bar

Jornal do LCC Batel

Dezembro/1996 - Ano I - Número 05:

"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade".

Com esta mensagem chegamos a mais um final de ano e nosso jornal estampa as realizações do nosso clube, neste rápido percurso da atual diretoria: Criação do Conselho Fiscal; Criação do Jornal; Criação do LC de Guaratuba e LCC Jardim Social em andamento; Plantação Ipê-Roxo no Parque Tinguí; Criação do uniforme do clube; Primeira macarronada beneficente; Intercâmbio Juvenil; Campanha contra as drogas.

Editorial

Natal! Momentos de alegrias, sensibilidade, emoções, luzes e cântigos, cores e presentes.
Que o amor vença o ódio; que a alegria volte ao rosto dos tristes e oprimidos. Enfim, JESUS, Menino-Deus, pedimos que ilumine os governos, o poder, quaisquer que sejam, para que impere sempre a Justiça e que o direito constitucional de cada um seja permanentemente respeitado.
Com a luminosa estrela guia, os Reis Magos do Oriente ao Ocidente foram ao encontro de JESUS recém-nascido; também nós no encontro com Ele neste o outros Natais possamos ser guiados não mais pela estrela mas por esse Menino-Deus para vivermos oamor em nossas famílias e sermos luz para nossos semelhantes e compreendidos. Alegremo-nos!
Com esta mensagem o nosso Jornal desejou a todos os seus leitores, colaboradores e patrocinadores, os melhores votos de Feliz Natal e Venturoso Ano Novo.

Mensagem do Presidente:

Metade do tempo da nossa gestão. Olhando o tempo que passou, podemos ver que conseguimos concretizar alguns projetos importantes. Pensando no futuro, vemos que temos muito a realizar. A disposição dos nossos Companheiros e das nossas Domadoras é o sinal , a confirmação de que estão sempre prontos para participar das grandes realizações do BATEL. Basta que a Diretoria tenha coragem e ousadia que pode contar com certeza de uma resposta positiva e entusiasta.
A Primeira Macarronada do Batel mostrou só uma parte da nossa força e do nosso potencial de realização. Acreditamos que podemos muito mais.

Noticiando:

Espaço Cultural

Uma nova coluna se inicia no jornal, trazendo nesta edição uma matéria da Psicóloga Simone Frutos de Melo sobre "A Importância da Sexualidade na Gravidez". A sexualidade da mulher na gravidez é um dos aspectos do processo de desenvolvimento que a conduzirá a sofrer transformações ou mudanças a nível biopsicosocial. Tudo dependerá de como ela se perceba nessa fase. Sentir-se amada a atraente; possuir auto-estima própria e desenvolvida para se gostar, independente de estar gorda; sentir que o marido a trata e a deseja com o mesmo carinho de antes ou até, com maior intensidade.

Entrevista:

Este mes o nosso entrevistado é o CL João Queiroz Maciel, que relembra seus 21 anos de leonismo, todos passados no LCC Batel.

bar