Notícias importantes do Distrito LD-1

LD-1

Lions Clubs International

Centenário

DM LD

Fale com o

Governador

Gabinete

Assessores
Assessores LD-1

Dia a dia do

 Distrito

 

Fotos&Fotos

Atos Oficiais

e

Eventos
 

Home Page

Convenção

PDG Mário de Mari

 

INSCRIÇÃO ON-LINE

Jurídico

Anos

Anteriores

WebMail

DISTRITO LD-1 - JUNTOS TRABALHANDO PELA COMUNIDADE

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Lions Clube ASSIS CHATEAUBRIAND; Lions Clube CAMPINA DA LAGOA; Lions Clube CAPANEMA; Lions Clube CASCAVEL; Lions Clube CASCAVEL SERVIÇOS; Lions Clube CASTRO; Lions Clube CLEVELANDIA; Lions Clube Corbelia; Lions Clube CORONEL VIVIDA; Lions Clube CURITIBA BATEL; Lions Clube CURITIBA BOM RETIRO; Lions Clube CURITIBA C POLITECNICO; Lions Clube CURITIBA CENTRO; Lions Clube CURITIBA GAMA; Lions Clube CURITIBA GRALHA AZUL; Lions Clube CURITIBA GUAIRA; Lions Clube CURITIBA JARDIM SOCIAL; Lions Clube CURITIBA MERCES; Lions Clube Curitiba Pantheon; Lions Clube CURITIBA PORTAO; Lions Clube CURITIBA SANTA FELICIDADE; Lions Clube DOIS VIZINHOS; Lions Clube ENTRE RIOS DO OESTE; Lions Clube FOZ DO IGUACU CATARATAS; Lions Clube FOZ DO IGUACU ITAIPU; Lions Clube FRANCISCO BELTRAO; Lions Clube GUARAPUAVA; Lions Clube LARANJEIRAS DO SUL; Lions Clube MANGUEIRINHA; Lions Clube MARECHAL CANDIDO RONDON; Lions Clube MATELANDIA; Lions Clube MEDIANEIRA; Lions Clube MEDIANEIRA PARQUE IGUACU; Lions Clube MISSAL; Lions Clube MONTE ALEGRE; Lions Clube NOVA AURORA; Lions Clube PALMAS; Lions Clube PALMEIRA; Lions Clube PINHAIS; Lions Clube PONTA GROSSA CENTRO; Lions Clube PONTA GROSSA CRUZEIRO DO SUL; Lions Clube PONTA GROSSA PITANGUI; Lions Clube PONTA GROSSA VILA VELHA; Lions Clube RIO BONITO DO IGUACU; Lions Clube RIO NEGRO; Lions Clube SANTA HELENA; Lions Clube SANTO ANTONIO DO SUDOESTE; Lions Clube SAO JOSE DOS PINHAIS CENTRO; Lions Clube SAO MIGUEL DO IGUACU; Lions Clube TOLEDO; Lions Clube TOLEDO CIDADE; Lions Clube UBIRATA; Lions Clube UNIAO DA VITORIA;

Limpeza de rio - Um dos trabalho de Lions Clubes do Distrito LD-1

DIA A DIA DO

DISTRITO LD-1

  ...

GOVERNADOR  2016 2017

DG MARCO TULIO VARGAS

Neste espaço você poderá acompanhar o Dia a Dia do que acontece no Distrito LD-1, com relatos e fotos, fornecidos pelos clubes e participantes que enviarem suas notícias para a Assessoria de Informática, que fará a edição e organização de todo material recebido, para deixar na história todos os momentos vividos pelos dirigentes, clubes e associados dos Lions CLubes do Distrito LD-1. Participe. Deixe sua marca. Envie por e-mail para webmaster@lions.org.br

O que já foi publicado neste ano:

 
Novas Visitas
Nem bem acabou mais uma etapa do Ano Leonístico, com a realização da Convenção PDG Mário de Mari, que foi um sucesso, novas atividades continuam na vida do Distrito. Novas viagens e realizações presenciadas pelo Governador Marco Tulio Vargas, com novos associados em Corbélia e Nova Aurora, lançamento do Projeto acuidade visual móvel com equipe e equipamentos em Cascavel, inauguração de importante legado do centenário em Assis Chateaubriand deixam um rastro de realização.

Enquanto isso, o Distrito LD-1 está presente em Curso no Panamá, do Instituto de Liderança Lions, com a participação do 1VDG - Eleito Luiz Fernando Torres Cardozo, preparando-se, desde já, para seu próximo desafio.

Legado do Centenário

Essas e outras fotos você pode ver para acompanhar tudo que foi realizado até agora no Distrito LD-1 em mais de mil momentos que ficam à disposição de todos em Fotos&Fotos do Distrito LD-1.

Veja em

Fotos&Fotos

 
Premiação da TERCEIRA MONTANHA - FÉ

Escalando Montanhas LD1DG Marco Tulio Vargas fez, durante a Convenção PDG Mário de Mari, a premiação aos dirigentes dos clubes vencedores da terceira etapa do Campanha de Incentivo “Escalando Novas Montanhas”, instituída no início de seu Ano Leonístico.

Os premiados nos três primeiros lugares - Presidentes, Secretários e Diretor de Associados, receberam o reconhecimento do governador, tendo o primeiro lugar recebido a Medalha de ouro e um Porta recado e caneta em couro Lions, que foi entregue como Presidente vencedor o CL Marcos Antonio Wesslet, do LC Laranjeiras do Sul; como Secretário vencedor o CL Aguinaldo Romanini, do LC Assis Chateaubriand e como Diretor de Associados vencedor o CL Luiz Antônio de Souza, do LC Laranjeiras do Sul.

Você pode acompanhar todos os demais vencedores nesse etapa e nas anteriores no portal dos vencedores, clicando aqui.

top
Resultados da Convenção

Realizada em Curitiba PR, nas dependências da FIEP, no Auditório Caio Amaral Gruber, e 56a. Convenção do Distrito LD-1, denominada Convenção PDG Mário de Mari, em homenagem ao ilustre Companheiro ex-Governador Mari de Mari, do Lions Clube Curitiba Centro, com seus invejáveis 95 anos de vida, dos quais mais de 60 anos dedicados ao leonismo. Durante as homenagens prestadas foi apresentado um vídeo com o resumo da vida do eminente companheiro.

Assista ao vídeo ao lado.

A Convenção teve como orador oficial o Diretor Internacional ID Luiz Geraldo Matheus Figueira que apresentou as principais orientações emanadas de Lions Clubs International e entreteve a todos com seu vasto conhecimento leonístico.

A participação ativa dos Lions Clubes presentes transformaram a convenção em uma verdadeira mostra de serviços praticados pelos mesmos, muito em conformidade com as novas orientações da matriz com a formação da Equipe de Ação Global com a importante criação da área GST - Global Service Team, que em conjunto com GMT e GLT traçarão as orientações aos Lions Clubes de todo o mundo

A Equipe terá  PIP Tam como principal coordenador a nível global

CLIQUE EM QUALQUER FOTO PARA VER OUTRAS FOTOS&FOTOS

A primeira grande atividade foi a adesão de muitos Lions Clubes do Distrito LD-1, presentes, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sobejamente apresentado pelo Secretário de Estado Dr. Flávio Arns, do Governo do Estado do Paraná que discorreu sobre o Movimento de voluntários, apartidário, ecumênico e plural da nação brasileira, que visa o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

Com esse engajamento os clube participantes, orientados pela Assessoria Especial para Consolidação das Metas do Milênio deverão ter sua participação efitiva e eficaz em seus municípios visando atingir os objetivos, em um trabalho conjunto de todos os Lions Clubes.

Nas comemorações do Centenário de Lions Clubs International foi apresentado o selo comemorativo do centenário, lançado pelos Correios, onde cada clube pode e deve participar, colocando em suas correspondências  o mesmo, como forma de dissiminar o movimento em todas suas iniciativas.

Os selos podem ser adquridos nos Correios, com reserva diretamente com Daviane Chegoski, Filatelia e Produtos, prgevarsfip@correios.com.br - 41 3310 2559.

Os clubes, mais uma vez engajado em Serviços comunitários, através do Lions Club Dois Vizinhos, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Dois Vizinhos, do Curso de Engenharia Florestal, apresentaram o projeto "Patrulha das Árvores - Centro de Atendimento de Árvores Urbanas do PR" que prevê Apoio aos municípios na Elaboração dos Planos Diretores de Arborização, com Serviços de Inventário Arbóreo, Análise de Risco de Queda de Árvores Urbanas e Formação e Implementação das Brigadas Leonísticas de Prevenção de Acidentes e Preservação de Árvores Urbanas “Leões das Árvores”. A implantação do projeto, que pode ser expandido para diversos municípios, prevê investimentos em equipamentos de cerca de US$ 388 mil, dos quais LCIF, por meio de projetos voltados ao Meio Ambiente, poderia participar com 25% desse investimento, desde que o projeto seja apresentado, dentro das normais de participação de nossa Fundação Internacional de Lions Clubes, e que seja aprovado previamente. A RPC fez uma reportagem sobre projeto semelhante que está sendo implantado em São Mateus do Sul, PR. Veja aqui.

Também os Companheiros LEO participaram da Convenção PDG Mário de Mari, apresentando os trabalhos do Distrito LEO LD – 1 Gestão 2016-2017, com uma verdadeira prestação de contas da gestão, conduzida pelo LEOs Marcos V. Rosa, Flavia M. Ott, Daniela C. Andrade, Letícia Sartorelli , Francis E. Bernardi e Darlei A. Warker.

O Distrito LEO LD-1 possui atualmente 12 LEOs Clubes, com137 Associados e tiveram grandes participações em Marechal Cândido Rondon, Toledo, Ponta Grossa, Campo Mourão.Ubiratã, Capanema, Clevelândia, Florianópolis, Abelardo Luz, Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, entre outras.

Na parte financeira o Distrito LEO descreveu como utilizou pouco mais de 7 mil reais recebidos do Distrito LD-1 de Lions Clubs.

Ao final enfatizaram a campanha do "PROCURA-SE" Jovens até 30 anos, interessados no voluntariado e desenvolvimento pessoal que os LEOs Clubes sempre proporcionam.

Na parte administrativa da Convenção, as várias Comissões apresentaram seus relatórios, que foram sempre aprovados pelos delegados devidamente credenciados e as Comissões de Indicação e de Eleições atuaram na sequência, verificando cuidadosamente a documentação dos candidatos a Governador do Distrito LD-1, 1o. Vice-Governador e 2o. Vice-Governador, aceitando-os como candidatos conforme as normas e estatuto do Distrito LD-1.

A Comissão de Eleições, dentro de um programa de informatização do LD-1, apresentou pela primeira vez no distrito, o VOTO ELETRÔNICO, visando agilizar o processo de votação pelos delegados.

A Assessoria de Informática apresentou e foi aprovado pelos delegados a Urna Eletrônica a ser utlizada.

Para alegria da Assessoria e do Distrito, a nova forma encontrada para a coleta e contagem dos votos dos delegados a cada um dos candidatos funcionou perfeitamente, tendo a mesma garantido o sigilo e o desejo manifestado pelos delegados.

O sistema, inédito no distrito e pelo menos no Distrito Múltiplo LD, pôde ser acessado desde qualquer computador, tablet ou celular ligado à internet, à urna eletrônica, na qual o delegado autorizado podia escolher seu voto para cada candidato.

Ao final do tempo destinado à eleição, com o clicar de apenas uma tecla, a Comissão de Eleições obteve o Resultado das Eleições do Distrito LD-1, tendo sido escolhido os seguintes companheiros para seguir avante e à frente deste grande Distrito LD-1, para o Ano Leonístico 2017/2018:

Governador Eleito CL Waldir Wessler
1o. Vice-Governador Eleito CL Luiz Fernado Torres Cardozo
2o. Vice-Governador Eleito CL Flávio Pires Gonçalves

 

top
CONVENÇÃO MÁRIO DE MARI

Tudo pronto para a 56a. Convenção do Distrito LD-1 a se realizar nos próximos dias 7 e 8 de abril de 2017, no complexo FIEP em Curitiba PR - Auditório Caio Amaral Gruber - Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP - Avenida Comendador Franco 1341 - Jardim Botânico - "Avenida das Torres".

O homenageado e patrono da Convenção será o PDG Mário De Mari, tendo como Orador Oficial, ID Luiz Geraldo Matheus Figueira - Diretor Internacional 2016-2018 de Lions Clubs International.

CONVOCAÇÃO Para a 4a. Reunião do Conselho Distrital - Dia 07/04 - 14h

CONVOCAÇÃO Para a CONVENÇÃO - ABERTURA - Dia 07 - 20 HORAS

PROGRAMA DA 4a. RCD e CONVENÇÃO Dias 07 e 08

INSCRIÇÃO ON LINE

 

Dia 7, sexta-feira, será servido um coquetel, logo após a abertura oficial da Convenção. No sábado será servido coffee break. Cada participante deverá efetuar o pagamento, junto com sua inscrição, de R$ 70,00 (R$ 35,00 por dia). Nesse valor está incluído também a pasta da convenção e o respectivo PIN que retrata o local onde será realizado o evento, berço profissional do homenageado.

 

Dia 8, sábado será o dia, entre diversas atividades, das eleições para o Ano Leonístico 2017/2018, para Governador, Primeiro e Segundo Vice-Governadores.

A inovação nessa atividade é que o Distrito disporá, pela primeira vez em sua história, de eleições com URNA ELETRÔNICA.

A cédula eleitoral eletrônica será optativa entre os delegados. Cada delegado poderá optar pela cédula eletrônica ou por cédula convencional em papel.

 

A vantagem do voto eletrônico é que o resultado será automático logo após o último delegado ter depositado seu voto.

A cédula eletrônica terá o seguinte aspecto, contendo a fotografia de cada candidato.

 

Cada delegado receberá um login e senha unicos para se dirigir à urna, marcar sua opção e Confirmar seu voto.

top

 Festiva em Curitiba

Festiva para o Governador Marco Tulio Vargas oferecida pelos Lions Clubes de Curitiba e Região, das Divisões A1 e A2, realizada dia 11/03/2017, com representantes de todos os clubes das divisões. No ato foi eng=tregue pelo Governador a Carta Constitutiva e Estandarte ao novo clube Lions Clube Curitiba Pinheiros.

Essa e outras fotos do evento, veja em FOTOS&FOTOS

Como foi o convite:

top
Terceira Reunião do Conselho Distrital

Dia 18 de fevereiro foi realizada a Terceira Reunião do Conselho Distrital em Clevelândia, PR.

Veja outras fotos em Fotos&Fotos

A Terceira Reunião do Conselho Distrital foi marcada por importantes momentos, como a aplaudida apresentação feita pelo Orador especialmente convidado para tal, IPDG Roberto Farias Dunga, do Distrito LD-8, que encantou a todos por seu grande entusiasmo e recebeu placa de agradecimento do DG Marco Tulio Vargas.

picaretaOutro ponto importante na Terceira Reunião do CD foi a premiação aos dirigentes vencedores da Campanha de Incentivo “Escalando Novas Montanhas” instituida pelo Governador.

Os primeiros lugares couberam, nas categorias de premiação aos Presidentes, Secretários e Diretores de Associados, ao Presidente do Lions Clube Entre Rios, CL Giovani Malavazi, ao Secretário do Lions Clube Assis Chateaubriand, CL Aguinaldo Romanini e ao Diretor de Associados do Lions Clube Entre Rios, CL Valdecir da Silva Nunes.


A classificação completa dos ganhadores pode ser vista na página da Campanha de Incentivo.

GMT disponibiliza palestra, clique aqui para assistir [PDF]


Toda a programação da 3a. RCD está disponivel para você. [Receba aqui em PDF]

Image
Clevelândia - PR

Veja os hotéis que foram conveniados, clicando aqui.

top
Homenagem da Assembleia Legislativa ao Lions Clubes

Recebido da Assembleia Legislativa do Paraná convite, dirigido a toda comunidade dos associados, de homenagem aos Lions Clubs que será prestada por aquela casa legislativa.

O evento aconteceu durante o "Grande Expediente" da Sessão Plenária do dia 13/02/2017, com início às 14:30 Horas, na Assembleia Legislativa. do Estado do Paraná.

A homenagem contou com a presença dos dois Governadores de Lions que estão sediados no Estado do PR, respectivamente DG Marco Tulio Vargas e DG Jorge Carlos Lehmann, e de inúmeros lssociados e líderes leonísticos, representando os Distritos LD-1 e LD-6.

PID ROsane Teresinha Janke, em seu discurso, falando em nome do Presidente Internacional, agradeceu a justa homenagem.

Veja outras fotos em Fotos&Fotos

top
Lobo Guará planta árvores

O Lions Clube Guarapuava Lobo Guará realizou um programa de plantio de árvores junto à Escola Municipal Maack.

Foram plantadas 168 mudas e conscientizadas as crianças sobre a importância do meio-ambiente.

Essa e outras fotos do evento você pode apreciar clicando aqui no FOTOS&FOTOS do LD-1

 

Veja notícia veiculada aqui em Rede Sul de Notícias.

 

 

 

 

 

top

Lions Clube Curitiba realiza evento em prol da APACN.

Para lançar um projeto de ampliação da Casa de Apoio e gerar recursos financeiros, o grupo realizou um jantar beneficente.

Foi dia 23 de novembro que aconteceu o jantar “Unidos em prol da ampliação da APACN”, que foi promovido pelo Lions Clube Curitiba Centro.

O evento lançou um projeto para construir novas dependências na Casa de Apoio da APACN, para permanência de acompanhantes de pacientes em tratamento do câncer nos hospitais de Curitiba, e também para iniciar a arrecadação de fundos com a venda dos convites.

Alguns arquitetos e engenheiros já realizaram uma visita na Casa de Apoio para iniciar o projeto que visa melhorar ainda mais qualidade do apoio e amparo prestado pela instituição, humanizando ainda mais o tratamento que é a essência do trabalho da APACN.

Ciente dessa realidade é que o presidente do Lions de Curitiba, Ari Stechman Neto concentrou esforços para lançar e concretizar o projeto.

O "convite especial’ foi vendido por R$ 75 (parte do valor será destinado para a APACN) e o ‘convite gold’ por R$ 125 (R$ 50 desse valor será doado para a APACN.

Uma oportunidade para que as pessoas participem do jantar, que será o início de uma nova conquista em prol das nossas crianças, além de ajudar a instituição”, afirma a voluntária e presidente da associação Mariza Del Claro.

Sobre a APACN:

É a primeira Casa de Apoio do Brasil que foi fundada para amparar crianças carentes com câncer de todo o país, para tratar a doença nos hospitais de Curitiba.

Os pacientes e seus acompanhantes recebem gratuitamente e pelo tempo que for necessário, todo o suporte e as suas necessidades básicas.

Além da Casa de Apoio a APACN conta com o Ambulatório Menino Jesus de Praga e o CEGEMPAC Centro de Pesquisas. É auditada pela KPMG, premiada e considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal. www.apacn.org.br  | www.acebook.com/APACNParana .

Sobre o Lions:

É uma organização mundial de clubes de serviços que propõe promover os princípios éticos, o bem estar social e o congraçamento fraterno do ser humano, independente de raça, religião ou condição social.

Projetos expressivos são desenvolvidos pelo Lions Clubs International.

São mais de 100 milhões de pessoas, as quais de alguma forma foram beneficiadas pela instituição, que chega ao seu centenário em 2017.

Serviço:

JANTAR LIONS CLUBE CURITIBA BENEFICENTE EM PROL DA APACN

Data: 23/11/2016
Horário: 19h30
Local: Clube Curitibano (Salão Rosa)
Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde
Informações: (41) 3024 7475 – Eventos APACN
Atendimento imprensa:

Assessoria de Comunicação
(41) 3024-7475 | 9943-0266 | WhatsApp 9934-5227
comunicacao@apacn.org.br  | skype: comunica.apacn

Veja aqui algumas
fotos do evento

Outras fotos do Distrito LD-1
podem ser vistas nos albuns de

Fotos&Fotos
Fotos&fotos

top

Lions Clube Curitiba Centro apoia APACN

Em prol do aumento de leitos da APACN -  Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, para as crianças lá internadas, o Lions Clube Curitiba Centro está organizando um grande evento de arrecadação de fundos por meio de um jantar no Clube Curitibano, em Curitiba.

O grande evento será no elegante salão Rosa do clube no dia 23/11/2016, às 19h30.

Na ocasião, numa demonstração do trabalho leonístico desenvolvido na capital Paranaense, o Lions Clube Curitiba Portão, afilhado do LCC Centro, será homenageado por estar completando 50 anos de vida e que vem dar o seu apoio nessa importante comemoração e momento de confraternização.

A APACN (www.apacn.com.br/) é uma instituição sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal, e que tem como objetivo a humanização do tratamento de câncer de crianças e adolescentes carentes.

No início da década de 80, um grupo de pais e mães de Curitiba lutavam contra o câncer de seus filhos. Nos corredores do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e do Pequeno Príncipe, eles e outras famílias de todo o país dividiam angústias e se uniam para superar as dificuldades e desde o dia 21 de outubro de 1983, quando a APACN foi fundada, vem dando o amparo necessário para famílias carentes de todo o Brasil que buscam em Curitiba a cura de seus filhos.

A governadoria do Distrito LD-1 por meio da secretaria (Melina 41- 3223-1878) tem os convites disponíveis para você participar conosco.

top

Nota de Falecimento

Vicente Rivera FilhoCom pesar notificamos o falecimento do PDG Vicente Rivera Filho ocorrido em 06/11/2016. PDG Vicente foi Governador do Distrito LD-1 nos anos 1991/1992 e pertencia ao Lions Clube Curitiba Mrecês.

Rendemos nossas homenagens ao PDG Vicente Rivera Filho por sua exemplar participação e sempre envolvimento nas causas leonísticas.

À família nossos sinceros sentimentos.

 

top

Congresso SesiODS

Assessoria Especial para Consoilidação das Metas do Milênio recomenda a participação dos Lions Clubes do Distrito LD-1 a se fazerem representar no Congresso SesiODS.

O congresso, dia 23/11/2016, será um espaço para troca de experiências e o reconhecimento das indústrias, empresas, instituições púplicas e do terceiro setor, como os Lions Clubes, que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, no Paraná.

Saiba mais na página da Assessoria.

top

7º MUTIRÃO DA SAÚDE

LIONS CLUBES DE CURITIBA PROMOVEM O 7º MUTIRÃO DA SAÚDE – CAMPANHA MUNDIAL DOS LIONS CLUBES- NO DIA 08/11/2016- NA BOCA MALDITA EM CURITIBA.

Dentro do programa mundial da “Associação Internacional de Lions Clubs”, nessa época do ano, os Lions Clubes de Curitiba, a exemplo dos demais do Brasil e do Mundo, realizam a campanha “Mutirão da Saúde” - exames gratuitos- na sua 7ª edição em Curitiba, no dia 08/11/2016 na “Boca Maldita” em Curitiba no horário das 09h00 às 17h00.

A atividade cidadã e humanitária realizada pelos clubes de Lions Curitiba - que tem como coordenadora a dinâmica Professora Cal Edna Pimentel Bueno (Assessora Especial do Mutirão da Saúde do Distrito LD-1) - contará com a participação de grande número de Lions Clubes de Curitiba e Região Metropolitana apoiada pelas parcerias com a Universidade Positivo e a APAD – Associação Paranaense de apoio ao Diabético.

Na 6ª edição (no ano passado) a campanha realizou cerca de 5.000 exames, e a meta é de manter ou incrementar ainda mais essa marca.

Os exames serão os que tradicionalmente são realizados, tais como acuidade visual, glicemia, pressão e demais.

Apelamos aos companheiros de todos os Lions Clubes de Curitiba e Região Metropolitana para divulgarem a campanha junto às comunidades onde atuam e para que também compareçam no apoio/presença como voluntários e partícipes dessa importante e tradicional atividade com tão nobre objetivo, que é uma das grandes metas do Lions mundial no ano do seu centenário, que é o de atingir 100 milhões de atendimentos à pessoas carentes de todo o planeta.

Em nome do Governador do Lions Distrito LD-1 – Marco Túlio Vargas e da CaL Edna, desde já agradecemos o apoio de todos (as).

Para informes ou detalhes adicionais, gentileza contatar a Coordenadora Edna cujo email e fone está na nossa nominata.

Sucesso na 7ª Edição do Mutirão da Saúde de Curitiba !!!
Viva o Lions no ano do seu Centenário !!!

CL Joel Lobo - Assessor Especial de Civismo e Cidadania do LD-1

top

 

Assessoria em Prol da Audição

Surdos LD1Assessoria para Preservação, Conscientização e Ações em Prol da Audição do Distrito LD-1 disponibiliza materiais para os Lions Clubes do Distrito LD-1 desenvolverem ações em prol da audição de suas comunidades.

Tópicos como "O que é a surdez?", "CheckUp da Audição", e dicas importantes de como agir diante de um surdo são apresentados de forma bastante didática, além de uma bibliografia bastante elucidativa sobre o assunto.

É apresentada a Linguagem Brasileira de Sinais - LIBRAS em um banner que pode ser reproduzido pelos Lions Clubes para serem doados a escolas e centros comunitários, com o uso de patrocínios apenas para o trabalho de impressão, sem ter que custear por qualquer direito de autoria da imagem, que foi desenvolvido dentro do Lions.

A Assessoria é tratada pela CaL Laila Daiane Lemos, do Lions Clube Ubiratã e pelo CL João Carlos Cascaes do Lions Clube Curitiba Batel, que se completaram na apresentação dos trabalhos que podem ser desenvolvidos.

Saiba mais clicando aqui ou na logo em LIBRAS.

top

Alpinistas do Distrito LD-1 - trimestre 1

Escalando montanhasO Governador DG Marco Tulio Vargas, durante a 2RCD em Santa Helena, PR, anunciou os vencedores do primeiro trimestre da "Campanha de Incentivo do LD-1" (ver aqui os critérios).

A primeira Montanha "FOCO" foi escalada de 01 de julho de 2016 a 30 de setembro de 2016. e teve como ganhadores da premiação os Presidentes, Secretários e Diretor de Associados dos clubes que conseguirem os objetivos definidos, medidos a partir de pontuações obtidos em cada tarefa prioritária definida pelo Governador.

Para os Presidentes as tarefas foram o crescimento líquido de associados, trabalhos iniciados para o "desafio do Centenário de Lions Clubes" e entrega de algum legado às comunidades.

O primeiro lugar coube ao CL Jovanir Adriano do Carmo, do Lions Clube Curitiba Batel que, por não estar presente, receberá das mãos do Presidente da Divisão A-2 sua Medalha de Ouro e um Porta cartões de madeira Lions.

O Segundo lugar coube ao CL José Claudio de Souza, do Lions Clube Cascavel que recebeu a Medalha de Prata e um Porta cartões de madeira Lions.

A Medalha de Bronze e o Porta cartões de madeira Lions, será entregue pelo Presidente da Divisão E-1 ao terceiro coolado, CL Marcos Antônio Wessler do Lions Clube Laranjeiras do Sul.

As tarefas dos Secretários consideradas na premiação foram a entrega em dia dos relatórios de movimentações, entrega dos relatórios com atividades voltadas ao desafio do Centenário de Lions Clubes e relatórios sobre entrega de algum legado às comunidades.

O primeiro lugar coube ao PCC Claudio Miessa Rigo, do Lions Clube Curitiba Batel que recebeu sua Medalha de Ouro e um Porta cartões de madeira Lions.

O Segundo lugar coube ao CaL Elizandra de Lara dos Santos, do Lions Clube Clevelândia que recebeu a Medalha de Prata e um Porta cartões de madeira Lions.

A Medalha de Bronze e o Porta cartões de madeira Lions, será entregue pelo Presidente da Divisão E-1 ao terceiro coolado, CaL Zelia Machado do Lions Clube Cascavel Serviços.

A única tarefa considerada para os Diretores de Associados era a contabilização de aumento de associados.

O primeiro lugar coube ao CL Joacir Silva, do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará, que recebeu sua Medalha de Ouro e um Porta cartões de madeira Lions.

O Segundo lugar coube ao CaL Genezi de Freitas Almeida, do Lions Clube Curitiba Bom Retiro que recebeu a Medalha de Prata e um Porta cartões de madeira Lions.

A Medalha de Bronze e o Porta cartões de madeira Lions, coube a CaL Julita Hubsch, do Lions Clube Pinhais.

Essas e outras informações sobre a Segunda Reunião do Conselho Distrital podem ser acompanhadas pelas fotografias cedidas gentilmente pelo clube e catalogadas no FOTOS&FOTOSdo Distrito LD-1:
Fotos&Fotos

top

Segunda Reunião do CD em Santa Helena

SecretariaA secretaria do Distrito LD-1 emite a convocação, programa e lista de hotéis conveniados para a Segunda Reunião do Conselho Distrital e se realizar dia 15 de outubro de 2016.

A reunião será no Centro de Eventos, situado na PR-317 Bairro Praia Artificial do Lago de Itaipu, na cidade de Santa Helena - Paraná e tem programação desde às 8h30m do sábado dia 15.

Na ocasião o Distrito LD-1 recebe a visita oficial do CC Ari Galera, Presidente do Distrito múltiplo LD e terá como palestrante, com o tema " LEONISMO MODERNO " o PDG Carlos Guilherme Reinhardt (LD-3), COORDENADOR DO PLANO DE AÇÃO GLOBAL DO DL MD e ASSESSOR DE POLÍTICA LEONÍSTICA do DM LD.

Haverá ônibus especial (leito) saindo de Curitiba até o evento. Saiba mais na Assessoria de Encontros Leonísticos.

A Taxa de inscrição com dois coffee breaks será de R$ 35,00 por pessoa e de R$ 30,00 para CLEOs.

À noite, como CONFRATERNIZAÇÃO, será servido, por adesão, Jantar dançante com música ao vivo –
Baile Gauchesco – no mesmo local da RCD a R$ 40,00 por pessoa e de R$ 35,00 para CLEOs.

Baile Gauchesco
Saiba todos os detalhes aqui

Veja como foi:
Fotos&Fotos

top

Visita do Governador vira notícia

Carta Constitutiva Lobo Guará23/09/2016: A visita do Governador Marco Tulio Vargas a Guarapuava foi noticiada pelo REDESUL DE NOTÍCIAS, informativo jornalistico da cidade.

Na visita o Governador entregou a Carta Constitutiva do Lions Clube Guarapuava Lobo Guara, em bonita homenagem à cidade. O clube local foi fundado praticamente no encerramento do ano leonístico 2015 2016, tendo como padrinhos o casal Past-Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, PCC João Péricles Goulart e PDG Marilu Goulart.

Veja a notícia completa clicando-se aqui.

 

Fotos & FotosEssa e outras visitas do Governador aos Lions Clubes locais estão sendo documentadas em fotos no espaço FOTOS&FOTOS do Distrito LD-1, no FLICKR, que pode ser acessado pelo botão ao lado.

 

top

Informe seu Evento

Eventos18/09/2016: Assessoria de Informática do Distrito LD-1 disponibiliza aos dirigentes e associados do Distrito a informação on-line sobre a previsão de eventos agendados, atendendo solicitação do DG Marco Tulio Vargas.

Com essa facilidade, diretamente no site do Distrito, qualquer associado, devidamente identificado pelo sistema desenvolvido, pode informar sobre os eventos previstos, mostrando qualquer atividade agendada, com informações de datas e horários de início e término, além de identificar o local do evento, seu organizador e endereço onde será realizado.

Esse agendamento de atividades futuras fica disponível a todos os visitates da página e automaticamente é eliminado da lista no dia seguinte ao início previsto para o evento.

