DISTRITO LD-1

Mobirise

NOSSA HISTÓRIA NO LIONS
O ANO ERA 1988

Nossos filhos já estavam em idade escolar. Iam bem nos seus estudos. Eu e o João estávamos em plena atividade profissional ele no Exército brasileiro, eu no magistério 40 h semanais.
Nós nos preocupávamos em acrescentar algo a mais na educação deles.
Pensamos no escotismo. Fomos à procura. Chegamos no grupo de Escoteiros criado e dirigido pelo Sr Paulo Oliveira, que acabara de fundar o Lions Clube Uruguaiana Três Fronteiras, cujo objetivo era trabalhar especificamente com a juventude, desenvolvendo lideranças e cidadania consciente. Ou seja fundar Grupos de Escoteiros e Leo Clubes.
Já nos encantamos.
Nossos filhos foram aceitos imediatamente. Eles ficaram muito felizes em participar.
Passaram-se alguns meses fomos levar nossos meninos para um acantonamento. Lá os deixamos com um grupo de crianças e jovens instrutores.
No outro dia voltamos. Encontramos um grupo de amigos trabalhando, preparando e vendendo sonhos para subsidiar o grupo de escoteiros. Ficamos felizes de encontrar pessoas conhecidas e amigas.
No término do evento fomos convidados para um jantar natalino. Aceitamos de imediato o convite.
No dia do jantar lá estávamos nós, juntamente com nossos três filhos. Fomos recebidos com muita fidalguia e alegria. Apresentados a todos.
Nos encantamos com o roteiro da reunião (protocolo).
Durante o jantar houve um sorteio; o João foi contemplado com um exemplar do “Leão Sabido” de Áureo Rodrigues, o qual leu com toda a dedicação e até hoje ainda o tem.
Não demorou muito. Já fomos convidado a nos associar ao Lions Clube Uruguaiana Três Fronteiras, o que aceitamos com entusiasmo.
O João logo começou a ocupar os mais diversos cargos na diretoria até presidente do Clube AL 1992/1993.
Foi solicitado a mim que ajudasse a organizar um grupo de jovens LEO na Escola Dom Hermeto de Uruguaiana, onde eu era a diretora na época.
Aceitei com toda a boa vontade. Trabalhamos, juntamente com CL Dr José Francisco Neves. O Lions Clube Uruguaiana Três Fronteiras fundou seu LEO Clube com 25 (vinte e cinco) jovens, entre eles nossos filhos, atuantes e criativos como até hoje.
Realizamos juntos Escola, Lions e LEOs, grandes atividades com ótimos resultados. Então o João foi transferido para Curitiba por motivos profissionais.
Chegando em Curitiba em Janeiro de 1993, poucos dias depois ele procurou a governadoria onde encontrou o PDG Fernando Westphalen que nos convidou para o jantar daquela noite do Lions Clube Curitiba Bom Retiro.
Já a partir daquele dia nos sentimos integrantes do Lions Clube Curitiba Bom Retiro, onde também fomos recebidos com carinho e atenção.
Logo o João já passou a ocupar os mais diversos cargos na diretoria do clube e do distrito. Hoje ele está Governador do Distrito LD-1, Ano Leonístico 2020/2021 com muito orgulho da família e de todos nós.
Para encerrar gostaria de parafrasear nossa afilhada no Lions CaL Nilza Pedrolo Silveira e CL Paulo Silveira que diz na carta ao leitor do livro dos 30 anos do Lions Clube Uruguaiana Três Fronteiras: “A alternância de cargos e funções dentro de um Lions Clube é celeiro de atitudes inovadoras, criativas e solidárias. O protocolo das assembleias segue uma sequência lógica de envolvimento dos participantes de uma reunião, tratando a todos com deferência e valorização. Assim cada liderança Leonística tem seu espaço e o gestor, Presidente do Clube, a garantia de unir e ouvir os talentos que integram seu clube de trabalho voluntário, estruturado em objetivos aceitos e ratificados pelo Código de Ética do Leão". E continua: "Os diferentes cargos e funções, principalmente de Presidente, é uma escola de humildade, em que a cooperação, o empenho individual, a valorização de iniciativas e atitudes é treino de nossa inteligência. Isto nos capacita a atuar com galhardia em todas as atividades em que atuamos".
Todo esse depoimento de aprendizado de um Companheiro Leão afilhado é um fator de testemunho que o que vivemos em Lions é uma lição de vida, de amor e dedicação ao próximo que está implícito em nosso coração.
CaL Genezi de Freitas Almeida/esposa do DG João Jorceli Almeida
Distrito LD-1, AL 2020/2021 .

CaL Genezi de Freitas Almeida/esposa do
DG João Jorceli Almeida