Difícil visualizar? Clique aqui

Curitiba/PR Brasil 30/11/2007 Ano V Número 109

“DINAMISMO E ENTUSIASMO”


Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Distrito LD-1

Pessoas & Clubes

Atividades

Segunda Reunião do CDParcerias com AMA SLIkebana no Centro de Criatividade
Candidato a Vice GovernadorTaxas Unidade FamiliarDiabetes
Candidato a Vice Presidente do CGNovo Lions Clube de Curitiba Guaira 
Patrocínios: Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.

DISTRITO LD-1
Segunda Reunião do CD recepciona Presidente do CG
Realizada no último dia 24/novembro em Francisco Beltrão/PR a Segunda Reunião do Conselho Distrital do LD-1, com presença das principais lideranças Leonísticas do Distrito que, junto com inúmeros Associados, foram ouvir e recepcionar o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Orley A. Ikert e CaL Joice. Na visita oficial ao Distrito LD-1 o CL Orley apresentou sua plataforma de gestão enfatizando o Companheirismo, a Competência e a Criatividade que os Leões devem ter para o Desafio da Mudança esperado pela Associação Internacional de Lions Clubes. Veja fotos.


Distrito LD-1 já tem candidato a Vice Governador
O Lions Clube de Ubiratã apresentou o Past Presidente daquele Clube e atual Presidente da Divisão E-1, CL Marcus Roberto Bazzoli Sader, como candidato a Vice Governador do Distrito LD-1 para o ano Leonístico 2008 2009. A eleição ocorrerá durante a Convenção Distrital a ser realizada em Toledo/PR em 19 de abril de 2008. Veja fotos.


Vice Presidente para o CG
Da mesma forma, o Lions Clube de Curitiba Batel oficializou a candidatura do PDG Cláudio Miessa Rigo [ver aqui] para Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD. A indicação oficial para essa postulação também ocorrerá em Toledo, por ocasião do Conselho Distrital e a eleição será realizada em Chapecó / SC por ocasião da 9a. Convenção do Distrito Múltiplo LD a ser realizada de 22 a 24 de maio de 2008. Veja fotos.


PESSOAS & CLUBES


Novo Lions Clube de Curitiba Guaira
Mais um dia de glória para o Distrito LD-1 com a fundação do Lions Clube de Curitiba Guaira neste dia 28 de novembro. A Fundação do novo clube ocorreu na festa de aniversário do Lions Clube de Curitiba Batel, que completa 48 anos de existência e dá de presente, como padrinho, à Associação Internacional de Lions Clubes, mais um clube, o quinto fundado pelo distrito no último ano. O novo clube presidido pelo CL Rabone/CaL Neiva que aparecem na foto ao lado do Leão Orientador CL Tosihiro Ida e o casal Governador CL Roberto/CaL Ivone.


Taxas Unidade Familiar
A Divisão E-1 do Distrito LD-1, juntamente com os clubes que a constituem, apresentaram uma moção na reunião do 2o. Conselho Distrital para dar o mesmo desconto de 50% na taxa de semestralidade distrital aos membros da unidade familiar constituídos conforme definição da Associação Internacional de Lions Clubes, que já dá esse desconto na sua taxa internacional.

A moção foi aceita pelos membros deliberativos do CD e será ainda analisada pela Comissão de Estatutos e Regulamentos para ser encaminhada para apreciação final na próximo Conselho Distrital. Uma vez aprovada, a aplicação será automática para o próximo ano Leonístico.


Relato da "Dalva Tur"
Como é carinhosamente chamada de "Dalva Tur" o ônibus organizado pela Assessora de Eventos do Distrito LD-1, CaL Dalva Reis, a seguir apresentamos um relato fiel da viagem para participar da 2a. Reunião do Conselho Distrital em Francisco Beltrão, que foi um sucesso, desde a viagem no ônibus (partida sexta à noite ) que a CaL Dalva conseguiu desta vez, com muito conforto e um motorista bastante cuidadoso e até a volta a Curitiba.

"A equipe de CCLL e DDMM do Clube de Lions de Francisco Beltrão preparou a reunião com esmero e tudo correu muito bem. Durante todo o dia ouvimos relatórios das Divisões, AME Lions, prestações de contas do LD-1, etc. O CL Kit Abdala de Francisco Beltrão esteve o tempo todo participando e atendendo à todos como um perfeito anfitrião", inicia o relato a nossa viajante.

"O lançamento de CL Rigo como candidato do LC Curitiba Batel, para vice-presidente do DM LD 2007-2008 e o lançamento do CL Sader, do LC Ubiratã para vice-governador do LD-1 2007-2008 durante a reunião foi muito bem recebida", complementa.

"Na noite do dia 24, sábado, foi o jantar festivo com direito a música de um profissional e show do sempre inspirado CL Kit Abala que se mostrou um Leão Animador de 1a. qualidade além do delicioso jantar", continua nos informando. "Durante a volta no Domingo, a Dalva Tour nos levou até Barracão e atravessamos a fronteira para as comprinhas de vinhos, queijos e outras delícias. A volta foi tranqüila. Assim, CCLL e DDMM, foi muito bom participar dessa reunião e rever os CCLL e DDMM de outros Clubes do Distrito e conhecer as campanhas de cada Clube e novos CCLL. A ida e volta de cerca de 1.200 Km de viagem valeu muito a pena. Vamos nos animar CCLL e DDMM para participar da 3a. Reunião do Conselho Distrital em Março e que será na linda cidade de Castro", completa.

A 3a. reunião do CD será em Castro / PR dia 08 de março de 2008.

Algumas fotos do evento são mostradas no Blog do Distrito LD-1. Confira aqui.
 


ATIVIDADES
Ikebana no Centro de Criatividade
NIKKEI CURITIBA e o LIONS CURITIBA NIKKEI SÃO PARCEIROS DA AMA SÃO LOURENÇO.

O Centro de Criatividade de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, promove de 23 de novembro a 14 de dezembro, o Curso de Ikebanas, que ensina técnicas de confecção de arranjos florais orientais. O curso será orientado pela professora Élia Mitsuko Kitamura, com ênfase na produção de arranjos natalinos e pesquisa de campo no Parque São Lourenço. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 14h às 17h. Com suas raízes no Budismo, mas desligada da religião, a ikebana é uma arte que preserva a filosofia de observação da natureza e de autodisciplina como forma de desenvolvimento pessoal, com o objetivo de expressar sentimentos e emoções. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro de Criatividade, de segunda a sexta-feira
Informações: (41) 3313-7192 e (41) 3313-7193.

 
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, em http://www.nikkeicuritiba.com.br/index.php?modulo=noticias&id=374 
 



Diabetes é epidemia mundial, diz médico
Na véspera do Dia Mundial do Diabetes, comemorado anualmente no dia 14 de novembro, o vereador e CL Ângelo Batista (PP), presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba/PR, coordenou o seminário “O Diabetes em Curitiba”.
O evento, que aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no Anexo II do Legislativo municipal, contou com o apoio do Lions Clube Curitiba Centro Politécnico, Secretaria Municipal de Saúde e Associação Paranaense do Diabético Juvenil. Segundo o parlamentar, o objetivo foi “oferecer maiores esclarecimentos aos diabéticos, seus familiares e todos aqueles que se preocupam com a saúde e o bem-estar”.
 



 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1


Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil