Notícias importantes do Distrito LD-1

DISTRITO LD-1 AL 2017/2018

Servir ao próximo com amor e a  Deus com gratidão

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Lions Clube ASSIS CHATEAUBRIAND; Lions Clube CAMPINA DA LAGOA; Lions Clube CAPANEMA; Lions Clube CASCAVEL; Lions Clube CASCAVEL SERVIÇOS; Lions Clube CASTRO; Lions Clube CLEVELANDIA; Lions Clube Corbelia; Lions Clube CORONEL VIVIDA; Lions Clube CURITIBA BATEL; Lions Clube CURITIBA BOM RETIRO; Lions Clube CURITIBA C POLITECNICO; Lions Clube CURITIBA CENTRO; Lions Clube CURITIBA GAMA; Lions Clube CURITIBA GRALHA AZUL; Lions Clube CURITIBA GUAIRA; Lions Clube CURITIBA JARDIM SOCIAL; Lions Clube CURITIBA MERCES; Lions Clube Curitiba Pantheon; Lions Clube CURITIBA PORTAO; Lions Clube CURITIBA SANTA FELICIDADE; Lions Clube DOIS VIZINHOS; Lions Clube ENTRE RIOS DO OESTE; Lions Clube FOZ DO IGUACU CATARATAS; Lions Clube FOZ DO IGUACU ITAIPU; Lions Clube FRANCISCO BELTRAO; Lions Clube GUARAPUAVA; Lions Clube LARANJEIRAS DO SUL; Lions Clube MANGUEIRINHA; Lions Clube MARECHAL CANDIDO RONDON; Lions Clube MATELANDIA; Lions Clube MEDIANEIRA; Lions Clube MEDIANEIRA PARQUE IGUACU; Lions Clube MISSAL; Lions Clube MONTE ALEGRE; Lions Clube NOVA AURORA; Lions Clube PALMAS; Lions Clube PALMEIRA; Lions Clube PINHAIS; Lions Clube PONTA GROSSA CENTRO; Lions Clube PONTA GROSSA CRUZEIRO DO SUL; Lions Clube PONTA GROSSA PITANGUI; Lions Clube PONTA GROSSA VILA VELHA; Lions Clube RIO BONITO DO IGUACU; Lions Clube RIO NEGRO; Lions Clube SANTA HELENA; Lions Clube SANTO ANTONIO DO SUDOESTE; Lions Clube SAO JOSE DOS PINHAIS CENTRO; Lions Clube SAO MIGUEL DO IGUACU; Lions Clube TOLEDO; Lions Clube TOLEDO CIDADE; Lions Clube UBIRATA; Lions Clube UNIAO DA VITORIA;

DIA A DIA DO

DISTRITO LD-1

  ...

GOVERNADOR  2017 2018

DG Waldir Wessler / CaL Albertina

Neste espaço você poderá acompanhar o Dia a Dia do que acontece no Distrito LD-1, com relatos e fotos, fornecidos pelos clubes e participantes que enviarem suas notícias para a Assessoria de Informática, que fará a edição e organização de todo material recebido, para deixar na história todos os momentos vividos pelos dirigentes, clubes e associados dos Lions CLubes do Distrito LD-1. Participe. Deixe sua marca. Envie por e-mail para webmaster@lions.org.br

O que já foi publicado neste ano:

Premiação aos clubes

Prêmios por maior número de Associados positivo no LD-1:

A governadoria do Distrito LD-1 está comemorando a prestação de serviços e planejando mais 100 anos de sucesso!

Compartilhe da Campanha de Lions Internacional - Novos Associados com qualidade:

Os associados que ingressarem entre 07 e 30/06/2018, estarão isentos do pagamento da taxa de U$ 35,00.

PARTICIPE e GANHE PRÊMIOS!

