Lions Clubs International

[Estreia no Guairão] [Serviço] [Projeto Social] [Divulgação]

[Primeira Apresentação] [Ensaio Geral]

Crianças de Casa Lar participam do Recital

Algumas crianças de 8 a 12 anos residentes na Casa Lar Sol Amigo participaram do primeiro recital mundial da Orquestra de Música Lions e em depoimento da Diretora e Associada ao Lions Clube Curitiba Batel, CaL Angélica, foi um encantamento puro. "As crianças escutam música mas agora tiveram a oportunidade de ver a música e como ela é executada", afirmou a Diretora.

A Orquestra, em atendimento ao seu lado social, convidou todos os alunos e seus pais ou responsáveis para as apresentações, inclusive os alunos da Escola de Música Lions, do Bairro Uberaba de Curitiba e do Coral Colibri, da Vila Liberdade em Colombo, além dos associados do LEO Clube Colombo Jardim Esperança. Todas essas crianças foram representadas por vários participantes desses locais.

Composições musicais fazem sucesso na estreia da Orquestra Filarmônica Lions

Maestro Rogério Krieger (Foto: Sian Sene )

A estreia da Orquestra Filarmônica Lions nos dias 26 e 27 de setembro, no Teatro Guaíra, foi um sucesso. As composições do maestro da orquestra, Rogério Krieger foram muito aplaudidas e a que mais chamou a atenção foi Allegro Maestoso e Intermezzo.

A renda da bilheteria dos dois dias de apresentação será revertida para a Escola de Música Lions, em Curitiba, que oferece aulas gratuitas a crianças e adolescentes carentes de 7 a14 anos.

Na estreia, dez designers voluntários lançaram a campanha “Vamos Fazer Chover Música” para arrecadar instrumentos musicais, que serão doados para a Escola de Música Lions. Quem quiser doar instrumentos musicais pode obter mais informações no site www.lions.org.br/chovermusicacuritiba ou na fanpage da campanha com link neste endereço.

Orquestra Filarmônica Lions estreia no Guairão

A Orquestra Filarmônica Lions se apresenta pela primeira vez ao público, em setembro de 2012, no Teatro Guaíra, em Curitiba / PR, com dois recitais, um no dia 26 e o outro no dia 27, ambos com início às 20h30.

No repertório, serão executadas quatro obras do regente e maestro Rogério Krieger: Abertura Sinfônica, Motus Sinphonicus, Concertino Barroco, a obra Allegro Maestoso e Intermezzo.

O público também poderá apreciar a apresentação da 5ª Sinfonia de Beethoven, considerada uma das principais obras da música erudita mundial. O elenco da Orquestra Filarmônica Lions é formado por 78 músicos instrumentistas. O projeto da Orquestra foi criado há quatro anos pelo Lions Clube Curitiba Batel, em parceria com o Instituto Pró-Arte Brasil, e inspirado nos princípios da organização da entidade que são: fraternidade, paz, harmonia e comunhão entre as nações.

Serviço:

Orquestra Filarmônica Lions– Espetáculo de estreia

Data: 26 e 27/09/2012

Local: Teatro Guaíra

Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro.

Informações: (41) 3304-7982 (terça-feira à sábado, das 12 horas às 21 horas)

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Guaira

Valores: de R$8,00 aR$ 50,00 (desconto de 50% para as categorias previstas por lei)

O Projeto Social

O Lions Clube Curitiba Batel é também responsável pelas Escolas de Música Lions [ver aqui]. Essas Escolas oferecem instrução musical a crianças e adolecentes em comunidade situadas em áreas de risco, como forma de utlizar o contraturno escolar aos alunos regularmente matriculados para dar-lhes uma atividade saudável, longe dos perigos da sociedade mal desejada.

A arrecadação da bilheteria conseguida nas apresentações da Orquestra Filarmônica Lions, constituida por profissionais de alto gabarito artístico, será destinada à manutenção dessas escolas de música, que somados a projetos de patrocínio empresarial, trarão um futuro melhor e uma oportunidade única a essas crianças. É sonho dos participantes do projeto que, em futuro próximo, os alunos das Escolas de Música Lions possam também constituir uma Orquestra Filarmônica.

Várias apreciadores da música erudita estão divulgando este evento.

Acompanhe outras notícias veiculadas:

Primeira Apresentação Mundial

Finalmente chegou o grande dia da Orquestra Filarmônica Lions, dia de sua primeira apresentação mundial, ocorrida em 26 de setembro de 2012 no Teatro Guaira em Curitiba, Paraná.

Desde as palavras da abertura proferidas pelo Ator e Publicitário Emílio Pitta até o último acorde dos 75 músicos conduzidos pelo Maestro e Compositor Rogério Krieger, tudo saiu à perfeição, tendo o público aplaudido em pé, exigindo a volta do maestro que reapresentou um trecho dos mais bonitos de uma de suas composições.

Da primeira apresentação participaram empresários, dirigentes e associados dos Lions CLubes, pais e alunos da Escola de Música Lions, colaboradores, convidados e apreciadores da boa música.

Dia de ensaio

A Orquestra Filarmônica Lions realizou seu último ensaio geral no dia 25/09/2012, já no palco do Teatro Guaira, onde foram feitos os ajustes finais nas apresentações para a abertura mundial da Orquestra no dia 26, às 20h30m no mesmo local.

O entusiasmo está presente entre todos o que é transmitido pelo Maestro e Compositor Rogério Krieger.

Publique em seu site

e informe