O Rugido Virtual

Correspondências Recebidas

Agradecemos as gentis palavras recebidas das pessoas interessadas no 
Leonísmo Nacional e Internacional:

 

Junho de 2004

 

Dia 24: Cesar Francisco Rodrigues Machado - Posses Santa Maria

Dia 17: José Aurélio Vieira Lima - Posse Londrina

Dia 16: CL João J Almeida

Dia 15: Márcio Miura - Posse Toledo

Dia 15: Nogueira - Posse LC S.J. Pinhais

Dia 15: CL Waldir Wessler - Posse LC Laranjeiras do Sul

Dia 15: CL Oli Amaro Lucas - Nova Diretoria

Dia 12: Wilson de Oliveira Castro - faleceu nosso lider MENINÃO

Dia 11: Tânia Alves Coelho - Fundação de novo Clube e Doação

Dia 09: Ari Morato: Juizado Especial em Ipatinga

Dia 07: Ireneo - sobre a Presidente do CG LD

Dia 02: Mariinha - a gente se sente tão importante assim!

Dia 02: Nelly e Jorge - competente PDG CªL Rosane Vailitti 

Dia 02: Wilson de Oliveira Castro - juventude do dinâmico quadro e expediente.

Dia 01: Yvelise Arlant de Macedo Binati - Oncologia

 

Meses anteriores clique aqui

 

Dia 24 De: Cesar Francisco Rodrigues Machado

Estamos comunicando a posse AL 2004/2005 das novas diretoria dos cincos clubes de Santa Maria - Rio Grande do Sul. Realizada dia 23 de junho, tendo como local o Salão de Festas La Sagra do Clube Recreativo Dores, com a presença de Companheiros, Companheiros, Domadoras e filhotes.

Lions Clube Santa Maria Centro Sai: CL Antonio Flavio S. de Andrade Entra: CaL. Vera Lucia Neves Rokembach.

Lions Clube Santa Maria Itararé Sai: CL. Carlos Viana Olmos Entra: CL. Hermes Kurle

Lions Clube Santa Maria Dores Sai: CL. Cesar Francisco Rodrigues Machado Entra: CL. Dorival Neves de Ávila

Lions Clube Santa Maria Camobi Sai: CL. Nestor Alves dos Santos Filho Entra: CL. Enio Giooto

Lions Clube Santa Maria Medianeira Sai: CaL. Sandra Rebelato Entra: CaL. Elenita de Oliveira da Luz

Santa Maria-RS, 24 de junho de 2004.

CL. Cesar Francisco Rodrigues Machado 

Presidente Lions Clube Santa Maria Dores cfrm@terra.com.br

 

 

Dia 17 De:CL JOSÉ AURÉLIO VIEIRA LIMA 1º Secretário

Nos informa, para o LIONS CLUBES LONDRINA - Centro, a posse da Nova Diretoria que será no dia 22/06/2004 as 20:30hs no CANADÁ Country Clube 

Presidente CL MÁRIO SÉRGIO AZENHA DE CASTRO (Reeleito) 

1º Vice Presidente CL HENRIQUE ALVES PEREIRA JÚNIOR 

2º Vice Presidente CL TOSHINORI MATSUMOTO 

1º Secretário CL FLAVIO ABREU BARBOSA 

2º Secretário CL ALEXANDRE HASEGAWA 

1º Tesoureiro CL LUIZ TOSHITANE ONO 

2º Tesoureiro CL EVANDRO TOSHIO SHIMODA 

Diretor Social CL JOSÉ AURÉLIO VIEIRA LIMA 

Diretor de Sócios CL KANEO OKANO 

Diretor Animador CL ALCIDES CONSTANTINO 

Saudações Leonisticas 

Dia 16 De CL João J Almeida - Pres LC Curitiba Bom Retiro

1. POSSE DE NOVOS DIRIGENTES - Os Lions Clubes de Curitiba: BOM RETIRO e THEMIS, realizarão, dia 24/06/04, às 20:00 hs, no Círculo Militar, uma assembléia geral festiva, conjunta, de transmissão de cargos de Presidentes aos Novos Dirigentes: Do CL João J Almeida para o CL JUCENEI GUSSO MONTEIRO (LC Bom Retiro) e da CaL Rose Marie Abujanra Izé para a CaL PAULINA OTILIA DOS SANTOS (LC Themis).