Para verificar e participar de tudo que está acontecendo no Distrito, essa facilidade vai aumentar o trabalho conjunto e "Juntos estaremos trabalhando melhor para nossas comunidades", afirma o Governador Marco.

Basta entrar na página e participar, procurando pela estrela do "Seu EVENTO no Distrito LD-1" e clicar.

top

Coordenadoria Distrital para LCIF

One Shot One Life14/09/2016: A Coordenadoria DIstrital eleborou, para o presente Ano Leonístico, sua orientação aos clubes voltadas às arrecadações para Lions Clubs International Foundation - LCIF, nossa Fundação.

A Coordenadora PDG Liu Un Rigo "convoca o seu Lions Clube para continuar as doações para a Campanha UMA VACINA UMA VIDA de LCIF", e completa "A maravilhosa generosidade e o espírito de solidariedade dos Leões às crianças de muitos países, que não têm o privilégio de ter as vacinas contra o sarampo e a rubéola, salva milhares de vidas".

A coordanação afirma ainda que "nos últimos anos doadores do nosso Distrito LD-1 mostraram sua solidariedade e generosidade que nem a crise atual negativou nossas doações".

As metas do Governador Marco Túlio para este AL são as seguintes:

20 novos Companheiros de Melvin Jones, e
25 Clubes com 100% de Associados Contribuintes.

Assim veja como participar desse importante programa visitanda a página da Coordenadoria para LCIF, Clicando aqui ou na logo acima.

top

XLIII Concurso de Publicações Leonísticas

08/09/2016: Recebemos notificação do início da 43a. edição do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas, enviada por CL Egon Ralph Heinrich, Coordenador do 43o CNPL, do Lions Clube Campinas Carlos Gomes - LC-3.

Por ser de abrangência nacional, transmitimos na íntegra seu comunicado:

"Prezados Amigos Editores de Boletins,

E começou o 43o CNPL!
Estivemos reunidos em Ribeirão Preto, SP; no 25o Encontro de Editores, ao encerramento e premiação do 42o CNPL

O Boletim "O Maestro" de nosso Lions Clube Campinas Carlos Gomes, onde sou seu Editor, foi agraciado pela terceira vez com o Primeiro Lugar entre as Publicações Mensais e passo a ser o Coordenador do atual Concurso, responsabilidade que aceito com o maior prazer

Estou convidando a todos os Editores de Boletins, que se apresentaram no 42o CNPL, para que venham participar do Concurso deste ano com uma renovada força e decisão em projetar a nossa imprensa leonistica em seus Boletins.

Ao mesmo tempo, me dirijo a outros Editores de Boletins de Concursos passados dos quais ainda guardo boas lembranças das participações que tivemos juntos.

Com base nos seus endereços eletrônicos que ainda guardo e espero que estejam ativos, convido-os a participarem também. Voltem a apresentar seus Boletins no atual Concurso. Mostrem outra vez aquela "garra" de publicar em seus Boletins, todas as vitórias alcançadas pelos seus clubes.

No caso de não sendo mais os Editores dos Boletins de seus clubes, peço que encaminhem esta mensagem a seus Companheiros que assumiram esta posição

Junto a esta mensagem vocês encontrarão o Regulamento atual para o 43o CNPL, sua Ficha de Inscrição e todos os detalhes para seus procedimentos.

Eu havia solicitado e recebi propostas e sugestões sobre modificações, cancelamentos e/ou adições aos itens deste Regulamento. Todas essas propostas e sugestões foram levadas aos Editores presentes na Plenária do 25o Encontro de Editores, que uma vez examinadas e votadas, resultaram no novo Regulamento.

Estou contando com o interesse e participação de um grande número de Editores.

Envio meu abraço a todos!

CL Egon Ralph Heinrich
Coordenador do 43o CNPL
Lions Clube Campinas Carlos Gomes - LC-3
Residência:
Rua Emerson José Moreira 1372 - Chácara Primavera
13087-441 - Campinas - SP
Tel. (19) 3256-1981
Cel. (19) 98238-2468 - VIVO 15
E-mail - < egon@heinrich.com.br >
"

Conheça aqui o Regulamento 43 concurso (em PDF)

top

Assessoria para Crianças e Jovens

Assessoria para Crianças e Jovens08/09/2016: Atualizada a página da fantástica Assessoria para Serviços Leonísticos para Crianças e de Oportunidades Leonísticas para Jovens.

Nesse espaço os Lions Clubes podem tomar conhecimento das sugestões dadas para desenvolverem trabalhos e serviços para jovens e crianças.

A Assessora é CaL Ligia Sader, do Lions Clube de Ubiratã.

Saiba mais aqui.Assessoria Crianças e Jovens

top

Sete de Setembro no LD-1

Civismo07/09/2016: A exemplo do AL 15/16 onde atuamos na Assessoria Especial de Civismo e Cidadania, nomeado pela nossa estimada PDG CaL Neiva Scalco, fomos convidados pelo nosso nobre e atual Governador DG Marco Túlio Vargas para atuarmos na “Assessoria Especial de Civismo e Cidadania”, neste AL-16/17.

Continuaremos nos esforçando para destacar e promover atividades na área, contribuindo com algumas informações e sugestões, através deste simples “Comunicado AECC”, que objetiva dinamizar e fazer fluir a informação da maneira mais rápida e objetiva possível.

Como primeiro tema deste informativo, estaremos abordando o tema bem presente e importantíssimo que é a “Semana da Pátria.

Saiba tudo sobre a programação, clicando aqui.

top

Eventos com o Governador Julho e Agosto

Fatos & Fotos ago201601/09/2016: O Governador do Distrito LD-1, Marco Tulio Vargas, participiou de inúmeros eventos desde o início do Ano Leonístico 2016 2017. Em Fotos % Fotos procuramos deixar registrados alguns desses momentos.

Veja em Fatos&Fotos do LD-1.

 

top

Viagem ao 2 RCD

Viagem ao 2 RCD

01/09/2016: A Assessoria de Incentivos aos Encontros Leonístico emite programação para a próxima Reunião do Conselho Distrital a se realizar em Santa Helena e Missal, com viagem programada de 13 a 16 de Outubro de 2016.

Para saber mais detalhes, basta visitar a página da Assessoria, clicando aqui.

 

 

top

Vote Bem

Vote Bem30/08/2016: Distrito LD-1 estabeleceu parceria com movimento VOTE BEM, que é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável, considerando as próximas eleições municipais que acontecerão neste ano no país.

