COMISSÕES CONSTITUÍDAS

Lions Clube Curitiba Batel

Encontre aqui o melhor daquele trabalho voluntário que você gosta de fazer e venha somar com os demais associados da sua Comissão, como poderão melhorar a forma de executá-lo e assim conseguir ajudar mais ainda aqueles que contam conosco no SERVIR.

Clique em cada logo para conhecer melhor as Comissões, os Associados que pertencem a cada uma e seus projetos.

Acessibilidade

COMISSÃO DE
ACESSIBILIDADE E ENGENHARIA

Para elaboração e execução de projetos de atenção a:

Pessoas com Deficiência Auditiva,

Pessoas com Deficiência Visual,

Mobilidade Urbana,

Agenesia de Membros,

Pessoas Idosas.

Conheça o PI21

Acampamento e Intercâmbio

ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO JUVENIL

Organizando, recebendo jovens intercambistas internacionais e enviando jovens para conhecer outros países, com o apoio de Associados dos Lions Clubes em tudo o mundo.

Saiba mais aqui

PCKIDs

Projeto PCKids

Desenvolvimento
socioeducacional 
para a sociedade e comunidades
atendidas no Estado do Paraná, por meio de captação de equipamentos de informática junto à sociedade através de arrecadação de doações e sua preparação em laboratório para adequá-lo às necessidades dos futuros usuários de famílias sócio vulneráveis, para possibilitar o uso por jovens e crianças que não têm condições econômicas de adquirir e acessar meios de comunicações virtuais.

Saiba mais aqui

Bazar do Leão

Bazar do Leão, com vendas de produtos conseguidos em doação, como de itens apreendidos pela Receita Federal e disponibilizados ao clube para arrecadação de verbas para fins sociais às comunidades, organizando Bazares físicos e Leilões de itens.

Chá Bingo

Arrecadação de valores para as açoes do clube, mas feita de uma forma agradável e social, com a participação de amigos e amigas do Lions Clube que passam uma tarde de conversas, jogos de bingo e sorteio de brindes oferecidos por parceiros ou coletados durante o período que antecede o evento, regado de um lanche oferecido pelas associadas com salgados, bolos e doces os mais diversos, acompanhados de bebidas softs e sucos.

Cidadania

Acompanhamento de atos voltados a melhorar nossa sociedade, principalmente no Combate à Corrupção com ações junto aos clubes de Lions e perante a sociedade na busca das responsabilidades perante as diversas práticas criminosas de desvios que ocorrem na vida pública.

Desnvolvimento Comunitário

Deve procurar levar às comunidades, espalhadas em nossa sociedade, uma forma de conscientização para que a própria comunidade atendida se reúna e defina suas necessidades e soluções possíveis de execução, desenvolvendo atividades que possam ser feitas pelos próprios envolvidos, estabelecendo parcerias públicas e privadas.

Doação de Órgão e Sangue

Divulgar para as famílias que esse assunto deve ser discutido entre os seus entes queridos, para que o infortúnio de uma perda não esperada possa se converter em uma esperança de vida para outro semelhante e que a simples doação de sangue possa atender a tantos necessitados. Criar ações de conscientização para a sociedade atendida.

Combate à Diabetes

Desenvolver ações na comunidade visando a detecção preventiva dessa doença e suas consequências.
Esse é um programa incentivado por Lions Internacional e de grande necessidade na sociedade, devendo ser envolvida entidades públicas e privadas em parcerias para o melhor desempenho das açoes projetadas.

Escola de Música Lions

Manter turmas de alunos no contra turno escolar, na periferia de nossa cidade, com aulas de instrumentos musicais (violino, violão, teclado, piano, flauta, marimba e outros) e canto coral para levar uma chance de uma vida melhor aos alunos e famílias participantes.
O projeto existe desde 2010 e tem o objetivo de ensino e cultivo de música erudita e canto coral, utilizando a música como meio de desenvolvimento pessoal, de fortalecimento da autoestima e construção de um projeto de vida, pois a educação musical traz o desenvolvimento da capacidade de concentração e reflexão, da capacidade de liderança e cidadania.

Saiba mais aqui

Esportes

Manter e aperfeiçoar projetos esportivos para alunos da periferia de nossa cidade, utilizando e apoiando parcerias com as comunidade e clubes privados de futebol, visando levar o esporte como instrumento de desenvolvimento pessoal e de trabalho em grupo para a capacitação de cada indivíduo.

Encontro Nacional de DOSVOX
em Curitiba

Dar apoio para a organização e realização do Encontro Nacional para usuários do sistema DOSVOX, desenvolvido para pessoas com deficiência visual, que possibilita o uso de computadores que transformam caracteres da tela em áudio e permitem a comunicação para tais pessoas. O último encontro realizado em Curitiba foi em setembro de 2019.

Saiba mais aqu

Combate à Fome

Desenvolver ações e atividades voltadas ao atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, criando parcerias com as iniciativas públicas e privadas voltadas a esse tipo de ações humanitárias, não só no fornecimento de alimentos mas também em oferecer treinamentos e desenvolver habilidades que possam tornar efetivo o combate à fome.
Conheça a

Campanhas de Combate à Fome

Finanças

Comissão responsável pela administração da parte monetária do clube, tanto administrativas (mensalidades pagas pelos associados e despesas na administração direta do clube), como de  gastos e receitas auferidas para realização de suas atividades na realização de projetos para a comunidade.
O grupo deve ser composto pelos Tesoureiros do Clube e pelo membros do Conselho Fiscal, podendo contratar serviços de terceiros para a contabilização legal do clube e a manutenção de suas obrigações fiscais.
Acesse aqui o LIVRO CAIXA, com seu login e senha.

Assessoria LEO

Criar, organizar  e fazer com que jovens pratiquem atividades comunitárias através dos LEOs Clubes apadrinhados pelo clube.

Veja:
INSTAGRAM do LEOBATEL

Preservação do meio ambiente

Desenvolver ações para preservação de nosso ambiente e cuidado com rios, plantio de árvores e conscientização ambiental.

Saiba mais sobre ávores

Novos Associados

Desenvolver formas de atração a novos associados do Lions Clube para manter as atividades existentes e criar novas, em função das características demandadas pela sociedade, A reposição de voluntários é condição básica para a continuidade do clube.

ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Fazer com que os objetivos mundiais sejam praticados pelo clube, desenvolvendo projetos em cada área, para honrar a responsabilidade do clube que é signatário do Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial das Nações Unidas, emitindo em prazo estipulado pela ONU o Relatório de Comunicação e Engajamento ao Pacto Global  - COE.

saiba mais sobre último relatório COE,  LCCBatel e ONU

Assessoria sobre a Paz

Promover em escolas, com  alunos de até 13 anos de idade a discussão do significado da Paz e como cada um pode elaborar um Cartaz sobre a Paz que simbolize sua visão, para participar do concurso mundial de Lions Clubs International, cuja premiação é feita no Dia do Lions Clube nas Nações Unidade, anualmente.

Pessoa Idosa de Século 21

Organizar eventos periódicos destinado àqueles que visam a longevidade e senescência (envelhecer com qualidade de vida) e a todas as pessoas que atualmente se dedicam, trabalham ou administram quaisquer áreas de recursos humanos, políticas públicas, saúde, psicologia, direito, securidade e acessibilidade e demais que visam facilitar longevidade ou a senescência.
A Comissão procura levar a uma reflexão para propor melhorias nas políticas públicas.

Saiba mais sobre PI21

Secretaria do clube

Manter o registro de associados do clube e registrar as decisões emanadas das reunião da diretoria executiva, da colegiada  e das assembleia gerais de associados do clube, bem como convocar tais encontros administrativos, mantendo atas e documentos legais.
Acesse aqui seu registro cadastral no Banco de Dados do clube

EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA

Criar e dissiminar cursos de interesse das comunidades atendidas, estabelecendo parcerias com Escolas, Universidades e Institutos, visando levar conhecimentos específicos à sociedade no entorno.

BateLeão

Associados estão se mobilizando para a criação de um informativo que adotará o nome histórico de BATELEÃO que foi utilizado para as edições do jornal impresso existente antes da informatização. Neste caso o novo informativo seria distribuído a locais de concentração de pessoas não Leões para divulgar o trabalho leonístico.

Livro "LCCBatel 60 anos depois"

Editar um livro para contemplar artigos que dêem uma visão e compreensão do significado do trabalho leonístico e social. O aspecto da história e o seu resgate é importante, mas não pode se restringir a isso. 

Comemoração 60 anos

Planejou e executou os eventos comemorativos do Jubileu de Diamantes do Lions Clube Curitiba Batel que culminaram em 18 de novembro de 2019, quando o clube completou 60 anos de serviços.

Comissão Tecnológica de Comunicação

Comissão para estudar novas tecnologias e difundir conhecimentos, para o corpo associativo do clube, no uso de tecnologias, atuais e futuras, para melhor uso das mesmas na realização de suas atividades de servir.

Projeto Dar a Mão

Conheça em detalhes o Projeto Dar a Mão do LCC Batel que foi o vencedor do Legado 2018, criado por um grupo de parceiros e que formou a entidade "Associação Dar a Mão", a qual passou a receber os projetos e as próteses concebidas.
A Associação mobilizou-se para disseminar suas conquistas Brasil afora. 

Veja aqui os detalhes.

LCCBatel

Campanha de Emergência para a Vida

Campanha Emergencial para a Vida é uma parceria com inúmeras entidades público-privada que prevê a arrecadaçào de verbas e sua uso para atender a famílias de extrema necessidade, tanto no item de combate à fome como itens básicos de limpeza necessários pós pandemia do COVID19.

Diga não à violência

Criar e apresentar nas mídias sociais informações para auxiliar na divulgação de combater a violência de qualquer tipo ou forma.

Banco Ortopédico

O Banco Ortopédico no clube está sendo iniciado este ano 20/21 e logo estaremos prestando maiores informações.