Batel Home Lions Clube de Curitiba Batel

Bar

Todo mês, durante nossa reunião festiva, temos a honra de receber um convidado para promover uma palestra de interesse da nossa comunidade. Registramos aqui os nossos agradecimentos aos palestrantes e informamos os principais tópicos de cada palestra.Palestras realizadas em 1996

Data Palestrante Assunto
28/08/96Profa. Araci Asineli da LuzPrevenção ao Abuso de Drogas: Algo mais que dar conselhos.
31/07/96Pedagoga Maria Mehl BrandalizeTeste do pezinho.
18/12/96Dr. Maurilio José Pinto Envelhecer com Dignidade
26/03/97Dr. João FariasSalvar Crianças Adolecentes da Ruína

Dr. Maurilio José Pinto

Nesta reunião, no dia 18/12/96, nas dependências da Sociedade Clube Rio Branco, tivemos o prazer de entender um pouco mais da felicidade que é ter experiência de vida e poder usá-la para o bem, com alegria, prazer e otimismo em todos os momentos da vida. A terceira idade traz esta visão e o idoso deve utilizá-la com dignidade, ele ou ela não deve ser simplesmente conduzido pelos demais, deve participar e exigir respeito nas suas decisões. O Dr. Maurilio que é médico cardiologista, clínico e gerontologista, fundador da Fundação de Apoio e Valorização ao Idoso - FAVI, nos brindou com a leitura do Poema "Istantes" de Jorge Luis Borges.

Professora Araci Asineli da Luz

Na reunião de 28/08/96, a nossa convidada discorreu sobre "Prevenção ao Abuso de Drogas: Algo Mais que Dar Conselho". O movimento leonístico não pode ficar de fora diante de um assunto que vem se alastrando também em nossa sociedade.

Pedagoga Maria Mehl Brandalize

Durante a reunião festiva do dia 31/07/96 a nossa convidada discorreu sobre "Teste do Pezinho", que consiste na colheita de algumas gotinhas de sangue no calcanhar do bebê, após o nascimento, e a realização de alguns exames, que podem diagnosticar duas doenças: a Fenilcetonúria e o Hipotireodismo Congênito, as quais são causadoras de Deficiência Mental se não tratadas a tempo.

Dr. João Farias

Um dos pontos altos da reunião festiva do dia 26/03/97, foi a palestra do CL Dr. João Farias, Past Presidente do LCC Cabral sobre o projeto "Salvar Crianças Adolecentes da Ruína". Esse trabalho fora elaborado pelo palestrante, para o Distrito L-6, a fim de ser implementada pelos Clubes de Lions. O documento aborda a problemática das crianças de rua, sua vida, dificuldades e sofrimentos. Salientou como da maior importância as casas de apoio que acolhem as crianças de rua, adotando o princípio de plena liberdade na entrada e na saída.

Bar

Batel Home Índice do Batel MailToBatel