DISTRITO  MÚLTIPLO  LD

REFERENCIAL ESTRATÉGICO  DE  LCI

referencial estratégico

Missão

Empoderar os Lions clubes, voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactem vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional.

Ser o líder global em serviços comunitários e humanitários.

LIBERDADE
   IGUALDADE
      ORDEM
           NACIONALISMO

referencial estretegico

Propósitos

Organizar, fundar e supervisionar clubes de serviço a serem chamados de Lions Clubes.
Coordenar as atividades e padronizar a administração de Lions clubes.
Criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.
Promover os princípios de bom governo e boa cidadania.
Interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunida
Unir os clubes em laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
Proporcionar um fórum para discussão aberta de todas as questões de interesse público, excetuando-se os assuntos de política partidária e religião sectária, os quais não devem ser discutidos pelos associados no clube.
Incentivar as pessoas com mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e na iniciativa privada

referencial estrategica

Código de Ética do Leão

DEMONSTRAR fé nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
LUTAR pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido à vantagem injusta ou ação duvidosa.
LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo.
DECIDIR contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito e a ética de meus atos perante meu próximo.
PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
TER sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.
SER comedido na crítica e generoso no elogio, construir e não destruir

swot
Matriz de análise SWOT

FORÇAS - FRAQUEZAS - OPORTUNIDADES - AMEAÇAS
soar
Matriz de análise SOAR

ASPIRAÇÕES - RESULTADOS
objetivos
mapa estrategico
desdobramentos
próximas etapas
historico

SABER COMO MEDIR
Métricas para MyLION

Assista à palestra proferida pela coordenação GST do Distrito Múltiplo LD de Lions Internacional abordando estabelecimento de métricas para uso nos relatórios de serviços de Lions Internacional.