Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distrito Múltiplo LD

Distrito LD-1

Home

Distritos Múltiplos "L"

Diretoria Internacional

Distrito LD-1

WebMail

Área restrita aos Associados

 

 

 

 

Welcome to
"Bem-vindo ao"

selo ods 2017

Lions Clube Curitiba Batel

   

Registro 016.712 -  Distrito LD-1 - Divisão A/2

Fundado em 08 de Outubro de 1959

Carta Constitutiva: 18 Novembro de 1959

 

Site: www.lions.org.br/lionsbatel

ou

www.lions.org.br/clubes/curitibabatel

 

E-mail: lionsbatel@lions.org.br

CNPJ/MF 04.649.691/0001-00

ADOTE UM ALUNO DA ESCOLA DE MÚSICA LIONS - clique aqui


Campanha do Boné
Saiba mais clicando no boné

NOTÍCIAS DO CLUBE

Festiva natalina
Encerramento EMLions
Bazar do Leão
Game Jam 2017
Ecomun-novas parcerias

Recital de piano

Projetos do LCC Batel conquistam selo ODS

Dia Mundial do Diabetes

Aniversário 58 anos

II Encontro de Agenesia, Familiares e Pessoas com Deficiência

Encontro com Fátima Bernardes

Primeira Reunião Administrativa
Encerramento
Semestre
Posse da Diretoria do
clube com
muito entusiasmo

Ano Leonístico

2016 2017

 

Nosso Lions Clube

 

Arquivos Internos

 

 

Estatuto do
Lions Clube
Curitiba Batel

 

Batel no FB 

 

Batel na mídia
social eletrônica

Bloggs

 

 

Composição Diretoria
2017 2018:

 

 

LINHA DO TEMPO

História de
nossa fundação

e anos seguintes

 

 


Fotos de Lions

 

 

Galeria dos
Presidentes

 

 

WebGrupo Yahoo dos Associados

 

 

Área restrita
aos Associados

 

 

Tesouraria e

Associados

 

  Lions Batel no

Pacto Global da ONU

 

Conheça:

 

 

Conheça como foi o projeto da

 

Orquestra Filarmônica Lions

 

Festiva Natalina
Assista aqui o vídeo das apresentações

Veja em FOTOS&FOTOS as atuações
 
Escola de Música Lions
Bazar do Leão

Clique para saber tudo sobre o BAZAR DO LEÃO
FOTOS& FOTOS DO EVENTO AQUI

Veja a produção de vídeo de como foi o Bazar do Leão:
top

Game Jam 2017

Oficialmente conhecido como "IV SEEDS - Simpósio de Estudantes de Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável", o evento é promovido pelo Núcleo de Práticas SEEDS da Engenharia de Produção/Escola Politécnica da PUCPR, com apoio do PPGEPS/PUCPR e do Lions Clube Curitiba Batel.  

seedsNeste ano o tema será “O papel da engenharia no século XXI: de fatores humanos à sustentabilidade”, tendo como objetivo o desenvolvimento de propostas e trabalhos científicos que contribuam para a solução de problemas ambientais. 

No ato de Encerramento do evento que acontecerá dia 10/11/2017, terá palestra do CL João Carlos Cascaes aos participantes e apresentação dos alunos de canto coral e música da Escola de Música Lions, na abertura.

O evento e premiação será no Auditório Bento Munhoz da Rocha, primeiro andar da Escola Politécnica PUC - bloco 9, a partir das 17horas, logo após o necessário credenciamente de presença.

A palestra e mesa redonda terá como tema "O papel da Engenharia no Século XXI: de Fatores Humanos à Sustentabilidade".

Saiba mais aqui com a programação do evento

 

top
recital piano
top

ECOMUN - novas parceiras

Em novas atividades, o Lions Clube Curitiba Batel está no início de mais uma, que promete movimentar parceiros e a comunidade do bairro ATUBA em Curitiba.

Várias reuniões já foram realizadas e agora o clube e parceiros conseguidos até o momento irão realizar um encontro beneficente na Escola Municipal Frei Egídio Carloto para conseguir recursos para implantação da sonhada Escola de Futebol para os meninos das imediações do projeto.

O evento será dia 11/11/2017 a partir das 14 horas e terá muitas atrações.

 


top

Dia Mundial da Diabetes 2017

Realizado com grande sucesso a 5a. Campanha do Dia Mundial do Diabetes. O evento foi coordenado pelo CL Dr. Cristiano Espindula, associado do Lions Clube Curitiba Batel, dia 11 de novembro de 2017, no Centro Cívico de Curitiba e contou com inúmeros clubes de serviços tanto do Rotary Clube como dos Lions Clubes de Curitiba e outras entidades apoiadores e patrocinadoras do grande evento.

FOTOS & FOTOS do evento podem ser vistas aqui
5a Campanha do Dia Mundial do Diabetes

Veja o vídeo:

diabetes2017_b

DIA 05/11/2017 DOMINGO

SEGUNDA PEDALADA AZUL:

- Para marcar o início da Campanha do Dia Mundial do Diabetes, vai ser dada a largada ciclística no Centro Cívico para toda a família que pretende reunir ciclistas para promover educação sobre a doença.

Convide seus amigos para esse momento descontraído e obtenha dicas importantes sobre a Diabetes.

DIA 11/11/2017 SÁBADO

5a. CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DO DIABETES:

- Das 9 horas da manhã até às 16 horas, com várias atrações e exames de fundo de olhos; glicemia; pressão arterial sistêmica; orientações físicas e nutricionais; avaliação do pé diabético, obesidade, orientação cardíaca e muito mais: Espaço Kid, Palestras, Shows, Atividades físicas.

diabetes2017_a
top

Projetos do LCC Batel conquistam selo ODS

selo odsO Selo SESI ODS2017, Certificado entre os finalistas na categoria Terceiro Setor Estadual e o Troféu de Menção Honrosa foram recebidos pelo Distrito LD-1 da Associação Internacional de Lions Clubes pela apresentação de projeto do Lions Clube Curitiba Batel, "Redução de desigualdades: inclusão de crianças e pessoas com deficiência física de membros superiores e inferiores". Da mesma forma, mais um Selo SESI ODS2017 foi entregue diretamente ao Lions Clube Curitiba Batel pela apresentação do projeto da "Escola de Música Lions". Parabéns à Professora CaL Maria Lucia e ao Professor CL Nilson, que coordenaram sabiamente a apresentação e realização dos projetos mencionados. A importância de se ter um certificado e um selo como este demonstra a comprovação por meio de um atestado público de que a instituição está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que através de um determinado programa empenha-se no cumprimento de determinada meta.

No nosso caso específico do projeto finalista, que originou a Associação Dar a Mão o mesmo se enquadra na Meta 10 – Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles - cumprindo os itens:

3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

4:Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

16: Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso á justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Portanto, a partir de agora o Lions Clube Curitiba Batel e o Distrito LD-1 poderão colocar o "Selo SESI ODS 2017" em todas as mídias e documentos.

Significa que os projeto da Associação Dar a Mão são e da Escola de Música Lions são considerados sustentáveis e seguem para melhorar a qualidade de vida da sociedade e com o futuro de nosso planeta.

Veja aqui algumas fotos da premiação, em FOTOS&FOTOS.

Veja também, no site do SESI PR a relação dos finalistas

Conheça aqui os vencedores.

 top

Aniversário de 58 anos do Lions Clube Curitiba Batel

bolo 58 anos fundaçãoNeste dia 08 de outubro de 2017 o Lions Clube Curitiba Batel está completando 58 anos desde sua fundação em 1959.

O novo clube dividiou sua área de atuação com o único Lions Clube existente em Curitiba na época, o Lions Clube Curitiba Centro.

A história da fundação do clube está descrita aqui.

A área definida para o novo clube

ao Norte: Avenida Perimetral 3;

ao Sul: Avenida Perimetral 3;

ao Leste: Rua Marechal Floriano Peixoto e

ao Oeste: Avenida Perimetral 3.

 

O documento de autorização foi firmado pelo Presidente do Lions Clube de Curitiba Centro, CL Alfonso Denegri e pelo secretário, CL Mário de Mari.

 

 top

II Encontro de Agenesia de Membros, Familiares e Pessoas com Deficiência

II Encontro AgenesiaSerá realizado em Curitiba, dia 30 de setembro próximo o segundo encontro tratando do assunto, com a participação de inúmeros especialistas no assunto, debatendo temas sobre inclusão social, educação, legislação existente para os portadores de necessidades especiais, como cuidar da saúde e do esporte e também sobre as tecnologias que vêm de encontro às necessidades específicas de cada portador de agenesia de membros.

O tema já serviu para criar a Associação Dar A Mão, presidido pela incansável Professora GEANE POTERIKO, que tem feito um trabalho excelente, junto com uma grande equipe de voluntários e parceiros espalhados e atendendo todos os necessitados em nível de Brasil.

Na parte tecnológica, a Doutora e Companheira Leão MARIA LUCIA MIYAKE OKUMURA levou o assunto para a PUC-PR, desenvolveu tese e colocou em prática a fabricação de prótese para as pessoas com agenesia de membros superiores, dando uma nova vida aos seus portadores.

