Banco Mundial de Idéias

Bar

Num esforço para ampliar o compromisso do Lions para com o serviço humanitário, o Presidente Soliva, do Lions International, deu início a um programa para criar um Banco Mundial de Idéias através de um concurso aberto a todos os clubes ao redor do mundo. Os Leões podem desempenhar um papel importante neste esforço enviando as melhores idéias de aperfeiçoamento da comunidade que foram implementadas tanto pelos Lions Clubes como por outros grupos ou pessoas não pertencentes ao leonismo.

Além das atividades Leonísticas tradicionais, podem ser também focalizadas outras áreas como ecologia, meninos de rua, e indigentes, segurança pública, educação trânsito, preservação de locais históricos, reciclagem e controle do lixo. A única exigência é que a idéia tenha tido sucesso comprovado ao ajudar a sua comunidade e seus habitantes e que este sucesso possa ser demonstrado.

Os participantes serão julgados separadamente em duas categorias:
(1) a melhor idéia de um Lions Clube para um projeto identificado com o Clube e que envolva a participação de uma porcentagem significativa de seus sócios e
(2) a melhor idéia de pessoas ou grupos da comunidade que não pertencem ao Leonismo na comunidade do Clube. Os vencedores de ambas as categorias serão escolhidos em níveis de distrito, de distrito múltiplo e internacional.

O vencedor do grande prêmio internacional em cada categoria receberá uma placa e um prêmio de US$ 25.000,00 para que continue a implementar a sua idéia. Assim que o concurso estiver terminado, teremos mais de 200 idéias excelentes de serviço humanitário que serão compartilhados com Leões e cidadãos ao redor do mundo. Acima de tudo, as pessoas nas comunidades ao redor do mundo saberão que os Leões estã abertos a novas idéias e que ativamente procuram construir pontes entre os habitantes de todos os cantos do mundo.

(Extraido do "Leadership Update - Volume 7,No.1 Setembro/Outubro de 1996 - Portuguese)
Publicação da Associação Internacional de Lios Clubes
300, 22nd Street, Oak Brook, Illinois 60521-8842 - USA