dificuldade em visualizar, abra em seu browser aqui

Edição # 038 - 13/agosto/2008

 

Associação Internacional de Lions Clubes - Distrito Múltiplo LD

Paraná - Santa Catarina - Rio Grande do Sul

BRASIL

Expediente

Edição bilíngüe especial Para você:

Primeira Reunião do Conselho de Governadores do DM LD

O Presidente do Conselho de Governadores, CL Edisson Karnopp e sua domadora, CaL Rosenete enviam uma excelente mensagem após o encerramento da Primeira Reunião do CG do DM LD.

O tema é sobre a "Euforia Responsável "vivenciada pelos companheiros do Distrito Múltiplo LD com as últimas notícias favoráveis ao momento em que vivemos, entre os quais a eleição para a Diretoria Internacional da "Rosane de Las Americas".  "A chama da euforia responsável está acesa e mais do que apenas acesa, ela precisa ser mantida com seu brilho máximo", enfatiza o CL Karnopp.

 Veja a seguir, na íntegra.

1ª REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES

De 7 a 9 de agosto aconteceu a 1ª REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNA-DORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LD, Ano Leo-nístico 2008/2009, em Balneário Camboriú. Parti-ciparam os 9 Governadores do LD, 8 Vices, Past Governadores Distritais e Past-Presidentes do Con-selho, Assessores do DMLD, todos sob o comando efi-ciente e eficaz do Presi-dente do CG, CL Edisson Karnopp / CaL Rose-nete que foram recep-cionados pelo Distrito LD-5, com muito companheirismo e amizade.
Na abertura os presentes contaram com a excelente palestra do CL NEY SANTOS ARRUDA.


EUFORIA RESPONSÁVEL

Ao encerrarmos a Sessão Solene de Instalação de nossa Primeira Reunião do Conselho de Governadores evidenciamos o clima de euforia responsável vivenciado pela gente amiga e querida de nosso Distrito Múltiplo LD.

Lions Internacional indicado para o Prêmio Nobel da Paz; LCIF, a melhor ONG do mundo; nossa campanha Sight First II ultrapassa a arrecadação dos 200 milhões de dólares; nosso DM LD na posição de maior Distrito Múltiplo da América Latina e Caribe (em número de associados); nosso LEO LD, o 4° maior Distrito LEO do mundo...

Em nossa 91ª Convenção Internacional vibramos com os anúncios de clubes e de gente nossa sendo destacada nos telões e recebendo reconhecimentos internacionais, no maior palco do mundo Leonístico.

E foi nesse clima, como disse alguém, "só comparável a uma copa do mundo", que, com orgulho de campeões, vimos nossos entusiasmados governadores, entre outros 750 colegas, serem oficialmente empossados pelo CL Albert Brandel, nosso Presidente Internacional 2008/2009.

Mas o momento de maior magia, que levou os mais de duzentos brasileiros presentes em Bangkok ao delírio e às emoções incontidas foi o anúncio de: "Rosane Vailatti, eleita Diretora Internacional..."

Rosane: simpatia, carisma, competência... Rosane: gente nossa, do LD-5, de Santa Catarina, do DM LD, do Brasil e agora: "Rosane de las Américas". A primeira mulher a representar nossa Área 3 - América Latina e Caribe, na Diretoria de Lions Internacional.

Transportado para a encantadora Balneário Camboriú, esse clima de euforia responsável prosperou ao longo dos três dias de intensas atividades e trabalhos desenvolvidos no decorrer de nosso 1° CG do AL 2008/2009.

Com horários cumpridos por todos, o sucesso dos conteúdos começou com o marco da brilhante palestra do Orador Oficial, CL Ney Arruda, um dos mais cultos, preparados e conceituados palestrantes do Leonísmo brasileiro.

A marca do entusiasmo e da positiva vibração contagiou a todos que se manifestaram;  dos competentes Assessores, passando pelo nosso Vice-Presidente, CL Rigo e sua equipe de Vices-Governadores, aos corajosos e super motivados Governadores do DM LD.

Elogios especiais aos organizadores do evento, pelo carinho, esmero e dedicação e ao público Leonístico que acompanhou, incondicionalmente, todos os atos, do primeiro ao último momento de nosso bem sucedido evento.

A chama da euforia responsável está acesa e mais do que apenas acesa, ela precisa ser mantida com seu brilho máximo. Por isso, muito agradecidos, enfatizamos a indispensabilidade de estarmos todos ao lado de nossos Governadores, junto de nossos Distritos e de nossos Clubes, ao longo de todo este nosso ano Leonístico.

Somente com nossas decididas presenças, nossas ativas participações  e nossos comprometidos envolvimentos de líderes responsáveis poderemos levar a bom termo as ambiciosas e desafiadoras metas assumidas por nossa corajosa e altamente motivada equipe de Governadores.
    
Um grande e amigo abraço para todos.

CL E. Karnopp/CaL Rosenete
Presidente do Distrito Múltiplo LD, AL 2008/2009

S E R V I R :  A Ç Ã O  E  R E S U L T A D O S !
 


