Difícil visualizar? Clique aqui

Curitiba/PR Brasil 20/12/2007 Ano V Número 111

“DINAMISMO E ENTUSIASMO”


Para: %NOME%, %EMAIL%

O Feliz Natal do Rugido Virtual está aqui

 

Distrito LD-1

Pessoas & Clubes

Atividades

Fundação LCC Guaira

Nota de Falecimento

Cartaz sobre a Paz

Candidatos a Vice Governador do LD-1 e Vice Presidente do CG

Boca Maldita de Curitiba

Festa dos Hemofílicos

Vila Zumbi Mauá - Ação Ecológica

CL Edgard completa mais um ano

Lar Santa Mãe Junshin

 

Patrocínios: Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.

DISTRITO LD-1

Fundação do Lions Clube de Curitiba Guaira

Conforme noticiado anteriormente, dia 28 de novembro último foi fundado mais um Lions Clube no Distrito LD-1. O Governador do Distrito e vários presidentes e dirigentes de clubes estiveram presentes ao muito bem movimentado evento. O padrinho do novo clube é o LC Curitiba Batel, que disponibilizou fotos do evento em seu site.

Confira as fotos diretamente clicando aqui.


Candidatos a Vice Governador do LD-1 e Vice Presidente do CG

Os dois candidatos a Vices nas próximas eleições e indicação no Distrito LD-1 têm recebido inúmeras manifestações de apoio dos clubes e associados do Distrito.

O processo sucessório se iniciou na última reunião do Conselho Distrital realizada em Francisco Beltrão / PR no último dia 24/11, onde foram lançadas as candidaturas para Vice Governador do Distrito LD-1, o CL Marcus Sader do LC Ubiratã e para Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, o PDG Cláudio Miessa Rigo, do LC Curitiba Batel.

Os dois candidatos não têm medido esforços para responder a inúmeras manifestações dos demais associados. Se você precisar entrar em contato com algum deles, segue a forma para tal:

Para enviar email para CL Marcus Sader, basta clicar no endereço a seguir: marcus.sader@gmail.com ou para PDG Cláudio Rigo, acessar seu site www.lions.org.br/claudiorigo .


Vila Zumbi Mauá -  Ação Ecológica

Neste último domingo, dia 16/12, o Projeto Zumbi / Mauá - Ação Ecológica, iniciado com o apoio do Distrito LD-1, teve mais um marco importante no seu andamento, a graduação de 150 estudantes residentes nas vilas como guardas mirins, que receberam seu boné e um colete que os identificam no projeto.

Alunos de cinco escolas da região fazem parte dos Batalhões de Formiguinhas e passam a  exercer a cidadania de forma mais ampla na comunidade.

 

Em 2008 serão abertas as oficinas de cursos profissionalizantes para as Formiguinhas, como corte e costura, bordado e pintura (feminino) e auxiliar de mecânico de automóvel, marceneiro, serralheiro (masculino). O curso de informática é aberto a todos desde que participem de outro curso ofertado, alem de outras atividades esportivas e de finais de semana, coral, fanfarra e acampamento.

 

Maiores informações no site do projeto www.lions.org.br/distritold1/zumbimauaacaoecologica .

Veja também a edição eletrônica do JORNAL ZUMBI-MAUÁ


PESSOAS & CLUBES


Nota de Falecimento - CL AZIZ ABDULLA

Com pesar comunicamos o falecimento do CL AZIZ ABDULLA, ocorrido sábado, dia 8/12/2007. A missa de 7° Dia foi realizada na Igreja Ortodoxa São Jorge, no domingo, dia 17, nos informou o Presidente do Lions Clube de Curitiba Capital, CL Carlos Gomes.

 

À família enlutada os mais sinceros pêsames.


Boca Maldita de Curitiba

O editor de "O Rugido Virtual", engenheiro e CL Carlos Eugenio C. de Melo também recebeu a comenda de "Cavalheiro da Boca Maldita de Curitiba", juntamente com outros 54 importantes personalidades da vida estadual e nacional, no último dia 13 de dezembro no Castelo do Batel em Curitiba.

 

As comendas foram entregues a ilustres membros da sociedade local, estadual e nacional, entre os quais dois Ministros do Superior Tribunal da

Justiça - César Asfor Rocha e Fernando Gonçalves, o Superintendente da Polícia Federal no PR, Jaber M. H. Saadi, o Prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, o Prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, o ex-jogador Paulo Rink, o Desembargador Federal, Álvaro Junqueira, o Superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Jaber Saadi, entre outros advogados, professores e empresários.

 

A Confraria foi fundada em 13 de dezembro de 1956, ocasião de profundo descontentamento na capital paranaense. A Boca Maldita, como é chamada, tem se destacado como um dos mais importantes veículos de indignação popular e de defesa das grandes causas da cidadania, principalmente a liberdade de expressão e esteve presente nos grandes acontecimentos da história do País, como a campanha das Diretas Já.

 

Na atualidade a Boca Maldita também se destaca como uma sociedade civil, de caráter filantrópico-cultural e reconhecida como de utilidade pública estadual e municipal. A grande projeção nacional alcançada pela instituição paranaense se demonstra pelas quase 200 Bocas existentes hoje no País, todas inspiradas na Confraria Curitibana.

 

Os Lions Clubes estão dignamente representados na Boca, tendo além do homenageado nesta data, os CCLL Luzimar de Maria Dionisio; Tosihiro Ida; Toitiro Nita; Cláudio Miessa Rigo; Ernesto Martin Barmann; João Péricles Goulart; Marciano Paraboczy; Jesuel Aureliano Souza; Omar Rodrigues Chaves (falecido); Carlos Moritz Vicente Gomes e Lino Bortolini.

 

Veja notícia completa dos jornais aqui.


CL Edgard completa mais um ano

O CL PDG Edgard Barbosa Ribas comemora, no próximo dia 24, mais um aniversário. Com este serão 84 anos de vida. Ele se dedica ao Lions Clube de Curitiba Centro desde o dia 08/01/1956, quando ingressou no recém fundado Lions Centro, ou seja, por 51 anos de sua vida.

 

O Companheiro Edgard esteve acometido de sérios problemas de saúde neste

ano, tendo passado por delicadas cirurgias, diversas sessões de rádio e quimioterapia, agora ainda debilitado, mas em franca recuperação afirmou, pausadamente:

 

"não quero viver nem um dia a mais, mas também não quero viver nem um dia a menos",

 

mostrando o espírito batalhador que sempre teve.

 

Os companheiros do grupo de representantes dos Lions Clubes de Curitiba, que ele fundou e desenvolveu uma série de projetos humanitários [ver aqui], foram até sua residência, no dia 19 último, levar um abraço de todos os inúmeros amigos do Distrito LD-1, bem como o reconhe-cimento que têm por esse grande Leão do nosso Distrito. O próprio CL Edgard comandou, ao seu estilo, o "Parabéns a Você", cantado por todos os presentes e depois apagou as velinhas de seu bolo.

 

Parabéns Leão de Juba Grande, que o próximo ano seja de pronto e merecido restabelecimento.


ATIVIDADES

Cartaz sobre a Paz

A Comissão Julgadora composta pelo(as) Companheiro(as) PDG Maria Calil Zambon, Presidente da Academia de Letras, Música e Artes de Bandeirantes, PR; Elizabeth Sanches Mafra Trindade, Profª de Artes Plásticas; Maria Cristina Boldi Pinho, Profª de Artes Plásticas; Rosy Meire Filtre Bonacin, Pintora e Artista Plástica; Cláudia Batista Haggi, Profª de Artes e 1ª Dama do Município de Cambará e Roberto Francischini, Diretor do Jornal “Circulando.com”, tendo como escrutinadores PDG Paulo Sidnei Zambon e Sra. Izilda Carlota S. Grasso e com apoio da Assessora do Concurso, PDG Ana A. Sinhorini Rodrigues Ferreira, apresentou a

classificação para o concurso do Cartaz sobre a Paz realizado no

Cartaz Vencedor do LD

âmbito do Distrito Múltiplo LD que engloba os estados do PR, SC e RS, ficando assim definido:

 

1° lugar : Distrito LD-6 (PR),

2º lugar : Distrito LD-8 (SC),

3º lugar : Distrito LD-5 (SC).

 

O cartaz vencedor seguirá para os USA para concorrer na etapa final. Os demais cartazes serão devolvidos à Presidência do DMLD, a fim de que sejam encaminhados aos respectivos Distritos ou Clubes.

 

O DMLD, como tem sido praxe, elaborará um Certificado de Reconhecimento para cada um dos três primeiro colocados e Menção Honrosa aos outros 06 restantes.

 

Veja todos os trabalhos apresentados clicando aqui.


Lar Santa Mãe Junshin

Dia 15/12 às 19h00 houve missa de ação de graças, seguida de uma belíssima cerimônia de entrega de cheque no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao Lar Santa Mãe Junshin - Centro Dia para Idosos, pelo recém criado LIONS CLUBE DE CURITIBA NIKKEI, que é o produto líquido arrecadado no Festival de Sushi (Sushimatsuri), realizado em 01/12/2007.

Para um Clube recém fundado, em 27 de março de 2007, acreditamos que é um recorde nacional de operosidade, pois conseguiu congregar mais de 1.300 comensais e mais de 300 colaboradores no evento que marcou época em Curitiba.

Bola branca!!

Acompanhe outras realizações desse novo Clube entrando em seu site
www.lions.org.br/clubes/curitibanikkei


Festa para Hemofílicos
No último dia 16 foi a vez da Associação Paranaense dos Hemofílicos receberem brindes doados pelo Lions Clube de Curitiba Portão. Foram 120 brinquedos, cestinhas de natal, doces e chocolates. A entrega levou a alegria do natal aos residentes, pois a associação mantém em sua sede própria, alojamento completo, com refeições, para os hemofílicos sem recursos de todos os municípios do Paraná (e até outros estados) que necessitam de atendimento da HEMEPAR, Hospital de Clínicas, Pequeno Príncipe e outros, quer para tratamento e/ou cirurgias, nos informa o CL Joel
Lobo, do Lions Clube de Curitiba Portão que também é membro do Conselho de Administração da Associação.


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1


Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil