O Rugido Virtual 

Correspondências Recebidas

Agradecemos as gentis palavras recebidas das pessoas interessadas no 
Leonísmo Nacional e Internacional:

 

 

[28/08] CL Lauri Cesar Bittencourt - LD-6 - Dia Nacional de combate ao fumo

[27/08] Zé do Pedal chega a Flórida

[26/08] CL Wilson de Oliveira Castro - LD-3 - A importância de compartilhar

[24/08] CL Trindade nos informa relatório do Diretor Internacional CL Whady Lacerda

Sumário das Resoluções Lions Clubs International 

[11/08] CL Jair Alves Pinto - Concurso Publicações

[10/08] CL Aristóteles FALCÃO - Feira Amazônia

[09/08] CaL Mariinha - Show Música Rais

[06/08] CaL Maria Lygia Magalhães Costa - Novo site LC Rio de Janiro Ipanema

Meses anteriores clique aqui

 

29/08 CL Lauri Cesar Bittencourt- Past Governador do Distrito LD-6

27/08 Zé do Pedal chega a Flórida

Depois de 156 dias e pedalar mais de 2800 km em seu barco a pedal, denominado LIBERDADE desde que saiu de Nova York dia 22 de marco ultimo, o ciclista, ambientalista e fotografo brasileiro Jose Geraldo de Souza Castro (47) “Zé do Pedal” finalmente chegou em Stuart (Florida), ultima cidade da costa leste Americana terminando assim a primeira etapa de sua viagem “Da Liberdade ao Cristo”, percorrendo 23.000 km da costa atlântica de 15 paises da América do Norte, Central e do Sul com previsão de chegada ao Brasil em junho de 2006.

Zé do Pedal foi recepcionado no píer da Marina Finest Kind, (http://www.finestkind.net ), pelo proprietário Joe Lehner, as 10am (hora local).

A saída, que contou com a presença do embaixador, Julio César Gomes dos Santos (Cônsul do Brasil em Nova York), foi desde a rampa de lançamento de barcos do Liberty park (parque da Liberdade), sobre o Rio Hudson aos pés da Estatua da Liberdade em Nova York, até o oceano atlântico. Posteriormente, Zé do Pedal seguiu pela Intracoastal Waterway, que é composta de diversos canais (e rios) de navegação e passa por diversos estados, abrangendo uma infinidade de ecossistemas, lugares paradisíacos, bahias, rios no meio de extensas florestas e pântanos, com uma rica e variada flora e fauna, passando por cidades e vilas históricas, como: Anápolis, Charlestown, Beaufort, San Augustin (a primeira cidade dos Estados Unidos) e lugares que serviram como campos de batalha, como por exemplo, a guerra civil americana.

De acordo com o ciclista, a beleza da paisagem e a variedade de fauna encontrada (Cavalos selvagens, veados, jacarés, borboletas, gaivotas, águias, falcões, gansos, pelicanos e dezenas de outros pássaros. Peixe-boi, golfinhos, raias, tartarugas marinhas) contrasta com a quantidade de lixo encontrada nas margens dos diversos canais de navegação: a variedade de lixo que encontrei, e uma coisa de doido: aparelhos de televisão, geladeira, sofá, ar condicionado, motor fora de borda, barcos, Mangueira, Pneus (um completamente montado…e novo), Flecha, Vasilhames de Óleo, Garrafas Plásticas (das mais diversas cores e tamanhos), Garrafas de Vidro, e ate…BALOES DE ANIVERSARIO CHEIOS…Incrível absurdo: ate um velho trailer (casa rodante) encontrei. Porem, o que me causou mais espanto foi haver encontrado o corpo de uma mulher flutuando nas geladas águas do Rio Elke. “Acionei a Guarda costeira através do radio de comunicação, e apos 4 horas esperando o resgate, fazer levantamento do corpo e prestar depoimentos ao oficial Kevin M Kuhn, fui dispensado para seguir viagem. (Posteriormente, o oficial Kevin me informou, através de um e-mail, que o corpo era de uma mulher que havia suicidado,atirando-se da ponte existente na Rota 1, sobre o canal Chesapeake e Delawere)”.

O ciclista vem realizando palestras em escolas, Lions Club (Jose e membro do Lions Clube de Viçosa – MG -Brasil) e outros clubes de serviço, tendo já falado para mais de 800 pessoas, sempre mostrando fotos de lixo que ele tem encontrado nas margens das praias e canais de navegação. “Isso (as fotos) ajuda a conscientizar um pouco mais as pessoas, e cria um impacto muito forte nas crianças, o que ajuda bastante o meu trabalho de criar nelas (as crianças) uma real consciência ecológica, para assim, termos no futuro um planeta mais limpo e em melhores condições do que agora”.

O barco e um modelo “Glas Skipper” cujos flutuadores foram feitos de fibra de vidro tendo em seu interior uma armação de alumínio naval, recheado de esponja de poliuretana, medindo 4.50 de comprimento por 2.10 de largura com um peso total de 70 kg, suportando 286 kg de carga tendo também um teto de lona, para proteger o ciclista das intempéries., construído especialmente para a viagem pela empresa Americana PROPHISH (www.prophish.com) da cidade de Woods Cross (Utah) esta respondendo bem, superando minhas expectativas em relação ao mesmo. O barco, que foi batizado com o nome “LIBERDADE”. “Uma homenagem aos sonhos de todos aqueles que, como eu, sabem que as fronteiras do mundo são apenas uma situação geográfica. Que o longe, e “logo ali”, e que a palavra impossível, e apenas um vocábulo dos incrédulos que não ousam transformar seus sonhos em realidade”. Declarou Zé.

“Os únicos problemas sérios ate agora, foi quando eu consegui quebrar a hélice do barco ao bater em uma pedra e alguns pequenos rachados no casco devido a constantes golpes do mesmo contra os cais onde paro algumas vezes para dormir. Comentou o ciclista, informando ainda que os principais problemas estao sendo as constantes chuvas com trovoadas e relampagos, principalmente a noite”.

Em New Smirna Beach, Zé do Pedal foi recepcionado pelo empresário Buddy Davenport, que ofereceu ao ciclista um jantar em comemoração aos primeiros 10% da viagem.

O ciclista aproveitou a hospitalidade de Buddy Davenport para esperar passar uma tormenta tropical perto do Kennedy Space Center (Porto Canaveral), que inclusive atrasou o lançamento do foguete “Messenger”, que fará uma viagem orbital de 4.9 bilhões de milhas ate chegar ao planeta Mercúrio e coletar dados sobre a composição geológica e atmosférica do mesmo, e esperar também o furacão Alex se acalmar. O furacão estava em formação nas “Carolinas” com ventos de ate 100km por hora. “Apesar do furacao estar a 100 milhas ao norte de onde eu estava, achei mais prudente esperar ele se acalmar pois não queria ser pego de surpresa”. Comentou Zé.

Posteriormente, o ciclista teve que parar em Titusville, para esperar passar o furacao Charles, que matou quase uma centena de pessoas e deixou milhares de desabrigadas. "O olho do furacao passou exatamente onde eu havia deixado o barco, causando alguns estragos em sua estrutura, por sorte, foi apenas isso, e pude continuar a viagem depois que o furacao passou”

Outro problema, que atrasa bastante a viagem, e o constante vento sul e a correnteza. “O vento sul, geralmente com velocidade entre 20 e 30 km por hora, sempre bate direto em minha cara, empurrando o barco de volta”. Comentou Zé.

Também cruzar grandes rios, como o Potomac e o Saint Jones atrasa a viagem, pois tenho que esperar a maré certa para cruzar, evitando assim ser arrastado para dentro do mar”. Finalizou

Dayle Groberg, presidente da PROPHISH, fabricante do barco, informou que o motivo pelo qual eles aceitaram participar do projeto e porque acreditam, assim como Zé do Pedal, que o mundo precisa estar ciente da necessidade da manutenção das fontes de água do planeta e fazer um chamado a comunidade internacional, lembrando da necessidade de reduzir o desperdício e a poluição de nossas preciosas fontes de água no mundo.

O ciclista comentou ainda que se encontra bastante admirado da receptividade do povo americano. “Durante todas as vezes que tive oportunidade de visitar os Estados Unidos, eu nunca havia sentido tanto a generosidade e a amizade do povo norte americano. Hoje, quando passo na beira dos cais, as pessoas me cumprimentam, convidam para dormir, comer e algumas até rezam por mim, o que aumenta a minha felicidade. Estou tendo oportunidade de ter um contato mais pessoal com eles, conhecendo mais de perto sua cultura e sua maneira de ser”.

O momento que mais marcou o ciclista, foi quando ele recebeu de um funcionário da Marina Gratitude um remo de presente. “Ao dar minhas primeiras pedaladas, de repente me veio a memória o seu Colo, em um longínquo dia de marco de 2002, no “Velho Chico”, quando ele disse (com toda sua experiência de meio século de rio São Francisco): “Leve este remo meu filho, você vai precisar muito dele”. Naquele momento, bateu uma saudade do velho barranqueiro. Saudades de suas historias e de seus causos. Lembrei quando vi seus olhos encherem de lagrimas quando falava com saudades de seu velho amigo: seu“Velho Chico”. Foi um momento muito especial.

Ze do Pedal deixara o barco aqui, e passara uns dias em Miami, tentando conseguir algum patrocínio para comprar alguns equipamentos exigidos pela guarda costeira América. O telefone de Jose enquanto ele estiver nos Estados Unidos e: (386)314-9012. As pessoa que queiram entrar em contato por e-mail podem escrever para: nyrio2004@yahoo.com A pagina do ciclista na internet e: www.zedopedal.com, www.prophish.com

PROJETO “DA LIBERDADE AO CRISTO”

* Os 15 países que serão percorridos: Estados Unidos, México, Belize, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Trinidad e Tobago, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Brasil.

* Os Estados brasileiros que serão percorridos: Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro.

* Quilometragem total: 23.000 Km

· Duração: 2 anos

As primeiras fotos da viagem estão no site:

http://www.aldeiadigital.net/coberturas/viajantesolitario/page_02.php 

26/08 Wilson de Oliveira Castro - LD-3

A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR

"Esta fé permanente em fazer o bem ao próximo é uma dádiva preciosa. Vamos compartilha-la com toso os demais" Kusiak

Na mensagem do Presidente da Associação Internacional, Clement F. Kusiak, o dirigente máximo do Leonismo para o Ano Leonístico 2004/2005, concentrou suas considerações na importância do compartilhar, para alcançar o sucesso Iniciou o Presidente fixando sua meta do aumento de 5% do quadro social do Leonismo, enfatizando a importância do convite a novos associados, que demonstrem intenção de participar de nossos ideais e companheirismo, esforçando-se igualmente, na retenção dos atuais integrantes do nosso Movimento, afirmando que cada Clube precisa desenvolver sua própria estratégia de ação. É indispensável sair em busca de novos sócios, oferecendo-lhes a inigualável chance do envolvimento no serviço comunitário, acrescentando "cada novo Leão deve receber tarefas significativas, para que não tomem a decisão de desistir". A comprovação do sucesso de nossos serviços nos será dada pelo sorriso de uma criança assistida; pela gratidão de uma idosa, que recebeu num par de óculos; pelo diabético, que se certificou de seu problema, ao ser examinado numa promoção do Lions. "Nada regride miais rapidamente que o sucesso, a não ser que ele seja compartilhado", afirmando o Presidente Kusiak,.que o sucesso de um evento terá vida efêmera, se não for reconhecido, daí a importância da difusão dos trabalhos leonísticos. O Lema do Presidente Clement F. Kusiak, compartilhe o sucesso através do serviço humanitário, para que Leões, Companheiras, Domadoras e Leos , adotem, como objetivo saliente de suas atividades, o compartilhamento com outras entidades, sob a forma de Parceria, viabilizando campanhas complexas.

CL Wilson de Oliveira Castro Editor do Boletim "O Leão do Balneários"

24/08 Relatório do CL Whady Lacerda

PREZADOS COMPANHEIROS-LEÃO, COMPANHEIRAS-LEÃO, DOMADORAS, LEOS E CASTORES:

Entendo que devo ter com todos vocês, apesar de meu mandato como Diretor Internacional ter se findado, uma rápida e sintética “prestação de contas”.

Três agradecimentos fundamentais para mim:

A Deus que sempre me tem dado saúde, fé, esperança, paz e sempre mais um sonho para se tornar realidade.

Minha família. Minha querida esposa Mirts e meus seis filhos, os reais tesouros de minha vida.

Os Companheiros de Lions que nas horas felizes e difíceis estiveram sempre ao meu lado.

Inicialmente remeto as últimas resoluções da nossa Reunião Internacional.

Quando fui eleito para Diretor Internacional, representando a América do Sul, América Central, Ilhas do Caribe e o México, consciente da tremenda responsabilidade que eu abraçava, esmerei-me mais ainda no estudo das questões Leonísticas e principalmente ouvindo, aprendendo com as experiências dos Leões do mundo e passando-as nos vários países onde tive a honra de ser Orador Oficial.

O Leonismo e o crescimento de sócios foram extraordinários nestes dois anos.

Tive a oportunidade de visitar todos os países de nossa área institucional e com humildade e simplicidade dar a minha mensagem leonística.

Qualquer assunto a ser discutido, qualquer matéria mais polêmica, tomei conselhos com Presidentes de Clubes, Presidentes de Distritos Múltiplos, Governadores, PCCs, PDGs e principalmente com os Presidentes Sobral e Soliva.

Esses dois notáveis Companheiros sempre me deram apoio incondicional, fazendo com que o meu trabalho fosse honroso para toda a pátria leonística.

Em meu lugar entra o honrado Companheiro Sebastião Braga, notável Leão, fraternal amigo e de indiscutível competência Leonística.

Tive a honra de, em Detroit, dar ao Companheiro Diretor Braga as primeiras orientações e sentir o entusiasmo do nosso querido Companheiro brasileiro.

Em meu nome e de todos os leões dessa área institucional, devo apresentar meus agradecimentos aos demais Companheiros da Diretoria, principalmente aos Companheiros Kay K. Fukushima e Tae Sup Lee, em razão do significativo aporte de aprovação de Projetos de LCIF, SIGHTFIRST e Treinamentos, tornando nossa área geográfica a campeã em recordes de recebimentos de doações.

Meu Distrito LB-4 de Mato Grosso, através dos Governadores destes dois anos, Companheiros Sérgio Del Cistia e Joel Olímpio da Silva, foram notáveis no apoio das propostas apresentadas pelo Diretor Internacional, culminando, este ano com o Companheiro Joel com mais de 300 sócios líquidos, tornando-se o campeão do Brasil em crescimento de sócios.

Recebí centenas de homenagens, que honram-me profundamente.

Nos Estados Unidos fui homenageado com uma réplica das cem pinturas de nossa “mãe” do leonismo Helen Keller.

Na Coréia fui homenageado com a medalha mundial de Líder Humanitário.

Em nossa ultima Convenção Internacional fui agraciado com a maior honraria do Leonismo:A medalha, o ofício e a placa de Embaixador da Boa Vontade

Tudo isto recebo graças aos leões.

Finalizando, continuo à disposição de todos voces, sonhando cada vez mais, sempre tornando realidade estes sonhos, enfrentando as dificuldades e as vicissitudes da vida, alheio às más línguas e aos espíritos desolados, em corrente altamente positiva com os milhares e milhares de amigos e companheiros de Lions que vêem na vida o amor, a paz, o respeito e a amizade e sempre com a mão de Deus nos orientando.

 

Amoravelmente

 

Whady Lacerda

Diretor Internacional 2002/2004.

 

----

Sumário das Resoluções Lions Clubs International - Reunião da Diretoria Internacional

DETROIT, MICHIGAN, EUA WINDSOR, ONTÁRIO, CANADÁ 30 de junho a 4 de julho de 2004

  • Declaramos válido o protesto contra a eleição a governador no Distrito 301-D1 para o exercício de 2004-2005, declarando a eleição nula e, consequentemente, com uma vaga no cargo.

  • Decidimos contra o protesto à eleição de governador para o exercício de 2004-2005 no Distrito 323-F2, declarando válida a eleição do Dr. Uday Shah como governador daquele distrito e autorizou sua presença no seminário de governadores eleitos.

  • Decidimos contra o protesto à eleição de vice-governador no Distrito 323-G1 para o exercício de 2004-2005, declarando válida a eleição de Suresh Jain como vice-governador daquele distrito.

  • Decidimos contra o protesto à eleição de vice-governador no Distrito 330-B para o exercício de 2004-2005, declarando válida a eleição de Hideaki Abe como vice-governador daquele distrito.

  • Suspendemos a adoção dos resultados da eleição do Distrito 354-D até que mais investigações sejam feitas sobre as alegações de violação ética envolvendo o governador eleito.

  • Aprovamos os resultados da eleição de governador para o exercício de 2004-2005 no Distrito 354-D e declarou o Leão Han Ok Suh governador daquele distrito.

  •  Expedimos a queixa estatutária apresentada pelo Lions Clube Rego Park Forest Hills contra o Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo 20.

  • Decidimos contra a queixa estatutária apresentada pelo Lions Clube Rego Park Forest Hills contra o Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo 20 por não ter cumprido os prazos especificados no Procedimento de Queixas Estatutárias.

  • Voltamos a confirmar a decisão tomada previamente de não conceder licença à firma Kyorindo no Japão. Autorizou o consultor geral a tomar as medidas necessárias contra as violações de marca registrada pela Kyorindo, incluindo o emprego de advogados locais.

  • Aprovamos modificações no Modelo de Regulamentos de Distrito a fim de incluir os requisitos mínimos que um Leão deve possuir para preencher a vaga no cargo de vice-governador de distrito.

  • Aprovamos modificações no Modelo de Regulamentos de Distrito Múltiplo, incorporando o requisito de que os candidatos a cargos internacionais que buscam o apoio na convenção de distrito múltiplo devem, em primeiro lugar, obter o endosso do seu subdistrito.

  • Emendamos o procedimento para Resolução de Disputas em nível de distrito e distrito múltiplo e no Estatuto Padrão de Lions Clubes passando a exigir que todos os pedidos de resolução de disputas de distrito e de clube devem ser apresentados ao governador de distrito e que os pedidos de resolução de disputas de distrito múltiplo sejam apresentados ao presidente de conselho dentro de trinta dias a partir da data na qual a parte interessada tomou ou deveria ter tomado conhecimento dos eventos que levaram à disputa.

  • Emendamos o procedimento de Resolução de Disputas de distrito e distrito múltiplo e o Estatuto Padrão de Lions Clubes incluindo um dispositivo que requer que os conciliadores tomem sua decisão sobre a disputa num prazo que não seja superior a trinta dias contados a partir da data na qual a primeira reunião entre as partes envolvidas foi realizada.

  • Aprovamos as eleições e nomeações dos governadores de distrito do ano fiscal de 2004-2005.

  • Cancelamos as Cartas Constitutivas de 225 clubes.

  • Rescindimos o cancelamento anterior de oito Cartas Constitutivas.

  • Aprovamos modificações na reestruturação previamente aprovada pela diretoria para dividir o Distrito 324-A1, na Índia, formando três novos subdistritos a partir de 9 de julho de 2004.

  • Aprovamos um programa mediante o qual cada distrito transicional poderá desenvolver um plano para cumprir com o requisito mínimo de 35 clubes e 1.250 sócios dentro de dois anos, começando em 1 de julho de 2004, apresentando um relatório de progresso à diretoria quatro vezes por ano.

  • Modificamos as regras de status quo: 1) para requerer um mínimo de 10 sócios para reativar um clube em status quo, e 2) para requerer três assinaturas de dirigentes distritais (governador, vice-governador, presidente de divisão) para recomendar a colocação de um clube em status quo.

  • Os distritos provisórios 126 (Croácia) e 129 (Eslovênia) já têm mais de 35 clubes e 1.250 sócios e, a partir de 9 de julho de 2004, eles passam a ser considerados como distritos em situação regular.

  • Transferimos os investimentos do fundo geral administrados pela Morgan Stanley para a Smith Barney, tendo John Spaeth como consultor.

  • Aprovamos contratar a firma de auditoria Grant Thornton LLP, em lugar da Ernst & Young para fazer a auditoria anual dos livros da associação, para o ano que terminou em 30 de junho de 2004.

  • A diretoria aprovou a previsão orçamentária do quarto trimestre do ano fiscal de 2003-2004.

  • A diretoria aprovou o orçamento do ano fiscal de 2004-2005, com um superávit.

  • Aprovamos um orçamento de extensão para os diretores internacionais e ex-presidentes internacionais para cobrir as despesas com trabalhos de extensão do Leonismo.

  • Autorizamos o Vice-Presidente Mehta a assinar um contrato de aluguel para o escritório do Lions em Mumbai, Índia.

  • A diretoria renovou a apólice de seguro geral de responsabilidade civil e o seguro coletivo com a Ace Insurance.

  • Fizemos pequenas mudanças no capítulo de finanças no Manual de Normas.

  • Aprovamos a transferência dos investimentos de LCIF com a Stanley Morgan para a Citigroup Smith Barney.

  • Autorizamos LCIF a mudar suas contas de investimentos com Russell Investment Group para Common Trust Fund Agreement (uma nova estrutura de investimentos para organizações sem fins lucrativos) para aproveitar as tarifas mais baixas.

  • Aprovamos um subsídio de ajuda a vítimas de grandes catástrofes no valor de US$300.000 para completar o trabalho do Distrito Múltiplo 323 de construção de residências, um hospital e outros aspectos do projeto de reconstrução e ajuda às vítimas do terremoto em Gujarat, Índia.

  • Aprovamos um subsídio de US$250.000 do Programa Quatro Pontos Básicos para o projeto de aparelhos auditivos de baixo preço a fim de iniciar inventários do novo aparelho e para financiar o desenvolvimento de uma versão digital do aparelho atual.

  • Voltamos a dar prioridade de financiamento ao programa Lions-Quest nos subsídios Quatro Pontos Básicos até 30 de junho de 2006.

  • Autorizamos LCIF a tomar medidas com as autoridades locais para recuperar o dinheiro do subsídio SF951 no Distrito D-5, empregado indevidamente.

  • Aprovamos dois novos prêmios de LCIF – “Prêmio Amigo da Humanidade” e “Prêmio das Mãos que Ajudam” para as pessoas que promovem LCIF e incentivam as doações.

  • Aprovamos um subsídio do programa Quatro Pontos Básicos de US$125.000 para a Força Tarefa de Saúde dos Olhos de Mulheres para desenvolvimento de material informativo e de uma campanha para promover a saúde dos olhos e pesquisas sobre as enfermidades dos olhos que afetam as mulheres.

  • Aprovamos 49 pedidos de subsídios (Padrão, Quatro Pontos Básicos e de Assistência Internacional) num total de US$1.951.020; cinco pedidos tiveram sua decisão adiada e um foi negado.

  • Emendamos o capítulo de LCIF no Manual de Normas e o Manual de Operações de LCIF para incorporar um texto que estabelece que os governadores devem servir como membros do Conselho Diretor de LCIF, sem direito a voto, o qual foi aprovado na reunião de março de 2004.

  • Aprovamos duas revisões no Manual de Operações de LCIF para corrigir duas referências a capítulos que estavam incorretamente numerados.

  • Descontinuou temporariamente um certificado para clubes por doações feitas a LCIF porque os critérios precisam ser atualizados.

  • Aprovamos um subsidio único num valor que não seja superior a US$ 7.150 para um programa de treinamento de líderes no Distrito Provisório 128 (Israel).

  • Aprovamos um subsídio único num valor que não seja superior a US$4.290 para um seminário de treinamento de líderes no Distrito Único 50 (Havaí, EUA).

  • Revisamos o Manual de Normas da Diretoria para eliminar a redundância referente à norma sobre participantes que não comparecem ao Instituto Leonístico de Liderança após confirmação da participação.

  • Revisamos o Manual de Normas da Diretoria para eliminar a redundância referente à norma sobre participantes que não comparecem ao Seminário de Assessores da Equipe ACEL após confirmação da participação.

  • Aprovamos a Carta Constitutiva do Lions Clube de Arona-Las Galletas - Costa del Silencio, Distrito 116, Espanha.

  • Renovamos para o exercício de 2004-2005 o subsídio para um programa de aumento de sócios no Distrito Múltiplo 307, Indonésia.

  • Estendemos o subsídio para um programa de aumento de sócios no Distrito Múltiplo 116, Espanha.

  • Aprovamos um dispositivo mediante o qual estudantes, a partir desta data, admitidos em clube universitário novo ou já existente devem pagar uma taxa de admissão de US$10,00.

  • Concedemos um prazo até 31 de julho de 2004 (data do carimbo do correio) para receber, na sede internacional, os pedidos de isenção da taxa de fundação de novos clubes que estão sendo processados. As isenções terminaram em 30 de junho de 2004.

  • Aprovamos um programa de prêmios para clubes universitários.

  • Aprovamos fundos para o funcionamento e pagamento de pessoal no escritório do secretário internacional nos Distritos Múltiplos 354 e 355, Coréia.

  • Atualizamos a lista dos novos países e áreas geográficas que compõem as sete áreas jurisdicionais de LCI.

  • Aumentamos em US$1,25 o subsídio que a associação concede às edições oficiais da Revista THE LION.

  • Corrigimos o Capítulo XXI, Parágrafo P, do Manual de Normas para refletir a publicação mensal do boletim eletrônico no site da associação na Internet.

  • Escolhemos os vencedores do prêmio Leo do Ano de 2003-2004.

  • Programação provisória de um Simpósio Internacional sobre Crianças e Adolescentes em Ljubljana, Eslovênia, de 27 a 30 de janeiro de 2005.

  • Aprovamos um “Concurso Leonístico de Fotografias sobre o Meio Ambiente”

11/08/2004

Aos Companheiros Editores e Companheiras Editoras:

Para aqueles Editores que já nos enviaram os seus respectivos e-mails e já receberam os regulamentos do 31º Concurso não será mais necessário reenviá-los. Entretanto solicito a esses Editores para que colaborem com a divulgação desse Concurso, repassando para outros editores de boletins as normas e regulamentos através de e-mail. Vamos formar uma grande corrente de divulgação, pois os editores inscritos no 30º Concurso, já foram contatados por carta ou e-mail.

A Coordenadoria está trabalhando incessantemente no sentido de aumentar o nº de participantes e conta com o apoio irrestrito dos editores que costumeiramente se inscrevem nesse concurso.

Quando do envio dos regulamentos constam 3 provedores, e pedimos para que desconsiderem o provedor ig por motivos alheios à nossa vontade.

Atenciosamente

Jair ALves Pinto Coordenador do CNPL

lionsclubedeitapira@terra.com.br 

 

10/08/2004
Companheiros

Cumpre-nos noticiar uma ação extremamente positiva do CL Feliciano Mêne, como Presidente do Conselho de Governadores do DMLA.

O CL José Maria Ribeiro Gorgulho, ex-Diretor Internacional do Lions, esteve em Salvador, em maio, como Orador da V Convenção do DMLA. Sendo industrial em Portugal, demonstrou interesse em estabelecer contatos, para, se possível, instalar uma fábrica no Brasil. Incontinente, o CL Mêne levantou dados do Amazonas, tendo este ficado interessado.

Pois bem; de 13 a 19 setembro será realizada em Manaus, a II FEIRA INTERNACIONAL DA AMAZÔNIA e o Presidente do CG conseguiu que o PID Gorgulho fosse convidado com todas as despesas pagas, tendo este já confirmado sua participação.

Ficou assim evidenciada a marca LIONS perante as autoridades governamentais e a sociedade em geral.

CL Aristóteles FALCÃO - Membro da Comissão Editorial da Revista The Lion Divulgação - DMLA

 

09/08/2004

Estou recebendo a mala direta para aquele show daquele artista francano que quer auxiliar todos os Lions promovendo cultura.

O primeiro que a receberá é você, sem dúvida.
Conheço o empresário dele e através deles (empresário e artista) consegui essa ajuda para nós leões.
Aliás eu entendo como parceria, ambos se beneficiam. Vende-se o show para empresas e a bilheteria fica para o Lions. 70% da mesma.
Já estamos cansados de vender jantares e feijoada.Assim que ele passar-me a mala direta eu a envio para você.
Um abraço

Mariinha

06/08

Companheiros Leão

É com prazer que recebemos periodicamente seu Rugido Virtual com as noticias aí do Sul. Apesar de todo frio, vocês são bem ativos. Juntando-nos ao processo de divulgação eletrônica do Leonismo, estamos informando nosso site www.lionsipanema.org , que ainda está nos finalmentes, mas que gostariamos que incluissem na sua Agenda. Qualquer comentário com críticas é bem vindo. Afinal estamos apenas iniciando.

Saudaçõe em nome da CaL Maria Lygia Magalhães Costa
Presidente 2004 / 2005 Lions Clube RJ Ipanema.Distrito LC-1