Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

Home

Distritos Múltiplos "L"

 

Distrito LD-1

 

ASSESSORIA de Serviços Leonísticos para Crianças e de

Oportunidades Leonísticas para Jovens

Assessoria Crianças e Jovens

qcri1

Um Programa do Centenário
Programa do Centenário JOVENS

nominatavirtual


DESAFIO
Foi lançado um desafio para os leõezinhos da América Latina - área 3, no mês de outubro, considerado o mês de aumento e retenção de associados ao Clube dos Leõezinhos:

Gravar um vídeo convidando novos associados.

O resultado é um vídeo onde participam um leãozinho de cada país.

Temos a grata satisfação de apresentar o representante do Brasil: o leãozinho Antonny Wessler das Dores, do Clube do Leãozinho de Laranjeiras do Sul.

leaozinho

Parabéns Leãozinho Antonny Wessler das Dores, filho da presidente do LC Laranjeiras do Sul, CaL Kátia/CL Marcos e neto do querido PDG Waldir Wessler/ CaL Albertina.

A Assessoria do clube do Leãozinho do Distrito LD-1 (CaL Lígia Sader)e do DMLD (PDG Antoniete Frolio) agradecem sua participação.

Nesta oportunidade queremos desejar um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS a todos os Leõezinhos do Distrito LD-1 e DMLD, que Deus as abençoe e guarde com saúde e muito amor!!!

Leãozinhos em Marechal Cândido Rondon
O Clube do Leãozinho do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, realizou nesta quarta-feira (07/10), a entrega dos donativos arrecadados na campanha Dia da Criança Solidário.

Marechal Cândido Rondon


Leãozinhos em UBIRATÃ
O Clube do Leãozinho de Ubiratã, participou com alguns de seus integrantes, de uma atividade em parceria com o SOS Cícero Nuto Figueiredo.

Rechearam de doces, as caixinhas confeccionadas pelas professoras e colaboraram na entrega para os alunos atendidos pela instituição.
ubirata

Parabéns!! Foi lindo...estamos orgulhosos dos nossos Leõezinhos!!

A atitude de vcs trouxe mais alegria às crianças.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS , que Deus as abençoe e guarde com saúde e muito amor!!
Assessoria de Serviços Leonísticos para Crianças

Sou a CaL Ligia Sader, associada do Lions Clube Ubiratã e neste ano leonístico fui nomeada assessora Serviços Leonísticos para Crianças, pelo DG João Jorceli Almeida.

Cabe a esta assessoria incentivar os clubes de Lions do nosso Distrito LD-1 na implementação do Programa Familiar do Leãozinho.

Os leõezinhos são filhos e parentes de nossos associados, com até 12 anos de idade, que desenvolvem atividades supervisionadas pelos companheiros(as) ou CCLEO. São despertados para a prática do voluntariado, civismo e cidadania, reforçando virtudes e valores familiares.

No site de Lions Internacional ( www.lionsclubs.org ) vocês encontram todo o material disponibilizado, através do Guia de Atividades do Programa Familiar do Leãozinho ( MPFM-33 ), repleto de sugestões que poderão nortear as atividades com as crianças.

Apresente este projeto ao seu clube e certamente vocês verão os benefícios que este programa proporcionará a sua família leonística.

Estou a disposição para auxiliá-los na implementação deste projeto.

“Investir na criança de hoje é deixar o mundo em boas mãos.”  

CaL Ligia Sader
e-mail: ligia.sader1012@gmail.com
Fone: (44) 99910-5007

Queremos compartilhar com todos vocês, uma atividade de serviço que muito nos tem orgulhado: o Programa Familiar do Leãozinho.

Nosso DG Marco Túlio tem um carinho especial por esse programa e espera o apoio dos clubes na sua implantação.

Pode ser desenvolvida em parceria com o LEO Clube, para aqueles clubes que patrocinam seu LEO ou pelos próprios companheiros e companheiras, através de um Guia de Atividades que traz o funcionamento passo a passo.

Através desta iniciativa estaremos integrando as crianças, filhos(as) de Leões ou não, ao nosso clube; uma grande oportunidade de mostrar-lhes a importância do serviço voluntário para si e para a comunidade.

Peço que analisem esse material com carinho, discutam a sugestão na próxima reunião de seu clube e implementem esse grande projeto.

Gostaria de receber uma resposta positiva, para que na II RCD, possamos comemorar juntos mais essa conquista de seu clube.

Segue anexo o Guia de Atividades (mpfm-33).

 Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

CaL Ligia Sader

conheça trabalhos da assessoria de outros anos

 

Clique na capa para conhecer o

Guia de Atividades do

Programa Familiar do Leãozinho (PDF)

Programa Familiar O Leãozinho