Difícil abrir? Clique aqui

PR/SC/RS, 26/09/2006 -  Número #028adendo - Ano III

 

MANIFESTO LEONISTICO DE CANELA- Comentários emitidos
Apresentamos algumas das manifestações recebidas pelo
Boletim LD OnLine
a respeito do Manifesto Leonistico de Canela.

A Íntegra do Manifesto pode ser vista aqui.

De João Fernando Sobral - Ex-Presidente Internacional de Lions

Prezados Integrantes do Conselho de Governadores DM-LD.

Parabéns pelo Manifesto. O exemplo abre uma no era na história de nosso movimento, levando-o a participar da formulação de políticas públicas, um dos mais caros Objetivos do leonismo.

Permito-me solicitar que aceitem o meu endosso a todo o texto aprovado.
Em busca de novos tempos para o leonismo.

Leonisticamente,
João Fernando Sobral - Ex-Presidente Internacional

De Alexandre Campos da Costa e Silva - ex-Governador do LC-1
Prezados CCLL Governadores do DM - LD:

Cumprimento-os pela manifestação. Está na hora de os Presidentes dos Conselhos ,,juntos ,e em nome de todos os Leões, dialogarem com quem de direito,sobre os problemas do Brasil .

Abraços leonisticos
EGD Alexandre Campos da Costa e Silva - LC-1 (ex L/3) 1971-1972

De Wilson de Oliveira Castro - Ex Governador
Aos Governadores do Distrito LD:

Acabo de tomar conhecimento do texto elaborado, abordando a atual situação política de nosso Brasil. Concordo integralmente com as argumentações apresentadas, que representam mais um grito de alerta, quanto as anomalias éticas, que vêm assolando nosso País.

Em decorrência do caudal de irregularidades que assistimos , que nos está levando a uma dramática situação de não mais nos impressionarmos com a quebra das normas de decência, pois estamos constatando que a banalização da imoralidade gerou uma lamentável apatia em nosso senso de julgamento. Estamos perdendo o sentimento de nos indignarmos, dada a avalanche de desmandos, em franca ascensão.

Esta situação esdrúxula é um formidável caldo-de-cultura, onde proliferam a descrença, a apatia, a erosão de nosso amor-próprio, oportunizando que se pregue a anulação do voto, esquecidos de que " Os maus políticos são eleitos pelos bons cidadãos que não votam".

Está na hora de fazermos uma profunda análise introspectiva, questionando QUE PAÍS QUEREMOS? Se não dermos um giro de 180º, estaremos legando às novas gerações uma Nação derrotada, apesar de suas imensas potencialidades. Concordo com os pronunciamentos de nossas lideranças, inconformadas com o rumo dos acontecimentos.

Mesmo me considerando um diminuto fanal, nas trevas que nos angustiam, creio que, ao formarmos milhões de modestos luzeiros, estaremos dissipando a escuridão, na sonhada busca do vigoroso Brasil de nossos sonhos.

CL Wilson de Oliveira Castro - EGD 71/72

De João Roberto Alves do Rio de Janeiro
Prezados Companheiros do Lions (em especial aos do Distrito LD)

Parabenizamos pelo Manifesto que marca um posicionamento firme acerca de um de nossos maiores objetivos: o princípio de bom governo.

Temos feitos alguns registros sobre o assunto, tanto em eventos presenciais, como em em nosso círculo virtual. O sentimento de uma quase totalidade dos CLs. evidencia que Lions deve debater esse assunto, embora tenhamos que respeitar alguns (poucos) que acham que o assunto é político-partidário (o que discordamos).

Não podemos nos omitir quando vemos uma degradação de nossas organizações.

Lions existe para "Servir" e não pode haver nenhuma iniciativa tão importante quanto pressionar os governantes para manter o rumo certo.

Leonisticamente,

CL João Roberto Alves
Lions Clube Rio de Janeiro - Ilha do Governador

De Mauro Werneck - Ex-Diretor Internacional de Lions
Amigos e Companheiros,

Também eu peço permissão para ser incluído entre os signatários do Manifesto.

Mauro Werneck, EDI
LCRJ-Sernambetiba, LC-1

De Ari Morato de Ipatinga MG
Acredito que o manifesto, como está redigido, ficou ótimo.

Apenas penso que, para uma drástica redução de impostos, seriam necessárias medidas, também drásticas, para diminuição da sonegação.
Considero a sonegação tão perversa pois, todos os impostos são repassados ao consumidor final e, se o empresário sonega seu repasse aos cofres da Nação, temos apropriação indébita, um lindo apelido para roubo.

O consumidor final, especialmente o trabalhador, paga todos os impostos e não tem como sonegar. Até na pensão do aposentado o imposto de renda é inexorável.

Meus aplausos aos empresários que não sonegam.
Um abraço.

Ari Morato

De Laudir Poltronieri Rosa de Vitória ES
Caríssimos Companheiros do DMLD:
Quero externar aqui os meus sinceros votos de apoio e aprovação ao MANIFESTO.

Parabéns pela coragem, pelo espírito de brasilidade, e pela iniciativa de fazer com que o leonismo desse o primeiro passo no sentido de se colocar um fim nesta situação escabrosa em que vive o nosso Brasil.

E podemos fazê-lo, sem ferir nossos princípios e objetivos, muito bem enfocados no manifesto.

E o caminho é agora, pois através do voto podemos prestar uma grande colaboração para que se mude ésta situação de coisas. Chega de sermos órfãos de nossa própria incapacidade de reação. Estamos perdendo em larga velocidade o nosso sentimento de indignação diante das coisas absurdas que vimos aceitando.

A hora é esta, vamos aproveitar o “gancho” e tomarmos uma decisão.

Comecemos por orientar os eleitores de nossas comunidades para que não troquem os seus votos por qualquer banalidade que venham lhe oferecer. Orientemos para que escolham seus candidatos pensando na grandeza do país, no futuro de seus filhos, e na dignidade de comportamento. Vamos pedir aos eleitores que analisem com muito critério os seus candidatos, que procurem saber do seu passado, da sua conduta, da sua idoneidade, do seu caráter, de suas origens e dos seus propósitos.

E depois sim, vamos levar a cabo o sentido do MANIFESTO, ou seja “cobrar” dos nosso dirigentes eleitos os dispositivos enumerados no item 4°, e daí governar com dignidade, com ética e lisura.

Espero que todos os leões convocados assumam a convocação.

Saudações Leonísticas,

CL Laudir Poltronieri Rosa
LC Vitória Oito de Setembro - AL 2006/07 – DLC-11
De Rick Steindorfer
Feliz por este momento, parabenizo a todos os envolvidos na elaboração deste Manifesto Leonístico. Acredito seja ele a pedra fundamental que levará o nosso país a acordar para a verdade. Pois, por mais triste que possa ser a realidade, apenas enfrentando-a podemos modificar o nosso destino enquanto povo. Povo de uma nação imponente, que tem sido achincalhada por mandatários fraudulentos, que nos enganam e tiram do país o direito que lhe é reservado na situação planetária. Somos uma nação que tem tudo para ser líder em todos os sentidos, mas que vive de joelhos, pedindo ajuda aos outros e se colocando em posição subalterna no universo global em que vivemos.

Este manifesto com certeza será um marco para a luta por um país melhor, uma nação mais justa para com os seus filhos, para a conscientização de nossa elite e o fortalecimento de nossas empresas e nosso mercado consumidor. Somos um estado bem organizado em termos legislativos, o que nos falta é que estas leis sejam cumpridas de fato, tornando o nosso sistema mais humano e mais voltado para o crescimento de nossa máquina executiva-administrativa-social.

Avante companheiros, e que nada no mundo nos tire a vontade de lutar e o orgulho de sermos BRASILEIROS.

Leonísticamente

CL Rick Steindorfer
De Gilda - Pres. do LC Itaboraí
Companheiro, o meu apoio e o meu aplauso por esta atitude de civismo e de coragem. Não sejamos hipócritas em acreditar que nosso movimento não pode estar engajado no momento das eleições. Sem partidarismo, mas conscientizando a comunidade para análise dos candidatos visando a uma melhor escolha de nossos representantes. Somos todos responsáveis pelo futuro do Brasil.

Parabéns pela divulgação! Parabéns aos idealizadores! Precisamos de leões corajosos!

CªL Gilda - Pres. do LC Itaboraí - DLC 11
De Laudir Poltronieri Rosa Presidente da APLIONS
Caríssimos Companheiros Do Distrito LC-11:

Quero externar aqui os meus sinceros votos de apoio e aprovação ao MANIFESTO LEONÍSTICO, editado e publicado pelos Governadores do Distrito Múltiplo LD (Sul do País).

Eu os parabenizei pela coragem, pelo espírito de brasilidade, e pela iniciativa de fazer com que o leonismo desse o primeiro passo no sentido de se colocar um fim nesta situação escabrosa em que vive o nosso Brasil.

E podemos fazê-lo, sem ferir nossos princípios e objetivos,muito bem enfocados no manifesto.

E o caminho é agora, pois através do voto podemos prestar uma grande colaboração para que se mude este estado de coisas que vivemos.

