Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
DistritoS Múltiplos "L" - Brasil

Subsídios de Emergência ao Litoral Paranaense

PORTAL DA DEFESA CIVIL E LIONS

ESTADO DO PARANÁ

Os Lions Clubes dos Distritos LD-1 e LD-6, que abrangem a totalidade de cobertura leonística ao Estado do Paraná, podem se utilizar de importante parceria funcional que os Governadores desses dois Distritos Leonístico estabeleceram com a Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná.

Os Lions Clubes passam a ter, neste Ano Leonístico, uma importância de fundamental grandeza. Trata-se de uma nova atividade voluntária para que os clubes possam auxiliar a Defesa Civil Operacional Estadual. Os desastres naturais de natureza climática ou humanos tem sido motivo da causa de danos a população do sul do país ceifando muitas vidas a lamentar.

ATENDIMENTO DE LIONS PARA RECONSTRUÇÃO
FUNDAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBE

 

Os Lions Clubes do Distrito LD-1, no caso de uma ocorrência de desastre no qual tenham que auxiliar a Defesa Civil do Município assolado, devem comunicar a Assessoria de "Emergência e Catástrofes Distrital" para receberem a pronta orientação do procedimento assistencial [Veja mais...].

Os Lions Clubes do Distrito LD-6, habitualmente, articulam-se diretamente junto ao Governador do Distrito para o pronto atendimento assistencial.

INTEGRAÇÃO

A integração do entrosamento e do empenho interclubes nas operações de atendimento a Emergências e Catástrofes, mormente para objetivar o fortalecimento das campanhas de ajuda humanitária, são fatores de relevância e bem vindas aos Distritos LD-1 e LD-6 e à Defesa Civil do Paraná.

O Presidente do Conselho Diretor de Lions Clubs International Foundation, Eberhard Wirfs concedeu, nesta quinta feira, dia 16 de março de 2011, um subsídio de emergência de 10 mil dólares para assistir o Distrito LD-1 com inundações nesta Área.

De acordo com os critérios para subsídio estabelecidos pela diretoria, a verba dos subsídios pode somente ser empregada para prover necessidades básicas tais como: alimento, água engarrafada, agasalhos, cobertores e medicamentos para as vítimas da catástrofe.

A verba do subsídio concedido por LCIF não pode ser usada para a reconstrução de estruturas danificadas ou para oferecer abrigo para as vítimas da catástrofe.

[Saiba mais...]

Veja aqui a ajuda dos Lions Clubes
 às Catastrofes no Japão
.

 


Veja mais...
[Assessoria de Emergência e Catátrofes do Distrito LD-1]

[Parceria entre Defesa Civil e Lions Club viabiliza
doação de 200 coletes de identificação]

[Governadoria do Distrito LD-6]
[Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná]

 

Estatísticas de visitas ao domínio: