Notícias importantes do Distrito LD-1

DISTRITO LD-1 AL 2017/2018

Servir ao próximo com amor e a  Deus com gratidão

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Lions Clube ASSIS CHATEAUBRIAND; Lions Clube CAMPINA DA LAGOA; Lions Clube CAPANEMA; Lions Clube CASCAVEL; Lions Clube CASCAVEL SERVIÇOS; Lions Clube CASTRO; Lions Clube CLEVELANDIA; Lions Clube Corbelia; Lions Clube CORONEL VIVIDA; Lions Clube CURITIBA BATEL; Lions Clube CURITIBA BOM RETIRO; Lions Clube CURITIBA C POLITECNICO; Lions Clube CURITIBA CENTRO; Lions Clube CURITIBA GAMA; Lions Clube CURITIBA GRALHA AZUL; Lions Clube CURITIBA GUAIRA; Lions Clube CURITIBA JARDIM SOCIAL; Lions Clube CURITIBA MERCES; Lions Clube Curitiba Pantheon; Lions Clube CURITIBA PORTAO; Lions Clube CURITIBA SANTA FELICIDADE; Lions Clube DOIS VIZINHOS; Lions Clube ENTRE RIOS DO OESTE; Lions Clube FOZ DO IGUACU CATARATAS; Lions Clube FOZ DO IGUACU ITAIPU; Lions Clube FRANCISCO BELTRAO; Lions Clube GUARAPUAVA; Lions Clube LARANJEIRAS DO SUL; Lions Clube MANGUEIRINHA; Lions Clube MARECHAL CANDIDO RONDON; Lions Clube MATELANDIA; Lions Clube MEDIANEIRA; Lions Clube MEDIANEIRA PARQUE IGUACU; Lions Clube MISSAL; Lions Clube MONTE ALEGRE; Lions Clube NOVA AURORA; Lions Clube PALMAS; Lions Clube PALMEIRA; Lions Clube PINHAIS; Lions Clube PONTA GROSSA CENTRO; Lions Clube PONTA GROSSA CRUZEIRO DO SUL; Lions Clube PONTA GROSSA PITANGUI; Lions Clube PONTA GROSSA VILA VELHA; Lions Clube RIO BONITO DO IGUACU; Lions Clube RIO NEGRO; Lions Clube SANTA HELENA; Lions Clube SANTO ANTONIO DO SUDOESTE; Lions Clube SAO JOSE DOS PINHAIS CENTRO; Lions Clube SAO MIGUEL DO IGUACU; Lions Clube TOLEDO; Lions Clube TOLEDO CIDADE; Lions Clube UBIRATA; Lions Clube UNIAO DA VITORIA;

DIA A DIA DO

DISTRITO LD-1

  ...

GOVERNADOR  2017 2018

DG Waldir Wessler / CaL Albertina

Neste espaço você poderá acompanhar o Dia a Dia do que acontece no Distrito LD-1, com relatos e fotos, fornecidos pelos clubes e participantes que enviarem suas notícias para a Assessoria de Informática, que fará a edição e organização de todo material recebido, para deixar na história todos os momentos vividos pelos dirigentes, clubes e associados dos Lions CLubes do Distrito LD-1. Participe. Deixe sua marca. Envie por e-mail para webmaster@lions.org.br

O que já foi publicado neste ano:

Prêmio SESI ODS

O Distrito LD-1 é um dos finalistas do Prêmio Sesi ODS o qual, pelo segundo ano, o Sesi lança para reconhecer o trabalho em prol dos ODS - Obejetivos de Desenvolvimento Sustentável, realizados por organizações privadas e públicas de todo o Paraná.

O Distrito LD-1 participou com o Projeto DAR A MÃO, do Lions Clube Curitiba Batel, que prevê o uso de impressoras 3D para construção de próteses para pessoas com deficiência de membros.

O Prêmio, na categoria Estadual - Terceiro Setor - tem cinco finalistas: Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LD-1; Associação MARBRASIL; Instituto Bom Aluno do Brasil; Instituto GRPCOM e a ONG Em Ação.

Veja como foi a 1 RCD

Realizada com grande entusiasmo a Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1, dia 05/08/2017, em Guarapuava, muito bem organizada pelo Lions Clube Guarapuava Lobo Guará, um clube novo, com apenas dois anos de existência e já cheio de realizações. O clube recebeu muitos elogios dos participantes.

O evento, conduzido pelo Governador Waldir Wessler, contou com as presenças ilustres do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CC Luiz Roberto Gobbi, PDG Maria de Lourdes e do Past-Presidente Imediato do DM LD, I-PCC Ari Galera e Cal Sandra, que vieram do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, respectivamente, para que todos os estados do sul do Brasil estivessem presentes à Primeira reunião do Distrito LD-1 no presente Ano Leonístico recém inaugurado.

O Governador Waldir Wessler deu posse a todo seu gabinete e o Past-Governador Imediato, I-PDG Marco Tulio Vargas reconhecendo o trabalho realizado pelos clubes e divisões pelo AL 2016/2017, entregou diversas premiações, culminada com a entrega de três Comendas da Ordem Leonística, maior premiação do Distrito, à Compaheira Lis Waluszko, que muito contribuiu para as realizações do Distrito, ao I-PCC Ari Galera, que apoio e esteve junto com o LD-1 durante todo o seu ano e ao Governador Waldir Wessler, passando-lhe a Chancelaria do Distrito, órgão que coordena essa importante premiação.

Fotos&FotosFotos & Fotos do Distrito LD-1 publica mais de 400 fotos captadas dos bons momentos passados pelos participantes.

Procure a sua participação e faça o download para guardar como recordação. Clique e escolha a sua.

1a. RCD em Guarapuava

Saiba como será a Primeira Reunião do Conselho Distrital a se realizar em Guarapuava dia 05 de agosto de 2017 - 09h00 no KÜSTER HOTEL, Rua Presidente Getúlio Vargas 1635.

Veja a convocação clicando no primeiro quadro. Veja informações sobre Ônibus desde Curitiba no segundo quadro.

 Guarapuava é o segundo município em extensão e o nono mais populoso, com 179 256 habitantes no PR, e é considerado um polo regional de desenvolvimento com forte influência sobre os municípios vizinhos, faz parte também de um entroncamento rodoferroviário de importância nacional denominado corredor do Mercosul.

Comissão de Acessibilidade LCC Batel

O Distrito LD-1, com anuência do Governador Marco Tulio Vargas, mencionando o Lions Clube Curitiba Batel e sua Comissão de Acessibilidade como integrantes do distrito, está participando do Prêmio SESI ODS, que visa reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável realizadas por organizações do Estado do Paraná.

O relatório mostra a participação do clube e de diversos parceiros do projeto, inclusive a Associação Dar A Mão, na redução de desigualdades de pessoas com deficiência física de membros e tem por título:

"Redução de desigualdades: inclusão de crianças e pessoas com deficiência física de membros superiores e inferiores".

Envolve ainda os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

Ver aqui o relatório completo

Casa Lar Alberto Nogueira

O local que abriga a Associação Casa Lar de São José dos Pinhais foi agora batizada como Casa Lar Alberto Nogueira em homenagem ao saudoso PDG Alberto Alexandre Gonção Nogueira.

A Casa Lar é mantida pelo Lions Clube São José dos Pinhais Centro que inaugurou em uma solenidade uma placa com o nome do homenageado, seu primeiro presidente e tinha a Casa Lar como a "menina de seus olhos", como enfatizou a PDG Mônica Lottermann.

FOTOS & FOTOS registra momentos do importante evento

Fotos&Fotos

Lions Guara é notícia

Lions Clube Guarapuava Lobo Guara é notícia na imprensa ao receber intercambistas na noite desta segunda-feira (17/07/2017), no Kuster Hotel, a reunião semanal do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará.

Na ocasião foram acolhidos o jovem Florian Schubert (Alemanha), as jovens Kirsten Veenstra (Holanda), Zeynep Ural (Turquia) e Anita Fileva (Macedônia). De acordo com Valdir Michels, presidente do Lions, este é um programa de intercâmbio de jovens promovido por Lions Internacional e que aqui em Guarapuava é executado em conjunto com a escola de idiomas CCBEU.

Na pauta da reunião ainda foram tratados detalhes sobre a primeira Reunião do Conselho Distrital (RCD), do Lions, que será em Guarapuava no próximo dia 05 de agosto, no Kuster Hotel. Segundo Michels a reunião deverá reunir cerca de 150 participantes.

Também na reunião desta segunda-feira, uma exposição sobre o combate ao diabetes realizado em Guarapuava foi feita por uma equipe do Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde – Guarapuava – Pinhão – Turvo).

Esta aproximação do Lions com o Cisgap se deu pelo motivo de tanto o diabetes quanto a visão serem foco de programas na área de saúde realizados pelo Lions em âmbito mundial.

Ao final da reunião aconteceu na sede do CCBEU uma confraternização reunindo os integrantes do Lions e os intercambistas.

Veja aqui outras fotos e reportagem no site CCBEU

 

DG Waldir visita Curitiba e recebe as chaves da sede

Dia 15/07/2017 o DG Waldir Wessler visita Curitiba e na sede do Distrito LD-1 recebeu do IPDG Marco Tulio Vargas as chaves da sede distrital em uma cerimônia bastante concorrida com presença das lideranças leonísticas do Distrito LD-1. A cerimônia simboliza formalmente a posse do Distrito LD-1 perante as autoridades brasileiras. O Governador deu posse ao seu gabinete, nomeando de imediato a Secretária CaL Viviane Semin e o Tesoureiro CL Eugênio Pissaia, que a partir do registro da ata em cartório terão plena autonimia legal na administração da entidade.

Em seu Discurso de despedida da governadoria, o IPDG Marco Túlio Vargas agradeceu a todos que coloboraram no seu ano leonístico 2016/2017 e se colocou à disposição do Governador para o que necessário for.

Por sua vez o Governador Waldir Wessler relatou rapidamente como foi sua posse como Governador que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos e diz contar com todos para ter um ano cheio de realizações, agradecendo também por ter tido em sua eleição na última convenção distrital 100% de aprovação, o que certamente aumentará sua responsabilidade.

Ato seguinte o Governador e o Past-Governador Imediato inauguraram o retrato do IPDG Marco Tulio Vargas na sede da governadoria, que passou a fazer parte do rol dos governadores do Distrito.

convidou a todos para a inauguarção, no Largo Melvin Jones, de placa alusiva ao Centenário de Lions Clubs International, no espaço público, no Centro Cívico da cidade de Curitiba que é de todo o leonismo paranaense.

Seguiu-se uma pequena comemoração com os presentes que depois se dirigiram ao Largo Melvin Jones para as homenagens ao Centenário.

vejas fotos no FOTOS&FOTOS do LD-1

Toma posse em Chicago o novo DG

Com juramento solene, iluminados pelas luzes de velas, os novos Governadores dos Distritos Leonísticos de todo o mundo, incluindo o Governador Waldir Wessler / CaL Albertina, tomaram posse ao cargo, em Chicago, USA, durante a Convenção do Centenário da Associação Internacional de Lions Clubes, terminada dia 04 de julho de 2017.

A convenção do centenário teve participação recorde em todos os tempos onde pouco antes, a também nova Diretoria de Lions Clubs International assumiu suas novas funções, com o comando do Presidente Naresh Aggarwal, associado do Batala Smile Lions Club em Punjab, na Índia, tendo como Primeira vice-presidente CaL Gudrun Bjort Yngvadottir, de Gardabaer, na Islândia, primeira mulher na linha sucessória de Lions Clubs. O Segundo vice-presidente é CL Jung-Yul Choi, de Busan, da Coreia do Sul e o Terceiro vice-presidente é CL Jung-Yul Choi de Dalton, Georgia, USA.

Junto com o DG Waldir foram empossados também os demais oito membros do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, que envolve os nove distritos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Distritos LD-1 a LD-9.

Foram também empossados dezesete novos Diretores Internacionais que terão mandato de dois anos, os quais se integrarão ao grupo de outros 17 diretores que entram em seu segundo ano de mandato.

DG Waldir pertence ao Lions Clube Laranjeiras do Sul e em homenagem prestada por seu Lions Clube, assim se manifestou o CL Luiz Antônio: "DG WALDIR e CaL ALBERTINA, essa vossa posse é motivo de muito orgulho para todos nós do Distrito LD1, pela trajetória dedicada com todo esmero e muito amor ao SERVIR DESINTERESSADAMENTE! Mas para o LIONS CLUBE LARANJEIRAS DO SUL o significado é ainda maior e significativo pois na celebração do Centenário do nosso Glórioso movimento e dos 40 anos do nosso clube recebemos como nosso maior e mais sonhado presente: UM GOVERNADOR DO DISTRITO" e conclui: "Isso ficará registrado para sempre na história e memória do nosso bravo clube e na história da CAPITAL DO EXTINTO TERRITÓRIO FEDERAL DO IGUAÇU, pois por onde vocês passarem durante vosso Termo como Governador, estará honrando o nome da nossa cidade. Parabéns, sejam privilegiados pela sabedoria do Rei Salomão nessa sublime missão. Conte com nosso respeito, incondicional apoio e de braços abertos os aguardamos. LIONS CLUBE LARANJEIRAS DO SUL".

Veja algumas fotos registrando a participação do LD-1 na
Convenção Centenária em FOTOS&FOTOS:
Fotos&Fotos

 

Veja AQUI as notícias do AL 2016 2017