Jornal do LCC Batel

bar

Abril/1997 - Ano I - Número 08:

Editorial

A Face Oculta - Levar Vantagem - Verdade ou Mentira - Anominação quer dizer "alteração intencional de uma palavra para desvirtuar-lhe o sentido". Em todos os tempos e épocas sempre existiram personagens que, no uso de suas faculdades, às vezes mentais e outras institucionais, exercitaram a anominação para justificar e convencer sseus seguidores de que a guerra é justificada para se obter a paz. Por essa razão muitos já morreram sem exatamente saber da razão de seus sacrifícios.
Como a grande inculta e que não frequenta escolas e nem sabe ou conhece os benefícios tecnológicos por falta de mínimas condições gerais, fica fácil compreender porque só uns poucos sabem tirar vantagens de tudi e assim são tidos como inteligentes. Os demais passam a vida como simples cumpridores de obrigações e compromissos, o que fazem com zelo e por isso, quase sempre passam a ser chamados tolos, bobos, etc....
Precisamos desenvolver e adequar melhor os ideais de Melvin Jones às nossas realidades. Precisamos direcionar os objetivos leonísticos para soluções locais, visando sempre contribuir para eliminação das causas que, muitas vezes, justificam uma pura anominação.

Mensagem do Presidente

No último dia 22/03/97 foi realizada a 3a. Reunião do Conselho Distrital 96/97, no Centro de Cultura da Cidade de Medianeira, oportunidade que os companheiros e domadoras anfitriões nos receberam para cumprir extensa pauta de trabalhos. A 36a. Convenção Distrital do L-6, neste ano leonístico está sendo patrocinada por todos os 17 Clubes de Lions da Cidade de Curitiba, ficando o Batel encarregado de toda a divulgação da Convenção. A nossa responsabilidade é oerecer a todos a mesma hospitalidade com que sempre nos honraram. Até lá.

Entrevista

Nosso entrevistado do mês é o CL João Darcy Ruggeri, Past Presidente do LCC Batel,em 87/88, gaúcho, de Porto Algre, ex Seminarista, Bacharel em Ciências Contábeis e Advogado. Nos contou que está no Lions desde 1983, tendo sido Presidente de Divisão, Assessor de Planejamento, Assessor Especial e Presidente de Região. Iniciou sua carreira no comércio, passando para indústria, rádio, tabelionato, tendo chegado a Superintendencia do IPE e Delegado da Fundação Nacional do Índio. Na sua carreira, muitas honrarias, tendo inclusive a Medalha da Ordem do Mérito Militar - Grau de Cavaleiro, outorgada pelo Presidente da República, em 1995. Na Ordem Maçonaria chegou a Grão Mestre do Grande Oriente do Estado do Paraná. O LCC Batel formula votos de sucesso e de felicidades extensivos à DM Iracema e familiares a tão ilustre Companheiro.

Convenção de Maceió:

O LCC Batel está liderando um grupo de mais de 40 pessoas para participar da 44a. Convenção Nacional de Maceió, de 28 a 31 de maio próximo.

Veja Ainda:

O Sexo Frágil se Rebela