dificuldade em visualizar, abra em seu browser aqui

LD OnLine - Edição # 047 - 23/03/2009

 

Expediente

Edição Bilíngüe Especial para você

Quero enviar cópia
deste para um amigo.
Clique aqui.

 

 

[ Vea versión en Castellano]

Patrocínios para a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

DIRETORIA INTERNACIONAL
Olhando para o alto, sirvam nossas reconhecidas palavras, de agradecimento às ajudas e ao decidido apoio de Companheiros, Companheiras, Domadoras e LEOs, assim como de nossas destacadas lideranças do Brasil e América, o grande incentivo à missão deste candidato à Diretoria de Lions Internacional.

Nossa nova caminhada, que atende convites de longa data, começou a ser formalizada em janeiro último, quando em firme e convicta  posição, o Comitê de Honra de nosso Distrito LD-2 definiu a indicação de nosso nome, como candidato ao resgate de uma já histórica e nada nova aspiração.

Com incontido entusiasmo, presente ao FOLAC de Goiânia, nosso Governador José Zagonel logo repassou a seus pares do DM LD e de outras regiões, a decisão de seu Distrito. O assunto se expandiu. Como consequência, incontáveis e vibrantes manifestações do Brasil e de nossa Área Constitucional III.

Um longo caminho nos aguarda. Etapas importantes precisam ser vencidas e formalizadas. Encontros e convenções; votos nas urnas. A euforia e o otimismo precisam ser acompanhados da presença, do envolvimento e do comprometimento indispensáveis ao atingimento do objetivo por todos delineado.

Agradecidos pelo que já fizeram, conclamamos a continuarem conosco: nosso Lions Centro e demais Clubes de nossa Santa Cruz do Sul;  nosso Comitê de Honra e nosso Distrito LD-2; nossos Lions Clubes e nossa gente amiga e querida do DM LD, do Brasil, da América Latina e do Caribe.

Com a Coordenação do entusiasta e competente Companheiro Elmo Prade, grandes delegações haverão de comparecer ao FOLAC, Salta, Argentina, 19 a 23 de janeiro de 2010, onde deverá ser definida a situação do candidato que representará o Brasil, Diretoria de LCI, gestão 2010/2012.

Com a devoção que dedicamos ao Lions, com a motivação e com o otimismo que nos caracterizam e com o nosso abraço amigo, obrigado por nos considerarem  como o "candidato certo, pronto e preparado para representar o Leonísmo do Brasil e de nossa Área Jurisdicional 3, na Diretoria de LCI".

CL E. Karnopp/CaL Rosenete
Março/2009

Subsídio para grandes catástrofes
É com muita alegria que comunico a aprovação de um Subsídio para Grandes Catástrofes no valor de U$100.000 (cem mil dólares) para a construção de casas populares as pessoas necessitadas de Santa Catarina que perderam tudo o que tinham com a violenta catástrofe climática no final do ano passado.

Como Diretora Internacional fico feliz em dar esta notícia porque lutamos muito para que este sonho se tornasse realidade, e ressaltamos a importância de LCIF  para o atendimento as Comunidades beneficiando agora o Distrito LD-5.

Santa Catarina recebeu 3 Subsídios de Emergência (2 para o LD-5 e 1 para o LD-9) no valor de U$ 30.000,00, já utilizados com a devida prestação de contas, somando então a expressiva doação recebida da Fundação Lions de U$130.000,00.

Vamos utilizar estes recursos e mais os R$ 113.000,00 disponíveis na conta de doações do Distrito LD-5, e construir a VILA LIONS - UM PROJETO COM cerca de 25 CASAS, (em torno de R$ 15.000,00 cada) e deixar perene no Distrito LD-5 a marca e a participação solidária e humanista dos LEÕES SERVINDO AOS MAIS NECESSITADOS, fazendo jus ao chamamento do nosso Presidente AL BRANDEL que enfatiza: "Os Leões são os heróis de cada dia, realizando Milagres Através do Serviço."

VIVA O LIONS. VIVA A FUNDAÇÃO LIONS.
MUITO OBRIGADO PRESIDENTE DE LCIF MAHENDRA AMARASSURIYA, que diz:

"Os clubes de  Lions, os Leões, podem orgulhar-se  dos seus feitos".

Um abraço carinhoso a todos, espero reencontrá-los na CONVENÇÃO DO DISTRITO LD-5 em Jaraguá do Sul.

Estejam todos lá para transmitirmos uns aos outros muita energia.

Lembre-se sempre:

Despertar nos corações de forma cada vez mais intensa o desejo de servir é missão de todo leão e conduz a uma sociedade participativa e solidária...

Amigos para Sempre.
Rosane T. Jahnke Vailatti / Osmar
Diretora Internacional 2008-2010

X Convenção do Distrito Múltiplo LD

"Estamos a 60 dias do maior evento Leonístico do sul do Brasil.

Já fizeram sua inscrição? Já reservaram seu hotel? Já se organizaram com uma grande caravana?

Consultem o site da X Convenção www.xconvencaolionsld.com.br  e vejam o nível dos palestrantes.

Além disto, temos de prestigiar o nosso Presidente Karnopp e nossa Diretora Internacional CaL Rosane Vailatti.

Esta Convenção esta marcada para ser a maior de nosso Múltiplo LD, mas somente com  a participação de você alcançaremos o sucesso desejado.

Abraços  até  21 de Maio".

CL Pedro Góis e CaL Clélia
Diretor Geral.

 
Repercute candidatura do CL Karnopp
Em primeira mão "O LD OnLine" divulgou, na sua última edição [ver aqui] a decisão do Distrito LD-2 de lançar a candidatura do Presidente do CG DM LD, CL Edisson Karnopp para disputar uma vaga na Diretoria de Lions Internacional.

Foram inúmeras manifestações de apoio recebido pelo LD OnLine, o que agradecemos, mas nos vemos impossibilitados de publicá-las dado ao volume gerado.

Em destaque recebemos do DI Nelson Vidal, de Lima, Peru, eleito para servir, por dois anos, como Diretor Internacional da Associação Internacional, de 2007 a 2009, o seguinte:

"Queridos amigos de LD OnLine,

Muito obrigado pelo envio do boletim eletrônico 046ES e mui especialmente pela deferência especial pela edição em espanhol, que me causou muita alegria.

Também quero dizer que o conteúdo está muito bem atualizado e apresentado pelo que felicito sinceramente. É uma forma muito boa de manter os Leões informados e motivados. Temos notícias do FOLAC de Goiânia, da Equipe de Extensão da América Latina, do Global MembershipTeam, mas lhes digo sinceramente que estou muito contente de ficar sabendo da candidatura a Diretor Internacional de um bom amigo e destacado Leão como é o Presidente do Conselho do DM LD Edisson Karnopp, aprovado por unanimidade.

Parabéns para Edisson e Rosenete, estou seguro que terão todo o apoio que se requere para representar o Brasil a América Latina na Junta Diretiva Internacional. Com a orientação de Rosane Vailatti e dos líderes do Brasil, desejo exitos a candidatura.

Com minhas saudações e de minha esposa Gris, despeço-me até uma nova oportunidade de compartilhar a amizade no servir.

Um grande abraço.

Nelson Vidal"

Atividades de Fevereiro no LDCargo do Segundo Vice-governador
São Leopoldo / RS, Londrina / PR, Balneário Camboriu / SC, Penha / SC, Ponta Grossa / PR e Santa Cruz /RS foram as cidades por onde passou o Presidente do CG, conforme relato de suas atividades que consta no site do Múltiplo LD. Confira aqui.

Lions e Comunidade V

PDG Sidnei Aragon dos Santos,

Assessor para Lions e Comunidade descreve em mais um tópico de sua assessoria, o envolvimento do Lions e da Fundação Lions.

 

"Enquanto a Associação trata da dinâmica da funcionalidade e dos propósitos de Lions Internacional a serem cumpridos pelos clubes filiados, cabe à Fundação atuar na provisão de recursos financeiros destinados à realização de projetos que lhe aportam, provenientes de clubes, através dos Distritos".

Confira aqui na íntegra.

Os Distritos, mesmo não tendo emendas no seus Estatutos, podem eleger seus Segundo Vice-Governadores,  nos explica CL Hélio Soares Araújo, em função de correspondência do Departamento Iberoamericano do Lions Internacional:

"Considerando que a criação do cargo de segundo vice-governador de distrito deve ser compatível com o Estatuto e Regulamentos Internacionais. Considerando que o segundo vice-governador de distrito é um cargo oficial da associação, conforme estabelecido nos Regulamentos Internacionais, tem-se que o estatuto e regulamentos de distrito devem ser emendados para ficarem compatíveis com o Estatuto e Regulamentos Internacionais, mas se o forem, prevalecem os Regulamentos Internacionais e o Estatuto e Regulamentos Padrão de Distrito".

"Para obter mais informações, entre em contato com o Departamento IberoAmericano na Sede Internacional. O e-mail do departamento é IberoAmerican@lionsclubs.org ".

Afinal, quem é o casal Karnopp?

Rosenete Teresinha Fenilli e Edisson Karnopp casaram em Tubarão/SC, em 12 de dezembro de 1964. Ele nasceu em 31 de outubro de 1939, em Passa Sete, Sobradinho/RS. Ela, em Tubarão/SC, em 03 de maio de 1944. Os jovens se encontraram quando ele, aos 20, por motivos profissionais, foi transferido de Santa Cruz do Sul/RS, a Tubarão/SC.

Na "Cidade Azul", "Lolinha" e "Essinho" se encontraram, se conheceram, paqueraram, namoraram, noivaram e casaram. Um ano depois de casados, transferência profissional para Blumenau/SC, onde residiram por dez anos e onde receberam a cegonha nas três ocasiões em que ela se dignou visitá-los.

Desde cedo a professora Rosenete, como de hábito na época, passou a ser dona de casa, mãe e companheira de todas as horas. Na família, no trabalho e na comunidade, a ativa presença, do parceiro e de seus filhos Edimilson, Erikson e Everson.

Em 1974, transferência para Santa Cruz do Sul, onde o casal reside até o presente. Karnopp ingressou no Lions Clube Santa Cruz do Sul-Centro em outubro de 1976, situação que muito ampliou e aperfeiçoou seu  relacionamento com a comunidade local e global.

"Mãezinha" Rosenete, a ativa e dinâmica "Assessora Geral" do "Paizinho", que se tornou Companheira-Leão em 1997, não esconde sua condição de grande vó coruja, que vê na neta Aimê e nos netos gêmeos Bruna e Leonardo, as mais preciosas jóias de sua vida.

O casal Karnopp sempre dedicou parte de seu tempo às viagens de todas as distâncias, como fonte de aperfeiçoamento. A defesa do meio ambiente faz parte da vida e da história do cidadão e do Companheiro-Leão Edisson Karnopp.

Lions International Stamp Club - LISC
O site do Lions International Stamp Club - LISC agora é uma realidade. Desde o dia 09 de março de 2009 foi disponibilizada uma série de informações sobre o LISC - Chapter 14 - Brasil em um trabalho inédito de parceria entre o LionNet Brasil e o LISC Chapter 14.

As páginas do LISC - Chapter 14 tem seu endereço principal em
www.lions.org.br/lisc14chapterbrasil e nesse local os aficionados por coleções de selos poderão desfrutar seu espaço.

Patrocínios para a CAMPANHA VIRTUAL DOS LIONS CLUBES DO BRASIL: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Assim é a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, discreta e direta, sem SPAM.
Colabore com quem colabora com Lions Clubes.


Você recebeu este e-mail por ter seu registro no Banco de Dados do LionNet Brasil.
Caso não deseja mais receber este tipo de E-mail, clique aqui

 Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente nossos boletins.