Chega de sermos órfãos de nossa própria incapacidade de reação. Estamos perdendo em larga velocidade o nosso sentimento de indignação diante das coisas absurdas que vimos aceitando.

A hora é esta, vamos aproveitar o “gancho” e tomarmos uma decisão.

Comecemos por orientar os eleitores de nossas comunidades para que não troquem os seus votos por qualquer banalidade que venham lhe oferecer.

Orientemos a toda a comunidade para que escolham seus candidatos pensando na grandeza do país, no futuro de seus filhos, e na dignidade do comportamento de cada um.

Vamos pedir aos eleitores que analisem com muito critério os seus candidatos, que procurem saber do seu passado, da sua conduta, da sua idoneidade, do seu caráter, de suas origens e dos seus propósitos.

Que não se deixem mais enganar pelas falsas promessas enganosas de políticos mau caráter, que lhe venham dar tapinhas nas costas. Que saibam escolher, que analisem bem as metas a que se propõe o político e sinta se são verdadeiras ou não.

E mais ainda, muito importante: que anotem os nomes daqueles em quem votou, para cobrar depois. Mas cobrar mesmo, com veemência. Geralmente o eleitor se esquece em quem votou. É um erro.

E depois sim, vamos levar a cabo o sentido do MANIFESTO, ou seja “cobrar” dos nosso dirigentes eleitos os dispositivos enumerados no item 4°, e exigir que governem com dignidade, com ética e lisura.

Espero que todos os leões convocados no MANIFESTO assumam a convocação.

Vamos lutar e defender o que nos pertence com amor e dignidade, porque o nosso Brasil merece o melhor.

Saudações Leonísticas,

CL Laudir Poltronieri Rosa
Presidente APLIONS
De Orlando Botello Venezuela
Lei el mensaje del Consejo del DM LD, lo he hecho circular entre un gran numero de compañeros. Los que tuvimos la fortuna de reunisnos con el Ex-Presidente Grimalde en Guatemala, durante el FOLAC alli realizado, recordamos siempre sus palabras "los leones son los abogados de los pobres".

La actitud de su consejo debe ser seguida por todos los consejos de America, la corrupcion campea a diestra y siniestra.

Gracias por tan valiosa informacion. La consigna ademas de "Nosotros servimos" debe ir conexa a "Seguir adelante"

Un abrazo leonistico, PPCG Orlando Botello F. DM E

De Liza Ganem Apucarana PR
Prezados Companheiros do Multiplo LD

É com grata satisfação que recebi e reencaminhei a todos os meus contatos, do movimento Leonístico ou não, o Manifesto Leonístico que tão bem definiu a situação em que se encontra nosso país.
Parabenizo-os pela iniciativa, pelo modo elegante mas incisivo com que se apresentou o repúdio e através do qual se pleiteia o que é de direito a todo cidadão brasileiro : a honestidade e lisura na gerência do bem público.

Que o povo brasileiro saiba fazer do voto a sua arma contra a impunidade, a corrupção , o enriquecimento ilícito e que NÓS..COMPANHEIROS LEÕES possamos nos sentir orgulhosos de ter participado,colaborado conclamando a todos a uma reflexão consciente através deste manifesto.
Parabéns! Que tenham uma gestão profícua sob a proteção de Deus .
Contem sempre com o meu apoio e admiração!

CaL Liza Ganem - Lions Clube Apucarana Vitória Régia - Distrito LD-6
De Adilson Matoso São José dos Pinhais PR
Prezados Companheiro(a)s,

Parabéns pelo manifesto contra a corrupção política constante neste boletim. Já era hora de o Lions tomar posição a respeito, com base em nosso Código de Ética e Objetivos.

Um abraço Leonístico.

Adilson Matoso
LC São José dos Pinhais - Aeroporto
Distrito LD-1
De Jorge Coelho de Sá - Rio de Janeiro/RJ
Parabenizamos pelo Manifesto Leonístico do Distrito Múltiplo LD .

É nosso dever como cidadãos zelarmos pela moral e dignidade de nosso povo brasileiro tão sofrido e enganado!

Infelizmente alguns CCLL interpretam, erradamente, um dos Objetivos do Movimento " Promover um fórum para livre discussão........" e se omitem num momento tão importante  para  o nosso Brasil.

Mais uma vez , parabenizamos os CCLL do Distrito LD .
Leonisticamente
EGD CL Jorge Coelho de Sá e CªL Nelly ( DLC1 ) 


Veja mais sobre esse assunto nos
Boletins LD OnLine
#027 e #028




  ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE 
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

"Inclusão Social com Comprometimento e
Bases Fortes"

 

EXPEDIENTE

Banco de Dados do LionNet Brasil