dificuldade em visualizar, abra em seu browser aqui

LD OnLine - Edição # 050 - 29/05/2009

 

Expediente

Edição Especial para você

Quero enviar cópia
deste para um amigo.
Clique aqui.

 

Nesta Edição

Patrocínios para a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

X Convenção do Distrito Múltiplo LD
Em Gramado e Canela, no Estado do Rio Grande do Sul, de 21 a 23 de maio de 2009, foi realizada a X Convenção do Distrito Múltiplo LD, reunindo mais de 2.000 Associados dos Lions Clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A convenção teve sua abertura conduzida pelo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp e teve a participação do Diretor Internacional da Associação, Companheiro Leão, Dr. Nelson Vidal, como Orador Oficial.

O maior evento Leonístico anual, que reúne as principais lideranças e dirigentes Leonísticos do Sul do Pais, contou com diversas apresentações, importantes decisões e  homenagens prestadas aos participantes dos Lions Clubes da área "LD". Nessa ocasião houve também a eleição para os futuros dirigentes que iniciarão seu trabalho a partir do dia 1o. de julho próximo. A escolha foi feita por mais de 330 "delegados" dos clubes da área LD e foram proclamados eleitos os seguintes companheiros:

  • CL Cláudio Miessa Rigo, do Lions Clube de Curitiba Batel, LD-1 - como Presidente do Conselho de Governadores 2009/2010;
  • CL Jaldir Antônio Bunn, do Lions Clube de Florianópolis Continente, LD-9 - como Primeiro Vice-presidente do CG 2009/2010;
  • CL Douglas de Mendonça Thompson, do Lions Clube de Uruguaiana, LD-4 - como Segundo Vice-presidente do CG 2009/2010;
  • CL Edisson Karnopp do Lions Clube de Santa Cruz do Sul Centro, LD-2 - recebeu endosso do LD para participar da eleição para Diretor Internacional da Associação a se realizar em junho de 2010, nos Estados Unidos.
Rogério Caldas
Autor do best-seller A Vida é um Combate, Sucesso é Dor que teve mais de 400.000 exemplares vendidos, motivador e ex-executivo de empresas consagradas, que já ministrou mais de 1.700 palestras em todo o Brasil, o que inclui praticamente todas as grandes empresas nacionais, totalizando um público de quase um milhão de pessoas, Rogério Caldas foi o palestrante da X Convenção e conseguiu segurar uma platéia repleta de Leões e Domadoras provando que para conseguir o sucesso cada pessoa tem que experimentar, de alguma forma, a dor e sofrimento. Deixou seu endereço
www.rogeriocaldas.com.br e telefone: (81) 3327-2204.
Paulo Renato Paim
Engenheiro Civil e Diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SEMA / RS, proferiu excelente palestra sobre a importância do Meio Ambiente e o papel da sociedade na sua preservação.

O Departamento de Recursos Hídricos coordena a implementação do Sistema Estadual de Recursos Hídricos. Entre suas funções estão:

  • Emitir outorga para o uso da água.
  • Regulamentar e operar instrumentos de gestão de recursos hídricos.
  • Elaborar relatórios anuais sobre a situação hídrica do Estado.
  • Assistir tecnicamente o Conselho de Recursos Hídricos (CRH).
  • Além da Direção, o Departamento é formado pelas Divisões de Outorga e Fiscalização dos Recursos Hídricos e de Planejamento.
Dr. Paulo Rene Bernhard
Rotariano e Membro do Conselho de Cidadania da FIERGS / CIERGS, apresentou de forma objetiva e prática o sucesso obtido com o projeto denominado de Banco de Alimentos, do qual o Lions e Rotary Clubes são parceiros entre outros mantenedores, no Rio Grande do Sul. Seu tel.: DDG 0800 541 6000 - FIERGS (51) 33478621, E-mail: bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br

"Banco de Alimentos é um projeto em execução que pode e deve ser copiada essa idéia por todos os Lions Clubes, pois trata-se de um trabalho intenso de articulação para o qual os Leões estão tremendamente capacitados pelas experiências pessoais e empresariais de seus associados", afirmou um alto dirigente Leonístico presente ao evento.

Site do Banco de Alimentos: www.bancodealimentosrs.org.br

Fotos da X Convenção
Se você possui fotos desses evento e quer deixar publicar aqui, envie-a ao editor  por Email, com boa resolução, clicando aqui.

Algumas fotos digitalizadas da X Convenção podem ser vistas nestes links:

Sua foto pode aparecer nestes conjuntos.

A galeria de fotos desse evento e de outros evento Leonístico estarão sempre sendo atualizados no seguinte endereço, criado especialmente para disponibilizar fotos:

http://www.flickr.com/photos/lionsbatel/sets/

Saudação à Bandeira

Brindada a todos na belíssima leitura realizada pelo CL.Artur Araide de Moura - Governador LD-3.

Procura-se um pintor que seja um verdadeiro artista. Que respeite os limites das cores e do desenho. Seu trabalho precisa agradar a muitos...

Veja aqui em detalhes

Diretor Geral da Convenção
CL Pedro Góis e CaL Clélia, Diretor Geral da Convenção e toda sua equipe dos Lions Clubes de Gramado e de Canela foram os grandes responsáveis pelo sucesso de todas as etapas do evento que funcionaram muito bem, satisfazendo a todos os convencionais.

Ao final do evento, durante o jantar de encerramento, os Companheiros, Companheiras e Domadoras dos Lions Clubes locais fizeram uma belíssima alegoria à luz de velas.

Fica registrado neste boletim a satisfação de todos os presentes.

Premiações
Muitas premiações e homenagens foram prestadas durante os trabalhos da X Convenção, as quais não poderemos descrever nesta edição, pois ocupariam todo o espaço disponível. Muitos esforços foram  reconhecidos pelo ótimo trabalho desenvolvido dentro da área do Distrito Múltiplo LD.

Fazendo menção a algumas homenagens, queremos parabenizar a todos os homenageados:

Reconhecimentos entregues pelo DI Nelson Vidal/CaL Gris a quatro Leões do Lions Clube Curitiba Batel, para os CCLL PDG Tosihiro Ida - Medalha do Presidente Internacional, Carlos Eugenio C. de Melo - Reconhecimento do Presidente Internacional para Assessoria de Informática e editor de boletins virtuais, João Silva dos Santos - 2a. Premiação do Concurso Instruções Leonísticas ao Presidente do Clube e para Cal Liu Un Rigo - Assessora de Intercâmbio Juvenil, Reconhecimento do Presidente Internacional "Top Ten do YE 2007-2008" , todos do Distrito LD-1 e do mesmo clube que atuam em diversas áreas.

Outras notícias
Tantas são as novidades da X Convenção que iremos publicando aos poucos para não congestionar suas caixas eletrônicas. Aguarde e Indique um Leão na Web para receber diretamente nossos boletins.

Consulte regularmente o Site do Distrito Múltiplo LD

Patrocínios para a CAMPANHA VIRTUAL DOS LIONS CLUBES DO BRASIL: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Assim é a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, discreta e direta, sem SPAM.
Colabore com quem colabora com Lions Clubes.


Você recebeu este e-mail por ter seu registro no Banco de Dados do LionNet Brasil.
Caso não deseja mais receber este tipo de E-mail, clique aqui

 Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente nossos boletins.