Se houver dificuldade para visualizar este E-mail, clique aqui.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES - DISTRITO MÚLTIPLO LD

PR/SC/RS - 22/12/04 - LD ON LINE #006

Expediente

não está recebendo o boletim por e-mail?Clique aqui

 

Mensagem da Presidente do Conselho de Governadores

Minha querida e sempre lembrada família leonística

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo é o que desejo a toda a família leonística do Distrito Múltiplo LD, com votos de muita saúde, paz, felicidade e amor.

Agradeço todo o empenho à causa leonística e todo o apoio que recebo na Presidência do Conselho de Governadores.

Estamos juntos e nossos objetivos são comuns.

Não tenho dúvida que estamos caminhando para a consolidação dos valores éticos, do trabalho voluntário a serviço das comunidades e que estamos valorizando o Lions.

2004 está ficando para trás, mas a nossa marca permanece.

2005 se aproxima e reafirmamos nosso compromisso.

Muitas realizações nos esperam no novo ano e creio que através da união dos talentos leonísticos que compõem nossa família leonística, esperançosos, otimistas, com fé e amor à causa que abraçamos, estamos trabalhando para Inovar, Motivar e Crescer !

Na noite natalina, embalados pela melodia Noite Feliz, em pensamento, abraço-os carinhosamente na certeza que somos Amigos para Sempre.

 

CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti – CL Osmar

Presidente do Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD AL 2004-05

O que acontece nos Distritos e Lions Clubes do Múltiplo LD

LC Jaraguá do Sul Centro 

Encerrou suas atividades dia 02 de dezembro na residência do CL Márcio Schunke - CaL Mônica em clima de muita euforia e amizade. A confraternização coroou um ano de muito trabalho e realizações.

LC Itajaí Sul - realiza aos domingos almoço beneficente . Feliz iniciativa. E o CL Nilo e a DM Zilda comandando a culinária...

Caminhada da Presidente

No Mes de Dezembro CaL Rosane Vailatti esteve no Distrito LD-8 para comemorar os 25 anos do LC de Maravilha Oeste cuja presidência está com o CL Dirceu Mosmann. Foi palestrante do Forun Leonístico que fez parte da programação.

E dia 09 esteve no Distrito LD-2 para participar das comemorações alusivas a entrega da Carta Constitutiva do LC Igrejinha 1º de Junho presidido pelo CL Ernesto Pinto .

Ambos os eventos foram muito significativos e marcantes.

Família leonística do Distrito Múltiplo LD,

O Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD extremamente sensibilizado faz coro as diversas homenagens feitas ao CL Claudino Caetano Muraro por ter recebido o Titulo de Cidadão Florense na Sessão Solene da Câmara de Vereadores na cidade de Flores da Cunha - RS em 16 de dezembro de 2004. Nossos cumprimentos a este leão exemplar, atuante,dedicado, que manifesta sua garra, seu desejo de servir e seu entusiasmo em todos os momentos, ele que é exemplo e motivo de orgulho para todos nós, associados do Lions, cumprimentos extensivos a sua maravilhosa família e ao Distrito LD-7. 

Com imenso carinho, um abraço da Amiga para Sempre 

CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti - CL Osmar 
Presidente do Conselho de Governadores do DMLD

E-mail recebido pela edição da Revista LD EM DESTAQUE

Companheiro Osmar Vailatti,

Recebí a revista LD EM DESTAQUE correspondente à segunda edição do ano leonístico 2004/2005, o que muito agradeço. Quero me reportar a qualidade editorial, onde se destacou a arte gráfica, com distribuição de matérias palpitantes que, a exemplo do número anterior, qualificou plenamente esta edição. Com mensagens, entrevistas e notícias interessantes, a LD EM DESTAQUE bem demonstra a forma criteriosa com que foi editada e como bem representa o casal Vailatti : dedicado e competente. Custo a crer que a nossa querida presidenta Rosane tenha tido uma pequena falha no seu slogan, pois o mesmo deveria ser "Inovar, Motivar e Crescer com Amor", já que encontramos em todas as suas atitudes, trabalhos e desempenhos a presença inconteste do amor, que nos motiva e encaminha nas realizações leonisticas. Parabéns companheiro Vailatti e presidenta Rosane! Com competência e amor vocês estão construindo uma excelente mensagem no Leonismo brasileiro. Votos de um Natal de alegrias e um novo ano de felizes realizações.

CL PDG Paulo Pimpão Silva 
Altônia,21/12/2004 - Assessor Concurso Pena de Ouro

DISTRITO LD-1

Moção dos Presidentes

Foi aprovado na última reunião do Conselho Distrital em Toledo/PR, ad referendum da Convenção Distrital, a possibilidade dos Presidentes de Lions Clubes participarem das próximas reuniões do Conselho como membros Deliberativos ao invés de Consultivos, passando a interagir muito mais com a governadoria no destino do Distrito. É um passo importante no reconhecimento dos Clubes com a representatividade que devem ter na administração do leonismo a nível distrital.

Estatuto para Lions Clubes

O Distrito LD-1 oferece não só aos Lions Clubes de sua área, mas também a todos os Lions Clubes brasileiros que ainda não tem estatuto, um modelo do mesmo que foi baseado nas sugestões emanadas da Associação Internacional de Lions Clubes e adequado às necessidades do Código Civil Brasileiro. Todas as associações brasileiras, como os Lions Clubes, devem ter, a partir de janeiro próximo, um estatuto devidamente aprovado em Assembléia Geral de cada clube para estar legal perante o novo código. Com esse documento registrado em Cartórios de Títulos e Documentos os clubes podem ficar livres de qualquer contestação de funcionamento. O modelo foi divulgado no último 'O Rugido Virtual'- número #53 e está disponível clicando-se aqui.

DISTRITO LD-3

ASSESSORIA DE MEIO AMBIENTE INFORMA

Seminário Dez Anos da Lei Gaúcha das Águas Conquistas e Desafios 

Realizou-se na Assembléia Legislativa, Auditório Dante Barone, no dia 8/12, o Seminário Dez Anos da Lei das Águas para discutir e apreciar a mobilização da Sociedade Gaúcha e sua Conscientização em torno da implantação plena da lei com conseqüente consolidação do Sistema Estadual de Recursos Hídricos. 

A Associação Internacional de Lions Clubes através dos Distritos gaúchos LD-2, LD-3, LD-4 e LD-7 é um dos Órgãos Coordenadores do Ano Estadual das Águas - 2004, e foi representada no Seminário pelo CL Governador 2004/2005 Sidnei Aragon dos Santos, dirigente máximo do Distrito LD-3, participando como Orador do Painel - "Relatos e Depoimentos sobre as Atividades no Decorrer do Ano e a sua Repercussão nas Comunidades". 

Prestigiado no momento da apresentação por Companheiros dos Clubes Balneários, Carlos Gomes, Floresta, Ipiranga, Moinhos de Vento, Rio Branco, Osório e Viamão que naquela oportunidade trouxeram a sua solidariedade, momento justo, em que lutamos para que o leonismo gaúcho se incorpore aos eventos magnos do poder público e ocupe o lugar de destaque que lhe cabe no mundo atual, sempre vigilante pelo bem estar das comunidades, fortificando cada vez mais a vigorosa estrutura leonística, pois Leonismo é oportunidade, oportunidade crescente de aperfeiçoamento, de compreensão, de serviço, de integração para que se levante cada vez mais, com altivez, a chama de luz vitoriosa contra a obscuridade. 

CaL Alpha da Rosa Teixeira - Assessoria de Meio Ambiente do Distrito Múltiplo LD

Dia do Leonismo Gaúcho LC Porto Alegre Rio Branco 

Dia 03 de janeiro é o "Dia do Leonismo Gaúcho", em homenagem aos 50 anos de fundação do primeiro clube no Estado, o Lions Clube de Porto Alegre, hoje Lions Clube Porto Alegre - Centro, marco histórico do leonismo em nosso meio. 

Programa

Evento Comunitário: Entrega de equipamento oftalmológico ao Hospital São Lucas da PUCRS e assinatura de convênio para desenvolvimento do Programa "Zona Livre de Catarata".

Os contatos devem ser feitos com o CL José Irany Frainer Tel 3342-8847 Celular: 9966-6200 E-mail: irany@avalien.com.br 

O LC Porto Alegre Rio Branco fez doação de 100 kg de alimentos não perecíveis a instituição de caridade, pela destinação da renda do já "famoso" carreteiro.

LC Porto Alegre Bento Gonçalves 

Promoveu a Campanha de Saúde junto com outros órgãos de Saúde no Cemitério Ecumênico João XXIII em 02/11- dia de finados. Dia 06/11, dia de Ação Global envolveu órgãos de saúde de Hospitais com ações da cidadania, desenvolvidas por órgãos públicos e particulares, contando com participação de advogado, barbeiro, psicopedagoga. 

Também foram feitos registros de DOADORES DE ÓRGÃOS. Paralelamente foram desenvolvidas ações da cidadania com orientações e encaminhamentos de pessoas para registro no cartório civil, corte de cabelos e a presença de psicopedagoga, que desenvolveu trabalhos com a criançada. Foram desenvolvidos trabalhos na área social com orientações sobre benefícios junto ao INSS. Nos informa NORMA HELENITA ANIOLA MACHADO - Presidente.

Distrito LD –4

ATIVIDADES QUE DOS CLUBES JUNTO AO MEIO AMBIENTE E ÀGUA

  • LIONS CLUBE CRUZ ALTA - Participação em Reuniões com o Conselho Municipal do Meio Ambiente. - Participação em Reuniões do Comitê da Bacia do Alto Jacuí em Ibirubá

  • LIONS CLUBE IJUÍ - Participação no Comitê da Bacia do Rio Ijuí.

  • LIONS CLUB JAGUARI - Trabalho de limpeza na Trilha Ecológica da Via Sacra até o Obelisco.

  • LIONS CLUBE PORTO XAVIER - Palestras para construção de redes de saneamento para a comunidade. - Parceria de Marina Laidy Laine, Lions Clube, Leo Clube e Cooperativa dos Pescadores, conforme relatório do Presidente de Comissão do Meio Ambiente para o plantio de arvores nativas, recolhimento de lixo das margens do Rio Uruguai.

  • LIONS CLUBE QUARAÍ - Projeto "Comunidade em ação", para a construção de hortas comunitárias.

  • LIONS CLUBE SANTA MARIA CENTRO - Reunião do Conselho da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí. - Reunião mensal do Comitê de Gerenciamento Hidrográfico da Bacia do Rio Vacaria e Vacaria Mirim.

  • LIONS CLUBE SANTO ÂNGELO CENTRO - Participação nas reuniões do Comitê Assessor da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí.

  • LIONS CLUBE TRÊS PASSOS - Trabalho voluntário sobre "meio ambiente" com os alunos da 8ª série da Escola Águia do Haia.

  • LIONS CLUBE TRÊS PASSOS TUCUMÃ - Trabalha realizado todo o ano com o Meio Ambiente, que é limpeza do Rio Erval Novo que é de onde provem a água para a coletora Corsan para abastecimento da Cidade.

  • LIONS CLUBE URUGUAIANA - Realizou a 1º Conferência Municipal do Meio Ambiente. - Participação no COMDEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) - Lançamento da Campanha sobre Meio Ambiente da RBS TV

  • LIONS CLUBE URUGUAIANA TRÊS FRONTEIRAS - Palestra nas Escolas sobre Meio Ambiente e energia elétrica, com apoio da AES Sul.

Distrito LD-5

Distrito LD-2

Os Lions Clubes Piçarras Penha Balneários Unidos, encerraram suas reuniões, no dia 14/12, com jantar festivo Natalino e o tradicional "Amigo Secreto". O evento foi realizado na Pousada Pedra da Ilha, em Penha.

As atividades do Clube não foram encerradas. Na data de 17/12, participaram da entrega de cestas básicas para famílias carentes do Município de Penha. 

A Campanha "FELIZ NATAL SEM FOME - 2004" foi realizada pela Secretaria de Educação do Município de Penha em parceria com o Lions Clube, em todas as escolas do município, onde foram arrecadados alimentos trazidos pelos alunos. As próprias escolas, a partir do cadastro de seus alunos, fez uma seleção das famílias mais necessitadas, para quem foram entregues as cestas. Dessa maneira, a arrecadação de cada escola, ficou para seus próprios alunos. Foram distribuídas cestas em 15 escolas. 

Nos informa CaL Eliane K. Costim Presidente do Lions Clube Piçarras Penha Balneários Unidos.

Igrejinha - Rio Grande do Sul 

Em 09/12, em noite memorável, foi entregue a Carta Constitutiva do LC de Igrejinha 1º de Junho

Clube que possui inúmeros talentos reunidos em prol do servir desinteressadamente. Música ao vivo, alto astral, presença do Gov. Odilo Waccholz-Vera, da Pres. do CG Rosane Jahnke Vailatti, dos PDGs Edissson Karnopp, Nadir Klein , Ney Santos Arruda, dos Poderes constituídos do município e principalmente da grande família leonística deste valoroso clube. Parabéns LC Igrejinha 1º de Junho, vamos em frente.

Resultado do Concurso Cartaz da Paz

1º lugar : Distrito LD-2

Relação dos jurados do concurso Cartaz da Paz no DMLD em Balneário Camboriu em 11 de dezembro de 2004:

. Antonio Carlos de Azevedo - Advogado, Administrador e Artista Plastico

. Dagmar Gomes Beltran Sanches - Presidente da Academia Catarinense de Letras e Artes e Artista Plastica

. Maria Alza Albino França - ZAZA - Escrivã Judicial e Artista plastica

. Marly C. Flores , Adeltraud Zosche Shappo , Néli Silveira, Lourdes Minella

10 anos do LC Itapema 

Dia 26/11 o LC ITAPEMA comemorou 10 anos de existência. Legenda da foto - Linda festa reuniu Nilsa - Valdir Klein, sócio fundador a Gov. Rejane Gascho ladeada pela Pres. do CG Rosane Vailatti - Osmar, Gov. Gerson Righetto - Noeli, Gov. L 10 na época da fundação. Presidente Sebaldo proferiu entusiástica mensagem. Parabéns pelo dinamismo do clube.

Instrução Leonistica

O TRABALHO VOLUNTÁRIO E O NATAL - CL Luiz Mar Sória* 

Dentro das oportunidades que a humanidade conquista para o seu desenvolvimento e crescimento individual, nada é mais importante do que o nosso trabalho em prol das entidades carentes, que muitas vezes não recebem subsídios governamentais, tanto a nível municipal, estadual ou federal e o trabalho dos Leões é preencher esta lacuna, colaborando com os mais necessitados. Quando a humanidade tomou conhecimento de que a vida é uma dádiva de Deus, ela procurou através dos tempos colaborar com o seu próximo, auxiliando-o, protegendo-o, claro que no inicio, tudo era precário, mas através dos séculos ocorreu a evolução natural do homem, com o seu desenvolvimento espiritual, social, familiar, das conquistas espaciais e cientificas, ocorrendo uma grande transformação no sentido universal do trabalho voluntário em prol dos mais necessitados.

O trabalho voluntário é necessário!

O trabalho voluntário serve para que possamos auxiliar aqueles que tem pouco! O trabalho voluntário enobrece o homem e o aproxima de Deus e do Universo!

Não, devemos nos lembrar daqueles que esperam a nossa ajuda somente nas festas natalinas, devemos sim, nos lembrar deles o ano todo, por que é esta a nossa missão, este é o maior motivo de sermos associado de um Lions Clube. Nos dispomos a dar um pouco do nosso tempo, oferecendo a nossa ajuda material, mas acima de tudo, transmitindo a nossa palavra de apoio, de amizade e de que dias melhores virão. Há dois mil anos, estamos cultuando o nascimento de Jesus Cristo. Passaram-se gerações, a humanidade cresceu, desenvolveu-se e o aperfeiçoamento espiritualmente, seguindo a máxima de Jesus Cristo: "Bem aventurados os puros de coração, por que é deles o reino dos Céus. ·". E nós o que conquistamos?

