ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

DISTRITO MÚLTIPLO LD

 

ANO LEONÍSTICO 2008/2009

 CL.Edisson Karnopp /CaL.Rosenete -  Presidente do DMLD

 

Cal.Renate Gigel dos Santos  - Assessora do Concurso “Pena de Ouro”

Rua Arapeí 64- Novo Hamburgo – CEP 93548 400 – RS

rgigel@brturbo.com.br

051 3036 1423   /   051 81629303

 

CONCURSO PENA DE OURO

"PENA DE OURO, MANEIRA INDELÉVEL DE ESCREVER A HISTÓRIA LEONÍSTICA"

OBJETIVOS

 

Incentivar a divulgação de atividades leonísticas e fortalecer a marca”LIONS” junto às comunidades em que os Clubes estão inseridos e as ações promovidas  que apóiam e auxiliam na construção de uma sociedade mais humana.

 

Registrar e documentar ,através dos recursos da mídia impressa, falada, televisiva e virtual, a trajetória de Clubes e Distritos e  fazendo conhecer a história do Lions .

 

REGULAMENTO

 

I - DOS CONCORRENTES

Art.1º - Poderão participar do concurso Pena de Ouro .todos os Distritos e Lions Clubes do Distrito Múltiplo LD.

II- DA APRESENTAÇÃO

Art.2º - Cada Distrito poderá participar com dois álbuns, um da Governadoria e outro do Lions Clube ganhador do concurso Pena de Ouro realizado na convenção de seu Distrito. Os referidos álbuns poderão ter até no máximo de 45x65cm.,contendo até 52 (cinqüenta e duas) folhas.

Art.3º - Cada álbum deverá ter em sua capa a identificação completa de seu Distrito,sendo que no referente ao Clube, deve constar a identificação do mesmo.

III- DO CONTEÚDO

Art 4º- Os álbuns deverão conter:

  1. Recortes de reportagens e / ou notícias leonísticas dos Clubes ou da Governadoria do respectivo Distrito,devendo constar,obrigatoriamente, o nome do órgão de divulgação e a data da publicação. Cada inserção poderá vir acompanhada de até duas fotos ilustrativas relacionadas ao assunto.

  2. Atestados de empresas de radiodifusão ou televisão indicando a data e assunto da referida notícia realizada pelo Clube ou Distrito.

  3. Cópias dos boletins ou informes online que sejam elaborados especificamente para divulgação de notícias dos Clubes ou Distrito.

§ único- Não serão consideradas cópias ,ampliações ou similares para efeito de critério de julgamento

Art.5º- A primeira página deverá conter a relação de todos os veículos de divulgação( jornais, rádios, t.v..etc.)  que façam parte do álbum  , bem como a indicação percentual de matérias referentes a atividades comunitárias e atividades sociais e a citação do total de inserções que contém.

Exemplo:

Total de inserções: 75

50 inserções da atividades comunitárias    75%

25 inserções de atividades sociais            25%

 IV- DO RECEBIMENTO E DEVOLUÇÃO DOS ÁLBUNS

Art.6º- Cada Distrito concorrente deverá fazer a entrega dos álbuns  ao CL. Assessor do Concurso Pena de Ouro,em local a ser indicado pelo Diretor Geral da Convenção do Distrito Múltiplo LD,na parte da manhã do dia subseqüente à instalação da convenção.

 

 Art.7º- A devolução dos álbuns será feita aos representantes credenciados pelos respectivos distritos, até o encerramento da última plenária da Convenção do DMLD, ficando isentos de responsabilidade a comissão julgadora e o Conselho de Governadores do DMLD  do destino dos álbuns não retirados.

V- DO JULGAMENTO

Art.8º- A Comissão julgadora será designada pelo Presidente do Conselho do Governadores do Distrito Múltiplo LD e terá como membros:

  1. O Assessor do Concurso Pena de Ouro, que será o presidente da comissão,

  2. Três membros  ( jornalistas,radialistas,escritores ou pessoas de reconhecida cultura da cidade sede da Convenção) que não sejam sócios de Lions Clube Internacional, devidamente convidados pelo Presidente do CG do DMLD, ou pelo Assessor do Concurso Pena de Ouro.

  3. Três membros da comissão do concurso Pena de Ouro que compõe o Anuário do Conselho de Governadores e que não sejam sócios de clubes concorrentes.

§ Todos os integrantes da comissão deverão receber do presidente do DM ou do diretor da convenção, uma cópia do regulamento do concurso com sete dias de antecedência para ciente.

Art.9º- O julgamento do álbum deverá se basear em:

  1. 80% (oitenta por cento) do material leonístico e inserções

  2. 10% ( dez por cento) da qualidade do material apresentado

  3. 10% ( dez por cento ) na composição e apresentação do álbum.

§ a organização, criatividade e uso de material artístico são instrumentos de enriquecimento do álbum, mas não fator determinante de escolha, sendo apenas usado como elemento de desempate no caso de apresentações com o mesmo número de inserções.

VI – DA PREMIAÇÃO

Art.10- Será premiado com o troféu “PENA DE OURO”, acompanhado de certificado, o Distrito e o Lions Clube cujo álbum obtiver  op primeiro lugar na apreciação da Comissão Julgadora.

§ Serão agraciados com “Menção Honrosa” todos os Distritos ou Lions Clubes que participaram como concorrentes ao concurso, participando da exposição “Pena de Ouro”,em local acessível a todos os participantes da Convenção.

Art.11- Os prêmios serão entregues no decorrer da última plenária da Convenção aos Governadores de Distrito  cujo Distrito ou Lions Clube tenham participado do concurso.

 

Art.12- O Assessor do Concurso Pena de ouro do Distrito premiado receberá o troféu “ PENA DE OURO “, acompanhado de certificado.

 

Art.13- Os casos omissos será resolvidos pelo Assessor do Concurso pena de Ouro do Distrito Múltiplo LD e, em grau de recurso,pelo Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD.