Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home

Distritos Múltiplos "L" Distrito Múltiplo LD  

 

Convenção Convocação Seminário e 3RCG Investimentos Registro e Pagamentos Hoteis Conheça Porto Alegre  

XVI CONVENÇÃO DO
DISTRITO MÚLTIPLO LD

2014 2015

Realizada em Porto Alegre, de 21 à 23 de Maio de 2015

Hotel Plaza São Rafael - Porto Alegre RS
 

A XVI Convenção do Distrito Múltiplo LD, sob a Direção Geral do PCC Helso Weber de Oliveira/VDG Marilene, foi realizada no Hotel Plaza São Rafael e Centro de Eventos São José, de 21 a 23 de maio de 2015 tendo sido noticiada, inclusive, na imprensa da Capital.

Foi Orador Oficial o PID José Maria Ribeiro Gorgulho, do Distrito 115 Norte – Águeda/Portugal que veio especialmente para esta atividade e a Convenção teve como Patrono, o PDG Hélio Faraco de Azevedo/CaL Nara, do LCPA Balneários/Distrito LD-3; sendo que o Distrito LD-3, Governador DG Rosano Nunes/CaL Jucelma foi o anfitrião da XVI Convenção.

O Presidente do Conselho de Governadores do DM-LD, CC Cláudio Rogério Mendes/PDG Alda Maria abriu a Convenção em Solenidade que teve a presença, além do Orador Oficial e Patrono, dos Ex-Diretores Internacionais: PID Rosane Teresinha Jahnke e PID Edisson Karnopp/CaL Rosenete; Autoridades Civis, representando a Prefeitura Municipal de Porto Alegre; Assembleia Legislativa do Estado; Tribunal de Contas do RGS; OAB/RS e Instituto dos Advogados do RGS; Dirigentes Leonísticos, Companheiros(as), Domadoras, Leos dos Estados do Paraná; Santa Catarina e Rio Grande do Sul, São Paulo, além de diversos convidados.

O PID Gorgulho, na qualidade de Orador Oficial falou sobre os “Desafios para o desenvolvimento do Leonismo” e o Palestrante Motivacional da Convenção, Carlos Hilsdorf, um dos 5 melhores palestrantes do Brasil, brindou os Convencionais com a Palestra “Atitudes vencedoras”, baseado em seu último livro.

Durante a Convenção foram eleitos os novos Dirigentes do DM-LD:

  • Presidente Eleito do CG DM-LD,
    • VCC João Péricles Goulart/PDG Marilú;
  • 1º Vice-Presidente Eleito do CG,
    • VCC Ari Galera/CaL Sandra;
  • 2º Vice-Presidente Eleito do CG,
    • VCC Luiz Fernando Gobbi/VDG Maria de Lourdes

Foram apresentados os novos Governadores Eleitos, 1ºs e 2ºs Vice-Governadores Eleitos, Secretários e Tesoureiros dos 9 Distritos do PR, SC e RS, onde salientamos e cumprimentamos os novos Dirigentes do DM-LD.

Como Eventos Sociais de destaque tivemos o Coquetel de Abertura da Convenção e o Baile de Máscaras que teve a participação de mais de 200 Convencionais que após o Jantar de Confraternização dançaram até a madrugada.

 

 

O Presidente do CG DM-LD, CC Cláudio Mendes e o Diretor Geral da Convenção, PCC Helso Oliveira agradecem à todos os 450 participantes que abrilhantaram os Eventos e agradecem em especial, aos Companheiros(as) e Domadoras que colaboraram nas diversas Comissões da Organização da Convenção; aos patrocinadores: HO Seguros; Óticas Vênus/Relógios Orient; Distrito LD-3; Lojas Pompéia; Expansão Artes Gráficas e aos apoiadores: Hotel Plaza São Rafael; MSBnet e RQ SOM.

A próxima Convenção do Distrito Múltiplo LD será em maio de 2016 na Cidade de Foz do Iguaçú/PR.

Paralelamente foi realizada a 3ª Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD onde foram tratados assuntos de interesse dos 9 Distritos com relatórios das atividades de cada Governador, entre outros.

Também no mesmo local foi realizado, de 19 a 23 de maio, o Seminário para Formação de Dirigentes e Lideranças Leonísticas, sob a Coordenação do PCC Cláudio Miessa Rigo/PDG Liu e teve como Homenageado o PDG Luiz Adolpho Englert/DM Loiva, do LCPA Bento Gonçalves/Distrito LD-3. Na solenidade de Abertura o Homenageado, PDG Englert fez um emocionante discurso de agradecimento pela homenagem prestada.

O Seminário, além da Aula Inaugural com a PID Rosane Jahnke e a participação do PID Karnopp teve também outras 29 Palestras e treinamentos específicos para os Governadores Eleitos; Primeiros e Segundos Vice-Governadores Eleitos, Secretários e Tesoureiros Distritais que ao final receberam Certificados de Conclusão na Solenidade de Encerramento.

O Coordenador do Seminário, PCC Rigo agradece a participação de todos, em especial dos Instrutores, Moderadores e Coringas, Comissão de Avaliação, além da Equipe de Apoio.

As fotos do evento, gentilmente cedidas por JRP Fotografias, podem ser vistas em

PDG Valtair do Amaral Madalena/CaL Ilse
Secretário do Distrito Múltiplo LD
Coordenador de LCIF do Distrito LD-3