 1.917, com a participação de pessoas comprometidas em construir um futuro melhor em suas comunidades.

 

O mandato dos dirigentes leonísticos é de um ano, iniciando-se no dia lo de julho e terminando em 30 de junho do ano seguinte.

 

No mês de maio é realizada a Convenção do Distrito Múltiplo, onde é apresentada a prestação de contas da gestão, assim como efetuadas as eleições dos novo Presidente e de dois Vice-Presidentes do Conselho de Governadores.

 

A Convenção se constitui em um dos eventos mais importantes do município que a sediará, pela oportunidade Ímpar de fazer conhecer melhor os atributos da localidade.

 

A cidade que abriga a Convenção trabalha em parceria com o(s) Lions Clube(s) local, recepcionando os convencionais que chegam de quatro cantos dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, dispensando-lhes melhores atenções, assim como procuram mostrar e dar a conhecer os atrativos turísticos, as qualidades de vida e oportunidades de investimentos no município e porque não, até extensivo ao todo o Estado.
Um evento desta magnitude contribui para ativar a economia local, pois os convencionais e seus familiares movimentam o comércio envolvendo todos os serviços da cidade.

 

As notícias geradas por uma Convenção são transmitidas para todas as regiões dos Estados, do país e também para a matriz e sede internacional localizada em Oak Brook - Illinois nos Estados Unidos.


07 – FINALIDADES DA CONVENÇÃO

 

A convenção do Distrito Múltiplo anual é o principal órgão deliberativo dos nove Distritos e, tem por finalidade:

  1. Resolver questões de âmbito do Distrito Múltiplo;

  2. Decidir assuntos da área de abrangência do Distrito Múltiplo, segundo processo estabelecido nos Estatutos e Regulamentos da Associação Internacional e do próprio Distrito Múltiplo;

  3. Adotar resoluções;

  4. Eleger o Presidente e Vice-Presidentes do Distrito Múltiplo;

  5. Selecionar os locais de futuras convenções;

  6. Instruir, orientar e dar treinamento aos novos Dirigentes e recém eleitos e Associados, por meio de seminários e cursos;

  7. Promover atividades de interesse aos membros dos Distritos que formam o Distrito Múltiplo;

  8. Desenvolver laços de amizade e companheirismo entre os associados;

  9. Promover a interação com a comunidade local.


08 – NECESSIDADES FINANCEIRAS

 

Uma parte do orçamento da Convenção será financiada através da cobrança de uma taxa aos convencionais e seus familiares (adesão para jantares, distintivos, etc).

 

Outra parte contará com a participação dos patrocinadores mediante esquema de incentivo e reconhecimento.


09 – INCENTIVO AO PATROCINADOR

 

Como incentivo, o patrocinador disporá de um espaço para publicidade de sua logomarca e endereço, na edição da revista oficial do Distrito Múltiplo LD, intitulado “O LD EM DESTAQUE”, assim como a publicação de links e sua logomarca para a versão do Boletim Virtual, via “internet”,  denominado  “O LD OnLine”, com distribuição internacional.

 

Poderão ser negociadas com a Comissão Organizadora, as condições para a ocupação de espaços físicos de exposição, venda de produtos e serviços das empresas patrocinadoras, nos “stands” de expositores especialmente acondicionados em local ou área específica para o efeito.


10 – FORMAS DE PATROCÍNIOS

 

O Patrocinador convidado poderá escolher uma das seguintes formas para contribuir com este projeto:

  1. A entrega em cheque nominal e cruzado ao Tesoureiro da Comissão Organizadora, da importância doada, contra recibo da Convenção.

  2. Patrocínio direto de materiais necessários para realização da Convenção, a ser tratado com a Comissão Organizadora.


Original aprovado por 
CC CL Cláudio Miessa Rigo
Presidente do Conselho de Governadores
MJF PDG Ernesto Martin Barmann
Diretor Geral da Convenção