Os três clubes do Distrito LD-1 que registrarem maior número de associados positivo do início até o final do Ano Leonístico 2017-2018, receberão a seguinte premiação da governadoria deste AL:

Leão 2018

 

✓ 1º Lugar: Estátua de Leão + Moeda do Centenário (Casa da Moeda dos EUA)


✓ 2º Lugar: Moeda do Centenário de LC


✓ 3º Lugar: Moeda do Centenário de LC

moeda lci
ExpoVerde de Cascavel


Convocação e hotéis para 4a. RCD e 57 CONVENÇÃO em Laranjeiras do Sul

CONVENÇÃO DO DISTRITO LD-1 - REGISTRO E ELEIÇÕES PINCONVENCAO


convocacao4rcdA Governadoria do Distrito LD-1, convoca os delegados dos Lions Clubes do Distrito LD-1 para representarem seus clubes e participarem da

57ª CONVENÇÃO DO DISTRITO LD-1

“PDG ALBERTO ALEXANDRE NOGUEIRA”

que será realizada no dia 13 de abril de 2018 com início às 19h 30 no Cine Teatro Iguassu, sito a Rua Manoel Ribas, n. 305 – Centro, na cidade de Laranjeiras do Sul – PR.

No mesmo dia, porém com início às 13h30m será também realizada a 4ª Reunião do Gabinete Distrital no mesmo local.

A secretaria disponibiliza cópia das convocações, modelo para credenciamento dos delegados e relação dos hotéis conveniados, bastando seguir este link, ou clicar na miniatura da convocação.

 

Convocação e hotéis para 3a. RCD em Foz do Iguaçu

A Terceira Reunião do Conselho Distrital, também denominado de Reunião de Gabinete, será realizado em Foz do Iguaçu, em 17 de fevereiro de 2018, das 9h às 14 horas, seguido de almoço de confraternização na Churrascaria Rafain.

Veja a convocação, programação oficial e lista de hotéis sugeridos

Selo ODS  2017

Distrito LD-1, Lions Clube Curitiba Batel e Lions Clube Cascavel conquistam o Selo ODS 2017, promovido pelo SESI PR.

selo ODS 2017O Selo SESI ODS2017, Certificado entre os finalistas na categoria Terceiro Setor Estadual e o Troféu de Menção Honrosa foram recebidos pelo Distrito LD-1 da Associação Internacional de Lions Clubes pela apresentação de projeto do Lions Clube Curitiba Batel, "Redução de desigualdades: inclusão de crianças e pessoas com deficiência física de membros superiores e inferiores".

Da mesma forma, mais um Selo SESI ODS2017 foi entregue diretamente ao Lions Clube Curitiba Batel pela apresentação do projeto da "Escola de Música Lions".

Outro importante selo foi também entregue ao Lions Clube Cascavel pela sua participação no programa SESI ODS.

Portanto, a partir de agora o Distrito LD-1 poderá colocar o "Selo SESI ODS 2017" em todas as mídias e documentos, assim como os Lions Clubes ganhadores desse importante marco.

O Distrito ao participar da premiação juntamente com um projeto de um de seus clubes incentiva a que todos os Lions Clubes do Distrito desenvolvam projetos sustentáveis para alcançarmos maiores premiações no próximo ano.

Assessoria de Intercâmbio para Jovens atualiza sua página

Veja aqui a página da Assessoria para intercâmbio de jovens com relevantes informações sobre o programa mantido por Lions Clubs International, em tudo o mundo, para possibilitar o intercâmbio de jovens, para o qual existem duas possibilidades, que podem ser combinadas em apenas uma viagem: acampamento e intercâmbio.

Foto c intercambio 2017A Assessora Distrital, PDG Liu Un Rigo, afirma que recentemente Lions Clubs Internacional criou um mapa indicando os assessores mundiais e alguns  têm informações do programa, datas e limites de idade. "Eu não esperei a conclusão das indicações e já  tenho 15 jovens encaminhados para as vagas no exterior", afirma e concui: "Até agora só estão listadas duas assessoras, do LD-1 e do Peru". Esse programa funciona devido ao grande entrosamente que se faz necessário entre as assessorias do mundo todo para agendar cada viagem de cada participante com as disponibilidades oferecidas em cada casa familiar. Os assessores envolvidos devem combinar todo o programa que o intercambista terá em sua visita, de forma a obter uma das melhores experiência que vai ficar marcada para sempre em sua formação.

Segunda RCD do Distrito LD-1

A Secretaria CaL Viviane emitiu a convocação para a Segunda Reunião do Conselho Distrital, também denominado de Reunião de Gabinete, que será realizado em União da Vitória, em 28 de Outubro de 2017, com início às 08h 30min no Auditório do Salão Nobre da UNESPAR (FAFIUV) – Andar térreo, situado na Praça Coronel Amazonas, Centro, na cidade de União da Vitória, Paraná.

