Se houver dificuldade ao abrir, clique aqui

#53 - Curitiba, 21/12/2004

Extra Extra Extra

Alimentando a esperança que a Família Leonística aumente salutarmente cada vez mais na nossa selva, desejamo-lhes, extensivo aos seus entes queridos e Companheiros(as) de sua Jaula, um sem-fim de

SAÚDE, CARINHO, muito COMPANHEIRISMO,

AMIZADE e ALEGRIAS, Cheio e coroados de muita GLÓRIA, PAZ, AMOR FRATERNAL e

GRANDES REALIZAÇÕES no A.L. 2004-2005.

São os votos do

CL Ernesto Martin Barmann
Governador do Distrito LD-1 E seus Assessores

Dezembro/2004

TOLEDO  recebe o Segundo Conselho Distrital

Os Lions Clubes de Toledo e Toledo Cidade recepcionaram os delegados e representantes dos Lions Clubes do LD-1 durante a realização da Segunda Reunião do Conselho Distrital realizada no último dia 27 de novembro.

Moção dos Presidentes

Um dos inúmeros pontos altos da reunião foi a aprovação pelo Conselho, por esmagadora votação, a moção que permitirá aos presidentes de clubes participarem das reuniões do Conselho como membros deliberativos, ao invés de meros consultivos, resgatando, definitivamente, dentro do Distrito LD-1, a representatividade que devem ter os clubes, por intermédio de seus maiores representates em todas as decisões do Distrito.
Relatório
RELATÓRIO DO 1º FÓRUM LEONÍSTICO DO MERCOSUL E IRMANAÇÕES MÚLTIPLAS INTERCLUBES: LIONS E ROTARY foi elaborado e apresentado pela CaL Marilú durante a 2a. Reunião do Conselho Distrital do LD-1. Veja aqui os detalhes.

Modelo de Estatuto para os Lions Clubes

O Distrito LD-1 elaborou um Modelo de Estatuto para Lions Clubes [veja aqui], tendo por base o Modelo Oficial de Estatutos e Regulamentos para Clubes disponibilizado pela Associação Internacional de Lions Clubes, adaptado e re-adequado segundo as Leis brasileiras e de acordo com o Novo Código Civil Brasileiro vigente (LEI No 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002).

O Distrito recomenda que este Modelo seja adotado pelos Lions Clubes do Distrito LD-1 como seu Estatuto oficial. Após a sua adoção pelo clube, com prévia aprovação em Assembléia Geral, o mesmo deverá ser transcrito pelo secretário em seu livro de registros e Ata documentária e em seguida solicitar o registro do mesmo, com duas cópias e o livro de Registro de Presenças, junto ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos de sua Comarca ou Município.

De acordo com a nova Lei, todas as Associações, como os Lions Clubes, terão prazo até janeiro próximo para se adequar. [O modelo está aqui]

O Lions Clube de Curitiba Batel já fez as modificações e aprovou no último dia 15, em Assembléia Geral, seu novo estatuto. Veja como ficou o estatuto do Batel aqui.
Ação 2005
CL.RUI VIEIRA DIB, Assessor de Associados 2004/2007,  do Distrito LD – 1 lança o plano de Ação a ser seguido pelos Clubes do Distrito para atingir a meta em junho/2005,  “2005” Associados no Distrito LD-1,  desafio lançado pelo Governador CL Ernesto Martin Barmann, em seu pronunciamento por ocasião de sua eleição em Foz do Iguaçu,  totalizando  em conseqüência um aumento real de 50% ( cinqüenta ) por cento,  dos atuais 1.350 associados. Os detalhes estão disponíveis no site do Distrito LD1, ou clicando aqui.

Notas de falecimentos. O Rugido Virtual externa os mais profundos sentimentos:

Dia 14/12 do querido companheiro AMADEU PRADA BEDUSCHI, do Lions Clube de Curitiba Portão, nos comunica CL Roberval Ferreira Defreitas Presidente do Clube.  Dia 13/12 do sócio fundador do Lions Terceiro Milênio (Marília/SP), Ricardo Barboza dos Santos, de forma trágica, carbonizado em seu carro, em uma estrada vicinal próxima à Marília, nos informa CL Zaparolli, Pres. Região D, LC-8, Past-Presidente.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? Mantenha seu cadastro atualizado:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Não quero mais receber "O Rugido Virtual"

No quiero más recibir "O Rugido Virtual"

I do not want to receive "O Rugido Virtual"