O Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD com os respectivos Governadores de Distritos, após amplo, isento e democrático debate, subscrevem o presente manifesto, consubstanciado nos seguintes termos: 1º - O Código de Ética que orienta a conduta dos associados no leonismo estabelece: “Ter sempre presente meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu estado e meu país, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos”.
2º- Da mesma forma, entre os objetivos dos lions clubes, destacam-se os seguintes posicionamentos: “Promover os princípios de bom governo e boa cidadania” “Interessar-se ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade”. “Encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados”.
Portanto, é dever leonístico manifestar-se publicamente e repudiar todos os atos que têm sido praticados por determinadas autoridades e políticos da nação, que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania. 3º- Os associados do movimento leonístico, através do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, com os respectivos Governadores de Distrito manifestam: O mais veemente repúdio contra a corrupção no manuseio dos recursos financeiros em muitos setores dos três poderes da nação, principalmente com atitudes corporativas de apoio a impunidade de corruptores e corrompidos.
4º- Da mesma forma, para o bem da moral, dos bons costumes, do bom governo e do bem estar das comunidades, os leões se solidarizam com as campanhas e iniciativas que a sociedade civil justamente pleiteia, ou seja : Uma drástica e correta redução da carga tributária, correspondente a taxas de juros e lançamento exorbitante de impostos. Uma drástica redução no número de cargos comissionados, cujas nomeações se dão sem concurso público ou habilitação necessária. A proibição do nepotismo nas instituições governamentais, nos três poderes da república, estados e municípios. As alterações necessárias na legislação civil e penal, que tornem a justiça mais ágil e eficaz .
5º- Com base nesses posicionamentos, o Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e em virtude da proximidade das eleições previstas para 1º de outubro de 2006, onde cada cidadão terá a possibilidade da liberdade da escolha e manifestação, recomenda a todos os 12.500 associados que compõem os mais de 500 clubes de serviço, nos nove distritos leonísticos, que envidem todos os esforços para a divulgação junto às comunidades do sul do Brasil, no sufrágio dos candidatos a cargos eletivos, os quais devem retratar a conduta, a ética e a lisura na representação do povo e da sociedade.
Canela, 23 de setembro de 2.006 CL Paulo Pimpão Silva Presidente do Conselho de Governadores do Múltiplo LD | Governador do Distrito LD-1 CL Tosihiro Ida | Governador do Distrito LD-2 CL Fernando Maria Branco | Governador do Distrito LD-3 CaL Alvair Portella de Andrade | Governador do Distrito LD-4 CL Vitor Liberal Damião | Governador do Distrito LD-5 CL Anilcon Schulenburg | Governador do Distrito LD-6 CL José Barboza Filho | Governador do Distrito LD-7 CL Aníbal Martini | Governador do Distrito LD-8 CL Roberto Francisco Berwanger | Governador do Distrito LD-9 CL Max Alberto Lexau Martins dos Santos |
|