Conquistamos a paz de espírito e a tranqüilidade de que estamos fazendo a nossa parte, pode ser pequena, humilde, muitas vezes com falta de condições financeiras, mas estamos preocupados com o nosso semelhante, com aquele que tem menos... Deixemos de lado, a concorrência, a inveja, e o egoísmo, isto não leva a nada. Vamos dar as mãos e trabalhar unidos para que possamos fazer muito mais pela nossa comunidade.

Na nossa época, o Natal é comemorado de diversas formas. Muitas delas correspondem ao verdadeiro significado da data, que lembra o nascimento de Jesus Cristo. Há por exemplo, demonstrações concretas de solidariedade, de amor ao próximo, tão pregado por Jesus. Também dedicamos mais tempo a orações e reflexões sobre questões essenciais e transcendentais da vida, além disso, a data de nascimento de Cristo é comemorada com muitas festas e distribuição de presentes. Essa noite é muito especial para nós, da grande família leonística. É que estamos reunidos para celebrarmos a data mais importante da humanidade... O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO Que veio ao mundo para trazer sua mensagem do amor, trazendo a fé, e a esperança de que nem tudo está perdido, embora nesse mundo conturbado com tantas diferenças, com tanto sofrimento, Deus com sua misericórdia não nos deixou sozinhos, enviou seu amado filho, porque quando o homem abre espaço em seu coração Deus entra em sua vida. Que o espírito natalino, que envolve com tanta magia esta época do ano, tome conta de cada um e de todos nós, que seja um tempo para aliviarmos nossos corações de tudo aquilo que não levaremos conosco para 2005. E que o verdadeiro sentido do dia 25 de dezembro, o nascimento de Cristo, renove nossas esperanças e crenças num mundo melhor, mais humano, com mais amor, harmonia e justiça social.

Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo ! 

*Instrução Leonistica proferida na noite do dia 16/12/2004, na Assembléia Geral Festiva do LC de Florianópolis-Estreito

Que tal virar um castor?

[Veja aqui a página da Ana Maria Braga]

O Programa da Ana Maria Braga, da Rede Globo, entrevistou um grupo de Castores de São Paulo e abriu um importante espaço para o mesmo que é uma organização juvenil do Lions Clube, cujo objetivo é agrupar pessoas que desejam ser solidários e ajudar o próximo.
Qualquer um pode ser um castor. Basta ter entre 14 e 27 anos de idade, ser solteiro e ter muita força de vontade para auxiliar os mais carentes.
A idéia surgiu em São Paulo há exatos 41 anos. Atualmente, existem castores em todos os estados brasileiros. Eles fazem duas reuniões mensais, geralmente nos finais de semana, explica, no site, a Ana Maria Braga.

Na Rede Globo, o Movimento Castoristico pode participar do Bazar Beneficente, juntamente com o Mais Você - Programa de Ana Maria Braga. Foi conseguido bater a meta que era dobrar o valor arrecadado no ano passado, arrecadando-se R$ 16.300,00. Os Castores irão retornar a Rede Globo para participar da entrega do dinheiro arrecadado a Instituição, nos informa CªL Fernanda Albano - Assessora Leos e Castores DL-C2.

LionNet Brasil

A distribuição deste Boletim está sendo possível graças ao uso do Banco de Dados disponibilizado pelo LionNet Brasil. O Banco está atualmente com mais de 1700 nomes de Leões e pessoas interessadas em leonísmo no Brasil e no exterior. 

Encaminhe cópia deste E-mail para seus conhecidos e interessados em leonismo e solicite que façam seu registro on line no banco de dados, clicando no leão abaixo.

Esta é a forma que encontramos para divulgar o grande trabalho que os Lions Clubes fazem.

Na rede nós servimos.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? 
Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Powered by SMSWeb

Não quero mais receber o boletim "LD ON LINE"