Manifesto Leonístico

 Os Governadores dos Distritos que compõe o Distrito Múltiplo LD, juntamente com o Presidente Edisson Karnopp aprovaram o texto do Manifesto Leonístico a ser encaminhado à Presidência da República do Brasil, conforme decisão da 9a. Convenção do DM LD, realizada em Chapecó/SC  de 20 a 24 de maio último, enfatizando o risco que cerca a Floresta Amazônica que se encontra comprometida com pecuária, queimadas e exploração predativa a cerca de 20% de seu território e manifesta a grande preocupação dos Leões do Sul do Brasil e que confia na autoridade constituída para que se incentivem medidas no domínio da mesma obedecendo a Agenda 21 Brasileira.

Citado documento será enviado proximamente à Presidência da República.

Fotos do Evento


Site do Distrito Múltiplo para Assessores

Conforme informado na 1a. Reunão do CG DM LD, o site do Distrito Múltiplo LD terá um espaço para os Assessores do Múltiplo  LD deixarem suas orientações e políticas Leonística do ano aos Distritos e Clubes.
Os Assessores deverão enviar previamente as matérias para o endereço multiplold@lions.org.br que serão adequadamente formatadas e publicadas no site www.lions.org.br/multiplold .

Já está disponível o Regulamento do Concurso Pena de Ouro.

Conheça o programa 4x4

Proposta aprovada na última Convenção do DM LD estabelece que o Programa 4x4 - ACEL nos Clubes, seja aprovado para o AL 2008 / 2009, a ser praticada por todos os Clubes e Distritos do Distrito Múltiplo LD.

 
Veja aqui.


GMT - Global Membership Team

La Asociación Internacional de Clubes de Leones  en este período 2008-2009 ha creado, en las Areas Estatutarias que han registrado decrecimiento, equipos especiales de trabajo a fin encontrar solución a este problema. Y uno de esos equipos es:
GMT  - Global Membership Team que en español se denomina: EGAS - Equipo Global de Aumento de Socios .

Este equipo va a trabajar conjuntamente con el Equipo de Extensión para América Latina y el Caribe y juntos van a buscar no sólo incremento de membresía, sino el incremento neto de la misma y de asimismo lo relacionado a extensión. El GMT ó EGAS es un programa de 3 años que ha sido concertado por el Presidente Albert Brandel y sus dos Vice Presidentes.

A nivel del Area Estatutaria III (América del Sur, América del Centro, México e Islas del Caribe) hay 5 equipos. Uno de ellos es aquel que está dirigido por el EPC Nicolás Jara (Ecuador) y tendrá a su cargo los países de Venezuela, Colombia, Ecuador y Perú, además de las Guyanas. El tendrá como Coordinadores Nacionales a la EGD Lilian Morillo de Valencia (Venezuela); al EDI Libardo Bastidas (Colombia); al EGD Washinton Ajoy (Ecuador); y al EGD Alejandro Gálvez (Perú).

Hace poco, los días 28 y 29 de Julio, se realizó en la ciudad de Sao José dos Campos (estado de Sao Paulo), Brasil, una las reuniones de capacitación y coordinación, la misma que podemos apreciarla en las fotos abajo , a través de las cuales podemos ver al EPI Augustín Soliva (Brasil), a los Directores Internacionales Nelson Vidal (Perú) y Rosane Vailatti (Brasil), a la Gerente del Departamento de Mercadeo y Nuevos Clubes de LCI Mindy Marks (Estados Unidos), a los EDIs Rodolfo Marinelli (Argentina); Libardo Bastidas (Colombia) y Carlos Justiniano (Puerto Rico); al Coordinador del Equipo de Extensión para América Latina y el Caribe EPC Yamandú Acosta (Estados Unidos), al EPC Nicolas Jara (Ecuador), al EPC Maril Gariel (México), y a los EGDs Alejandro Gálvez (Perú); Washinton Ajoy (Ecuador); Lilian Morillo de Valencia (Venezuela), Edisson Karnopp (Brasil), Edward Lago de Macedo (Brasil), Ramiro Vela (México), Orlando Teuber (Chile) entre otros.

En la Capital de la Primavera, el día 02 de Agosto del presente se tuvo justamente la presencia del EPC NIcolás Jara, acompañado el DI Nelson Vidal y de la EPC Ilse Rothgiesser de Ruiz Caro en un Seminario de Capacitación, el mismo que forma parte del Programa Anual de Trabajo del Presidente del Club de Leones de Trujillo CL Humberto Caro Infantas, como aporte al Leonismo Peruano.

Equipo Latina Extension y GMTCasa do Museo PI Augustin Soliva

[texto de José Manuel Chávez Jáuregui almacenmundiallions@yahoo.com ]


E a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil?

O LionNet Brasil continua na sua busca de recursos para continuar a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil, programa estabelecido em conjunto com CIRCLE LP, para procurar amenizar problemas localizados através de doação aos Lions Clubes os quais, em contrapartida, estarão disponibilizando as ofertas oferecidas pelas empresas contribuintes aos seus Associados por meio dos boletins virtuais, como este LD OnLine, sem que pratiquem o indesejável SPAM, mas com o respeito aos seus futuros clientes.

O Companheiro Leão que também é Empresário, pode fazer sua doação, sem ferir nosso código de ética e aparecer aos nossos Companheiros em tudo o Brasil e Exterior.


 
Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do LionNet Brasil.

 Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil
Informe seus companheiros e amigos para se inscreverem e receberem diretamente nossos boletins.