Saiba mais aqui

FOLAC 2018

Assessoria para o FOLAC 2018, a ser realizado em janeiro próximo, em Santo Domingo, na República Dominicana, publica informações sobre o evento.

veja aqui e acompanhe sempre.

Mutirão da Saúde 2017

Assessoria para o Mutirão da Saúde publica convite do Coordenador Nacional do Mutirão da Saúde para mobilização dos clubes.

"O VIII Mutirão da Saúde neste ano, será realizado no dia 10 de outubro, pois nesta semana comemoramos o Dia Mundial do Serviço Leonístico. Entretanto cada clube poderá escolher a data que melhor lhe convier", informa o coordenador.

Veja mais aqui.

Assessoria para GST do Distrito emite memorando aos Assessores GST dos clubes

Assessor GST do Distrito LD-1, PDG Tosihiro Ida, emite importante memorando aos Assessores GST dos Lions Clubes do Distrito LD-1 mostrando como os clubes devem agir face às grandes mudanças promovidas na nova organização de Lions Clubs International, com a criação do Grupo de Ação Global - GAT e da Equipe Global de Serviços - GST que passarão a trabalhar junto com as já existentes Equipes Globa de Liderança - GLT e de Aumento de Associados GMT.

Saiba mais aqui

Cartaz sobre a Paz

Cartaz sobre a PazAssessoria para Concurso do Cartaz Sobre a Paz disponibiliza importante informações sobre o Concurso do Cartaz sobre a Paz, que completa 30 anos em todo o mundo, premiando os vencedores que participam mundialmente.

 

As regras e datas a serem observadas, com inúmeras orientações estão relatadas na página dessa Assessoria. Basta clicar na logo ao lado ou

 

VEJA MAIS AQU

 

 
Ata da Primeira RCD

A secretaria do Distrito LD-1 disponibilizou a ata da Primeira Reunião do Gabinetee Distrital, que você pode verificar na íntegra abrindo o seu arquivo em PDF, clicando aqui ou ao lado.

aproveite e veja também:

Fotos&FotosFotos & Fotos do Distrito LD-1 publicou mais de 400 fotos captadas dos bons momentos passados pelos participantes. Procure a sua participação e faça o download para guardar como recordação.

 

Clique e escolha a sua foto.

 

Prêmio SESI ODS

O Distrito LD-1 é um dos finalistas do Prêmio Sesi ODS o qual, pelo segundo ano, o Sesi lança para reconhecer o trabalho em prol dos ODS - Obejetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizados por organizações privadas e públicas de todo o Paraná.

O Distrito LD-1 participou com o Projeto DAR A MÃO, do Lions Clube Curitiba Batel, que prevê o uso de impressoras 3D para construção de próteses para pessoas com deficiência de membros.

O Prêmio, na categoria Estadual - Terceiro Setor - tem cinco finalistas: Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LD-1; Associação MARBRASIL; Instituto Bom Aluno do Brasil; Instituto GRPCOM e a ONG Em Ação.

Veja como foi a 1 RCD

Realizada com grande entusiasmo a Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1, dia 05/08/2017, em Guarapuava, muito bem organizada pelo Lions Clube Guarapuava Lobo Guará, um clube novo, com apenas dois anos de existência e já cheio de realizações. O clube recebeu muitos elogios dos participantes.

O evento, conduzido pelo Governador Waldir Wessler, contou com as presenças ilustres do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CC Luiz Roberto Gobbi, PDG Maria de Lourdes e do Past-Presidente Imediato do DM LD, I-PCC Ari Galera e Cal Sandra, que vieram do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, respectivamente, para que todos os estados do sul do Brasil estivessem presentes à Primeira reunião do Distrito LD-1 no presente Ano Leonístico recém inaugurado.

O Governador Waldir Wessler deu posse a todo seu gabinete e o Past-Governador Imediato, I-PDG Marco Tulio Vargas reconhecendo o trabalho realizado pelos clubes e divisões pelo AL 2016/2017, entregou diversas premiações, culminada com a entrega de três Comendas da Ordem Leonística, maior premiação do Distrito, à Compaheira Lis Waluszko, que muito contribuiu para as realizações do Distrito, ao I-PCC Ari Galera, que apoio e esteve junto com o LD-1 durante todo o seu ano e ao Governador Waldir Wessler, passando-lhe a Chancelaria do Distrito, órgão que coordena essa importante premiação.

Fotos&FotosFotos & Fotos do Distrito LD-1 publica mais de 400 fotos captadas dos bons momentos passados pelos participantes.

Procure a sua participação e faça o download para guardar como recordação. Clique e escolha a sua.

1a. RCD em Guarapuava

Saiba como será a Primeira Reunião do Conselho Distrital a se realizar em Guarapuava dia 05 de agosto de 2017 - 09h00 no KÜSTER HOTEL, Rua Presidente Getúlio Vargas 1635.

Veja a convocação clicando no primeiro quadro. Veja informações sobre Ônibus desde Curitiba no segundo quadro.

 Guarapuava é o segundo município em extensão e o nono mais populoso, com 179 256 habitantes no PR, e é considerado um polo regional de desenvolvimento com forte influência sobre os municípios vizinhos, faz parte também de um entroncamento rodoferroviário de importância nacional denominado corredor do Mercosul.

Comissão de Acessibilidade LCC Batel

O Distrito LD-1, com anuência do Governador Marco Tulio Vargas, mencionando o Lions Clube Curitiba Batel e sua Comissão de Acessibilidade como integrantes do distrito, está participando do Prêmio SESI ODS, que visa reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por organizações do Estado do Paraná.

O relatório mostra a participação do clube e de diversos parceiros do projeto, inclusive a Associação Dar A Mão, na redução de desigualdades de pessoas com deficiência física de membros e tem por título:

"Redução de desigualdades: inclusão de crianças e pessoas com deficiência física de membros superiores e inferiores".

Envolve ainda os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

Ver aqui o relatório completo

Casa Lar Alberto Nogueira

O local que abriga a Associação Casa Lar de São José dos Pinhais foi agora batizada como Casa Lar Alberto Nogueira em homenagem ao saudoso PDG Alberto Alexandre Gonção Nogueira.

A Casa Lar é mantida pelo Lions Clube São José dos Pinhais Centro que inaugurou em uma solenidade uma placa com o nome do homenageado, seu primeiro presidente e tinha a Casa Lar como a "menina de seus olhos", como enfatizou a PDG Mônica Lottermann.

FOTOS & FOTOS registra momentos do importante evento

Fotos&Fotos

Lions Guara é notícia

Lions Clube Guarapuava Lobo Guara é notícia na imprensa ao receber intercambistas na noite desta segunda-feira (17/07/2017), no Kuster Hotel, a reunião semanal do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará.

Na ocasião foram acolhidos o jovem Florian Schubert (Alemanha), as jovens Kirsten Veenstra (Holanda), Zeynep Ural (Turquia) e Anita Fileva (Macedônia). De acordo com Valdir Michels, presidente do Lions, este é um programa de intercâmbio de jovens promovido por Lions Internacional e que aqui em Guarapuava é executado em conjunto com a escola de idiomas CCBEU.

Na pauta da reunião ainda foram tratados detalhes sobre a primeira Reunião do Conselho Distrital (RCD), do Lions, que será em Guarapuava no próximo dia 05 de agosto, no Kuster Hotel. Segundo Michels a reunião deverá reunir cerca de 150 participantes.

Também na reunião desta segunda-feira, uma exposição sobre o combate ao diabetes realizado em Guarapuava foi feita por uma equipe do Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde – Guarapuava – Pinhão – Turvo).

Esta aproximação do Lions com o Cisgap se deu pelo motivo de tanto o diabetes quanto a visão serem foco de programas na área de saúde realizados pelo Lions em âmbito mundial.

Ao final da reunião aconteceu na sede do CCBEU uma confraternização reunindo os integrantes do Lions e os intercambistas.

Veja aqui outras fotos e reportagem no site CCBEU

 

DG Waldir visita Curitiba e recebe as chaves da sede

Dia 15/07/2017 o DG Waldir Wessler visita Curitiba e na sede do Distrito LD-1 recebeu do IPDG Marco Tulio Vargas as chaves da sede distrital em uma cerimônia bastante concorrida com presença das lideranças leonísticas do Distrito LD-1. A cerimônia simboliza formalmente a posse do Distrito LD-1 perante as autoridades brasileiras. O Governador deu posse ao seu gabinete, nomeando de imediato a Secretária CaL Viviane Semin e o Tesoureiro CL Eugênio Pissaia, que a partir do registro da ata em cartório terão plena autonimia legal na administração da entidade.

Em seu Discurso de despedida da governadoria, o IPDG Marco Túlio Vargas agradeceu a todos que coloboraram no seu ano leonístico 2016/2017 e se colocou à disposição do Governador para o que necessário for.

Por sua vez o Governador Waldir Wessler relatou rapidamente como foi sua posse como Governador que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos e diz contar com todos para ter um ano cheio de realizações, agradecendo também por ter tido em sua eleição na última convenção distrital 100% de aprovação, o que certamente aumentará sua responsabilidade.

Ato seguinte o Governador e o Past-Governador Imediato inauguraram o retrato do IPDG Marco Tulio Vargas na sede da governadoria, que passou a fazer parte do rol dos governadores do Distrito.

convidou a todos para a inauguarção, no Largo Melvin Jones, de placa alusiva ao Centenário de Lions Clubs International, no espaço público, no Centro Cívico da cidade de Curitiba que é de todo o leonismo paranaense.

Seguiu-se uma pequena comemoração com os presentes que depois se dirigiram ao Largo Melvin Jones para as homenagens ao Centenário.

vejas fotos no FOTOS&FOTOS do LD-1

 

Toma posse em Chicago o novo DG

Com juramento solene, iluminados pelas luzes de velas, os novos Governadores dos Distritos Leonísticos de todo o mundo, incluindo o Governador Waldir Wessler / CaL Albertina, tomaram posse ao cargo, em Chicago, USA, durante a Convenção do Centenário da Associação Internacional de Lions Clubes, terminada dia 04 de julho de 2017.

A convenção do centenário teve participação recorde em todos os tempos onde pouco antes, a também nova Diretoria de Lions Clubs International assumiu suas novas funções, com o comando do Presidente Naresh Aggarwal, associado do Batala Smile Lions Club em Punjab, na Índia, tendo como Primeira vice-presidente CaL Gudrun Bjort Yngvadottir, de Gardabaer, na Islândia, primeira mulher na linha sucessória de Lions Clubs. O Segundo vice-presidente é CL Jung-Yul Choi, de Busan, da Coreia do Sul e o Terceiro vice-presidente é CL Jung-Yul Choi de Dalton, Georgia, USA.

Junto com o DG Waldir foram empossados também os demais oito membros do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, que envolve os nove distritos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Distritos LD-1 a LD-9.

Foram também empossados dezesete novos Diretores Internacionais que terão mandato de dois anos, os quais se integrarão ao grupo de outros 17 diretores que entram em seu segundo ano de mandato.

DG Waldir pertence ao Lions Clube Laranjeiras do Sul e em homenagem prestada por seu Lions Clube, assim se manifestou o CL Luiz Antônio: "DG WALDIR e CaL ALBERTINA, essa vossa posse é motivo de muito orgulho para todos nós do Distrito LD1, pela trajetória dedicada com todo esmero e muito amor ao SERVIR DESINTERESSADAMENTE! Mas para o LIONS CLUBE LARANJEIRAS DO SUL o significado é ainda maior e significativo pois na celebração do Centenário do nosso Glórioso movimento e dos 40 anos do nosso clube recebemos como nosso maior e mais sonhado presente: UM GOVERNADOR DO DISTRITO" e conclui: "Isso ficará registrado para sempre na história e memória do nosso bravo clube e na história da CAPITAL DO EXTINTO TERRITÓRIO FEDERAL DO IGUAÇU, pois por onde vocês passarem durante vosso Termo como Governador, estará honrando o nome da nossa cidade. Parabéns, sejam privilegiados pela sabedoria do Rei Salomão nessa sublime missão. Conte com nosso respeito, incondicional apoio e de braços abertos os aguardamos. LIONS CLUBE LARANJEIRAS DO SUL".

Veja algumas fotos registrando a participação do LD-1 na
Convenção Centenária em FOTOS&FOTOS:
Fotos&Fotos

 

Veja AQUI as notícias do AL 2016 2017