Dificuldade em visualizar? Clique aqui.

#001 - Curitiba, 31/08/2010

Edição especial para: você

Este boletim vai deixá-lo informado sobre o andamento do projeto PRONAC 100519 do Ministério da Cultura sobre a montagem da Orquestra Filarmônica Lions. Boa Leitura!

Lançado nacionalmente o novo projeto
Foi lançado na semana passada, nacionalmente, o novo projeto dos Lions Clubes do Distrito LD1, aprovado em reunião do Conselho Distrital do último dia 30 de Julho [ver matéria].

O Projeto da Orquestra Filarmônica Lions, criado por uma parceria entre o Lions Clube de Curitiba Batel e o Instituto Pró-Arte Brasil e estendido a todos os Lions Clubes do Distrito LD-1, já teve sua aprovação pelo Ministério da Cultura - PRONAC e agora entra na sua fase mais importante: a captação de patrocínios.

Logo após o lançamento já tivemos inúmeros comentários positivos de pessoas que receberam o comunicado e se dispõe a ajudar de alguma forma.

Neste momento precisamos de sua ajuda para divulgar o projeto entre os seus contatos, para que cada pessoa física ou jurídica faça o cálculo estimativo do seu imposto devido, a declarar no ajuste fiscal do imposto de renda do ano que vem. Conheça aqui o limite de destinação como incentivo fiscal à cultura que você pode ter.

Aberta conta corrente para captação de recursos

O limite calculado deve ser depositado na conta corrente do Banco do Brasil, criada pelo Ministério da Cultura, [Agência: consultar - Conta Corrente: consultar - Titular: INSTITUTO PRÓ-ARTE BRASIL - CNPJ/MF: 05.128.488/0001-50 ] e a seguir informar seus dados on-line por meio de um simples formulário disponibilizado no site da orquestra www.lions.org.br/filarmonicalions .

A cada valor depositado, a administração da orquestra enviará, para o endereço postal indicado, o respectivo recibo impresso e assinado para ser utilizado na sua declaração de imposto de renda em 2.011 - ano base 2.010.

As pessoas físicas podem deduzir do imposto devido até 6% a título de incentivo à cultura e as jurídicas até 4%.

Objetivos do projeto

O projeto tem como objetivo a criação de uma orquestra e coral filarmônicos, proposta inédita e única em relação aos LIONS CLUBES do Brasil e exterior.

A orquestra inicialmente terá a participação de 130 músicos (80 instrumentistas e 50 cantores), todos com elevado padrão artístico, sob a direção do compositor e regente paranaense Rogério Krieger, com vasta experiência internacional.

Será apresentado ao público uma programação anual de música erudita, com um repertório atraente, através do qual se poderá contemplar grandes obras da música universal, música brasileira, contemporânea, como também a valorização dos grandes intérpretes e compositores da atualidade.

No concerto de estréia, estará inclusa a primeira audição mundial da obra: A GRANDE INVOCAÇÃO - Mantra Sinfônico, composto por Rogério Krieger, para Coro e Orquestra, obra inspirada nos ícones da fraternidade, paz, harmonia e comunhão entre as nações da orbe planetária, enaltecendo assim os principais valores sócio-humanitários dos LIONS CLUBES.

MÚSICA PARANAENSE FAZ GRANDE SUCESSO NA EUROPA
A composição do músico paranaense Rogério Krieger denominada "CAPOEIRA e FANDANGO" para orquestra de cordas, foi interpretada pela Orquestra de Câmera "Solistas de Londrina" no "Varna_Summer_Festival" na BULGÁRIA em julho de 2010.

Este grande evento é considerado um dos mais importantes e respeitados festivais de música do continente europeu.

Esta premiada orquestra paranaense, sob a direção do Maestro Evgueni Ratchev e que também tem a participação dos solistas Romildo Weingartner e Juliana Weingartner, músicos da OSP, foi o único grupo brasileiro convidado p/ este encontro internacional e que escolheu esta obra de Rogério Krieger para incluí-la no repertório, a qual foi executada em vários concertos nas cidades búlgaras de Varna, Balthik e Gabrovo, esta última com destaque a Mostra Brasileira de Música Erudita.

Tanto a composição musical, quanto a interpretação destes virtuosos solistas, receberam ovações entusiásticas e calorosas do público, como também da crítica local.

A estréia desta obra foi feita em 2009, sob a direção de Rogério Krieger com a participação do mesmo elenco, no Teatro da Capela Sta Maria em Curitiba, em cujo programa constavam ainda mais duas estréias mundiais deste mesmo artista: A Lua de Helena (inspirada em poema de Helena Kolody), e Segundo Ponteio(para cordas).

publicado pelo
TEATRO GUAIRA
notícias do mundo musical
Assessoria de Imprensa ago/2010

Quer conhecer mais sobre o projeto? Visite regularmente o site desenvolvido para registrar todas as fases do projeto:

www.lions.org.br/filarmonicalions

Veja em vídeo um pequeno clip
com áudio de composições do Maestro Krieger.

Você recebeu este e-mail por estar registrado no LionNet Brasil.
 Atualize seu Registro aqui.
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente novos boletins.

Caso não deseja mais receber E-mail do LionNet Brasil, clique aqui.