A boa nótícia é que o sistema desenvolvido é de baixo custo e se utiliza de impressoras 3D para elaborar o conjunto de peças necessárias para dar movimento à prótese, que são fixadas entre si por meio de ferragens e parafusos, montados por equipes voluntárias, chegado às crianças em forma de braços de super-herois, resgatando a confiança e auto estima das mesmas, que pode passar a utilizar o membro para desenvolver suas atividades na forma de brincadeira. Saiba mais aqui.

 

capitao america

Por trás disso tudo, tem também uma equipe de acondicionamento do paciente para receber e ensinar sobre o uso da prótese, de forma voluntária e graças a diversos interesses e patrocínios sem custo algum para as famílias.

Toda a equipe está de parabéns e a realização desse II encontro se mostra deverás atrativa, pois bem antes de sua realização as vagas para participar já se esgotaram, de pessoas vindas de muitos locais, nao só do estado do Paraná com de outros estados brasileiros.

A programação do evento pode ser vista aqui.

top 
Encontro com Fátima Bernardes

Professora Geane Poteriko, presidente da Associação DAR A MÃO, parceira do Lions Clubes Curitiba Batel, por meio da Comissão de Acessibilidade do clube e da PUC-PR, CaL Maria Lucia, que desenvolveram um ótimo projeto para uso de próteses construída com impressoras 3D, teve a oportunidade de dar entrevista à apresentadora da Rede Globo de Televisão Fátima Bernardes. Assista ao encontro:

top
Primeira Reunião Administrativa do AL

Foi realizada em 12/07/2017 a primeira reunião Administrativa do LCC Batel, na residência do Tesoureiro CL Pablo, ocasião em que foram apresentados e discutidos o planejamento estratégico para o ano em curso e feita a passagem dos documentos oficiais aos novos Diretores que já estão trabalhando desde a posse realizada recentemente.

Um dos pontos importantes da reunião foi a aprovação da composição das Comissões que devem tocar os diversos projetos do clube, os quais foram apresentados de forma compatível com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ODS, o que deve facilitar a confecção do Relatório de Engajamento do clube às orientação das Nações Unidas - COE.

O Clube deve elaborar o relatório até dezembro de 2017 e para tanto está sendo criada uma página exclusiva no site para acompanhar essa elaboração conjunta. [Ver aqui].

top

Posse da Diretoria do clube com muito entusiasmo

21/06/2017 - A posse da nova Diretoria do Lions Clube Curitiba Batel e do LEO Batel, com posse de duas novas Companheiras foi realizada dia 21 último em festiva com a presença do Governador DG Marco Tulio Vargas e do 1VDG eleito Luiz Fernando T. Cardozo. O evento cheio de alegria e otimismo marcou o entusiasmo dos presentes.

A Diretoria executiva fica assim composta: Presidente CL João Dario de Oliveira, Secretário PCC Claudio M. Rigo, Tesoureiro CL Pablo Molina Leyton e Diretor de Associados PDG Tosihiro Ida.

Todos os diretores que compõe a Diretoria Colegiada do clube se postaram à frente da mesa diretora e com a condução do Governador, tiveram seus nomes declarados e todos em uníssono prometeram "apoiar este lions clube, trabalhando pelo seu desenvolvimento e por seus objetivos durante o período leonístico que ora se inicia, dedicando o tempo necessário ao desempenho dos deveres que voluntariamente contraem neste momento, para com o seu clube e para com a Associação Internacional de Lions Clubes, fazendo tudo que lhes compete, com interesse, desprendimento e vontade de servir".

 

 

 

Presidente -  Tesoureiro e Secretário

Antes da posse da diretoria AL 2017/2018 do Lions foi também realizada a posse da Diretoria do LEO Clube Curitiba Batel, que ficou assim constiruida: Presidente CLEO Gustavo Moreira Bandeira, Secretária CLEO Thalita Vieira Thomé, Tesoureiro CLEO Bruno Trentini.

As novas companheiras que integram o clube e que também prestaram seu juramento, apadrinhadas pela PDG Liu Un Rigo, são CaL Tania Rosa Ferreira Cascaes e CaL ​Marguit Rotraudt Garbi da Silva, que foram muito bem vindas ao quadro social.

Na ocasião foi também comemorado o centenário de nossa Associação Internacional, com o Parabéns a Você com direito a um brinde e bolo centenário.

Composição Diretoria
2017 2018:

Veja essas e outras Fotos&Fotos aqui


top

Conheça Curitiba / Paraná / Brasil pelo site oficial da Prefeitura Municipal:

Visualizações desde 28/11/2014:
Você é o visitante:  nº: 9,183,466
top

 

 

.