Jornal do LCC Batel

bar

Outubro/1996 - Ano I - Número 04:

Mensagem do Governador:

Escolhemos como símbolo de nosso Ano Leonístico a "semente" e como lema "Leonísmo, germine esta idéia". Com esta frase o Governador do Distrito L-6, CL Gil Bueno de Magalhães inicia sua mensagem nesta edição de nosso informativo.
O Governador faz menção também às Pontes do Soliva (Presidente Internacional), dizendo que as pontes ligam, unem e juntam. Elas unem as pessoas que podem então concentrar os recursos e satisfazer as aspirações comuns. Com o tempo, pode ser necessário reforçar, ampliar ou mesmo reconstruir as nossas pontes. Deste pensamento serão construidas as Pontes do Soliva:

1. Quadro social de qualidade e companheirismo;
2. Liderança;
3. Lions Club International Fundation e Sight First;
4. Meio Ambiente;
5. Banco de Idéias;
6. Criança em Risco;
7. Comunicações - Relações Públicas.

Nosso Governador informa as suas metas: Segurança de Trânsito, Prevenção às Drogas e Intercâmbia Juvenil. Finaliza com: "Você não pode ir muito longe, se não fizer alguma coisa por seu semelhante" (Melvin Jones) e recomenda: "Não pergunte o que o Lions pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo Leonismo".

Editorial:

O sucesso depende basicamente da dedicação, criatividade e do espírito de serviço e liderança de seus efetivos. O que se deve evitar, segundo o Governador, é que Clubes se restrinjam a reuniões meramente festivas. Impõem-se abrir os olhos para ver as necessidades e os sofrimentos dos semelhantes, e também para enxergar as causas desses males, sejam quais forem, com vistas a exterminá-las.

Noticiando:

Entrevista:

Nesta edição o nosso entrevistado é o CL João Sartor de Oliveira. Vamos, assim, dando continuidade escrevendo o livro de história de nosso Clube. O CL Sartor está no Lions desde 1976 e nos contou boas histórias.

bar