Ao fazer essa parceria, o Distrito invoca item sobre cidadania do código de ética do Leão "Sempre ter em mente meus deveres de cidadania para com meu país, meu estado e minha comunidade, e devotar-lhes lealdade inabalável em palavras, atitudes e conduta. dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos".

"As eleições são momentos decisivos nas democracias. Os representantes que escolhemos são responsáveis por aprovar as leis e executar as políticas públicas que afetam diretamente a vida de todos os cidadãos", afirmam os organizadores e apoiadores do movimento, entre os quais o Lions Clube, por meio do DG Marco Tulio Vargas, em nome do Distrito LD-1, Federações e Entidades de Profissionais, como OAB, ACP, Sindicatos e Universidades.

Assim, o voto e o acompanhamento do trabalho dos políticos eleitos são fatores realmente transformadores da sociedade. O Movimento VOTO BEM mantém site na internet com informações diversas sobre tudo que acontecerá para informar os eleitores tanto de suas obrigação como tal, mas também sobre os candidatos existentes.

O Site do movimento está disponível a todos e o Dsitrito LD-1 incentiva que seus Associados façam uma visita ao mesmo e divulguem a todos pela importância que as informações disponibilizadas têm para nossa sociedade ávida pela melhoria incondicional dos representates do povo em todas as esferas de governo.

Visite o site em www.votebem.org.br ou clique na logo ao lado.

top

Assessoria Especial para as Metas do Milênio

metas do Milênio11/08/2016 :- CL Nilson Pegorini atualizou a página da sua Assessoria com informações mais recentes enfatisando que "o trabalho desta Assessoria será de motivar e incentivar a participação e engajamento dos Clubes do Distrito LD1 neste grande movimento mundial".

Solicita que "Você e seu Clube poderão manter contato com a pessoa mais próxima da sua cidade e tomar informações da programação local e a forma como você e seu Clube poderão tomar parte do Movimento Nós Podemos Paraná".

Saiba como visitando sua página aqui.

top

Os Alpinistas do Distrito LD-1

Alpinista10/08/2016:- O Governador Marco Tulio Vargas acaba de lançar "Os Alpinistas do Distrito LD-1", um programa de incentivos aos Dirigentes do Lions Clubes do Distrito LD-1 para que se alcance as metas do Centenário de Ano Leonístico.

O programa foi buscar na figura do paranaense e Curitibano Waldemar Niclevicz, alpinista de renome internacional a forma de se fazer uma correta escalada em busca das metas, num paralelo ao slogam do Presidente Internacioanal de Lions Clubs, IP Robert E. Corlew, "Novas Montanhas para Escalar".

Os detalhes podem ser apreciados clicando-se na figura ao lado, mas basicamente aos vencedores, dentre os dirigentes que conseguirem suas metas, Presidente, Secretário, Diretor de Associados e Tesoureiro, escalonamente, serão agraciados com mimos de incentivos a cada trimestre do Ano Leonístico.

Ao final da gestão 2016 2017, coincidindo com as comemorações do Centenário de Lions Clubs International, o Presidente do Lions Clube vencedor será agraciado com uma estatueta de metal e madre pérolas de Leão.

Para participar basta estar atento ao simples regulamento.

"Como as regras são simples, estabelecemos um critério de desempate, pois acredito que muitos clubes do distrito alcançarão suas metas e o critério ficará desde já bastante claro", afirma o entusiasmado governador.

Saiba mais neste link.

top

Criada a página da Assessoria de Projetos

projetos09/08/2016:- Conforme orientação do DG Marco Tulio Vargas, foi criado um espaço para orientação aos clubes sobre elaboração de Projetos. A Assessoria Especial Para Projetos do LD-1, comandado pelo CL João Santos, disponibilizou inicialmente um vídeo apresentando como os Lions Clubes do Distrito LD-1 devem proceder para elaborar projetos.

Procure sempre por essas informações.

 

top

Primeira Reunião do Conselho Distrital em Ponta Grossa
visitas ilustres30/07/2016:- Foi realizada em Ponta Grossa neste dia a Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1 com presenças ilustres. O Orador oficial do evento foi o CC Ari Galera, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, que se fez acompanhar da CaL Sandra Galera. A presença de visitantes ilustres do vizinho Distrito LD-6, também do Paraná, foi notada e trouxe maior importância ao evento: Segunda Vice-Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, 2VCC Liza Cristina Ganem Novaes, PCC Nilton Kinoshita, DG Jorge Carlos Lehmann / CaL Sônia.

A reunião teve grandes momentos e logo no seu início o DG Marco Tulio Vargas apresentou o resumo de seu plano estratégico, com dez pontos básicos e solicitou ao Assessor Especial para Projetos, CL João Santos, que informasse como os clubes devem proceder para tornar realidade cada item e como deverão utilizar o banco de projetos que está sendo montado nesta gestão, onde os vários projetos desenvolvidos pelos clubes estarão disponíveis a todos no portal da Assessoria para projetos.

A Assessoria de Informática, capitaneada pelo CL Carlos Eugenio, detalhou o funcionamento das comunicações do Distrito, enfatisando que todos os clubes do Distrito deverão se utilizar das mídias sociais para informar a respeito de suas realizações.

mesa diretora

Várias palestras se seguiram, quando os Coordenadores GLT, PCC Claudio Rigo e GMT, PDG Edinor Mariot, apresentaram sua equipe e como pretendem atuar junto aos clubes. Da mesma forma a Assessoria LCIF, PDG Liu Un Rigo apresentou a evolução de títulos Melvin Jones conseguidos até agora e aproveitou a chance para entregar diversos tíltulos de Companheiro Melvin Jones a merecedores companheiros de vários clubes do Distrito LD-1.

Você pode assistir a todas as apresentações e palestras proferidas nesse dia logo mais quando as mesmas serão disponibilizadas aqui.

Volte breve ao Dia a Dia do Distrito.

Clique aqui para visitar o Fotos&Fotos do evento.

Assista as Palestras e Apresentações da 1a. RCD em Ponta Grossa

top

Past-Governadora emite sua mensagem ao final do AL

01/07/2016: A Past-Governadora Imediata, I-PDGA Neiva Anna Scalco enviou nos derradeiros minutos como Governadora, uma mensagem aos seus colaboradores, contabilizando seus resultados e agradecendo.

Veja a mensagem aqui.

 

top

Campanha do Agasalhos LC Cataratas

01/07/2016: - Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas e Sest/Senat realizaram doação de Agasalhos e roupas infantil, total 482 peças para Pastoral da Criança da Paróquia São Pedro em Três Lagoas.

Também foi entregue ao Conselho Tutelar de Santa Terezinha de Itaipu, 100 peças de Roupas e Agasalhos e 07 Cobertores para serem doados a famílias assistidas pelo Conselho.

A terceira entidade contemplada foi o Lar dos Velhinhos, com entrega de cobertores, protetor de colchão, lençóis e toalhas de mesa.

top

Primeiro compromisso - Posse Coletiva de Clubes

01/07/2016:- Governador DG Marco Tulio Vargas nem teve tempo de se adequar ao fuso horário de seu retorno de Fukuoka, Japão, onde foi empossado como Governador do Distrito LD-1, pois já na noite do dia 01 de julho de 2017, no primeiro dia de seu mandato, já participou da posse coletiva de quinze Lions Clube e LEO Clube de Curitiba e Região.

Foram momentos de alegria e prova de grande continuidade dos Lions e LEOs Clubes que, com isso, se projetam para o futuro, tendo ainda "Novas Montanhas para Escalar", com "Foco, Força e Fé" e "Juntos Trabalhando para a Comunidade" como bem diz os lemas adotados, respectivamente, pelo Presidente Internacional, Chanceler Bob Corlew, pelo Prisidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD CC Ari Galera e pelo próprio Governador DG Marco Tulio.

O ponto alto do evento foi quando os agora Past-Presidentes dos clubes participantes se postaram frente a frente com os atuais Presidentes empossados e ao comando sincronizado do Governador se despediram de seu ano leonístico com uma forte batida no sino, que representa a autoridade do dirigente de clube. Logo em seguida, da mesma forma, os presidentes empossado deram sua primeira batida no mesmo sino e foram declarados empossados pelo governador.

O evento foi conduzido pelas Presidências das Divisões A-1 e A-2, CaL Arluce Mariot e CL Waldemar Lais Oliveira, do Distrito Ld-1 e teve uma frequência de duas centenas de associados dos clubes.

Algumas fotos podem ser vistas no FOTOS & FOTOS do LD-1

CONVITE FESTIVA COLETIVA EM CURITIBA

29/06/2016: -O Governador eleito DGE Marco Tulio Vargas e os Clubes da Divisão A-1 e A-2 tem a honra de convidar os companheiros (as) associados (as), domadoras, LEOS e convidados do seu Clube para a Assembleia de Posse Coletiva dos Novos Dirigentes para o AL 2016/17 a ser realizada no dia 01 de julho próximo vindouro.

 

Horário: 20:00 h (impreterivelmente)

Local: Restaurante Porta Vila Romana (Trattoria)

Av. Manoel Ribas, 4330

 

Após a Assembleia será servido um jantar ao custo de R$ 55,00 por pessoa incluindo um refrigerante/água e sobremesa.

 

Rogamos aos valorosos companheiros (as) confirmarem suas honrosas presenças com seus Presidentes até o dia 28/06.

 

Vamos demonstrar a força dos nossos Clubes comparecendo em grande número para receber e dar as boas-vindas ao nosso Governador CL Marco Túlio, AL 2016/17.

 

Leonisticamente

 

CaL Arluce do Rocio Mariot e CL Waldemar Lais Oliveira

Presidente Divisão A-1 Presidente Divisão A-2

Atas da Convencao de Cascavel

29/06/2016: -A Secretária do Distrito LD-1, CaL Lis Gabardo acaba de emitir as atas das reuniões do Conselho Distrital e 55ª CONVENÇÃO DISTRITAL PDG KIT ABDALA, realizadas em Cascavel no dia 14 e 15 de abril último.

Você pode apreciar essas atas e outras atividades da Secretaria em sua página.

 

Governador Marco Tulio Vargas desembarca em Curitiba

29/06/2016: - DG Marco Tulio Vargas do Lions Clube Curitiba Centro participou da 99ª Convenção de Lions Clubs International em Fukuoka - Japão. DG Marco Tulio foi um dos 20.000 Leões que participaram do evento global que congregou representantes de mais de 120 países e áreas geográficas do mundo inteiro e que acaba de retornar a Curitiba para iniciar sua administração frente ao Distrito LD-1 da maior Organização Não Governamental do planeta.

O Lions Clubs International é a maior organização de serviços do mundo. Nosso 1,35 milhão de sócios em mais de 46.000 clubes presentes em comunidades de 211 países e regiões geográficas de todo o mundo. Desde 1917, os Lions Clubes auxiliam cegos e deficientes visuais, defendem iniciativas voltadas aos jovens e fortalecem comunidades locais através de serviços práticos e projetos humanitários.

De acordo com DG Marco estamos iniciando um novo Ano para "JUNTOS TRABALHAR PELA COMUNIDADE".

Entre os destaques da Convenção, um dos mais notáveis foi um espetacular Desfile das Nações, com 10.000 Companheiros Leões de diversos países, muitos em trajes típicos, que marcharam junto a carros alegóricos e bandas de música.

Os delegados da Convenção participaram de workshops, aprenderam sobre questões importantes com as quais as comunidades mundiais se deparam todos os dias, elegeram dirigentes internacionais, votaram sobre emendas constitucionais e ajudaram a estabelecer o futuro de Lions Clubs International.

Foi emocionante me reunir com tantos Leões de outros países. Me fez lembrar de que os Leões não estão fazendo a diferença apenas em suas comunidades, mas pelo mundo a fora", disse DG Marco.

DG Marco Tulio foi eleito Governador do Distrito LD-1 de Lions Clubs International na convenção deste ano realizada em Cascavel, PR, em âmbito distrital e viajou para o Japão para tomar posse em conjunto com os Governadores de Distritos de todo o mundo.

Os Lions Clubes são formados por grupos de homens e mulheres que identificam necessidades comunitárias e trabalham juntos para atendê-las.

Ao desembarcar no Aeroporto Afonso Pena foi recepcionado por companheiros que o aguardavam.

Amanhã, nos salões do Restaurante Porta Romana, em Santa Felicidade - Curitiba, dará posse a todos os novos Presidentes dos Lions Clubes de Curitiba e Região, em uma grande solenidade local, primeira de inúmeras outras que acontecerão neste início de suas atividades à frente do distrito LD-1 que conta com mais de cinquenta Lions Clube em metade do Estado do Paraná.

Governador DG Marco Tulio ao centro, em sua chegada a Curitiba.

GOVERNADOR  2016 2017

DG MARCO TULIO VARGAS