DISTRITO MÚLTIPLO LD

LIONS CLUBES INTERNACIONAL.

LOGO DMLD

MENSAGEM AOS AMIGOS!

No início deste AL como presidente do Conselho de Governadores imaginei o dia em que escreveria ou me expressaria, refletindo sobre tudo que aconteceria, progresso ou não, que poderíamos avaliar para o Distrito Múltiplo LD, tudo o que o Colegiado Intenso, a Equipe GAT, os Coordenadores, a nossa LCIF, os Assessores, os jovens LEOS e o próprio Gabinete tornariam possível durante o Ano...

O que eu nunca imaginei é o quão incrivelmente cheio e feliz meu coração estaria neste final, em que, acima de tudo, usufruímos a amizade, o companheirismo que o leonismo permitiu... acredito que em nenhum outro ano me senti tão emocionada ao ver o quão este grupo de líderes fortaleceu o espírito humanitário, a criatividade, a tenacidade e perseverança, para com os próprios Leões, especialmente os que despontavam como futuros dirigentes.

Só ouço elogios e agradecimentos por parte deles, reconhecendo o quanto cresceram com as oportunidades que o DMLD proporcionou, diretamente nos Institutos e Seminários ou nossa Equipe, indo presencialmente nos seus Subdistritos.

Reconhecemos também o quanto aquele período de distanciamento social nos obrigou a aproveitar o poder da tecnologia e a importância dos Leões, de se adaptar e aprender a usá-la para continuar a se sentir incluídos, fazendo parte de LI.

Sem dúvida este ano foi de desabrochar total, com segurança, todos os Governadores fazendo reuniões online com suas diversas equipes, muitas vezes no carro a caminho de uma visita oficial presencial....

Estou feliz porque posso dizer com sincero sentimento que, no Distrito Múltiplo LD, não é por ser mulher que tem privilégio, maior ou menor. Ser mulher é detalhe, é atributo físico. Hoje o movimento e as pessoas de consciência sadia, de mente aberta e moderna não fazem mais esta distinção, arcaica e obsoleta. Entretanto pode-se usar do detalhe, do atributo, para elogiar, apoiar e honrar!

Dei o meu melhor para bem dirigir os destinos do LD neste AL 2022/2023, que a meu ver, resulta na consecução do objetivo traçado, numa maioridade coerente e digna dos objetivos do fundador Melvin Jones, pois “um líder é alguém que trabalha por alguém” e desta maneira é que atuamos, com o propósito de inspirar, enaltecendo ainda mais o ideal a que nos propusemos ao abraçar o Movimento Leonistico, Servir sem interesse e exercer as atribuições designadas, com sinceridade, transparência e alegria a toda prova! E é de conhecimento de vocês que tivemos duras provações e sou muito grata a Deus também por estas... pela oportunidade do convívio com esses Seres de Luz que muito me ensinaram. Assim tive a oportunidade de conhecer os verdadeiros amigos e novos verdadeiros amigos e quero continuar amiga de todos vocês... porque acredito que a amizade deve ser cultivada, a amizade precisa ser adubada para germinar e poder crescer forte, constante e perene!

“Amigo não é para um Ano Leonistico, para dias ou meses. Amigo se faz para sempre!”

“Benditos os que possuem amigos, os que os tem sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra nem se vende... Amigo a gente sente!”

“Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar... Porque amigo não se cala, não questiona nem se rende, amigo a gente entende!”

“Benditos os que guardam amigos e os que entregam o ombro pra chorar... porque Amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!” (“Benditos” de Isabel Machado)

Meu amado Ireneo Valdir dos Santos, dizia que “A pessoa não faz Amigos, apenas reconhece-os quando se aproxima...”!

Amizade é um caminho que desaparece na areia se não se pisa constantemente nele...Então, OBRIGADA meus queridos amigos, líderes, meus Meninos e Meninas do Colegiado INTENSO, Membros do Conselho de Governadores:

LD-1 DG Lis e Altevir,
LD-2 DG Barão e Miriam,
(em memória LD-2 Eloy) e Celia,
LD-3 DG Luiz e Eneida,
LD-4 DG Jairo e Edir,
LD-5 DG Dorival e Nair,
LD-6 DG Turchiari e Patricia,
LD-7 DG Aurora e Milton,
LD-8 DG Mara e Tarcísio,
LD-9 DG Igor e Simoni;

O Secretário Jorge Roberto, o Tesoureiro Célio Bernardino, que empenharam seu tempo, se dedicaram e demonstraram total apoio este ano, os fantásticos Leões da Equipe GAT, Coordenadores, a LCIF e Assessores e aproveito destacar o PCC Claudio Miessa Rigo que me despertou para o regresso do importante Reconhecimento do Mérito da Ordem Leonistica e a Comenda Branca Fajardo. A nossa Assessora de Marketing, incansável, criativa e talentosa menina Simoni Jantzen, que divulgou aos quatro ventos a marca Lions e acontecimentos, assim como meu amigo há 45 anos, Carlos Eugenio Carneiro criador da nossa magnifica página e auxílio a todos os Distritos, aos Assessores que marcam dignas presenças nos eventos de destaques de suas cidades, municípios e Estados e elevam orgulhosamente nosso Lions, aos que desempenharam lindos trabalhos, promovendo concursos e reconhecendo os vencedores, alguns com mimos valiosos... OBRIGADA!

Emocionada repito, Obrigada, Obrigada! A todos que não nomeei, mas disseram sim e me acompanharam nesta caminhada!!!

Obrigada! Aos amigos que “não os reconheci”, antes de minhas visitas aos seus Distritos e Clubes: Paranaenses, Catarinenses e Gaúchos, até encontrá-los...

Obrigada! Amigos do meu Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, que endossaram meu nome e aos Amigos do Distrito LD-5, que confiaram para representá-los no Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e a todos os Amigos do LD que acreditaram e elegeram, em todas as etapas, para o honroso cargo de Presidente!

Obrigada aos Coordenadores GLT, GMT, GST, GMA, GET, aos jovens Leos, Presidentes de Distritos Leos/Leões através do dinâmico e querido amigo Companheiro Leo/Leão Eduardo Baroni, aos Colegiados dos CCE Breno Ferigollo, FVCC Iara Corso, SVCC Fatima Simionato por garantir que o DMLD continue a capacitar aqueles que servem para melhorar a continuidade e fortalecer a união entre os dirigentes e que se torne natural ou cultural, essa manutenção da linha sucessória, sem divisão e que todos compartilhem, repliquem em seus Distritos e Clubes....
aos que contribuíram com o crescimento e fortalecimento real..., aos que se envolveram e criaram importantes projetos e um banco para projetos, com um único propósito, beneficiar as Comunidades e fazer nossos Leões se sentirem felizes e que continuem fazendo com prazer, com vontade e com bondade!!!

Obrigada! Aos Amigos, Diretores das RCGs, no LD-6, DG Turchiari e Patricia, LD-2 PDG Pedro Góis e Clelia e aos Lions Clubes de Balneário Camboriu, através do Diretor, VDG Jailson Felipe e Luciana, pelo trabalho em equipe, acolhida e sucesso da XXIV Convenção do DMLD! Obrigada ao querido casal que aceitou ser o Patrono, amigos PCC Nadir Klein e Rosania que muito colaboraram!!!

