Encontre aqui o melhor daquele trabalho voluntário que você gosta de fazer e venha somar com os demais associados da sua Comissão, como poderão melhorar a forma de executá-lo e assim conseguir ajudar mais ainda aqueles que contam conosco no SERVIR.
COMISSÃO DE
ACESSIBILIDADE E ENGENHARIA
Para elaboração e execução de projetos de atenção a Pessoas com:
Deficiência Auditiva, Pessoas com Deficiência Visual, Mobilidade Urbana, Agenesia de Membros e às Pessoas Idosas.
ASSESSORIA DE
INTERCÂMBIO JUVENIL
Organizando, recebendo jovens intercambistas internacionais e enviando jovens para conhecer outros países, com o apoio de Associados dos Lions Clubes em tudo o mundo.
Captação de Recursos Financeiros, com uma equipe voltada a verificar e determinar ações voltadas a conseguir verbas públicas ou privadas para a execução de todos os projetos mantidos pelo clube e elaborar sistemáticas de cobrança ou recebimentos de valores tanto administrativos como destinados a projetos específicos.
Bazar do Leão, com vendas de produtos conseguidos em doação, como de itens apreendidos pela Receita Federal e disponibilizados ao clube para arrecadação de verbas para fins sociais às comunidades, organizando Bazares físicos e Leilões de itens.
Arrecadação de valores para as açoes do clube, mas feita de uma forma agradável e social, com a participação de amigos e amigas do Lions Clube que passam uma tarde de conversas, jogos de bingo e sorteio de brindes oferecidos por parceiros ou coletados durante o período que antecede o evento, regado de um lanche oferecido pelas associadas com salgados, bolos e doces os mais diversos, acompanhados de bebidas softs e sucos.
Acompanhamento de atos voltados a melhorar nossa sociedade, principalmente no Combate à Corrupção com ações junto aos clubes de Lions e perante a sociedade na busca das responsabilidades perante as diversas práticas criminosas de desvios que ocorrem na vida pública.
Deve procurar levar às comunidades, espalhadas em nossa sociedade, uma forma de conscientização para que a própria comunidade atendida se reúna e defina suas necessidades e soluções possíveis de execução, desenvolvendo atividades que possam ser feitas pelos próprios envolvidos, estabelecendo parcerias públicas e privadas.
Divulgar para as famílias que esse assunto deve ser discutido entre os seus entes queridos, para que o infortúnio de uma perda não esperada possa se converter em uma esperança de vida para outro semelhante e que a simples doação de sangue possa atender a tantos necessitados. Criar ações de conscientização para a sociedade atendida.
Desenvolver ações na comunidade visando a detecção preventiva dessa doença e suas consequências.
Esse é um programa incentivado por Lions Internacional e de grande necessidade na sociedade, devendo ser envolvida entidades públicas e privadas em parcerias para o melhor desempenho das açoes projetadas.
Manter turmas de alunos no contra turno escolar, na periferia de nossa cidade, com aulas de instrumentos musicais (violino, violão, teclado, piano, flauta, marimba e outros) e canto coral para levar uma chance de uma vida melhor aos alunos e famílias participantes.
O projeto existe desde 2010 e tem o objetivo de ensino e cultivo de música erudita e canto coral, utilizando a música como meio de desenvolvimento pessoal, de fortalecimento da autoestima e construção de um projeto de vida, pois a educação musical traz o desenvolvimento da capacidade de concentração e reflexão, da capacidade de liderança e cidadania.
Manter e aperfeiçoar projetos esportivos para alunos da periferia de nossa cidade, utilizando e apoiando parcerias com as comunidade e clubes privados de futebol, visando levar o esporte como instrumento de desenvolvimento pessoal e de trabalho em grupo para a capacitação de cada indivíduo.
Dar apoio para a organização e realização do Encontro Nacional para usuários do sistema DOSVOX, desenvolvido para pessoas com deficiência visual, que possibilita o uso de computadores que transformam caracteres da tela em áudio e permitem a comunicação para tais pessoas. O próximo encontro será realizado em Curitiba em setembro de 2019.
Criar e desenvolver ferramentas para a operacionalização dos procedimentos necessários de informática em um mundo moderno e manter sempre presente a divulgação virtual do que se passa no clube, utilizando-se de todos os meios e mídias sociais possíveis.
Comissão responsável pela administração da parte monetária do clube, tanto administrativas (mensalidades pagas pelos associados e despesas na administração direta do clube), como de gastos e receitas auferidas para realização de suas atividades na realização de projetos para a comunidade.
O grupo deve ser composto pelos Tesoureiros do Clube e pelo membros do Conselho Fiscal, podendo contratar serviços de terceiros para a contabilização legal do clube e a manutenção de suas obrigações fiscais.
Criar, organizar e fazer com que jovens pratiquem atividades comunitárias através do LEOs Clube apadrinhados pelo clube.
Desenvolver ações para preservação de nosso ambiente e cuidado com rios, plantio de árvores e conscientização ambiental.
Desenvolver formas de atração a novos associados do Lions Clube para manter as atividades existentes e criar novas, em função das características demandadas pela sociedade, A reposição de voluntários é condição básica para a continuidade do clube.
Fazer com que os objetivos mundiais sejam praticados pelo clube, desenvolvendo projetos em cada área, para honrar a responsabilidade do clube que é signatário do Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial das Nações Unidas, emitindo em prazo estipulado pela ONU o Relatório de Comunicação e Engajamento ao Pacto Global - COE.
Promover em escolas, com alunos de até 13 anos de idade a discussão do significado da Paz e como cada um pode elaborar um Cartaz sobre a Paz que simbolize sua visão, para participar do concurso mundial de Lions Clubs International, cuja premiação é feita no Dia do Lions Clube nas Nações Unidade, anualmente.
Organizar eventos periódicos destinado àqueles que visam a longevidade e senescência (envelhecer com qualidade de vida) e a todas as pessoas que atualmente se dedicam, trabalham ou administram quaisquer áreas de recursos humanos, políticas públicas, saúde, psicologia, direito, securidade e acessibilidade e demais que visam facilitar longevidade ou a senescência.
O evento deverá levar a uma reflexão para propor melhorias nas políticas públicas que serão relacionadas na Carta Curitiba.
Manter o registro de associados do clube e registrar as decisões emanadas das reunião da diretoria executiva, da colegiada e das assembleia gerais de associados do clube, bem como convocar tais encontros administrativos, mantendo atas e documentos legais
Estamos criando o Banco Ortopédico LCCBatel, para o qual o clube já constituiu uma nova comissão que prepara as condições para seu funcionamento.
Associados estão se mobilizando para a criação de um informativo que adotará o nome histórico de BATELEÃO que foi utilizado para as edições do jornal impresso existente antes da informatização. Neste caso o novo informativo seria distribuído publicamente, atingindo pessoas não Leões para divulgar o trabalho leonístico.