2. CAMPANHA DA VISÃO - Os Lions Clubes de Curitiba: BOM RETIRO e THEMIS realizarão, em conjunto, dia 26/06/04 (sábado), em Antonia-PR, a 1a etapa da Campanha da Visão, que constará do Teste de Acuidade Visual em pessoas carentes. Os demais procedimentos (exame oftalmológico, fornecimento de óculos e cirurgia) que cada caso venha requerer, serão realizados posteriormente, com apoio dos órgãos envolvidos na atividade. A Campanha conta com o apoio da Prefeitura e Patronato do Idoso de Antonina, da Assessora de Conserv da Visão do LD-1 (CaL Dra Rosa) e do Consultório Médico, em Curitiba, da (CaL Dra Liliane do LC Themis).

Dia 15 De: Márcio Miura Nos informa a posse de sua Diretoria, vaja a foto.

Tomou posse no dia 15 de junho a nova Diretoria do Lions Clube de Toledo. Presidente CL Edimar Vanzella. Past Presidente: CL Marcio Nakayama Miura. Secretario: CL Lourival Neves Junior Tesoureiro: CL Reni Grisa. Diretor de Sócios: CL Márcio Nakayama Miura 

foto Presidente com a DM Marcia e Past Presidente e DM Cristina:

Dia 15 De: Nogueira

Lions Clube São José dos Pinhais Centro realiza a posse da nova Diretoria para o período 2004/2005 no dia 24/06 na casa da Amizade à Rua Pe. João José Massaneiro, 120 em São José dos Pinhais. 

O Presidente Marco Antônio Bressan dá posse a Christian Frederico Bundt, o trigésimo CL a assumir a presidência do clube desde a sua fundação em 16 de Outubro de 1975. 

Segundo o CL Marco Antônio que convida para a cerimônia o CL Ernesto Martin Barmann, Governador eleito, o atual Governador CL Idercildo Thomé e várias outras lideranças leonisticas, além das autoridades locais. 

A cerimonia poderá ter ainda a participação do Lions Clube São José dos Pinhais Rui Barbosa, que estuda a realização de Festiva conjunta. 

O CL Christian Frederico Bundt é Professor na FAMEC Faculdade Metropolitana de São José dos Pinhais, exerce funções de direção na Associação Comercial e Industrial da cidade e exerce ainda funções técnicas na referida Faculdade.

Dia 15 De CL Waldir Wessler Diretor Social AL 2003/2004

Com a presente estamos convidando o caro CL, sua DM e todos os integrantes deste Clube de Lions, para a Reunião Festiva de nosso Lions Clube de Laranjeiras do Sul, onde tomarão posse, os diretores eleitos para o Ano Leonistico 2004/2005. 

A reunião para posse da diretoria dar-se-á no dia 26/06/2004, ás 20:00 horas, nas dependências do Restaurante das Palmeiras, sito à Rodovia BR 277, próximo à Policia Rodoviaria Federal. 

Dia 15 De CL Oli Amaro Lucas 

Temos a satisfação de informar a composição da nova diretoria do LIONS CLUBE SANTA CRUZ DO SUL – ALIANÇA para o AL 2004/2005:

PRESIDENTE

CL Oli Amaro Lucas e DM Lourdes 3717-1464 9945-4501

e-mail: olilucas@yahoo.com.br 

SECRETÁRIO

CL Jair Luiz Zimmer e DM Elisabete 3711-1596R 3711-6909C

e-mail: jlzimmer@terra.com.br 

TESOUREIRO

CL Gaspar Biasibetti e DM Sirlei 3715-1417R 9997-0123

e-mail: rech@compusat.com.br 

DIRETOR SOCIAL

CL Norberto F. Zimmer e DM Sidelga 3713-2138 9994-8152

e-mail: nzimmer@terra.com.br 

As correspondências impressas destinadas ao clube deverão ser encaminhadas para sede central da Sociedade Aliança, situada na rua Marechal Floriano, 898 – CEP 96810-000 – Santa Cruz do Sul.

Sendo o que tínhamos para a oportunidade, subscrevemo-nos

LIONS CLUBE SANTA CRUZ DO SUL – ALIANÇA

Dia 12/06: De Wilson de Oliveira Castro

Faleceu Nosso Lider
E-mail enviado ao Lions Clube de Sao Leopoldo:

Acabo de tomar conhecimento, através da imprensa, do lamentável falecimento do nosso líder EGD EDGAR HEURICH. 

Melhor do que ninguém, vocês tiveram condições de avaliar o fabuloso envolvimento desse Companheiro, que durante sua participação no Leonismo, foi de uma dedicação dificilmente superável, pelo seu entusiasmo, seu dinamismo, sua fé no no Código e Objetivos leonísticos.

Foi um companheiro de uma atividade que desafiou o tempo, pois aos 84 anos, continuava como um eterno MENINÃO, a dar o exemplo de insuperável dedicação ao Leonismo. 

Não só os integrantes desse LEO CLUBE e do Lions Clube São Leopoldo Centro, sentirão a falta que o CL Edgar vai fazer. A lacuna que ele deixou dificilmente terá substituto. O Leonismo agora está mais pobre, órfão de um dirigente como este, que perdemos. O seu legado será uma constante em nossas atividades leonísticas. 

Temos que nos espelhar na sua permanente simpatia, no seu fabuloso poder de consolidar amizades. Solicito que apresente minhas sinceras condolências ao teu LEO Clube, ao Presidente José Luiz Rodes Maciel, à sua Diretoria e integrantes desse atuante Lions Clube. Companheiro Rodrigo, peço-te que faças chegar à senhora Annemarie e aos seusfamiliares, os meus sentidos pêsames. 

Ainda recordo os contatos que estabeleci com o Companheiro Edgar, durante a Convenção de Torres, quando, como veterano Editor, concorreu com seu Boletim "O Leão do Rio dos Sinos", em edição especial , ao concurso de boletins realizado, onde o nosso saudoso Edgar, no Editorial, dizia textualmente: "A Convenção Distrital se reveste de uma solenidade cívica e leonística...que inflama, tira nossas dúvidas, emociona nossos corações, alivia, transforma e fortalece nossa cidadania... e passamos a acreditar firmemente que nós somos o Clube, o Clube é o Distrito, o Distrito é o Distrito Múltiplo, que é este universo Lions Clube Internacional, que tem como lema "NÓS SERVIMOS" Este texto apesar de extenso é de um porte infinitamente menor do que o somatório da obra que o Edgar nos deixou. Leonisticamente CL Wilson de Oliveira Castro
Editor do Boletim "O Leão do Balneários.

Dia 11
De: Tânia Alves Coelho

Senhores,
No dia 25/06/2004, será criado mais um Lions RECANTO DAS EMAS DF, e como é do conhecimento de todos os companheiros há varias despesas para esta fundação.
No entanto, já fizemos um evento o qual foi possível pagarmos a jóia. Mas não estamos dispondo de recursos suficiente par a ornamentação o local do evento, que será no centro comunitário da Cidade Satélite do Recanto das Emas.
Precisamos da Doação dos enfeites das mesas, e os seus foros, serão 50 mesas e 200 cadeiras. 
Companheiros, sou participante da diretoria social. Conto com a vossa colaboração.

TÂNIA ALVES COELHO
Fone: (61) 3962-7915
e-mail:tania.alves@tco.net.br 

Dia 09:

De: Ari Morato

Informamos que o JUIZADO ESPECIAL FEDERAL ITINERANTE estará em IPATINGA-MG, para atender a todos que desejarem pleitear, judicialmente, direito contra a União, INSS, CEF ou outro órgão federal.

O atendimento será como segue:

Local: COLÉGIO ASSEDIPA - Entrada pela Rua Varginha - Centro de Ipatinga-MG

Data: de 14 a 18 de junho de 2004 - Horário: das 8 às 17 horas.

Destacamos que Justiça Federal conta com o apoio do LIONS CLUBE IPATINGA PIONEIRO, na pessoa da CaL VERA LÚCIA DUARTE RODRIGUES, que auxiliou nos contatos para conseguir o apoio dos órgãos e entidades que estão fornecendo toda a infra-estrutura para a realização desses atendimentos.

Mais uma vez: NÓS SERVIMOS.

Leonísticamente,

Ari Morato – Secretário

Lions Clube Ipatinga Pioneiro

Dia 07:

De Ireneo/Brusque

Companheiros:

O Leonismo Brasileiro tem muito a ganhar com a eleição e posse em futuro recente da PDG Rosane Terezinha Jahnke Vailatti ao honroso cargo de Presidente do Conselho de Governadores. 

Seus trabalhos desde a Presidência do Clube em Jaraguá do Sul, Governadora do Distrito LD-5, sempre cumulando com um glorioso trabalho na APAE daquela cidade, enche de orgulho aos Leões verdadeiros e sinceros que tem como Lema e Meta o Servir desinteressadamente ao carente e menos favorecidos pela natureza. 

Tivemos a rara oportunidade de comparecer à Convenção Internacional no Hawaii para sua posse e com muito orgulho fomos Assessores de Informática da mesma em sua gestão, editando, com sucesso, com a segunda página na Internet do Distrito LD-5, iniciada pelo PDG Olimpio Moritz, de Blumenau. 

Temos orgulho de prezar da sua amizade juntamente com o especial Companheiro PDG Osmar Vailatti, seu marido. 

Parabéns à Presidente do CG e parabéns ao Leonismo Brasileiro pela ótima escolha. Sucesso! 

CL Ireneo Valdir dos Santos/ CaL Ester Giraldi - Lions Clube Brusque Centro

Dia 02:

De: Mariinha [mailto:findtard@com4.com.br

Nossa... só em Lions a gente se sente tão importante assim!... Para você uma notinha sobre meu Lions... Das 18 companheiras estávamos em sete na Convenção de Aguas de Lindóia. Jimmy Ross esteve lá e, por sinal, uma simpatia. Ficou emocionado e disse que "com o coração em pedaços e o rosto em lágrimas" com o que presenciou: o desfile com 1300 convencionais e o balét realizado por deficientes visuais... Eu disse a ele que brasileiro é assim espera pegar fogo, mas age como bombeiro chega e apaga. Êh... mas precisei que Soliva fizesse a versão... meu inglês está ainda na cartiolha, e ela continua fechada, não faço nem a lição de casa. Obrigada por terem enviado o jornal. Fico sempre à espreita dele. Obrigada.

Mariinha 

Dia 02

De: Wilson de Oliveira Castro [mailto:castro.w@terra.com.br

 

Ao Companheiro Redator do Boletim "O RUGIDO VIRTUAL"

Muito grato pela remessa desse magnífico Boletim, recheado de interessantes notícias, entre as quais assinalo: Notícias dao Convenção de Torres;Seminário de Líderes;Vários registros de fatos ocorridos em outros Clubes; Notícia de 13ª Feira de Saúde doLC de Santa Cruz do Sul; Nota sobre o LC Curtiba Batel; novas Diretorias de Clubes para o AL 04/05. Fiquei com água na boca, ao ler a notícia que, sob a coordenação da Cª Yveli Bonatti, foi preparado um pacu na grelha, de fechar o comércio. Quero acrescentar que numa visita que fizemos ao LC de Assis Chateubriand, o que mais me impressionou foi a juventude do seu dinâmico quadro social Parabéns Companheiro, iniciativas com a tua é um reforço na nossa batalhas de divulgar (bem) o Leonismo. 

Dou-lhe-lhe uma sugestão. Nas próximas edições, inclui o Expediente do "O RUGIDO VIRTUAL". [ Aqui está CL, consulte EXPEDIENTE]

Um grande abraço. 

CL Wilson de Oliveira Castro 

Editor do boletim "O Leão do Balneários"

Dia 02

De: Nelly e Jorge [mailto:chioming@connection.com.br]

Prezados CCLL do Distrito LD1 

Parabéns aos editores pelo excelente "Rugido Virtual ´sempre com muita satisfação que recebemos e lemos atentamente as notícias desse valoroso Distrito. 

Queremos reiterar os nossos votos de sucesso e de muitas felicidades à competente PDG CªL Rosane Vailitti eleita Presidente do Conselho de Governadores 2004/2005 e que tivemos o grande prazer de ter entre nós na V Convenção do DM LC e que aprendemos a admirar ao conhecê - la em Denver 

Leonisticamente 

CªL Nelly Chio Ming Coelho de Sá e CL Jorge Coelho de Sá 

Governador do D LC1

Dia 01

De: Yvelise Arlant de Macedo Binati/Assis Chateaubriand - Pr

Hoje recebi a visita da equipe de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC. Vieram informar que, além do tratamento de todos os casos oncológicos inteiramente gratuitos, estão com protocolo novo para câncer de pulmão e mama com novos medicamentos que ainda não estão disponíveis no mercado e que estão dando uma nova perspectiva no tratamento destas duas neoplasias.

Caso vocês conheçam alguém que tenham estes dois tumores e queiram fazer o uso deste novo protocolo, poderão indicar esta equipe, pois o tratamento, além de gratuito, é inédito e faz parte de projeto multicêntrico mundial.

Endereço: Centro de Pesquisa em Oncologia Av.Principe de Gales, 821 - Santo Andre (Predio da Faculdade). Fones 4993.5491 (MARCAR CONSULTA QUE LOGO SERÁ AGENDADA). Divulgar em seus clubes.