Obrigada! Amigos do meu Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, que endossaram meu nome e aos Amigos do Distrito LD-5, que confiaram para representá-los no Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e a todos os Amigos do LD que acreditaram e elegeram, em todas as etapas, para o honroso cargo de Presidente!A todos os valorosos Companheiros Leão, Leos e Leãozinhos do Maior, do Melhor, do mais Unido e mais Amado Distrito Múltiplo de toda Area III, nosso LD, estimo permaneça perene a amizade que hoje usufruímos e aceite gentilmente o conselho dos anos e da experiencia, sempre cultivando a força do espírito, disciplinada, mas bondosa consigo mesma, pois, como já dito algures, “Somos todos filhos do Universo e temos o direito de estar aqui”. Mantenhamo-nos todos amigos e em Paz com nossas almas, pois, “com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso”! (Desiderata 1692)

Encerro esta manifestação, não na forma de despedida, pelo contrário, saúdo o Companheiro Breno e a todos os Dirigentes que tomam posse à frente do DMLD e o valoroso Conselho de Governadores, me colocando à disposição, a partir de agora, para ajudar na continuidade de um trabalho inesquecível que tive a honra de liderar neste Ano Leonistico. Muito obrigada a todos que direta ou indiretamente estiveram ao meu lado nesses momentos que marcaram minha vida na honrosa presidência do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, AL 2022-2023!

Meu carinhoso e forte abraço!

CC Ester Giraldi
Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD 
AL 2022-2023

Alegria, Entusiasmo e Paixão em Servir!

#SomosDMLD
https://lions.org.br/multiplold/2022_23


Querida Ester, nossa estrela guia!

Foram dois anos de preparações, planejamentos e sonhos e um de efetivo trabalho, que está se encerrando neste 30 de junho de 2023.
Durante todos estes anos você sempre nos incentivando e apoiando, mesmo passando por momentos difíceis em sua vida.
No entanto, com carinho e dedicação, nos transformou no Colegiado Intenso unidos na amizade.

Talvez não tenhamos realizado tudo o que planejamos e sonhamos, mas, temos a certeza que procuramos trabalhar para cumprir as nossas metas, sempre com muita dedicação e vontade de fazer acontecer.

Então, queremos celebrar o final desta longa caminhada, prestando as nossas homenagens a você, nossa líder, presidente Ester Giraldi, pelos ensinamentos, orientações, dedicação, paciência, carinho e intensidade transmitida para todos nós, sempre nos contagiando.
Não esquecemos da amizade, um valioso e amado tesouro que, carinhosamente, ficará guardado em nossos corações.
Que possamos, sempre que possível, nos encontrar para lembrar e comemorar essa união que nos foi proporcionada pelo Lions e pelo Destino, mas consolidada com a sua liderança.
Imensa e intensa gratidão!

Seu Colegiado, Secretário, Tesoureiro, Coordenadores e Assessores.
Alegria, Entusiasmo e Paixão em Servir!

#SomosDMLD
https://lions.org.br/multiplold/2022_23

colegiado intenso

XXIV CONVENÇÃO do Distrito Múltiplo LD "DG Eloy Maury Metz" (em memória)
Patrono PCC Nadir Celívio Klein / CaL Rosania
Assista ao vivo clicando aqui.

balneario camboriu

Aberto o Site da Convenção de 2023
para sua Inscrição:

XXIV CONVENÇÃO do Distrito Múltiplo LD
DG Eloy Maury Mertz
(in memorian)
Patrono PCC Nadir Celívio Klein / CaL Rosania 

Clique no link:

ELEICOES 2023

DELEGADOS
Para acessar 
a
URNA

A PARTIR DAS 18 HORAS DIA 20/05/2023
clique na urna

Assista ao Vídeo
2 RCG
Canela

Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, realizado em CANELA RS dia 05 de março de 2023..

A Ata da 2RCG está disponível neste link.

A Palestra do Orador Oficial PID Jaime Garcia Cepeda está neste link do YouTube.

O vídeo da Primeira Sessão Plenária do Sábado está neste link do YouTube.

O Vídeo da Segunda Plenária do Sábado estará logo mais neste link do YouTube.
2rcg

Banco de Projetos

Acesse por aqui ou pela aba exclusiva de PROJETOS, no menú.
Assista apresentação

O Banco de Projetos é uma facilidade colocada aos Lions Clubes do Distrito Múltiplo LD, para que os mesmos registrem os projetos de sucesso do clube para que outros clubes possam conhecer e quem sabe fazer o uso dessas boas ideias em SERVIR.
Os relatores de cada clube relatam os projetos do clube no primeiro instante. A seguir, os Coordenadores GST de cada distrito tomam conhecimento dos projetos, analisam e divulgam. Finalmente o Coordenador do Múltiplo se envolve e também dá seu parecer sobre o que está evoluindo em nossa área de atuação.

O que é bom deve ficar registrado, pois Nós Servimos e Juntos podemos fazer melhor.

Essa é a ideia, fazermos do BOM, o MELHOR, JUNTOS

Com as facilidades de Internet, a Coordenação do Time de Serviços - GST, em conjunto com a Assessoria de TI, criou um banco de dados com possibilidade para os clubes contarem sua experiência, de forma didática e padronizada, para que outros clubes saibam, copiem e melhorem o que for de melhor em cada clube. Com isso todos nós serviremos melhor.

Na Aba PROJETOS: acesse INFORME NOVO PROJETO e responda todas as perguntas feitas sobre o projeto. Ao final Salve e siga as orientação da tela. Como relator do projeto, quando solicitado, informe seu E-mail e depois defina uma senha para voltar a alterar o que for necessário, daí entrando na Aba Administrar Projetos.
Qualquer dúvida entre em contato com webmaster (whatsaApp).

A Coordenadoria GST do Distrito Múltiplo LD e a Assessoria de Tecnologia de Informação e WebSite divulgou nas midias sociais mensagem aos clubes para que incentivem seus associados a escreverem on-line, como relatores, seus projetos, para juntarmos aos inúmeros já existentes. Clique aqui para ler a mensagem

Banco de Projetos

Apresentação Banco de Projetos

Apresentação da plataforma do
BANCO DE PROJETOS

Reunião On-line de apresentação da plataforma para a Coordenadoria GST do DM LD, para uso do Banco de Projetos.

Colegiado Intenso

DM LD

1a. Reunião do CG ao VIVO

Sessão de Abertura

Sessão de Abertura da Primeira Reunião Ordinária do Conselho de Governadores para o AL 2022 / 2023, sendo Patronos o CL Paulo Hermínio Pennacchi e a CaL Cleide, que foi realizada no dia 26 de agosto de 2022, nas dependências do Hotel Metrópole (anterior Bristol), situado a Av. XV de Novembro, 470 – Maringá –PR, presidida pela Presidente do Conselho, CC Ester Giraldi.

1a. Plenária

Primeira plenária da Primeira Reunião Ordinária do Conselho de Governadores para o AL 2022 / 2023, sendo Patronos o CL Paulo Hermínio Pennacchi e a CaL Cleide, foi realizada no dia 27 de agosto de 2022, nas dependências do Hotel Metrópole (anterior Bristol), situado a Av. XV de Novembro, 470 – Maringá –PR, presidida pela Presidente do Conselho, CC Ester Giraldi.

2a. Plenária

Segunda plenária da Primeira Reunião Ordinária do Conselho de Governadores para o AL 2022 / 2023, sendo Patronos o CL Paulo Hermínio Pennacchi e a CaL Cleide, foi realizada no dia 27 de agosto de 2022, nas dependências do Hotel Metrópole (anterior Bristol), situado a Av. XV de Novembro, 470 – Maringá –PR, presidida pela Presidente do Conselho, CC Ester Giraldi.

Galeria de Fotos & Eventos

mesa diretiva
Orleans jul 22
LD-9

Neste fim de semana, 8 e 9/07/22, a Presidente
CC Ester esteve prestigiando a XXIII CDM-Conferência LEO - DMLD, na cidade de Orleans, SC, Distrito LD-9, em que aconteceu a transmissão de cargo e posse do Presidente do DMLD, Diretoria, Presidentes de Distritos, Assessores e Conselheiros LEOS, para o AL 2022-2023.

Orleans jul 22
LD-9

Assessora LEO do DMLD a LEO/LEÃO Geana Capellari e Companheiro LEO/LEÃO Eduardo Thomaz Baroni, Presidente do Distrito LEO do LD-7 tendo ao meio a CC Ester.

dmld
1A. RGD  DO Distrito
LD-1

CC Ester participou da Primeira Reunião do Gabinete Distrital do LD-1, recebendo como mimo da Governadora Lis Gabardo Waluszko, um quadro pintado a mão pela artista e PDG Neiva Genaro. Muitos participantes com muita integração e alegria, mostrando a Dedicação e Companheirismo do Distrito LD-1

dmld
1A. RCG do DM LD em Maringá, PR
DM LD

Momentos INTENSOS da intensa Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Colegiado Intenso, liderado pela CC Ester Giraldi e os nove governadores dos Distritos LD-1 a LD-9, realizada em Maringá, PR.
A galeria de fotos foi  disponibilizada pelo DG Turchiari aqui

Saudações especiais aos queridos Leões e LEOs do Distrito Múltiplo LD,
com desejos de muita saúde, entusiasmo e amor neste AL 2022-2023!

Cada Ano Leonistico que finda constatamos que apesar de enfrentar muitas adversidades e desafios tivemos conquistas e semeamos dignificantes exemplos de bondade, companheirismo e comprometimento às causas leonísticas e leoísticas.

Estamos muito felizes com a Equipe de LÍDERES na condução do valoroso DM-LD, que nestes últimos anos exigiu muito mais criatividade para que se mantivesse motivada na organização e planejamento de suas metas, mas, todos vibrando com confiança e companheirismo estará em boas mãos e os levará a conquistar os resultados desejados para fortalecer e engrandecer o maior e melhor Distrito Múltiplo da Área III e que muito amamos e nos orgulha!

Sentimos o entusiasmo do COLEGIADO INTENSO e a pessoa entusiasmada acredita na sua capacidade de realização e em sua criatividade de poder mudar o rumo das coisas, fazendo com que elas aconteçam e está continuamente contribuindo para alcançar os objetivos comuns e irradiando energia positiva.

Emprestamos uma famosa frase do grande líder e estadista inglês Winston Churchill: “Se cada um fizer apenas a sua parte, a humanidade vai a falência”!

Diante desta realidade, de que o verdadeiro líder extrapola suas ações com vista a suprir as deficiências daqueles que pouco fazem, acreditamos na união de esforços do fantástico Colegiado INTENSO somado seus sucessores Vice-governadores, para que a hierarquia seja eficiente e responsável, no enfrentamento de todas as situações.

Temos a convicção que, com liderança, determinação, coragem e os competentes dirigentes, este AL 2022/2023, seguindo o lema do IP Brian Sheehan “JUNTOS NÓS PODEMOS” constituirá um marco de união, fortalecimento da amizade, engrandecimento do nosso movimento e o elo de comprometimento à missão de Servir e que sejam cumpridos com pleno êxito!

Carinhoso abraço com muita
“ALEGRIA, ENTUSIASMO E PAIXÃO EM SERVIR”!


CC Ester Giraldi/CL Ireneo Valdir
Presidente do Conselho de Governadores
Distrito Múltiplo LD – AL 2022-23...

Assista o

DESFILE DOS LIONS CLUBES EM MONTREAL NA CONVENÇÃO INTERNACIONAL
DM LD NA CONVENCAO

Saiba como foi a
CONVENÇÃO
'PDG SALEM CHAMMA'

De 26 a 28 de maio de 2022, em Foz do Iguaçu, PR

dmld

Make your own website in a few clicks! Mobirise helps you cut down development time by providing you with a flexible website editor with a drag and drop interface. Mobirise Website Builder creates responsive, retina and mobile friendly websites in a few clicks.

Make your own website in a few clicks! Mobirise helps you cut down development time by providing you with a flexible website editor with a drag and drop interface. Mobirise Website Builder creates responsive, retina and mobile friendly websites in a few clicks.

Make your own website in a few clicks! Mobirise helps you cut down development time by providing you with a flexible website editor with a drag and drop interface. Mobirise Website Builder creates responsive, retina and mobile friendly websites in a few clicks.