O documento de solicitação para a fundação de um novo Clube na cidade de Curitiba foi firmado em 8 de outubro de 1959, pelo Presidente do Lions Clube de Curitiba, CL Alfonso Denegri e pelo secretário, CL Mário de Mari.
Em 15 de outubro de 1959 foi eleita a primeira diretoria do novo Clube de Curitiba tendo como Presidente CL Oscar Aisengart, como Secretário CL Gabriel A. Ribeiro Guimaães (que não chegou a assumir e passou o cargo ao CL Jayro Ortiz Gomes de Oliveira) e Tesoureiro CL Armando Obladen.
Em 18 de novembro de 1959, Lions Clubs Internacional reconheceu o novo clube como sendo Lions Clube Batel, tendo sido assinada sua Carta Constitutiva.
Conheça a íntegra do Relatório 2018 2019.
XXII Encontro Nacional destinado à inclusão de
Pessoas com Deficiência de Visão
para trabalhar com Computadores, através de utilização de
tecnologia denominada DOSVOX.
Um dos principais projetos desenvolvidos pelo clube, que existe desde 2010, tem por OBJETIVO o Ensino e cultivo de música erudita e canto coral, utilizando a música como meio de desenvolvimento pessoal, de fortalecimento da autoestima e construção do projeto de vida, tendo-a como meio de desenvolvimento da capacidade de concentração e reflexão, da capacidade de liderança e cidadania.
Conheça em detalhes o Projeto Dar a Mão do LCC Batel que foi o vencedor do Legado 2018, criado por um grupo de parceiros e que formou a entidade "Associação Dar a Mão", a qual passou a receber os projetos e as próteses concebidas.
A Associação mobilizou-se para disseminar suas conquistas Brasil afora.
Das 9 horas da manhã até às 16 horas, num sábado em novembro, com várias atrações e exames de fundo de olhos; glicemia; pressão arterial sistêmica; orientações físicas e nutricionais; avaliação do pé diabético, obesidade, orientação cardíaca e muito mais: Espaço Kid, Palestras, Shows, Atividades, com grandes parcerias, o Lions Clube Curitiba Batel perticipa todo ano do trabalho de prevenção ao Diabetes.