Lions Clubs International

Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

INSTITUTO PRÓ-ARTE BRASIL

O Instituto Pró-Arte Brasil - IPAB é uma entidade da organização da sociedade civil de interesse público com o objetivo de promover ações culturais no seu mais amplo conceito, através de parcerias com entidades do setor público e privado, viabilizando projetos de ordem cultural, social, educacional, artístico e ambiental voltados à comunidade.

Fundado em 2000, conta em sua diretoria artistas e empresários representativos das mais diversas áreas e segmentos culturais.

Ao longo de sua trajetória, através de sub-grupos de trabalho, pesquisa e estudo, vem implementando intensa atividade no desenvolvimento, elaboração e produção de projetos culturais, artísticos, educacionais e científicos, com ênfase em propostas que, através da arte, estabeleçam uma maior inserção e integração dos indivíduos, principalmente jovens oriundos de camadas humildes da população, na sociedade e seus diversas formas de expressão individual e coletiva.

Também desenvolve trabalhos de assessoria para empresas e artistas na elaboração e captação de recursos para projetos culturais. Produção de espetáculos de ópera e música erudita, instrumental e popular, bem como espetáculos de dança e folclore.

Em sua estrutura organizacional, conta com profissionais altamente capacitados para atender as inúmeras demandas decorrentes de produções nos diversos segmentos artísticos/culturais, englobando desde a elaboração e captação de recursos para projetos através das leis de incentivo, passando pela execução e prestação de contas.