Caso não consiga abrir este Email, clique aqui.

EDIÇÃO # 135

"Ação e Comprometimento"
LD-1/ PR / Brasil

 

30/09/2009

Para:

%%Cargo_Position%%

%%Nome_Nombre_Name%%

%%Entidade_Clube_Club%%

%%Distrito_District%% - %%Estado_State_Provincia_Pais_Country%%

atualizar seu cadastro,
clique aqui

Lions Clubs International
Associação Internacional de Lions Clubes

DISTRITO LD-1

Paraná - Brasil

"AÇÃO e COMPROMETIMENTO"

Governadoria do Distrito LD-1
Av. Yolanda Loureiro de Carvalho, 938
Sala 204 - Edifício Porto Belo

Caixa Postal 58
85440-000 Ubiratã - PR - Brasil

(44) 3543-4522
www.lions.org.br/distritold1
distritold1@lions.org.br

 



Nesta Edição:

Editorial

Prezado CL / CaL

Estamos chegando ao término do terceiro mês da nossa gestão 2009/2010. Muitas vitórias foram conquistadas pelos nossos clubes, porém muito ainda temos a realizar.

Algumas lembranças:

  • Concurso de Cartaz sobre a PAZ:

O próximo dia 01/10 é o último dia para fazer o pedido do Kit do concurso no site www.lionsclubs.org. Como esse material chega no Brasil em aproximadamente 20 dias, pode-se adquirir o regulamento do concurso no site citado e começar a trabalhar os jovens de 11 a 13 anos, em escola por exemplo. O tema para este ano: O PODER DA PAZ. Quando chegar o kit, deve-se colar a etiqueta no cartaz em local pré determinado no regulamento e o cartaz deve ser entregue a governadoria até o dia 15/11.

  • Envio do relatório de movimento mensal de associados:

Solicito a todos os clubes que o referido relatório seja enviado até o dia 28 de cada mês para LIONS INTERNACIONAL, se não for possível o envio até o dia 28, tentar fazê-lo até o dia 30. ESPECIAL ATENÇÃO para a informação de NOVOS ASSOCIADOS no mês a que se refere o relatório. Se, por acaso, algum associado precisar ser baixado, que o façam no mês de Novembro... até lá o clube poderá colocar novos associados em substituição ao que deixou o movimento Leonístico.

  • Falta da Senha de Acesso:

Alguns Presidentes e Secretarios ainda não têm senha de acesso ao site de LIONS INTERNACIONAL. Aqueles que ainda não possuem a senha, fundamental para o envio dos relatórios de Movimento de Associados, Atividades, carteiras de associados, atualização dos dados cadastrais, entre outros....Seguir os passos:

www.lionsclubs.org >> enviar relatório de atividades >> Dirigentes do Lions Fazem o Login Aqui >> Esqueceu sua senha? >> número do associado >> enviar.

Em poucos minutos a senha será enviada para seu e-mail, DESDE QUE O E-MAIL SEJA O MESMO QUE CONSTA NO SEU CADASTRO EM LIONS INTERNACIONAL. Se não receber, verificar no endereço de e-mail cadastrado em LI.

CL / CaL, qualquer dúvida entre em contato.

 

SUCESSO A TODOS.

 

Leonisticamente

CL Marcus Sader
DG LD-1

Formulário de Afiliação
Procurando facilitar o crescimento de novos associados, informamos que o formulário de afiliação ao Lions pode ser encontrado no site do Lions Internacional, na parte do Centro de Atendimento aos Sócios, ou clicando-se aqui

Aos Presidentes de Divisões:
Estamos no último dia do mês de setembro, o terceiro mês da nossa gestão. Muitos de vocês já realizaram a I Reunião do Comitê Assessor de sua divisão, porém, outros ainda não o fizeram.

Devo lembrá-los que, LIONS INTERNACIONAL preconiza a realização de, PELO MENOS, 03 reuniões durante o ano Leonístico deixando uma quarta reunião para confraternização entre os clubes ou Escola de Dirigentes.

Nossa próxima Reunião do Conselho Distrital está agendada para o dia 21 de novembro, na cidade de Pato Branco. Até lá TODAS as Divisões deverão ter realizado 2 reuniões do Comitê Assessor e seu Presidente fará um breve relatório na plenária.

O Manual do Presidente de Divisão, com todas as orientações pertinentes a função pode ser baixado do site do LI, ou clicando diretamente aqui.

Peço especial atenção ao preenchimento do formulário DA-ZCM-PO que se encontra no referido manual o qual deve ser encaminhado para a Governadoria, junto com a ata, após cada reunião do Comitê Assessor.

Atentem também para os formulários de Excelência de Presidente de Clube e Presidente de Divisão, para que possam receber seu PIN de Excelência ao da gestão.

CL Marcus Sader

Governador visita Curitiba

Governador Marcus e CaL Ligia visitaram os Lions Clubes de Curitiba e Região no início do corrente mês de setembro, realizando reuniões privativas com todos os clubes, participando ainda da primeira reunião do Comitê Assessor da Divisão A-2 e de uma assembléia Geral festiva de todos os Lions Clubes da Região. Algumas fotos estão no FLICKR


Lions para curso de mestrado
Cal Juceli Tabolka Daneluz, Diretora de Eventos do Lions clube de Clevelândia, do LD-1 está cursando Mestrado em Administração, e para seu curso elabora artigo científico na área de Empreendedorismo Corporativo, analisando os perfis dos Presidentes do Lions Clubes de todo o Paraná, na presente gestão.

Os interessados devem entrar em contato por Email para responder um interessante questionário.

Fraiburgo espera por você

Fraiburgo-SC,

espera por você de 01 a 03 de outubro.

I Reunião do Conselho de Governadores do
Distrito Múltiplo LD.

Clique na figura

Impressão de cartões para Associados
A tarefa dos Secretarios de clubes agora ficou facilitada pela possibilidade de impressão das carteirinhas de associados diretamente pelo site do LI.

Basta a ir ao site, clicar em “Enviar Relatórios” na parte superior, entrar com o login e senha de Secretario e na página restrita ir ao Clube >> Relatórios >> Cartões de Sócios - IMPRIMIR >> Selecionar tamanho do papel e os Associados a terem sua carteirinha.

Procurar utilizar na impressora papel de 120 g/m2 e produzir o relatório. Depois é só assinar, recortar e entregar aos Associados.


FESTA DO SÃO LOURENÇO FOI UM SUCESSO
Durante os três dias da Décima Festa do São Lourenço, promovida pela Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço e seus parceiros nos projetos comunitários e Ambientais, milhares de pessoas puderam participar de mais de 60 atividades que incluíram: Oficinas de arte e artesanato, apresentações de Grupos de Dança Moderna e Danças Folclóricas, Banda Marcial, Varal de Desenhos e Poesias, Música ao Vivo, Teatros da Guarda Municipal, Diretran e do Distrito de Saúde, Exposições das escolas parceiras e Contadores de Histórias espalhados pelo parque.
 
A abertura da festa deste ano foi ainda mais especial, pois contou mais uma vez com a presença do Prefeito Municipal de Curitiba e diversas Autoridades, para abrir também a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO em Curitiba.
 
Foi realizado o 10º Abraço ao Rio Belém e ao Lago do parque, com Soltura dos Peixinhos, Distribuição de Folhetos dos Projetos Patrulha Ambiental, Viva Belém, Redução  e Reciclagem do Lixo, Pinhão 2025, Recuperação da Mata Ciliar e Qualidade da Água nas Nascentes. Os mais de 30.000 folhetos e 20 banners foram produzidos pela AMASL e parceiros - COM A MARCA LIONS - sem qualquer custo para os Clubes ou o Distrito LD1.
 
Diversos eventos esportivos e de lazer foram realizados com o apoio do SESC / SMEL e durante os três dias da festa - que já é considerada uma das melhores da cidade, aconteceu ainda uma Feira do Artesanato, Feira Gastronômica, Recreação, Orientação Vocacional e Jurídica, Educação Ambiental, Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Orientações para a Manutenção da Saúde.
 
Foram distribuídas mais de 7000 mudas de árvores, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Copel - e o evento foi divulgado / registrado por mais de 40 veículos de comunicação, entre TVs, Rádios, Jornais e Blogs - que participam ativamente das atividades que envolvem os projetos comunitários e ambientais da AMA São Lourenço e seus parceiros em mais de 150 comunidades e bacias hidrográficas.
 
O presidente da AMA São Lourenço, Cesar Paes Leme, agradeceu aos mais de 300 voluntários(as) que colaboraram com a festa, das Escolas, Universidades, Associações, Grupos Escoteiros e os Clubes de Serviço, fazendo um agradecimento especial ao Distrito LD1, Lions Clube de Curitiba Mercês, Centro, Pinhais, Gama, Batel, Bom Retiro e Rotary Clube Curitiba Bacacheri.
 
Durante os mais de 60 eventos da festa, mais de R$ 8.000,00 foram distribuídos em brindes e sorteios, entre os quais, pequenos eletrodomésticos, bicicletas, CDs, DVDs, livros diversos, brinquedos e mais de 200 camisetas da PATRULHA AMBIENTAL premiando e captando novos(as) voluntários(as) de Curitiba e outras cidades - para atuarem em novos projetos. Com o atraso da verba de apoio da Governadoria do LD1, adiamos a produção das 150 camisetas do AL 2009/2010 que serão doadas às crianças nas pequenas escolas - mas mantivemos nosso compromisso de que todas as camisetas sejam entregues COM A MARCA LIONS (foram entregues durante o evento 250 camisetas que já estavam prontas - com a logo do Ano Leonístico anterior), dando cada vez mais visibilidade ao Movimento Leonístico no Brasil.
 
Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para proporcionar aos milhares de visitantes (ENTRADA FRANCA), durante as mais de 60 atividades, mantidas nas 30 horas do evento, um ambiente saudável, alegre, participativo - e com uma enorme quantidade de serviços gratuitos à comunidade.
 
Abraços a todos os(as) Companheiros(as) que trabalharam muito - e nos ajudaram a realizar um grandioso evento (comunitário e ambiental).
 
Vamos em frente - construindo um mundo melhor !
 
CL Cesar Paes Leme
Presidente do LCC Mercês
Assesor Distrital do Meio Ambiente

Plantio de árvores nativas

O Lions Clube Curitiba Centro, promoveu o plantio de diversas mudas de árvores nativas, em comemoração ao dia da árvore, no último dia 23/Set/09, no parque Tulio Vargas na CIC, em parceria com a secretaria municipal de meio ambiente e a escola Heitor Alencar Furtado que disponibilizou professoras e alunos para o evento.

Da mesma forma, o Lions Clube de Curitiba Batel, no dia 26/Set/09, fez a sua
XI plantação de árvores frutíferas nativas no Parque Tingui, depois de ter distribuído para a população plantar em suas casas e quintais, 400 mudas de árvores, distribuição essa acontecida na festa de São Lourenço.

Você recebeu este e-mail por estar registrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso deseje ser excluído do Banco de Dados e não receber novos e-mails, clique aqui
Caso deseje atualizar seu cadastro,
clique aqui.