Jornal do LCC Batel
"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade".
Com esta mensagem chegamos a mais um final de ano e nosso jornal estampa as realizações do nosso clube, neste rápido percurso da atual diretoria: Criação do Conselho Fiscal; Criação do Jornal; Criação do LC de Guaratuba e LCC Jardim Social em andamento; Plantação Ipê-Roxo no Parque Tinguí; Criação do uniforme do clube; Primeira macarronada beneficente; Intercâmbio Juvenil; Campanha contra as drogas.
Editorial
Natal! Momentos de alegrias, sensibilidade, emoções, luzes e cântigos, cores e presentes.
Que o amor vença o ódio; que a alegria volte ao rosto dos tristes e oprimidos. Enfim, JESUS, Menino-Deus, pedimos que ilumine os governos, o poder, quaisquer que sejam, para que impere sempre a Justiça e que o direito constitucional de cada um seja permanentemente respeitado.
Com a luminosa estrela guia, os Reis Magos do Oriente ao Ocidente foram ao encontro de JESUS recém-nascido; também nós no encontro com Ele neste o outros Natais possamos ser guiados não mais pela estrela mas por esse Menino-Deus para vivermos oamor em nossas famílias e sermos luz para nossos semelhantes e compreendidos. Alegremo-nos!
Com esta mensagem o nosso Jornal desejou a todos os seus leitores, colaboradores e patrocinadores, os melhores votos de Feliz Natal e Venturoso Ano Novo.
Mensagem do Presidente:
Metade do tempo da nossa gestão. Olhando o tempo que passou, podemos ver que conseguimos concretizar alguns projetos importantes. Pensando no futuro, vemos que temos muito a realizar. A disposição dos nossos Companheiros e das nossas Domadoras é o sinal , a confirmação de que estão sempre prontos para participar das grandes realizações do BATEL. Basta que a Diretoria tenha coragem e ousadia que pode contar com certeza de uma resposta positiva e entusiasta.
A Primeira Macarronada do Batel mostrou só uma parte da nossa força e do nosso potencial de realização. Acreditamos que podemos muito mais.
Noticiando:
- Primeira Macarronada, no dia 27 de novembro, no aristocrático salão azul da Sociedade Thalia, foi um sucesso. Mais de cem mesas estavam tomadas. O resultado financeiro se destina a ajuda no pagamento de um equipamento de hemodiálise para atendimento de crianças com insuficiência renal, do Pró-Renal, para o Hospital Pequeno Príncipe.
Vários sorteios de valiosos brindes, oferecidos pela nossa comunidade, foram realizados. Os melhores foram para o concorrido Bingo que premiou com uma TV 20", um som Cougar, Liquidificador, Forno de Microondas, roupas e uma linda bicicleta Sundown.
A noite foi inesquecível para todos os presentes que, fascinados, assitiram à primeira apresentação do novo Uniforme Oficial do Clube, que desfilou nas cores azul e palha.- Você é forte, a droga não!
O LC de Clevelândia solicitou e a Assessoria de Desenvolvimento Juvenil , com apoio do CONEN - Conselho Estadual de Entorpecentes, realizou um seminário, nos dias 8 e 9 de novembro de 1996, em Clevelândia-PR. O primeiro módulo foi para cerca de 40 participantes, entre professores, membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Amparo às Crianças e Adolecentes e Assistentes Sociais da Prefeitura local. O segundo módulo foi dedicado a 212 alunos do Colégio Agrícula Assis Brasil, com palestra "As drogas e seus efeitos" proferida pelo Prof. Antônio Perussi. O último módulo foi aberto a todos os jovens da cidade, no Clube Cultural, com afluência de 260 pessoas, cujo tema foi alcoolismo, tratado pelo Prof. Olien Zétola.- Doação à Casa de Apoio da Associação Criança Renal. As domadoras do LCC Batel com verbas arracadadas através de bingos fez doações de vários eletrodomésticos que a Casa necessitava. A Casa tem vaga para 30 crianças portadoras de insuficiência renal crônica que vêm a Curitiba para se submeter a diálise ou transplante renal junto ao Hospital Pequeno Príncipe.
Espaço Cultural
Uma nova coluna se inicia no jornal, trazendo nesta edição uma matéria da Psicóloga Simone Frutos de Melo sobre "A Importância da Sexualidade na Gravidez". A sexualidade da mulher na gravidez é um dos aspectos do processo de desenvolvimento que a conduzirá a sofrer transformações ou mudanças a nível biopsicosocial. Tudo dependerá de como ela se perceba nessa fase. Sentir-se amada a atraente; possuir auto-estima própria e desenvolvida para se gostar, independente de estar gorda; sentir que o marido a trata e a deseja com o mesmo carinho de antes ou até, com maior intensidade.
Entrevista:
Este mes o nosso entrevistado é o CL João Queiroz Maciel, que relembra seus 21 anos de leonismo, todos passados no LCC Batel.