Difícil abrir? Clique aqui

MANIFESTO LEONISTICO

Do Distrito Múltiplo LD

da Associação Internacional de Lions Clubes

O Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD com  os respectivos Governadores de Distritos, após amplo, isento e democrático debate, subscrevem o presente manifesto, consubstanciado nos seguintes termos:

1º - O Código de Ética que orienta a conduta dos associados no leonismo estabelece:

“Ter sempre presente meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu estado e meu país, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos”.

2º-  Da mesma forma, entre os objetivos dos lions clubes,  destacam-se os seguintes posicionamentos:

• “Promover os princípios de bom governo e boa cidadania”

• “Interessar-se ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade”.

• “Encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados”.

Portanto, é dever leonístico manifestar-se  publicamente e repudiar todos os atos que têm sido praticados por determinadas autoridades e políticos  da nação,  que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania.

3º- Os associados do movimento leonístico, através do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, com  os respectivos Governadores de Distrito manifestam:

O mais veemente repúdio contra a corrupção no manuseio dos recursos financeiros em muitos setores dos três poderes da nação, principalmente com atitudes corporativas de apoio a impunidade de corruptores e corrompidos.

4º-  Da mesma forma, para o bem da moral,  dos bons costumes, do bom governo e do bem estar das comunidades, os leões se solidarizam com as campanhas e iniciativas que a sociedade civil justamente pleiteia, ou seja :

• Uma drástica e correta redução da carga tributária, correspondente a  taxas de juros e lançamento exorbitante  de   impostos.

• Uma drástica redução no número de cargos comissionados, cujas   nomeações se dão sem concurso público ou habilitação necessária.

• A proibição do nepotismo nas instituições governamentais, nos três poderes da república, estados e municípios.

• As alterações necessárias na legislação civil e penal, que tornem a justiça mais ágil e  eficaz .

5º-  Com base nesses posicionamentos, o Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e em virtude da proximidade das eleições previstas para 1º de outubro de 2006, onde cada cidadão terá a possibilidade da liberdade da escolha e  manifestação, recomenda a todos os 12.500 associados que compõem os mais de 500 clubes de serviço, nos nove distritos leonísticos, que envidem todos os esforços para a divulgação junto às comunidades do sul do Brasil, no sufrágio dos candidatos a cargos eletivos, os quais devem retratar a conduta, a  ética e a lisura na representação do povo e da sociedade.

• O  eleitor deverá estar consciente da força e do valor representativo do seu voto, o que certamente criará maiores possibilidades na  afirmação da cidadania e da moralidade que a sociedade reclama.

Canela, 23 de setembro de 2.006

DISTRITO MÚLTIPLO LD

"Inclusão Social com Comprometimento e
Bases Fortes"

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

LionNet Brasil.

Caso não deseje mais receber outros boletins virtuais, clique aqui.

Banco de Dados do LionNet Brasil