Jornal do LCC Batel

bar

Janeiro/1997 - Ano I - Número 06:

Dia Histórico para o Leonismo Brasileiro

Presidente Internacional do Lions Clube chega ao Paraná, em visita oficial aos Distritos L-6, L-21 e L-10, no dia 22 de janeiro de 1997.

Editorial

As realizações do Clube no ano que findou foram muitas. Destacamos alguns projetos que terão andamento no segundo semestre do ano leonístico: Criação do Lions Clube de Curitiba Jardim Social e o de Guaratuba; obtenção de recursos financeiros para aqusição de equipamento para hemodiálise, em parceria com o Lions Clube de Curitiba Gama, para o projeto de Apoio à Criança Renal, além de tantos outros de maior importância.
A visita do Presidente Soliva e sua Domadora Helena renovou os propósitos de servir. Esse lider máximo trouxe grande força e enriquecimento aos ideais dos Clubes de Lions, aos Distritos e a todos aqueles que, por vocação, abraçaram e apoiaram esse extraordinário movimento de serviço desinteressado.
No paradoxismo da vida, de um lado, sentimos orgulho de noticiar que o
Cl Mário Carneiro Próspero era membro ativo de nosso Clube, de outro lado, grande foi a dor e o pesar de todos ao comparecimento para seu último adeus, naquela triste tarde de 12/01/97.
Que os bons propósitos de que somos imbuídos ativem nossas potencialidades, dirigidas à realização das tarefas a que nos comprometemos. Marchemos com a força da esperança que é um ato de fé pessoal, na certeza que temos do fim leonístico almejado.

Mensagem do Presidente

O ano de 1997 começou com a perda do nosso grande companheiro Mário Carneiro Próspero, vítima de complicações pós-operatórias. A sua passagem pelo leonismo deixa um legado de amor pelos Companheiros e pelo Batel. Perde o Batel um Leão autêntico e perdemos nós, um Companheiro sério, uma pessoa digna que passou por este mundo pregando o bem e a solidariedade.
O distrito L-6 teve a honra de receber o Presidente Soliva. Diretores e Cl do Batel estiveram presentes na Recepção no Aeroporto e no Clube Curitibano. Na oportunidade tive o grande prazer de entregar em mãos do Presidente Soliva um expediente do Batel, preparado pelo CL Carlos Eugenio, em que o Batel, por ter uma Home Page que possibilita através de links, o acesso aos demais Clubes do nosso País com páginas na Internet, à própria Associação Internacional de Lions Clubes e a outros Clubes espalhados pelo mundo, informou que tem plenas condições de se tornar um nó brasileiro de links para a Internet e pleiteou ter na Home Page da Associação Internacional de Lions Clubes um link para nossa página. Estamos esperançosos de conseguir nosso intento.

Presidente Internacional do Lions Visita o Distrito L-6

Numa manhã chuvosa, 22 de Janeiro de 1997, desembarcou no aeroporto de São José dos Pinhais/Curitiba, um casal que é símbolo mundial do Leonísmo. O distrito L-6 e o Distrito L-21, enriquecidos pelo Distrito L-10, irmandados, sob a liderança inquestionável do Presidente do Conselho Nacional de Governadores, receberam tão queridos CL Augustin Soliva e DM Helena, com a fidalguia que bem merecem Naquele momento nossa cidade, a Capital Ecológica do Brasil, passava a ser sede do Lions Clube mundial.
As autoridades foram muitas na recepção e no acompanhamento do casal ao Palácio Iguaçú para audiência oficial com o Governador do Estado.
Mais tarde o casal foi recepcionado com um almoço nos salões do Clube Curitibano, onde o Presidente Soliva usando da palavra fez referência ao trabalho desenvolvido pelo leonísmo no Brasil. Citou nosso Estado como o 4o. em representatividade. Frisou da necessidade de serem contruidas Pontes para diminuirmos as distâncias.

Espaço Cultural

Nesta edição, rememoramos a História do Lions Clube de Curitiba Batel.

bar