Na Reunião do Conselho de Governadores da Associação Internacional de Lions Clubes, que abrange os três Estados do Sul do Brasil, na cidade de Canela/RS, sob a Presidência do Leão Paulo Pimpão Silva, foi aprovado um manifesto público de repúdio a todos os atos que têm sido praticados por determinadas autoridades e políticos da nação, que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania. Os dirigentes do leonismo manifestam veemente repúdio contra a corrupção no manuseio dos recursos financeiros em muitos setores dos três poderes da nação, principalmente com atitudes corporativas de apoio a impunidade de corruptores e corrompidos. Solidarizam-se com as campanhas e iniciativas que a sociedade civil justamente pleiteia, ou seja : - Uma drástica e correta redução da carga tributária, correspondente a taxas de juros e lançamento exorbitante de impostos.
- Uma drástica redução no número de cargos comissionados, cujas nomeações se dão sem concurso público ou habilitação necessária.
- A proibição do nepotismo nas instituições governamentais, nos três poderes da república, estados e municípios.
- As alterações necessárias na legislação civil e penal, que tornem a justiça mais ágil e eficaz.
Em virtude da proximidade das eleições previstas para 1º de outubro de 2006, onde cada cidadão terá a possibilidade da liberdade da escolha e manifestação, recomenda a todos os 12.500 associados que compõem os mais de 500 clubes de serviço, nos nove distritos leonísticos, que envidem todos os esforços para a divulgação junto às comunidades do sul do Brasil, no sufrágio dos candidatos a cargos eletivos, os quais devem retratar a conduta, a ética e a lisura na representação do povo e da sociedade. O eleitor deverá estar consciente da força e do valor representativo do seu voto, o que certamente criará maiores possibilidades na afirmação da cidadania e da moralidade que a sociedade reclama. [Veja na íntegra o manifesto de Canela aqui] |