Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

Home

Distritos Múltiplos "L"

 

Distrito LD-1

 

GMT – Ano I

 

“Global Membership Team”

 

Equipe Global de Aumento de Associados

 

 

Como líderes atuantes, devemos nos preocupar com o permanente chamamento da nossa associação: “fidelização do nosso quadro social; renovação do quadro social; com crescimento e desenvolvimento do quadro social; e com a expansão do leonismo”, pois é aí que está a vitalidade do movimento leonístico, já que nossos “ativos” são os nossos “associados”.


Tudo muda exceto a própria mudança (Heráclito 540-470 A.C). Mudar é a única certeza, seja nós ou o mundo, estamos sempre em constante transformação.


Mudanças requerem preparo e aceitação de nossa parte para acompanhá-las. A inovação deve fazer parte da estratégia de um Lions Clube. A cada ano é preciso inovar a administração leonística, os clubes devem abrir suas portas e incorporar o CEP. Uma vez treinados, reavaliar os projetos, discutir em reuniões com a comunidade quais as áreas que necessitam de ajuda.


São os resultados ou impactos de seus trabalhos junto à comunidade que trarão o diferencial motivacional para o clube e também abrirá a possibilidade de crescimento do clube, fidelização de associados e conquistas de novos companheiros.


A fidelização de companheiros e a conquista de novos associados não se resumem a ações isoladas ou emergenciais, para ser usadas apenas em momentos de dificuldades. Esta questão deve fazer parte das diretrizes de cada clube, bem como da própria Governadoria do Distrito. Não basta desenvolver ações para remediar um problema interno, temporariamente. É preciso um trabalho efetivo do diretor de associados em cada clube do distrito, apoiados pelos coordenadores do GMT/GLT e ELAE.


É importante que o Clube se engaje no programa universal do Presidente Internacional e do Governador do Distrito.


Clubes fortes, com bons projetos, proporcionam orgulho aos associados, e estimulam o trabalho em equipe. Os associados por sua vez, criam laços afetivos ao clube, têm desejo de contribuir, afeição, lealdade e sentimento de orgulho em permanecer na organização.


Palestra GMT

Assista marcante palestra realizada pelo GMT durante a Terceira Reunião do Conselho Distrital, realizado em 18/02/2017, na cidade de Clevelândia

Clique aqui [PDF]