Jornal do LCC Batel

bar

Março/1997 - Ano I - Número 07:

Editorial

A Organização Internacional do Trabalho divulgou relatório em que situa o Brasil entre os seis países do mundo que mais exploram a mão de obra infantil. Estima a OIT que 16% das crianças brasileiras trabalham. A questão merece atenção por uma razão única: lugar de criança é na ESCOLA... O crescimento econômico do Brasil é de 2,5%, quando o ideal é de 5%. Essa diferença está na principal causa da desigualdade social. Desperte. Reaja. Sinta-se responsável. Você tem parte nessa situação desumana.

Mensagem do Presidente

A correspondência do Batel tem crescido muito, principalmente em função de nossa Home Page na Internet. Destaque para a do Club of Alor Setar, Dsit 306 B, Kedah, Malaysia, que estará comemorando o 31o. aniversário em 8 de março, na qual o CL Ken Yow solicita que enviemos uma mensagem via Internet para ser lida no Jantar Festivo de aniversário. Certamente estaremos participando desta comemoração.
Esteremos organizando para o próximo jantar festivo, dia 26 de março uma homenagem aos ex-Presidentes do LCC Batel, desde sua fundação. Vamos trazê-los para rever o Clube e os amigos que aqui existem e conhecer também um pouco da história do nosso Clube.

Entrevista

Este mes estamos sendo brindados com um pouco da história de nosso CL Francisco Prólico que, desde abril de 1976 está em nosso clube, sendo um dos fundadores da Orquestra Estudantil de Concertos, hoje, Orquestra Sinfônica da Universidade do Paraná. Empresário de sucesso, tendo ocupado todos os cargos leonísticos desde Secretário até Vice-Governador. Atual responsável pelo "Sight-First".

In Memorian

O registro dofalecimento do nosso CL Mário Carneiro Próspero foi recordado com pesar. Mário, LEÃO amigo, um legado espiritual, que soube ser, como poucos um mestre. A simpatia lhe era peculiar, jamais desconheceu o segredo de se tornar útil, participando incessantemente de campanhas para servir aos nossos semelhantes.

Ciência em Foco

A criação de Dolly a partir de uma célula de uma ovelha adulta notabilizou o biólogo escocês Ian Wilmut. A polêmica iniciada pela sua criação provocou amplas reações no Vaticano onde a discussão concentrou-se no risco desse tipo de experiência se estender ao homem. Como disciplinar as impropriedades sem limitar a pesquisa científica? Negar os avanços biológicos não faz sentido. Analisá-los à luz da ética e da decência é o desafio do nosso tempo (DM Liu Un Rigo).

O LCC Batel na LionNet

Enviamos Mail a todos os clubes na Internet, apresentando os conceitos da Rede LionNet e convidando-os a tornarem-se parte dela. LionNet é uma rede internacional de Lions Clubes na Internet construída de tal forma que cada Clube do mundo pode ser identificado e "visitado", diretamente da página do LionNet. O LCC Batel é o patrocinador do LionNetBrasil. Descobrimos que o espírito e esforço do Leonismo foi engrandecido por estar em linha com a Internet. Há um acréscimo de amizade, compartilhamento de idéias e cooperação - incor-porando a idéia da construção de pontes do Presidente Soliva.
O LCC Batel pode ajudar outros Clubes e Distritos, a desenvolverem suas páginas na Internet. Nós estamos preparados para oferecer sugestões sobre como obter espaço de baixo custo ou sem despesas, ajudá-lo com o desenho da página ou providenciar uma página protótipo.
Não há custos para este serviço. Nós Servimos.
Os clubes que estiverem na Internet nos informem para que possamos incluir "links" para seu clube na nossa página LionNet Brasil.

Veja ainda:

Santa Casa de Misericórdia