Mais uma Edição para você | Quero enviar cópia deste para um amigo. Clique aqui.
|
| | | |
| TODOS JUNTOS SOMOS UMA SÓ EQUIPE | CCLL Governadores dos Distritos Leonísticos do Brasil:
A oportunidade de nos encontrarmos na linda e ecológica Goiânia nos fez muito felizes. Foi ótimo poder abraçar Governadores e seus cônjuges, assim como nossos colegas Presidentes de Conselho e Leões de Contato/GMT, deste nosso imenso e querido Brasil .
Reconhecimento especial e agradecido aos gentis anfitriões Etebaldo/Terezinha, Governador do Distrito LB-2 e Marciano/Dulce, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB. Da chegada à partida, a gente de Goiânia soube nos encantar.
Enriquecidos com o que vimos, ouvimos e aprendemos em nosso FOLAC 2009, estamos de volta para a 'Arrancada_final' deste nosso ano Leonístico. É agora ou nunca. Ações imediatas. Contatos, presença, definição de responsabilidades. Os prazos são curtos. Acompanhamento. RESULTADOS!
Nas manifestações de todos os nossos dirigentes maiores, as colocações claras sobre a necessidade de crescimento de nosso quadro associativo. Nossa Associação Internacional não só precisa, mas depende de número cada vez maior de "mais mãos e mais cabeças para o sucesso de nosso futuro".
A ênfase das mensagens de nosso Presidente Al Brandel, de nosso VP Wirfs, de nosso IPP Amarasuriya e de outros renomados dirigentes, ofereceram oportunidades ímpares para a motivação e para a renovação de nosso comprometimento, como líderes responsáveis pelo AL 2008/2009.
As metas estabelecidas e assumidas pelos Governadores, no Seminário Internacional, Tailândia, "Sócios" e "Clubes", continuam sendo o grande alvo, a grande expectativa para o período que se encerrará, logo ali, 30 de junho de 2009. Para atingi-las, muita garra, ações firmes, imediatas e continuadas.
Acompanhar a situação de cada Lions Clube, revigorar clubes em dificuldades, "fechar a porta de saída" de nossos associados e principalmente CRESCER COM O INGRESSO DE NOVOS ASSOCIADOS E COM A FUNDAÇÃO DE NOVOS CLUBES, os grandes rótulos para nossos produtos finais.
As conclamações de nossos dirigentes presentes em Goiânia, com a firme liderança do Presidente Al Brandel, enalteceram que não só o crescimento, mas principalmente a desejada renovação e o necessário revigoramento do Leonísmo não podem dispensar a fundação de NOVOS CLUBES.
"TODOS JUNTOS SOMOS UMA SÓ EQUIPE!" Frase vigorosa de nosso Presidente Internacional. Tomemo-la como nossa bandeira para o atingimento responsável de nossos metas. Seremos avaliados por nossos resultados produzidos. Saldos positivos em "Sócios" e "Clubes" farão parte de nossa história.
À disposição, grande e amigo abraço.
CL E. Karnopp - GMT Brasil | | CARTAZ SOBRE A PAZ - "A Paz Começa Comigo" | Com satisfação repassamos mensagem recebida de Lions Internacional dando ciência de que o cartaz de nosso "artista" Cesar Pereira Viana foi selecionado como um dos 23 vencedores do Concurso Internacional do CARTAZ SOBRE A PAZ, 21ª edição. Parabéns ao jovem Cesar, seus pais e seus professores, seu colégio e ao Lions Clube de Gaspar/SC, aos companheiros do LD-5, à Assessora Ana e a todos que colaboraram para mais este sucesso comunitário e Leonístico. Este feito passa a fazer parte da nossa história e será, para sempre, lembrado por todos os integrantes de nosso DMLD. Um grande, reconhecido e amigo abraço para todos. | | "A Paz Começa Comigo" - CC E. Karnopp - DMLD |
|
| Fusão de Clubes | Fusão de clubes não é uma prática recomendada por LCI. Verdade que já houve, no passado, momentos em que algo semelhante chegou a ser sugerido. Exemplo, quando deixou de existir o Depto Lioness (1991) LCI recomendou que os existentes Lioness Clubes ou se transformassem em Lions Clubes ou que suas associadas se transferissem para Lions Clubes existentes; com isso, óbvio que os Lioness Clubes, deixariam de existir.
Hoje, mais do que em qualquer outro momento, LCI está empenhado na manutenção de seus Lions Clubes existentes, ao lado de fortes incentivos para a fundação de novos clubes, estes vistos como indispensáveis para o desejado e necessário revigoramento do Leonísmo. A fusão de dois clubes significa o fechamento, a morte de um deles, uma prática de crescimento negativo e por isso indesejada. Nosso empenho precisa ser direcionado, sempre, para a revitalização de todos os Lions Clubes
Os chamados "clubes fracos" sempre existiram e a nós dirigentes cabe liderar e motivar, primeiro para que nunca cheguem a essa situação, segundo, se já estabelecida, que todos os esforços sejam envidados para que retomem suas atividades e sua vida normal, segundo nobres objetivos a que se propuseram quando de sua fundação. Embora possa se oferecer como um caminho cômodo, prático, a extinção é também o caminho menos desejado e mais danoso.
Há hoje vigorosas recomendações para que se previnam possibilidades de enfraquecimento de nossos Lions Clubes; para isso se faz necessário acompanhar a situação de cada um ao longo dos tempos, mês a mês, ano a ano; baixa frequência, poucas atividades, falta de pagamentos, atraso na remessa de relatórios, sempre foram sintomas de alerta, sinalizando possibilidade de que algo de errado esta acontecendo e que providências imediatas se fazem necessárias.
Clubes com menos de 20 ou com menos de 15 associados constituem uma preocupação específica; nossa Associação nos assessora informando, regularmente, quais os Lions Clubes que se encontram nessas situações. Os bons exemplos nos mostram que esforços concentrados tem tirado muitos clubes dessa incômoda posição, aumentando, a um só tempo, o número de associados e as atividades e serviços que devolvem o vigor, a satisfação e o otimismo aos envolvidos.
Mesmo nos momentos das piores crises, sempre valeu a pena tentar. Vivemos momento apropriado para fazer de azedos limões, saudáveis e gostosas limonadas. "Quanto maiores os desafios e as dificuldades, maior o sabor da vitória; e esta pertence aos que lutam com tenacidade". Para podermos continuar sendo "heróis de todos os dias" precisamos, com liderança, com otimismo e com muito trabalho, continuar produzindo "Milagres através do Serviço".
CL E. Karnopp - GMT Brasil Janeiro/2009 |
| Boletim ACEL | A segunda edição do boletins ACEL de 2008-2009 foi publicada no website da Associação Internacional de Lions Clubes. O boletim pode ser baixado do link indicados. Sugerimos que divulgue este link aos demais membros do seu comitê e outros Companheiros(as). http://www.lionsclubs.org/PO/content/pdfs/merl_news.pdf |
| Reunião do GMT | Realizou-se, de 14 a 16 de janeiro, em Chicago, EUA, a segunda reunião da GMT - Global_Membership_Team. Instituída pelo Presidente Al Brandel e por seus Vices-Presidentes, para trabalhar por um período inicial previsto de três anos, esta equipe global, convocada e nomeada por nosso Presidente Internacional, tem a missão de trabalhar junto aos mais de 750 Distritos de LCI, assessorando Governadores e suas equipes, na consecução de suas metas. No Seminário Internacional para Governadores Eleitos, Pataya, Tailândia, cada Governador treinado definiu, anunciou e se comprometeu com metas de crescimento -"sócios" e "clubes" - a serem atingidas na gestão 2008/2009. Tomando esses números como base, os 41 membros da GMT, liderados pelo Coordenador Geral, PID Mike Butler, cumpriram intensa agenda interativa que avaliou resultados do primeiro semestre e projetou atividades para a segunda metade do ano Leonístico. As manifestações firmes e fortes do Presidente Al Brandel, assim como do 2° Vice-Presidente, Sid L. Scruggs III e de outros qualificados dirigentes, enfatizaram, respeitadas as diversidades, o direcionamento a ser seguido pela equipe, nos mais de duzentos países em que Lions atua. Gerentes de Departamentos e o Diretor Executivo de LCI, Peter Linch, também participaram do evento. Como Líder GMT Brasil, nosso companheiro Edisson Karnopp marcou presença e ativa participação em mais este importante encontro da Equipe Global de Associados e se manifestou de maneira eloquente que pode ser vista no seu relato completo clicando-se aqui. |
| | | Assim é a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, discreta e direta, sem SPAM. Colabore com quem colabora com Lions Clubes.
|
| Você recebeu este e-mail por ter seu registro no Banco de Dados do LionNet Brasil. Caso não deseja mais receber este tipo de E-mail, clique aqui
|
|
|